Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por Victor235 » 07 Abr 2013, 02:46

Mais equilibrado no seu caso, Charrito.

E eu depois que terminei o Ensino Médio praticamente nem joguei mais bola nem nada, só caminhadas.

Obrigado pela resposta, João Pedro ;).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por João Pedro » 22 Abr 2013, 23:20

Bem, como o futebol é com folga o esporte mais popular do mundo, a discussão é para saber quel é o segundo esporte mais popular do mundo. Algumas listas dizem que é o basquete, outras que é o cricket e outras que é o rugby union. Então é melhor avaliar cada esporte:

Basquete: não sei muito muito sobre a popularidade do esporte americano no mundo, mas ele está presente em vários países como EUA, Espanha, China, Argentina, Canadá, Turquia, o próprio Brasil, além de muitos outros países.

Cricket: não é popular é muitos países, mas é simplesmente o esporte mais popular da Índia(1bi), Paquistão(160mi), Bangladesh(160mi) e Sri Lanka(20mi); países de populações grandes. Além disso ainda é popular no Reino Unido, na Irlanda e nas Índias Ocidentais.

Rugby Union: o esporte de hooligans jogado por cavalheiros, que se destaca por ainda conservar os valores e princípios do esporte, ainda é novo no esporte profissional. Ainda está crescendo no mundo, crescimento que foi impulsionada com inclusão do sevens nos Jogos Olímpicos. É jogado em mais de 120 países, na verdade em quase 200 países e é popular em vários lugares como Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Argentina, Itália, França, Reino Unido e Irlanda, para citar as potências, além de Madagascar, Namíbia, Geórgia, Ilhas Maurício, Niue, Tonga, Fiji e Samoa, lugares onde é o esporte mais popular. Acrescentando Japão, Hong Kong, Rússia, Romênia, Bélgica, Malásia, Sri Lanka, Quênia, Zimbabwe, Marrocos, dentre vários outros.
Editado pela última vez por João Pedro em 22 Abr 2013, 23:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por Chad' » 22 Abr 2013, 23:26

Sim, no Brasil a Fórmula 1 é bem divulgada, porque o resto... pff, não dá nem 50% do que falam sobre F1 no Brasil.

Pergunta pra alguma pessoa passando no Brasil o que é a FIA GT1, Brasileiro de Marcas ou NASCAR. A maioria não sabe.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por João Pedro » 22 Abr 2013, 23:32

Na verdade, automobilismo no Brasil mesmo é só Fórmula 1, além da pouca divulgação do outros esportes que acabam sendo sufocados pelo futebol. A cultura esportiva do Brasil é muito fraca, ao contrário de outros países que têm 4, 5, 6 ou até mais esportes capazes de encher estádios, autódromos ou ginásios toda semana, ou pelo menos constantemente. Aqui, nem com nosso principal esporte conseguimos isso. Mas claro, há todos aqueles problemas já conhecidos.

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por André-Luiz » 31 Dez 2013, 16:10

http://globoesporte.globo.com/platb/mei ... esportivo/

Um suposto “mapa de popularidade” do mundo esportivo circulou pelas redes sociais nesse final de ano. Ele mostra – com legendas em inglês – os esportes mais populares em cada país (e estados americanos). O futebol ganha na maior parte dos países – no Brasil e na América do Sul quase toda – assim como na Europa, na África inteira e na Ásia. Mas, nos EUA, o líder é o futebol americano – mas em alguns estados ele é superado pelo beisebol ou pelo basquete. O beisebol é o líder no Japão e na Venezuela também. No Canadá, o hóquei no gelo é o mais popular. E na China? O tênis de mesa. Na Austrália e na Índia… o cricket aparece na frente. E na Mongólia? Luta-livre.

Confira abaixo:
Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por João Pedro » 31 Dez 2013, 19:13

Há um erro, em Madagascar o esporte mais popular é o rugby, mas aproveitaram para colocar a África toda verde. :lol: Na Irlanda já tinha visto que era o Hurling, mas o que importa é que os espotes gaélicos são os mais populares, depois vem o rugby e o futebol, respectivamente.

Na Austrália dizem que o Cricket é o esporte nacional porque é igualmente popular em todo o território australiano, porque em uma região o futebol australiano é o mais popular e em outra é o rugby league. :joinha:

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por Igorkk33 » 31 Dez 2013, 19:31

João Pedro escreveu:Há um erro, em Madagascar o esporte mais popular é o rugby, mas aproveitaram para colocar a África toda verde. :lol: Na Irlanda já tinha visto que era o Hurling, mas o que importa é que os espotes gaélicos são os mais populares, depois vem o rugby e o futebol, respectivamente.

Na Austrália dizem que o Cricket é o esporte nacional porque é igualmente popular em todo o território australiano, porque em uma região o futebol australiano é o mais popular e em outra é o rugby league. :joinha:
Não seria a África do Sul?
Imagem

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por João Pedro » 31 Dez 2013, 20:07

Não, na África do Sul o rugby é o esporte mais forte, mas o futebol é mais popular entre os negros que são a maior parte da população.



Foi até uma surpresa para a comunidade internacional do rugby isso que é mostrado pelo vídeo. Dizem que o rugby é esporte mais popular de lá (veja o que diz a Wikipedia: "Rugby is considered the national sport of Madagascar") por conta da região onde o rugby é o maior popular ser a região de maior população, mas há outros que dizem que é o futebol...
Editado pela última vez por João Pedro em 31 Dez 2013, 20:30, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por Igorkk33 » 31 Dez 2013, 20:09

Então o filme Invictus deve ter me confundido. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por João Pedro » 31 Dez 2013, 20:44

Mas o filme mostra isso, os negros odiavam os Springboks, Mandela é que mudou isso, mas até hoje o rugby é mais popular entre os brancos.

No entanto, como esporte de espectadores é mais forte que o futebol, tanto é que no Super Rugby (liga que reúne franquias regionais da África do Sul, Austrália e Nova Zelândia) é o país que leva mais público aos estádios, em torno de 27 mil por partida, sendo que umas 2 ou 3 franquias, de 5, levam entre 30/40 mil por partida.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quais são os esportes mais populares em cada país ?

Mensagem por E.R » 19 Fev 2017, 02:35

LAURO JARDIM - O GLOBO

Imagem
Imagem
Imagem

Responder