Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Ago 2010, 20:56

UOL NOTÍCIAS

O ex-presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, foi condenado a dois anos e dois meses de cadeia por estelionato praticado no caso ISL, no começo da década. A sentença foi dada pela juíza da juíza da 1ª Vara Criminal de Porto Alegre, Katia Elenise Oliveira da Silva e não cabe recurso. Além de Guerreiro, também foi condenado o ex-diretor de Marketing da ISL, Wesley Cardia.

Ambos terão de cumprir pena e pagar ao clube gaúcho 360 salários mínimos, mais o valor dos cheques (pouco mais de 555 mil reais). Segundo apuração da justiça gaúcha, os três cheques emitidos peal ISL no começo de 2000, no Rio de Janeiro, foram endossados e depositados em contas de pessoas físicas. Mais tarde, os valores foram sacados.

Os cheques emitidos pela parceira do Grêmio eram destinados para pagamento de multas rescisórias referentes à contratação de Amato, Astrada e Paulo Nunes, vindos do Rangers, da Escócia, River Plate, da Argentina, e Palmeiras – respectivamente. Todos os cheques estavam nominais ao clube.

José Alberto Guerreiro foi presidente do Grêmio até o final de 2002. Em sua administração, a equipe dirigida por Tite se sagrou campeã da Copa do Brasil de 2001 e ficou em terceiro lugar no Brasileirão do ano seguinte.

Conselheiros do Grêmio irão se reunir nos próximos dias pedindo a exclusão do ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube.
:risos: :risos: :risos: :risos: :risos:

BEM-FEITO! CADEIA É POUCO PRA ESSE BANDIDO, QUE COM O FLÁVIO OBINO, AJUDOU A AFUNDAR O GRÊMIO!
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 09 Ago 2010, 06:57

http://www.ricaperrone.com.br/2010/08/nao-corre-nao/

Imagem
. Agora é moda. O clube que há 4 anos eu venho alertando estar num caminho não tão coerente quanto os resultado em campo mostram, agora é alvo de mil criticas e problemas internos.

Agora, quando o 1 x 0 de bola parada não sai, todos enxergam que o time vive de bico pra frente e joga na defesa. Agora o Juvenal é ruim, agora a diretoria erra e agora o Breno não é mais argumento pra defender Cotia.

Agora tem dirigente se afastando, outros mudando de lado. Agora a torcida protesta, agora os reforços não servem mais.

Agora o Morumbi não é injustiçado, há 1 mes, semifinalista, era. Hoje, é fruto do péssimo marketing do clube.

Aquela velha e boba mania de julgar tudo por um placar de futebol. Se ganha, ótimo. Se perde, todos são péssimos.

Agora, talvez, eu também não seja mais “corneteiro”, afinal, todos repetem o que digo há 4 anos por ai.

Agora não tem STJD, não tem CBF, não tem FPF. Agora é tudo culpa do SPFC.

Ou será que antes já não tinha uma parcela disso ?

Outro dia o Turibio foi demitido. Ninguém entendeu, mas eu explico. A diretoria achou que ele tinha coisas a ver com a saida dos meninos da base, algo envolvendo seu filho, e por isso o afastaram. Se é verdade ou não, não sei. Mas o motivo foi esse.

Agora o Marco Aurélio entrega o cargo, pois diz que não manda mais nada. Mas ontem, quando o time ganhava e ele também não mandava picas, ele ficou.

O Milton Cruz agora não quer ser treinador, pois ele tem um cargo importante lá dentro. Ele que indica os que dão certo, mas aqueles todos que não dão certo caem do céu ali dentro.

Juvenal, que era ótimo, agora é ditador. Senhores, sejam menos puros… ele sempre foi. Ganhou força com os títulos e fez o que o Dualib, o Eurico e o Mustafá fizeram : Virou DONO do clube.

Só ele manda, só ele inventa, só ele fala, só ele pensa.

O conselho do SPFC não manda mais nada. O estatuto foi rasgado, a oposição rachada, o clube é uma zona e está cheio de “filhotes” do Juvenal espalhados por lá ganhando cargos e mais cargos.

