MARACANÃ

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

MARACANÃ

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 14 Fev 2009, 02:48

Jornal O Dia - Choque de qualidade vai mudar o Maracanã e a Zona Norte
Por Otávio Leite

Rio - Mais do que um estádio moderno e pronto para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 — inclusive a grande final — o renovado Maracanã vai revolucionar a qualidade de vida na Zona Norte do Rio. Mais especificamente para os moradores de bairros como Tijuca, São Cristóvão, Mangueira e outras áreas vizinhas ao principal templo do futebol mundial.

As obras prevêem melhorias não apenas nas instalações esportivas, mas grandes intervenções no entorno do Maracanã. A principal delas é o imenso centro de convivência que será criado na área que hoje abriga o Estádio de Atletismo Célio de Barros.

“É o que chamamos de ‘Baixo Maracanã”, entusiasma- se a secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, ao explicar a obra que, na sua avaliação, será o grande legado que a Copa de 2014 deixará para a cidade. Para a secretária, a idéia é transformar o local na 'orla da Tijuca' — uma área de lazer semelhante ao Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O espaço terá um lago e fi cará numa área amplamente arborizada, com obelisco, ciclovia e uma série de atividades para os moradores da região.

“Será como o Parque dos Patins. Lazer e qualidade de vida”, diz. A outra intervenção na região diz respeito à Quinta da Boa Vista, vizinha ao Maracanã. “É o nosso Central Park”, compara a secretária, fazendo alusão à imensa área verde no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O parque, que abriga o Jardim Zoológico do Rio e o Museu Nacional, vai ficar integrado ao complexo do estádio. O Museu do Índio, praticamente colado ao Maracanã, vai se mudar para a Quinta da Boa Vista “A influência das obras para a modernização do Maracanã será positiva. Tudo que for modifi cado será para o bem e pela integração da cidade”, conclui.

Barra da Tijuca

Longe do Maracanã, mas igualmente afetada pela choque de qualidade, a obra no Maracanã para a Copa vai mudar a cara da Zona Norte imensa onda de transformações positivas que vai tomar conta da cidade nos preparativos da Copa, a Barra da Tijuca também terá o seu legado. E será tecnológico, como a vocação econômica do bairro vem sinalizando nos últimos anos. A idéia é levar para a Barra a Vila de Mídia do Mundial.

Ou seja, o pólo tecnológico que concentrará as transmissões e difusão das informações para todo o mundo. “A Vila de Mídia tem de ser aqui. O Rio é tecnologicamente todo cabeado com fibra ótica. E a Barra é o lugar certo, porque já possui essa característica”, explica Márcia Lins. Ele lembra que o bairro já tem uma espécie de “cultura de centro de convenções”, com o RioCentro, e também abriga estúdios de TV e cinema com a mais avançada tecnologia digital. E o melhor é que o carioca nem terá de esperar muito por essas melhorias.

O cronograma de obras da Fifa é rigoroso e exige fidelidade integral aos prazos. “As obras têm de começar no dia 1º de janeiro de 2010. É o prazo-limite para iniciar os trabalhos”, diz a secretária. E as obras têm de estar concluídas em dezembro de 2012, antes da Copa das Confederações. “São três anos sem atraso. Vamos ter acompanhamento e fiscalização rigorosa”, promete Márcia Lins.
Imagem

Avatar do usuário
Bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Fev 2009, 22:12
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Niterói - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: MARACANÃ - O Templo do Futebol

Mensagem por Bernardo » 14 Fev 2009, 11:55

Só sei que vão querer colocar lugar marcado, vão botar a gente pra ver os jogos sentados... isso vai dar uma meeeeeeerda.
Imagem
Imagem

'Eu teria um desgosto profundo...
se faltasse o Flamengo no mundo
'

ex-Sunda

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Barbano » 01 Set 2009, 10:01

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por E.R » 12 Set 2009, 21:16

PREÇOS DO MARACANÃ

. Sorvete Galak - R$7,00 :o
. Sorvete Mega - R$ 8,00 :o
. Hot Dog - R$ 4,00


--

. Gramado - boa qualidade
. Telões - ótima qualidade
. Iluminação - boa qualidade
. Sistema de som - ótima qualidade
Editado pela última vez por E.R em 23 Set 2010, 17:23, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Willianch » 12 Set 2009, 22:25

Em todos os jogos do Santo André que eu fui (fui em todos, menos contra o Inter), a Coca-Cola tava 4 conto, ai no ultimo jogo contra o Atletico-MG caiu pra três.

