Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Silvester » 13 Ago 2010, 17:14

O Corinthians mandava jogos muito esporadicamente no Morumbi,a ausencia dessa verba não mata ninguem,mas os patrocinios fazem muita falta.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 13 Ago 2010, 23:31

São Paulo vai fechar o ano com mais ou menos 15, 18 milhões de patrocínios que colocou na camisa, ou seja, não vai sair perdendo tanto...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66536
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 14 Ago 2010, 10:48

NOTÍCIAS
Imagem

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, estuda eliminar os empates dos jogos da fase de grupos na Copa do Mundo. As prorrogações também estariam com os dias contados. No caso de não existir vencedor após o tempo regulamentar, a decisão iria direto para os pênaltis.

- Estamos estudando acabar com os empates nos jogos da fase de grupos, assim como as prorrogações nas partidas. Se em 90 minutos não houver vencedor, a decisão será nos pênaltis. Também poderemos reintroduzir o gol de ouro, abolido em 2002. O primeiro gol na prorrogação decide o vencedor, o que obriga as duas seleções a irem para o ataque - afirma Blatter, em declarações ao semanário alemão "Focus".

Para o presidente da Fifa, a fórmula atual deixa monótonas as partidas da primeira rodada:

- As seleções jogam para não perder e o resultado são jogos chatos.

Blatter admite a intenção de introduzir tecnologias para ajudar a arbitragem em caso de dúvidas sobre a existência ou não de um gol, mas pondera:

- Assim que tivermos um sistema fácil e rápido, aplicaremos a tecnologia na linha de gol - finalizou.
Só gostei da provável volta do Gol de Ouro, o resto ñ gostei... ficaria desacostumado se isso for valer!!! :estrelas:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Ago 2010, 10:59

Eu até gostei, ficaria mais legal de ver, mais disputado também.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Barbano » 14 Ago 2010, 12:11

Uma vez fizeram isso no Paulistão. Eu não gosto, banaliza as decisões por pênaltis, que a meu ver devem ocorrer apenas em jogos decisivos.
Imagem

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por R.N » 14 Ago 2010, 12:50

Ele chegou à essa conclusão pelo fato de que as seleções tão se acomodando no tempo extra, quando na verdade devem ir pra cima. E isso realmente aconteceu na copa.

Quanto à pênaltis, o melhor jogo da copa, pra mim, foi Gana x Uruguai, pelos fatos que envolveram toda a história do jogo, e isso foi muito bom pro futebol.

Por isso, apoio essas decisões do Blatter.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Leandro Boutsen » 14 Ago 2010, 13:29

Gol de ouro?Nem sonhando,isso deixa as equipes na defesa com medo de tomar gol.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 14 Ago 2010, 17:26

Acabar com os empates nos jogos das fases de grupos eu acho uma má idéia, sempre foi assim pô...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 02:00

Deu bug na hora de postar, saiu post duplo, vou editar aqui.

--

Não concordo com essas ideias do presidente da FIFA, não.
Editado pela última vez por E.R em 15 Ago 2010, 02:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 02:02

http://www.butecodoflamengo.com/

Imagem
(entrevista com "Piscina Amadorim")

Você ainda sabe nadar ?
Nadar é como andar de bicicleta. A gente não esquece. Ainda nado bem, mas devagar, e só no verão. A época do sacrifício passou. Nem sei qual foi a última vez...

Como é uma mulher na presidência ?
Vou no vestiário ver se tem sabonete na saboneteira. Quando eu estava em campanha e ia ao banheiro, via que o sabonete era diluído numa garrafa pet. Prometi que os banheiros seriam limpos e cheirosos. Eu tinha horror àquilo.

Sofre preconceito ?
Rola preconceito. Para alguns, não posso dar certo por ser mulher. O universo do futebol é machista. Mas os jogadores são gentis. Não tenho postura de prepotência ou fanfarronice. Até para dar esporro eu sou gentil. Mas falo o que me incomoda. Fui preparada para a porrada. Cresci no esporte.

