Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 12 Abr 2010, 20:22

R.N escreveu:Ô meu Deus, nem acredito no que estou lendo
Hahaha, sabia que você ia ficar louco com essa notícia. :D
Quem dominava a Copa Norte era o São Raimundo, tricampeão, perdeu a última pro seu Papão...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Abr 2010, 20:43

Bom, aí sim os times pequenos morrem.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por R.N » 12 Abr 2010, 20:47

Antonio Felipe escreveu:Bom, aí sim os times pequenos morrem.
Leia-se times de prefeitura e flamengos do piaúi da vida.

Os tradicionais vão se fortalecer.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 12 Abr 2010, 21:19

Antonio Felipe escreveu:Bom, aí sim os times pequenos morrem.
Nada disso, hoje em dia com os grandes jogando semifinal aí no Sul deu 3 mil no estádio do Ypiiranga, ou seja, nem com time grande indo jogar no interior e num jogo que valia bastante tem dado bom público, passou aquela época que time pequeno lotava estadual contra time grande, isso até ocorre mas bem menos.
R.N escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Bom, aí sim os times pequenos morrem.
Leia-se times de prefeitura e flamengos do piaúi da vida.

Os tradicionais vão se fortalecer.
E eu acho que vale mais os tradicionais se fortalecerem enquanto os pequenos continuam na mesma do que deixar do jeito que está, como o Antônio queria, que prejudica os grandes e tradicionais, e os pequenos acabam não tendo um retorno que compense isso.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por FooCH » 12 Abr 2010, 23:51

chupa, Kléber Leite... chupa, Andrés Sanchez... chupa, Ricardo Teixeira... :joia:

E.R escreveu:Se o Ricardo Teixeira já era contra o Morumbi como palco da abertura da Copa 2014, depois de hoje, agora é que tentar fazer de tudo pra atrapalhar. Ainda mais que o Juvenal foi o maior apoiador do Fábio Koff.

Aliás, o São Paulo agora tem como "inimigos" o presidente da FPF e o presidente da CBF.
podem falar o q quiserem do Juvenal Juvêncio, mas ele sempre representa o São Paulo no lugar certo... no caso, longe da sujeira dessa CBF...

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 13 Abr 2010, 14:56

E com isso sofre nas mãos sujas da CBF que quer porque quer tirar o Morumbi da Copa :angry:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 14 Abr 2010, 17:15

Lance !

. A presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, aproveitou a presença de todos os presidentes dos clubes cariocas na sede do Clube dos 13, na segunda-feira, em São Paulo, para alinhavar uma união entre eles.

Patrícia convidou Roberto Dinamite (Vasco), Roberto Horcades (Fluminense) e Maurício Assumpção (Botafogo) para discutir uma posição comum em relação à liga brasileira de clubes e ao Campeonato Carioca. Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, já se mostrou a favor do encontro.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 14 Abr 2010, 21:29

Poderiam criar essa liga gerida pelos clubes e bolar um nome diferente, igual tem a "Premier League" na Inglaterra por exemplo.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Samuel Boitar » 15 Abr 2010, 16:42

Não sei se aqui é o lugar certo pra postar isso, mas meu professor de futebol é árbitro da CBF.André Luiz de Freitas Castro.É tetracampeão seguido no prêmio de melhor árbitro goiano.
Esse mês ele vai para a Europa, pra tentar entrar na FIFA.Ele apita Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Brasileirão.
Muito gente boa ele. Tomara que vá pra FIFA. :joia:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Abr 2010, 17:19

Lance !

. Ricardo Teixeira foi bastante aplaudido quando se posicionou contra a Liga de Clubes, na assembleia da CBF, na quarta, no Rio. Os presidentes das federações temem perder espaço caso a iniciativa vingue e usam o argumento de que a Constituição Brasileira é federativa e que assim deve ser também o futebol. :estrelas:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 16 Abr 2010, 18:41

Lance !

Imagem
. Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro já deram na quinta-feira os primeiros passos para terem voz mais ativa no futebol do Estado e do país. À noite, os quatro presidentes foram à Globo para iniciar já a discussão do futuro contrato de TV do Campeonato Carioca.

