Calendário do futebol brasileiro e do futebol internacional

CBF divulga calendário de 2020

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Barbano » 07 Ago 2009, 14:47

Claro que não. Não faz o menor sentido isso... Ou disputam times da Série A que não conseguiram vagas para a Libertadores, ou deixa os Brasileiros de fora. Time da Série B tem que ficar só na Série B...
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Jader » 07 Ago 2009, 14:50

Fabão escreveu:Claro que não. Não faz o menor sentido isso... Ou disputam times da Série A que não conseguiram vagas para a Libertadores, ou deixa os Brasileiros de fora. Time da Série B tem que ficar só na Série B...
Então que fique todo mundo de fora -_-
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por E.R » 07 Ago 2009, 16:36

Fabão, podiam fazer assim :[/color]

- Time Y ganhou a vaga na Sul-Americana, se ele não quiser disputar dá a vaga para outro clube.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Jader » 07 Ago 2009, 16:40

Ou então se valorizar a Sul-Americana, colocando ela paralelamente à Libertadores, dando uma boa premiação para os campeões e indo uns 4 brasileiros ao invés de 8.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por E.R » 07 Ago 2009, 16:42

Não vão fazer isso, nunca, Jader. A Sul-Americana é um torneio feito para a televisão argentina. Eles sempre vão querer River e Boca nos torneios. Por isso que acho que os clubes brasileiros deveriam boicotar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Jader » 07 Ago 2009, 17:43

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Willianch » 08 Ago 2009, 01:16

Eu não quero que mudem o calendario, do jeito que tá eh perfeito. Se quer ser campeão do Paulista, Copa do Brasil/Libertadores e Brasileirão, não venda os jogadores ué. Ninguem é obrigado a se sujeitar a isso.

E caso aceitem a mudança, como seria?

O Brasileirão acaba em Dezembro desse ano, ai esperariamos 6 meses sem futebol pra começar a proxima temporada só em junho de 2010?

¬¬
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por R.N » 08 Ago 2009, 16:07

NOTÍCIAS
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

. O encontro entre Lula e Ricardo Teixeira na sexta-feira para tratar da mudança no calendário do futebol brasileiro, adaptando-o ao calendário europeu, foi precedido de um telefonema do presidente da República ao da CBF. Lula estava irritado com a transferência de jogadores brasileiros para o exterior no meio do Brasileirão, sobretudo os jogadores do seu Corinthians. Teixeira disse que, por ele, o.k. Mas explicou que a mudança dependia de vários fatores, sobretudo de uma conversa com a Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Lula, então, segundo contou aos mais próximos, disse: “Ricardo, eu vou chamar o João Roberto (Marinho) e resolver isso”. Não precisou. Entre o telefonema e a reunião de sexta-feira com Lula, Teixeira entendeu-se com a Globo. O resultado é que, a partir de 2011, o Brasileirão será disputado entre agosto e junho do ano seguinte. As férias serão em julho.
AAAAAAAAAAAAAH! QUE ÓDIO! :angry:
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Jader » 08 Ago 2009, 16:56

Diferente da notícia ali em cima que dizia que o São Paulo é contra o novo calendário, eis a nota no site oficial do clube:

http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=400301818516AODYP6

Alías, todo mundo diz que é "Calendário Europeu" porém em vários outros países do mundo - quase toda a América - se usa esse calendário, na Argentina e Chile por exemplo tem aquele Apertura e Clausura.

Olha, concordo com o que diz no texto de que os benefícios são um melhor planejamento sem as interferências do mercado de tranferências que atrapalha muitas equipes no meio do brasileirao, e a chance de jogar os "torneios de verão" na Europa/Ásia/EUA que além de dar uma boa grana para os clubes, promovem a marca dos mesmos lá fora ;)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Barbano » 08 Ago 2009, 19:33

Bom, acho que é questão de nos acostumarmos ao novo calendário. A princípio não gosto muito da idéia, pois a nossa cultura é de término de período em dezembro, para tudo (aula, trabalho, futebol, etc).

Diante do que foi sugerido, eu faria assim:

. Brasileirão - 4 datas em agosto, setembro, outubro e novembro. 3 datas em dezembro, terminando primeiro turno. 3 datas em janeiro, 4 datas em fevereiro, março, abril e maio, terminando o campeonato. Sempre aos finais de semana.