Tem empatia com algum jogador ?
O Léo Moura. Não fiz nenhuma campanha para ele ser o capitão, tá? Ele compreende a relação com a instituição. Se peço para dar uma força ao basquete, ele vai lá. Gosto da mãe e da irmã dele. Aliás, outro dia a mãe dele me cobrou a contratação de um atacante (risos).

Os jogadores cobram ?
O Bruno era o capitão. Tudo o que ele pediu pelos outros jogadores, eu cumpri. Prefiro me virar para resolver os problemas dos que estão aqui do que trazer alguém de fora.

É possível formar um grande time, pensando assim ?
É. Vou conseguir.

Você ainda não conseguiu...
Quero o Ronaldinho Gaúcho. Para ter ele, o Julio Cesar, o Juan e o Felipe Melo, tenho que pagar. Estou falando de jogadores com quem conversei.

Conversou ? Acha que realiza esse sonho em 2012, seu último ano no clube ?
Não. Acho que no ano que vem. Mas o Flamengo precisa terminar 2010 bem. Se não, fica difícil. Preciso ter um projeto no qual as pessoas apostem.

Não é um sonho impossível você ter Julio Cesar, Juan, Felipe Melo e Ronaldinho Gaúcho ?
Não é impossível. Estou arrumando a casa para esse momento. O simbolismo dos formados aqui é fundamental. Quero investir nas raízes.

Gosta do Felipe Melo ? Ele foi execrado na Copa !
Não entendo tanto de futebol, não. :sim: Mas vamos lá... Gosto de quem gosta do Flamengo. Gosto de quem quer vir pra cá. Ele gosta. A gente nunca tinha se encontrado na vida. Eu estava de bermuda, em Orlando, indo a um restaurante brasileiro. Ele abriu o vidro do carro e gritou: “Oh, presidente!” Falei: “Quando você volta pra casa?” Ele disse: “Sou louco pra voltar. Aí, falei: “Estamos de portas abertas. Vamos conversar”.

Sondou o Julio Cesar ?
Falei com o pai do Julio Cesar há umas duas semanas, aqui na Gávea. Ele está sempre aqui. Disse que agora não daria. Mas avisei que quero ter preferência. Quero conversar.

E o Juan ?
Nosso vice jurídico, Rafael de Piro, jogou com o Juan na base do Flamengo. É o melhor amigo dele. Eles já conversaram. Juan disse que no ano que vem senta pra conversar.

E o Ronaldinho ?
Falei uma vez com o Ronaldinho e outras três com o Assis, irmão dele. A relação é boa.

Esse time seria já para o primeiro semestre ?
Ah, eu quero (risos). Eu queria dar esse presente de Natal para os torcedores, mas é lógico que depende do jogador. É claro que ele tem propostas. Outro dia, estava lendo que o Palmeiras quer o Ronaldinho. Fico preocupada. Eles podem fazer uma proposta melhor. Fico tentando manter a relação para saber se posso competir.

Como o Flamengo vai conseguir tantos reforços ?
O desafio é equilibrar o orçamento e não perder a competitividade. Quando apresentar um aumento de receita, uma diminuição de despesa e resultado financeiro, vou me sentir à vontade para dizer que chegou a hora de fazer um investimento maior. Vou precisar de um orçamento maior para o futebol. O passivo a gente vai ter que enfrentar.

Desistiu de rescindir o contrato do Bruno ?
Sigo o que a comissão jurídica determina. O encaminhamento inicial era a rescisão por justa causa e uma ação por perdas e danos. Só que desde 2005, não pagavam as luvas dele. Eu vinha pagando R$ 100 mil por mês a ele, de luvas, mas a dívida antiga está perto de R$ 1 milhão. Decidimos que, se for uma negociação interessante para o clube, a gente vai estudar a possibilidade de fazer a demissão sem justa causa. Seria um acordo. De salário, não há nenhuma dívida. Bruno recebeu salário de R$ 150 mil, em carteira, até julho.