Os clubes querem negociar o contrato diretamente, e não mais deixar nas mãos do presidente da Ferj, que também participou do encontro. Na próxima reunião entre os quatro, que deve ocorrer no início da semana que vem, os clubes vão divulgar um manifesto.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 20 Abr 2010, 08:56

ZERO HORA

Imagem

Zero Hora – O senhor é inimigo de Ricardo Teixeira ?
FÁBIO KOFF :[/color] Não frequento a CBF. Às vezes telefono para lá, mas ninguém atende. A relação mais próxima que tive com ele foi na Copa de 1998, depois de ele muito insistir. Acabei sendo chefe da delegação, embora contra a vontade. Mas sempre foi uma relação respeitosa. Ele sempre me respeitou. E eu o respeitava como presidente da entidade maior. Nossa relação era formal. Avançamos muito no início, mas depois tivemos de frear. O Brasil não pode ser comparado com Inglaterra ou Alemanha. O Brasil é a soma de todos europeus. É Europa, mas é também Bulgária, Polônia. Temos estádios pobres. Avançamos com as ligas regionais (entre 1999 e 2002, em competições como a Copa Sul e a Sul-Minas), que era um ensaio para liga nacional.

Estas ligas regionais podem voltar ?
FÁBIO KOFF :[/color] Acho que sim, mas não é simples. A lei deixa com a CBF a competência de elaboração do calendário. Então diz lá que tu podes fazer liga e que podes participar ou não do campeonato da CBF. Ora, se um clube não participa de um campeonato da CBF, corre risco até de desfiliação da Fifa. A CBF tem muito poder. Poder econômico. E usa. Inegavelmente usa este poder.

Por que concorreu para um sexto mandato ?
FÁBIO KOFF :[/color] Meu discurso era de não ser candidato. Mas no momento que quiseram me tirar do Clube dos 13 pela janela e pela porta dos fundos, pensei : não vão me tirar. Houve uma reunião na qual eu disse: olha, se vocês acham que eu posso enfrentar o candidato do rei, estou aí. Eu vou, nem que fique quatro ou cinco meses e faça outra eleição, por que minha vontade era largar. Então, propus aumentar a representatividade para o Clube dos 13. Temos que agregar os clubes da Série B para termos mais representatividade política. Traríamos Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Bahia. Nosso poder cresceria.

Esta união com a Série B é para logo ?
FÁBIO KOFF :[/color] O quanto antes. Já estou fazendo consultas. Ontem almocei com o presidente do Avaí. Pretendo fazer uma assembleia informal com estes clubes.

Como será sua relação com Ricardo Teixeira ?
FÁBIO KOFF :[/color] Tenho tido dificuldade para entender por que ele entrou na briga. Se o Clube dos 13 defende os clubes e faz o contraponto na CBF, como ele apresenta candidato para uma eleição que era em novembro ? Ele queria tomar o poder totalmente.

Não tem a ver com a presidência da Fifa em 2011 ?
FÁBIO KOFF :[/color] Acredito que possa ser por aí. A verdade é que ninguém até hoje teve a coragem de clube, e eu me coloco entre estes, de contestar o colegiado eleitoral de federações da CBF. Somos todos culpados.

Então o seu desafio agora é político? De arregimentar a CBF ?
FÁBIO KOFF :[/color] A eleição era em dezembro. Aí ele bota na rua um candidato em março, pedindo antecipação do voto. Levou uma rasteira. Queria antecipar para maio, talvez, mas então é para já: não vou dar tempo para ele. Tem coisas que ocorreram na eleição que são inconfessáveis. Houve envolvimento de políticos, de autoridades. As forças que se juntaram contra nossa chapa eram enormes mesmo. Na reunião que definiu minha candidatura eu tinha 16 assinaturas. Ganhei com 12 votos. Na véspera, um presidente me disse: adoro o senhor, mas não resisti a pressão.

Agora, terminado o processo, dá para recompor ?
FÁBIO KOFF :[/color] Claro (pausa). Mas não é fácil, tchê... Não é fácil.

O desafio de enfrentar a CBF e criar uma liga é o maior da sua carreira ?
FÁBIO KOFF :[/color] É o maior. Vocês (imprensa) tem razão. Não dá mais para ter um avanço, um retrocesso e assim ir andando. Está na hora: ou fazemos agora ou vamos todos embora. Tenho apoio, mas até quando? Até quando um Bahia resiste à pressão, estando na Série B ? Ou o Santa Cruz na Série D ? Ou aproveitamos o momento ou então não tem mais sentido ficar só regulando contratos.

Sem os grandes clubes, não há futebol brasileiro. Por que eles não enfrentam a CBF e fazem uma liga como na Europa ?
FÁBIO KOFF :[/color] A formação dos clubes no futebol brasileiro é complicada. As dificuldades financeiras são enormes. É diferente da Europa. Lá eles têm dívidas, mas têm receitas. Não há esta autonomia toda. Se conseguirmos um número de clubes suficiente para formar duas divisões, talvez até três, tu consegues fazer. Com 12, como foi a Copa União, ficou o gesto de bravura. Mas no ano seguinte os clubes se entregaram: o assunto foi parar na Fifa e veio o medo. Nossa esperança é que tenhamos uma gama de clubes que permita acesso e descenso, pegando o quadro atual para não ser virada de mesa. Aí dá para desafiar o poder central e tentar a liga. É a minha ideia. Se eu não levar isso a cabo, não tenho por que ficar.