Amigos, parentes, contratos que ninguém entende. Mas, é o SPFC, e lá ninguém mexe. Ali, nada se questiona. Ele é perfeito, lembra ?

Leco agora está puto. Marco Aurélio entrega o cargo.

Não corre, não ! Quando ganhava, com esta mesma administração e estes mesmos problemas camuflados por títulos no campo, ninguém entregou cargo.

Agora não corre, não !

A contratação do Ricardo não agradou ? Então porque não sairam quando ele veio ? Agora que deu errado e de novo o Juvenal não ouviu vocês na reunião escolhendo nomes vão largar tudo ?

Só está assim, ditatorial, porque vocês toparam isso. Se vencendo não tivessem a postura tosca de ir na TV se dizer perfeito, ninguém daria tanto poder ao chefão. Agora assina, mas não corre, não !

E não corram os dirigentes, os conselheiros e também os torcedores que acharam que títulos nacionais representavam uma administração genial e um clube perfeito. Vocês são culpados também, pois só querem ouvir o que lhes dá prazer.

Hoje, o SPFC deve, tem o caixa no vermelho, já adiantou cotas, não tem como começar a obra no Morumbi, não tem patrocinador, perdeu a Copa e faz na sua camisa tudo aquilo que ironizou o Corinthians ano passado.

Hoje o clube não tem conselho. Hoje os verdadeiros tricolores não respondem mais por seu amado clube, pois este ficou nas mãos de um sujeito só, que manda, desmanda, deita e rola.

Hoje a oposição não existe. Hoje os caras que batiam nas costas quando viam o time ganhar em campo, tem vergonha de ir lá e questionar. Afinal, com 1 x 0 no gramado tá tudo certo. Né ?

Não há crise no São Paulo. Ele vende 2 jogadores e empata o caixa. Ele ganha 2 jogos e está no G4. Ele lança um garoto e Cotia é sensacional.

Até que um dia essa diretoria vai sair. E quando ela sair, talvez deixe o clube como no começo da década de 90, sem grana, arrebentado e tendo que se reinventar.

Agora não joguem essa nas costas do Juvenal sozinho. Ele só fez o que fez porque teve nego pra puxar o saco e pegar carona nos canecos dele pra se promover durante 4 anos.

Agora não corre, não !
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Ago 2010, 11:01

Nossa E.R, o que você falou éa pura verdade, e quando o bicho pega, todo mundo se esconde.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 09 Ago 2010, 12:24

http://marcacampeao.terra.com.br/flamen ... no_91.html

Imagem
(entrevista com Zico)

Quais são as dificuldades do cargo de diretor executivo ?
É a questão da autonomia do departamento, devido ao Flamengo ser uma instituição, e, não, uma empresa. Numa empresa você tem mais agilidade e departamentos separados. É tudo muito mais fácil. No Flamengo, você tem uma situação diferente. A gente vem batendo na tecla da criação do Fla Futebol e da autonomia do departamento de futebol. É importante você saber com o que pode contar. Eu, por exemplo, se quero fazer uma transação, tenho que passar os valores todos. Tudo vaza com facilidade. Em qualquer tipo de transação, tem muita gente envolvida.

Já cometeu algum erro como diretor executivo ?
Devo ter errado. Errei muito como jogador também. Não posso me julgar em dois meses. Quando acabar a minha história, a gente vê como foi.

Você está enfrentando oposição dentro do clube ? Alguém está interferindo no seu trabalho ?
Não. Ninguém vai interferir no meu trabalho. Uma repórter me entrevistou outro dia e disse que na arquibancada as pessoas não falavam do time. Falavam que o Zico fez isso ou aquilo. É aquela coisa: eu sabia que quando viesse para cá, ia gerar muita expectativa, mas as coisas não acontecem de uma hora para outra.

Você sempre falou que não seria técnico do Flamengo. E como dirigente, a torcida pode se voltar contra você ?
Pode. E já estão acontecendo cobranças no estádio, quando há o envolvimento da emoção. No dia a dia, as pessoas até que estão entendendo. Mas cobram resultado, lógico...