Você tem notícias dele ?
Nenhuma. Não me senti à vontade de perguntar aos jogadores se alguém tem alguma notícia. Todo mundo está tão apavorado... O Willians foi o que mais sentiu, pois era companheiro de quarto.

Conversou com ele ?
Ele não dá abertura, não. Ainda não consegui chegar nele. É muito calado.

Seus filhos usavam a camisa do Bruno ?
Isso foi um horror. As camisas dos meus filhos estão sem uso. Não dá para usar mais. O Ricardo (9 anos), falou: “Você afastou o Bruno. Não vou mais torcer para o Flamengo”.

Você enfrenta cobranças até em casa ?
Eles cobram. Não emito opinião em casa porque sei que o que eu falar vai parar na escola. No dia do jogo contra o Corinthians, meus filhos começaram a berrar: “Você é quem manda lá! Tem que reclamar com o Zico!” Fui chamada na escola do caçula (Leonardo, 3 anos), porque ele está ensinando o hino do Flamengo para os colegas. O pai de um amigo dele é tricolor doente e o filho chegou cantando o hino do Flamengo em casa.

Gosta de bad boys ?
Hoje é complicado. Mas estou segura porque agora boto cláusulas no contrato que me permitem rescindir, se houver algum desgaste à instituição.

O jogador do Flamengo pode ir à festa na Chatuba ?
Ah, não dá mais. Adriano começou a faltar a treinos, ter problemas com a noiva... Hoje, é muito difícil admitir esse tipo de postura aqui. O Flamengo está traumatizado. A gente não vai procurar esse tipo de perfil. Gordo, de cara feia, sem comemorar... Perdeu o sentido.

Fez inimigos como presidente do Flamengo ? A relação com o Ricardo Teixeira ficou ruim ?
Ah, ficou, né? Ele levou para o lado da amizade que tem com o Kléber (Leite). Desde janeiro, eu tinha compromisso com o Fábio Koff na eleição do Clube dos 13. O Kleber se lançou depois. Deve também estar chateado comigo, mas ele também teve o seu candidato a presidente do Flamengo. Não votou em mim. Só que eu não levo para o lado pessoal. São acordos que se faz. Sou firme. O que eu falo, vou fazer.

Passa pela cabeça o risco de Zico não funcionar ?
Passa. Tenho que preservá-lo. Preciso estabelecer com ele uma relação de confiança. Não interfiro, mas tenho que defender a instituição. Há coisas que ele quer fazer, mas pelo estatuto não é possível. Essa autonomia não existe. Tenho que passar tudo pelo conselho fiscal e vice presidências.

Você consegue fazer cobranças ou críticas ao Zico ?
Não foi preciso ainda. Mas com certeza vou conseguir. O que segurou o Flamengo nesse episódio do Bruno foi a chegada do Zico. A vinda dele segurou minha sanidade mental, meu equilíbrio.

Está arrependida ou pensa em reeleição ?
Estou onde queria estar. É uma honra. Fui longe demais. Faltam dois anos e meio. Tenho autocrítica. Se estiver bem, vou querer continuar.

Como está a rotina ?
Durmo mal. A vida mudou. É assustador. Emagreci. Não tenho fome. Tenho fome de gol (risos), e o gol não sai. Não posso caminhar na praia. Não faço mais compra no supermercado. Outro dia, um cara parou na minha frente e falou: “Patrícia, vai tomar no c..” Meu Deus, tenho que tomar muito cuidado. Tenho gastrite e umas enxaquecas horríveis.

Os meninos sofrem ?
O mais velho teve queda nas notas da escola. O outro, de 9 anos, quando a gente estava na Disney, ia na Internet e voltava com novidades: “Mãe, você vai ter que depor!”