E a crítica de ter não ter força na Conmebol ?
[color=#4080BF]FÁBIO KOFF :[/color] Foi um tiro no pé do Kléber Leite. Sabe quem é o representante da CBF na Conmebol ? Marco Polo Del Nero, presidente da FPF e aliado dele na eleição. Nunca abriu a boca lá. As cotas da Libertadores da América e da Sul-Americana são irrisórias. Entraram os mexicanos, com o mundo de dinheiro da Televisa, e não aumentou a cota.

Há como melhorar as cotas ?
[color=#4080BF]FÁBIO KOFF :[/color] Se tiver comprador, sim. Muitos dizem que vão oferecer isso e aquilo, mas na hora dão para trás. O número de assinantes na TV fechada ainda é pequeno. O número de assinantes é de sete milhões, quando temos mais de 100 milhões de lares com aparelhos no Brasil.

Mas os números do pay per view não estão aumentando ?
[color=#4080BF]FÁBIO KOFF :[/color] Muito lentamente. A Argentina, por exemplo, não deve ter 20 milhões de lares com TV e tem seis milhões de assinantes. O preço que se paga pela assinatura no Brasil é muito alto.

Existe possibilidade de contratar uma empresa para negociar os direitos de TV no Exterior ?
[color=#4080BF]FÁBIO KOFF :[/color] A ideia é ter uma uma empresa para nos dar suporte nas negociações de um modo geral, não só no Exterior. A verdade é que não conseguimos vender o Brasileirão no Exterior. Os jogos da Itália, Inglaterra e Espanha entram forte no mundo tudo. Estamos indo devagar nisso. A Globo, por exemplo, compra os direitos e os revende. E ela tem os seus interesse, legítimos, como a Globo Internacional. Falaram que a Globo ficou ao lado do Kléber Leite na eleição. Não é verdade. A Globo sempre foi boa parceira.

O atual contrato de TV é de R$ 600 milhões e está próximo ao final. Pode ser renovado por quanto mais ?
[color=#4080BF]FÁBIO KOFF :[/color] Não sei. Depende do comprador. Respeitamos a preferência da Globo. O que tem acontecido é que a Globo ou cobre as propostas ou as concorrentes desistem. Há estrangeiros falando em comprar a competição. Eles comprariam tudo e revenderiam. De repente, assim o produto entraria melhor no exterior. É preciso examinar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 20 Abr 2010, 14:37

Destaco isso: As cotas da Libertadores da América e da Sul-Americana são irrisórias. Entraram os mexicanos, com o mundo de dinheiro da Televisa, e não aumentou a cota.

A Libertadores por sua importância deveria ter uma cota muito alta, como acontece na Liga dos Campeões ;)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 06 Mai 2010, 20:56

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-05-06/747777.stm

LANCEPRESS!

O Clube dos 13 finalizou a proposta de mudança de estatuto. Quer incluir mais 40 clubes, 20 das Séries A e B, mais 20 pelo ranking da CBF.

Em futuras votações, os 20 membros atuais do C13 terão peso 6 e os demais, de um a três, dependendo da Série. A proposta será submetida aos membros do C13. É preciso 2/3 dos votos para aprovar a mudança em Assembleia.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 21 Mai 2010, 12:37

Globo Esporte.com

. O Clube dos 13, entidade que reúne alguns dos principais clubes de futebol do país, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol a possibilidade de inscrever atletas contratados do exterior a partir de 1º de julho, um mês antes da regra atual, em que a chamada janela de transferências só abre no dia 1º de agosto.

No ofício enviado à CBF, o Clube dos 13 argumenta que a Fifa não proíbe a antecipação da janela, apenas recomenda agosto como data de aberura. Os dirigentes afirmam que as agremiações perdem dinheiro se repatriam atletas e não podem escalá-los durante o Campeonato Brasileiro.

O texto, assinado pelo presidente em exercício Roberto Horcades, mostra que “a falta de taxatividade por parte da Fifa a este respeito (em contraposição à disciplina rígida de outras matérias) existe precisamente para possibilitar maior flexibilidade na fixação dos períodos de transferência, deixando a critério de cada associação nacional, em razão das peculiaridades do futebol em cada país, a decisão final a respeito do início e fim das janelas, bem como de sua duração”.
:)
Imagem
Imagem

Responder