O que você ouviu do seu porteiro ? Do seu garçom ? Do jornaleiro ?
A primeira coisa que pedem é atacante. É a carência de gol. Isso acontece em função do que o clube perdeu, a saída dos jogadores que faziam os gols. Quando eu parei de jogar, o Flamengo tinha um timaço, mas sentiu a perda de um ídolo. Sofreu muito até se reajustar novamente. Levou tempo. Naquela época, havia cobrança, mas não como hoje, pelos valores que estão em jogo na parte financeira.

Está feliz ?
Estou. Se não, não estaria aqui. Peguei uma turbulência, mas disposição e confiança para enfrentar problemas eu sempre tive na minha vida, como atleta ou técnico. Não vai faltar força. Meu desejo era voltar ao Flamengo para tomar conta da estrutura da base. Não era minha intenção estar numa situação dependendo de resultado. Mas muitas vezes, para realizar uma coisa, é preciso estar à frente de outra.

Além da conquista de títulos, qual é a sua meta como dirigente ?
Não vou abandonar a possibilidade de o Flamengo contar com um time forte, mas meu legado maior pode ser deixar uma estrutura na base. A gente pode até não ganhar nada, mas espero deixar uma estrutura que em alguns anos possa vencer. Minha tristeza foi grande ao encontrar o que encontrei na base.

O que encontrou ?
Encontrei uma situação em que os profissionais não tinham nem lugar para trocar de roupa. Isso já basta, né ? A comissão técnica não tinha onde se vestir!!! É difícil trazer jovens para morar no Flamengo. Não existia acomodação. Só projetos, projetos e projetos, mas sem nenhuma atenção à base. O Rogério (Lourenço) ficou três anos trabalhando na base, observando jovens do Brasil inteiro, mas nunca foi consultado para nada. Hoje, as pessoas têm autonomia para tomar atitudes.

É um sonho a construção de um estádio ?
Não, por causa da ligação do Flamengo com o Maracanã. Considero o Maracanã o estádio do Flamengo. E, com um time forte, mesmo num jogo de menor porte, o Flamengo tem condição de botar 30 mil pessoas no Maracanã. Não vejo necessidade. Vejo, sim, a necessidade de o Flamengo ter um centro de treinamento, uma concentração e um local para os garotos fazerem os testes. E ter profissionais no Brasil olhando garotos.

Sua vida tem se resumido ao Flamengo ?
Quando não estou na Gávea, vou para o Ninho, para acompanhar as outras categorias. Voltei a chegar em casa às oito, nove da noite, e normalmente saio para trabalhar às 8h30 da manhã. Lógico que a Sandra está sentindo falta. Nesse período, não está dando tempo para fazer minha ginástica. Jogo minhas peladas, mas não faço minha ginástica. Deixei de lado. Tenho até que fechar a boca. E, nos dias de jogo fora do Rio, viajo de manhã, almoço com o time e fico para o jogo. Sabe como é... O trem ainda está andando.

Com dois netos, você ainda pensa em trabalhar fora do Brasil ?
Depende. Para sair, tem que ser uma coisa muito motivante. Um desafio muito grande, num país em que eu possa ter uma vida legal. E eu vou para o terceiro neto. Outro homem : vem aí o Antônio, filho do Thiago. Nasce no início de outubro.

É difícil trabalhar no futebol e não se relacionar com o presidente da CBF ?
Não dependo da CBF. Minha questão com o Ricardo Teixeira é que quando a Copa de 98 estava no fim, ele me convidou para participar do projeto de trazer para o Brasil a Copa de 2006. Viajei pelo mundo com outras pessoas que acreditavam naquela missão. Quando estava em Luxemburgo e ia fazer em seguida a apresentação na Fifa, ele telefonou para uma das pessoas da delegação e disse que a gente podia voltar porque o Brasil tinha desistido. Não iríamos mais à Fifa. O mínimo que ele podia fazer era dar um pulo ali e explicar a mudança de planos para a gente, que trabalhou quase dois anos naquilo. Ele mandou um recado por um assistente. Fui embora. Acabou. Nunca mais tive contato com ele.

Trabalharia com ele de novo ?
Não. Perdi a confiança, né ?