Qual é a sua religião ?
Dizem que filha de judeu é judeu, e também casei com um. Então, sou judia. Quer saber de uma coisa? Gosto muito é do trabalho. Se eu for entregar tudo para a fé, fico destruída, pois estou aqui há sete meses e só aconteceu desgraça. Vou acreditar em quê? Sou cética para umas coisas. Só não digo que aconteceu de tudo aqui porque sei lá se vem coisa pior.
Imagem
Ela não quer bad boys e pensa em trazer o Felipe Melo (aquele que tem uma amante da Gaiola das Popozudas e se diz crente) e o Ronaldinho Gaúcho (o rei da noite)? :estrelas:

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 05:52

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 20:34

http://espnbrasil.terra.com.br/luciodecastro/

. No Flamengo a história não é muito diferente. Os Zé Ninguéns tão com a bola toda. Existe uma eminência parda na Gávea. Nada pode explicar a presença de uma pessoa sem cargo no clube para participar das decisões do futebol rubro-negro. Pois ficamos sabendo que a reunião para traçar as diretrizes rubro-negras contou com Hélio Ferraz (!), Marcos Braz (!), Patrícia Amorim e ...Fernando Shiman (???). Quem ? Fernando Shiman, atualmente sem cargo no clube. Marido da presidenta. Tal presença, antes de qualquer coisa, afronta o próprio currículo de Patrícia e a causa das mulheres. Uma atitude machista. Mulher de ação, política hábil, Patrícia não precisa disso. Roberto Dinamite não leva sua mulher em almoço de trabalho pra decidir o futuro do Vasco, e podemos seguir com vários exemplos. Sem cargo atual na diretoria, viajou com a equipe para o Chile e agora participa das decisões, como vimos na tal reunião (ou será que foi só comer um profiteroles mas nem ouviu o que se discutia ?). Não está certo e ponto. Mesmo quando passou pelo Flamengo, como vice de esportes amadores, nem se sabe por qual razão, pois nem Flamengo é, sendo reconhecidamente e assumidamente tricolor, não deixou grandes lembranças como gestor. Pagou salários irreais a Oscar em fim de carreira, num tempo em que o Vasco derrotou o Flamengo seguidamente nas quadras de basquete. Ou seja : pelo que está parecendo, temos um Rasputin na Gávea. Aquele eminência parda da Rússia czarista que a czarina ouvia cegamente. Ninguém sabe quem é, não tem cargo, mas tá sempre nos locais de decisão. Pode um clube da grandeza do Flamengo ter figuras assim ?

- A reunião do trio rubro-negro e o quarto mosqueteiro, o Rasputin da Gávea, provavelmente selou a demissão de Andrade em 2010.
--
http://nacaofla.wordpress.com/2010/08/1 ... cio-prado/

Imagem

Caro Renato,
Não tenho me posicionado publicamente em nenhum momento sobre este inicio de administração da Patrícia por uma questão de respeito a sua vitória inquestionável nas urnas.

Mas hoje ao ler sua coluna e ver sua critica com relação a utilização do nosso Zico, vejo que meu pensamento se consagra. Falta à gestão da presidente, experiência, comando, planejamento e estratégia para dirigir a NAÇÃO RUBRO NEGRA.

No caso especifico do CT, durante a minha gestão deixei muito bem encaminhado com o governo Chinês a possibilidade de uma parceria para a conclusão do projeto “Ninho do Urubu”. Tudo começou em 10/4/2009, quando o Min. Orlando Silva pediu-me que recebesse no clube uma delegação chinesa chefiada pelo Min. dos Esportes – Sr. Cui Da Lin. Na oportunidade tivemos uma reunião muito produtiva, pois a China tinha identificado no Brasil o parceiro para ajudar a massificar o futebol naquele país. No momento fui buscar o exemplo do próprio Zico, quando teve entendimentos com os Japoneses e viabilizou investimentos no CFZ. Ou seja, o Flamengo participaria do projeto Chinês e eles investiriam no CT, para que pudéssemos receber seus jovens e profissionais da área de futebol em vários estágios temporários. E mais, os grupos quando retornassem, iriam acompanhados por comissões técnicas brasileiras, aproveitando ex-jogadores, para dar continuidade ao trabalho. O entusiasmo do Ministro foi tão grande que autorizou o seu cônsul a dar continuidade nos entendimentos futuros. O assunto continuou com reuniões realizadas no Ministério do Esportes em Brasília, tendo como interlocutor Sr. Alcino Rocha e pelo Ministério das Relações Exteriores, a Ministra Vera Cintya Alvarez .Os últimos detalhes destes entendimentos, por comunicação da Ministra, o Flamengo deveria em janeiro apresentar uma delegação para ir a China dar continuidade ao assunto.