. Estaduais - Os Estaduais seriam menores, com 3 datas em janeiro, 2 em fevereiro, 2 em março, 2 em abril, 2 em maio e 4 em junho. De fevereiro a maio sempre no meio de semana, e em junho seria nos finais de semana (fase final).

. Libertadores - permaneceria o formato atual, com 14 datas, sempre nos meios de semana, entre fevereiro e junho. Seriam 2 datas em fevereiro, 2 em março, 3 em abril, 3 em maio e 4 datas em junho.

. Copa do Brasil - 3 datas em agosto, 2 datas em setembro, 3 em outubro, 2 em novembro e dezembro. Sempre nos meios de semana.

. Sul-Americana - 2 datas em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Sempre nos meios de semana.

Espero que a Conmebol colabore também, né? Esse ano a Libertadores terminou em 15 de julho :pancada:

Bom, essa é uma proposta inicial. Acho que precisa de alguns ajustes. Tem torneios terminando mais ou menos na mesma época, mas acho que não tem muito como fugir disso. Se a temporada termina em junho, e há competições em paralelo, é natural que as competições terminem na mesma época...

OBS: Em ano de Copa do Mundo, tem que dar uma mexida para caber a Copa em junho...
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Luiz » 09 Ago 2009, 02:18

Willianch escreveu:Eu não quero que mudem o calendario, do jeito que tá eh perfeito. Se quer ser campeão do Paulista, Copa do Brasil/Libertadores e Brasileirão, não venda os jogadores ué. Ninguem é obrigado a se sujeitar a isso.

E caso aceitem a mudança, como seria?

O Brasileirão acaba em Dezembro desse ano, ai esperariamos 6 meses sem futebol pra começar a proxima temporada só em junho de 2010?

¬¬
Eu não quero Paulista não, fica pro seu time :risos:

Cedo ou tarde aconteceria... Esperar para ver...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Willianch » 09 Ago 2009, 14:14

A unica coisa legal disso ai, eh que Dezembro que é mau chato vai ter futebol, o mesmo acontece em Janeiro.

E em Julho é suave que não tenha futebol, já que é ferias e dá pra sair nas Quartas de noite. :P
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por FooCH » 10 Ago 2009, 16:36

E.R escreveu:Não vão fazer isso, nunca, Jader. A Sul-Americana é um torneio feito para a televisão argentina. Eles sempre vão querer River e Boca nos torneios. Por isso que acho que os clubes brasileiros deveriam boicotar.
parece q no ano q vem, Boca e River não terão vaga garantida... mas não sei como será o método de classificação...

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Jader » 10 Ago 2009, 16:48

FooCH escreveu:
E.R escreveu:Não vão fazer isso, nunca, Jader. A Sul-Americana é um torneio feito para a televisão argentina. Eles sempre vão querer River e Boca nos torneios. Por isso que acho que os clubes brasileiros deveriam boicotar.
parece q no ano q vem, Boca e River não terão vaga garantida... mas não sei como será o método de classificação...
Eles dois são sempre convidados Fooch, a exemplo deste ano.
É tipo, lá os 4 melhores promédio de pontos levam a vaga na Sul-Americana e Libertadores, na Sul-Americana como é 6 times argentinos, eles dão 2 convites para River e Boca sempre, daí os outros times que têm as 4 melhores médias, ficam com as outras vagas. É estranho, mas tudo em nome do dinheiro :D
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por FooCH » 10 Ago 2009, 16:55

Barril do Chavinho escreveu:
FooCH escreveu:
E.R escreveu:Não vão fazer isso, nunca, Jader. A Sul-Americana é um torneio feito para a televisão argentina. Eles sempre vão querer River e Boca nos torneios. Por isso que acho que os clubes brasileiros deveriam boicotar.
parece q no ano q vem, Boca e River não terão vaga garantida... mas não sei como será o método de classificação...
Eles dois são sempre convidados Fooch, a exemplo deste ano.
É tipo, lá os 4 melhores promédio de pontos levam a vaga na Sul-Americana e Libertadores, na Sul-Americana como é 6 times argentinos, eles dão 2 convites para River e Boca sempre, daí os outros times que têm as 4 melhores médias, ficam com as outras vagas. É estranho, mas tudo em nome do dinheiro :D
então, mas tô dizendo q no ano q vem, Boca e River não serão convidados... foi o q ouvi dizer...

Responder