A relação na Copa de 98 foi ruim ?
Ele sempre nos deu carta branca para trabalhar. A gente tinha total autonomia para fazer as coisas. Não tenho nenhuma queixa em relação a isso. Eu até cobrava mais a participação dele como presidente. Que fosse mais à concentração, falasse com os jogadores. Achava importante a presença dele.

Imagem

Por falar em 98, como você fez as pazes com o Romário ?
Falei pra ele : “Não posso abrir mão do processo, porque isso envolve muita coisa. Quase 10 anos se passaram e isso tem que ter um final”. Falei pra ele: “Não tenho nenhum interesse em tirar um centavo de você. Mas, e os advogados que estão trabalhando por isso ? Tem que ter um vencedor e um perdedor”. Acho que ele levou 10 anos para compreender. As pessoas ficam naquela picuinha besta, boba, de 82 contra 94. Isso não faz o menor sentido. Jogaram fumaça, ele entrou na onda e talvez eu também tenha entrado. A imprensa alimentou aquela história de que a seleção de 82 jogou bem e não ganhou, e que a de 94 jogou mal e ganhou. Uma ideia que não tem a ver.

Quer dizer que o Romário vai ficar mais pobre ?
Não (risos). Não vai, não.

Vai votar nele ?
Não vou votar no Romário porque eu vou votar no Adílio, né ? Pô... (risos).

E para presidente ?
O único voto declarado é o do Adílio, tá bom ? (risos).

Por que esse distanciamento da política ? Você fez parte do governo Collor...
Nem considero meu trabalho político. Fiz um trabalho para o esporte. Era um cargo político, mas eu não tinha ambição nenhuma. Talvez, o Collor tivesse a intenção de me aproveitar politicamente. Queria fazer eu gostar de política e vir candidato a prefeito ou governador do Rio, para fazer base aqui. Algumas pessoas chegadas a ele ficaram me sondando em relação a isso. Tinha um cara que ia nos jantares e trocava a plaquinha que indicava o lugar de cada um, só para sentar do meu lado e ficar no meu ouvido : “Vem como governador, que eu faço a tua campanha”.

Não pensa em entrar para a política ?
Se amanhã eu for pipoqueiro ou vendedor de cachorro quente é porque estarei tendo prazer. Estar no futebol me dá prazer. Mas política não é a minha praia.

Você pensou em trazer o Jorginho para o lugar do Rogério Lourenço ?
Não. Nada disso. Adoro o Jorginho, mas não houve isso. Experiente, o Rogério não é. Rogério é um treinador jovem, com passagem boa pela base do Flamengo e, por isso, chegou à seleção brasileira. Ganhou uma oportunidade que estou mantendo.

Mas, você tentou trazer o Felipão...
O Felipão é um nome que está acima do bem e do mal. Até para o Rogério teria sido importante. Mas o Rogério está se comportando bem. A situação não depende dele. Esse não é o time dos sonhos do Flamengo. Quando você perde jogadores importantes, o resto do time sente isso.

Descarta a troca de técnico ?
A gente não tem que ficar falando sobre isso. Você não troca treinador só por resultado. Troca também quando vê que há resistência por parte da torcida e jogadores, quando o ambiente não está bom. Mas foi uma sacanagem sem tamanho o Willians, contra o Vasco, ter pedido para sair, o Rogério tirá-lo e o pessoal apupar. Até falei com os jogadores: “Quando alguém pedir pra sair, faça o gesto de forma que todos percebam”.

O Flamengo precisa de quê ?
Precisa de alguém que bote a bola dentro do gol. Se tivesse botado a bola no gol, em dois jogos teria mudado. Estava lá entre os quatro. E teve oportunidade para isso.

Você vai contratar esse cara ? Algum nome forte ?
A gente está tentando. Mas só vou dizer pra você quem é quando já estiver com o contrato assinado. É alguém que tem a possibilidade de se tornar um ídolo.

Dunga saiu-se bem na Copa ?
Acho que não. Não vou falar do campo, porque não gosto de analisar. Mas deu a impressão de que queria resolver tudo e não somente a parte técnica, que diz respeito a ele. Acho que isso acontece em função do Ricardo Teixeira. Ele dá essa condição para o técnico.