“RESUMO DA OPERA” : Na solenidade de posse da presidente, passei publicamente a ela e ao plenário todas essas informações e coloquei-me a disposição para colaborar no que necessário fosse. Nunca fui procurado e nada aconteceu a este respeito até hoje.

Quanto ao restante da situação atual do Flamengo, gostaria de enfatizar que nós da gestão passada, recebemos um clube sem dinheiro, sem talão de cheques, com credibilidade zero e sucateado. A partir de 2007 principalmente, com uma diretoria unida, começamos a retomar novos caminhos, fomos tricampeões carioca, renegociamos dividas e diversas penhoras. Já em 2009, deixamos o Flamengo campeão brasileiro, com uma vaga na Libertadores, salários em dia, novo patrocinador do material esportivo, agora com um contrato de R$ 27.Milhões/Ano em troca do anterior que somava R$ 6.Milhões/Ano e principalmente com a rescisão com a Petrobras o clube ficou livre para firmar diversos novos contratos com outros parceiros, o que não era possível anteriormente. Ou seja, deixamos um Flamengo bem diferente do que recebemos e preparado para outros avanços, tanto que apareceram 6 candidatos na eleição passada. Hoje, pelo que sabemos a diretoria ainda não foi completada. Neste período tivemos uns 4 vices de futebol e, quem comanda o clube é o marido da presidente (que é tricolor) e um vice-presidente que acumula outras vices e nunca passou por qualquer experiência política ou administrativa no Flamengo.

Um forte abraço
Delair Dumbrosck
:joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Jader » 15 Ago 2010, 21:50

Delair Dumbrosck teria sido uma melhor opção do que a Patrícia, e que ela deixa o marido dela torcedor do Fluminense ajudá-la é complicado heim
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 23:03

Imagem
Gostaria que o meu amigo JÚNIOR comentasse o uso político do Flamengo para fazer propaganda do PSDB, pela atual presidente Patrícia Amorim.

-

Promessa não-cumprida - Patrícia Amorim "Eu quero a Taça de Bolinhas aqui na Gávea"

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/0 ... 58234.html

CBF dá "Taça das Bolinhas" ao São Paulo e confirma clube como o primeiro penta brasileiro
. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que a "Taça das Bolinhas" será entregue ao São Paulo. A decisão, baseada em um estudo jurídico encomendado pela entidade há um mês, também define o São Paulo, ao menos oficialmente, como o primeiro pentacampeão brasileiro.
"Na terça-feira, o resultado desse trabalho foi entregue ao presidente Ricardo Teixeira confirmando que o São Paulo tem direito a receber a troféu”, afirmou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

O anúncio oficial da CBF foi comemorado pelos dirigentes do São Paulo. "É algo que o presidente Ricardo Teixeira já tinha comunicado há algum tempo. Nós estávamos aguardando esse momento. Era esperada", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube. "Não sei se faremos algum evento especial para a entrega", comentou o dirigente.

O Sport também celebrou o anúncio da CBF. "Não foi uma volta, um retorno de reconhecimento, o Sport sempre foi considerado pela lei brasileira desportiva e pela torcida brasileira consciente o campeão brasileiro de 1987", afirmou Aluísio Maluf, diretor de futebol do time pernambucano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104217
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Ago 2010, 23:38

Entrevista exclusiva do Zico para o site Magia Rubro-Negra :[/color]









Imagem
Imagem

Responder