O Ricardo Teixeira deveria se expor mais ?
Sempre. Ele é o presidente. Quando é contratado, o treinador tem que saber o que a CBF quer. Mas o futebol não é a especialidade do Ricardo. Então, ele bota uma pessoa lá que vai cuidar do futebol. Não é a especialidade dele.

Qual é, então, a especialidade dele ?
Não sei. Não é o futebol. E, como é que você vai ver se as outras pessoas são boas se você é o dono absoluto disso tudo? Esse continuísmo não é bom.

Quem vai ganhar o Brasileirão ?
O time que gosto de ver jogar é o Santos, que era o favorito antes de ser mutilado. Mas vai começar a perder jogadores. O Flamengo não está entre os favoritos, mas tenho confiança de que vai ficar. Minha meta é lutar pelo título.

O Flamengo teve casos recentes de indisciplina. O que deve ser feito ?
Acho que devem existir algumas cláusulas no contrato que possam preservar o clube. Levei isso para o departamento jurídico. Por exemplo, sem autorização do clube, o jogador não deve jogar pelada. O clube deve colocar essa proibição em contrato. Isso está começando a ser feito.

O caso Bruno causou prejuízo ao clube ?
Lógico que sim. Mas o prejuízo maior é não poder contar com ele, né? Esse é o prejuízo maior, pelo grande goleiro que ele é. Sofri muito, muito, muito... Conheci-o pouco, falei com ele umas quatro vezes. Sabe aquele depoimento que ele deu no avião, quando estava indo preso? Ele havia comentado comigo exatamente aquelas coisas que foram ao ar.

Você acredita nele ?
Acredito. O tempo todo sentado naquela mesa ali, ele disse pra mim que não tinha nada a ver com o caso e que o garoto foi colocado na mão dele e ele não sabia o que fazer. Disse que pediu ajuda às pessoas, no sentido de como fazer para ficar cuidando da criança. Queria fazer o exame.

Imagem
O que o Bruno faz mais falta (além das defesas de pênaltis) é na saída de bola, ele sabia jogar com os pés, coisa que o bom goleiro Marcelo "toma no lombo" não sabe. :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Silvester » 09 Ago 2010, 13:59

Não acho que o planejamento do São Paulo tão errado assim,tem um elenco muito bom,tem algumas contratações que não deram certo,mas isso não é muito culpa da diretoria,acho que tb erraram na hora de contratar o técnico.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 09 Ago 2010, 15:28

Silvester escreveu:Não acho que o planejamento do São Paulo tão errado assim,tem um elenco muito bom,tem algumas contratações que não deram certo,mas isso não é muito culpa da diretoria,acho que tb erraram na hora de contratar o técnico.
Exatamente, tanto que todo mundo no começo do ano elogiou as contratações do São Paulo...
Agora é fácil muita gente escrever que fizeram tudo errado e tal, eles tem mais culpa por ter mantido o R.Gomes tanto tempo.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Cavallari » 09 Ago 2010, 15:38

Eu critiquei muito as contratações do São Paulo.
Me lembro, que o ÚNICO que eu tinha gostado foi o Fernandinho.
Claro, depois vieram o Alex Silva e o Cléber Santana que eu gostei. Mas, na minha opinião, no resumo da ópera o São Paulo errou muito mais do que acertou nas contratações.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Ago 2010, 18:08

Eu achava que o Marcelinho ia se dar bem, mas não apresentou um bom futebol.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 09 Ago 2010, 20:24

Qual Marcelinho, o Paraíba?
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Ago 2010, 20:34

Barril do Chavinho escreveu:Qual Marcelinho, o Paraíba?
Sim.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 10 Ago 2010, 06:48

Imagem

Imagem
Além dessa camisa 3 ser horrorosa, ainda é usada para objetivos políticos ! Aliás, diga-se de passagem, por uma mulher que sempre usou o Flamengo politicamente para se eleger vereadora.
Editado pela última vez por E.R em 10 Ago 2010, 17:57, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 10 Ago 2010, 09:13

http://marcacampeao.terra.com.br/selecao_brasileira/

Imagem
(entrevista com Américo Faria)

Está decepcionado ?
Em 43 anos de futebol, não trabalhei mais do que em 10 lugares diferentes. É uma boa média. Talvez, um recorde. Muita gente me ligou surpresa, mas isso é normal no futebol. Quando se perde, começam a achar erros. Infelizmente, as coisas são olhadas dessa forma. Mas é um direito que a pessoa tem de trabalhar com quem acha que tem que trabalhar. A verdade é que o Dunga ganhou tudo. Foi um período de vitórias e títulos.

A demissão foi comunicada por Ricardo Teixeira ?
Não. Foi o secretário geral, Marco Antônio Teixeira, que me comunicou, no dia 16 de julho, na CBF. Faço parte da diretoria do Sindicato dos Treinadores de Futebol e, se quisesse, poderia ter levado para esse lado. Há certas prerrogativas...

Você não poderia ter sido demitido ?
Não, pois faço parte do conselho fiscal do sindicato. Mas não quis usar isso. Já tinha saído em 98, quando era presidente do sindicato. Não ia criar caso agora.

Está frustrado por estar fora da Copa de 2014 ?
Os três profissionais com mais experiência em seleção brasileira talvez sejam o Zagallo, o Parreira e eu. Será que alguma coisa dessa experiência será aproveitada ? Mas não fico frustrado. Se puder contribuir de algum jeito, ótimo. Caso contrário, tudo bem.

Por que perdemos a Copa da África do Sul ?
Não ganhar também faz parte do jogo. Aliás, é mais fácil não ganhar do que ganhar. Fico pasmo porque a gente não curte o que conquistou. A gente fica sofrendo pelo que não ganhou. O Brasil ganhou cinco Copas ! Será que está tudo errado porque perdemos a última ?

A Seleção está nos EUA, sem supervisor...
Eu era o supervisor da Seleção, o executivo do departamento de seleções e coordenador das categorias de base e das seleções femininas. Vão ter de encontrar alguém que faça isso. Ou mais de uma pessoa.

É a favor da renovação ?
Não se deve zerar o que foi feito. Não houve na história nenhuma seleção campeã do mundo com média inferior a 26 anos. E já houve seleção campeã com média superior a 30. Deve-se correr pouco risco com atletas inexperientes.

O Ganso não deveria ter ido à Copa ?
Ele estava na relação de 30 jogadores. Se fosse convocado, ia fazer determinados exames. Todos sabem :ele acabou se submetendo a uma cirurgia.

O Kaká também...
Considerando-se o que o Kaká havia feito pela Seleção, e o que o Ganso fez, será que não há um peso diferente ?

Não faltou um substituto para o Kaká ?
Tivemos a contusão do Elano, que podia fazer a função do Kaká.

E o Felipe Melo ?
Se o Brasil tivesse ganho da Holanda com aquele passe maravilhoso que ele deu, talvez fosse o destaque do jogo.

Kaká jogou no sacrifício ?
Não. Pelo contrário. Presenciei várias vezes ele dizendo ao fisioterapeutas e médicos que estava se sentindo melhor a cada dia. Mas quem tem que falar sobre isso é o médico.
Graças a Deus que esse Américo Faria saiu da CBF ! :tchau: Espero que não volte nunca mais !
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 10 Ago 2010, 17:30

Aff, nada a ver isso de cores do PSDB -_-
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 13 Ago 2010, 16:58

PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

Imagem
. O São Paulo recebeu um vultoso empréstimo de um banco e deu como garantia os direitos de TV dos próximos quatro Paulistas. Teve a anuência das esferas esportivas para isso. O acordo foi acertado antes da negociação de Hernanes. Essa foi uma das últimas opções do clube, que está sem patrocínio na camisa desde o início do ano e não tem recebido no Morumbi jogos de Corinthians e Palmeiras como mandantes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Barbano » 13 Ago 2010, 17:06

Intrigas da oposição.

São Paulo tem faturado muito mais com shows e eventos do que faturaria com mandos de jogos dos rivais.

O patrocínio faz falta, mas o time já faturou um valor considerável com os patrocínios pontuais fechados ao longo do ano.
Imagem

Responder