É universal isso, Edu? Ou varia de estadio pra estadio?

__

Um baguiu que é mau bom e eu sempre compro, é amendoin doce, que é 4 pacotinhos por 1 real. Ai eu distribuo pra todos meus amigos. :P
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por E.R » 12 Set 2009, 22:35

O que eu sei é que é tudo muito caro ! O ingresso mais barato no Maracanã custa R$20,00 (nas cadeiras azuis, antiga geral).

A arquibancada verde, onde fiquei, custa R$30,00.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Willianch » 12 Set 2009, 22:38

E.R escreveu:O que eu sei é que é tudo muito caro ! O ingresso mais barato no Maracanã custa R$20,00 (nas cadeiras azuis, antiga geral).

A arquibancada verde, onde fiquei, custa R$30,00.
Amanhã eu talvez vou na Vila Belmiro, vou paga 10 conto. Você sabe a visão que a torcida visitante tem de lá?
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por E.R » 12 Set 2009, 22:39

Willianch escreveu:Amanhã eu talvez vou na Vila Belmiro, vou paga 10 conto. Você sabe a visão que a torcida visitante tem de lá?
Não sei, nunca fui na Vila Belmiro. :joinha:

Quem sabe isso são o Joanilson e o MR NICE GUY.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Barbano » 12 Set 2009, 22:42

E.R escreveu:Quem sabe isso são o Joanilson e o MR NICE GUY.
Ixe, aí você foi fundo. Só faltou citar o Racha ou o Marcelo, que eram santistas. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Seu Madruga Veste Preto
Membro
Membro
Mensagens: 2117
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Seu Madruga Veste Preto » 13 Set 2009, 00:00

Pra que comer no Maracanã?

Eu como em casa e não consumo absolutamente nada por lá.

Gasto apenas o valor do ingresso e das passagens de metrô e da van.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Barbano » 13 Set 2009, 04:27

É caro... mas quanto você paga de um saco de pipocas num cinema? Chegam a cobrar até 10 reais...

Não tem jeito, em qualquer evento você vai pagar pelos alimentos bem mais do que eles valem.
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Willianch » 17 Set 2009, 23:14

Fui na Vila Belmiro domingo passado, ver a derrota do Santo André. E conheci um dos estadios mais bonitos de todos.

A policia agiu muito bem, não tivemos nenhum problema na entrada e nem na saida. O nosso onibus foi acompanhado por carros da policia até subirmos a serra.

O unico problema, é que ficamos do lado da Sangue Jovem, e eles o tempo todo ficava xingando a gente. Mas isso é normal.

E a visão é muito legal, é bem proxima do campo, como sempre dizem na TV.

Imagem
Imagem
Imagem
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Cavallari » 17 Set 2009, 23:18

Willianch escreveu:Fui na Vila Belmiro domingo passado, ver a derrota do Santo André. E conheci um dos estadios mais bonitos de todos.

A policia agiu muito bem, não tivemos nenhum problema na entrada e nem na saida. O nosso onibus foi acompanhado por carros da policia até descermos a serra.

O unico problema, é que ficamos do lado da Sangue Jovem, e eles o tempo todo ficava xingando a gente. Mas isso é normal.

E a visão é muito legal, é bem proxima do campo, como sempre dizem na TV.

Imagem
Imagem
Imagem
Po, bacana demais hein Willian!
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por Jader » 20 Set 2009, 14:48

A Vila parece bacana, mas assistir clássico lá parece complicado, porque tipo, várias vezes mostram imagens onde os torcedores do Santos que ficam acima da torcida visitante (São Paulo, Corinthians ou Palmeiras) jogam urina, ficam cuspindo, e os debaixo respondem - uma vez até com muletadas :huh:

Mas realmente parece ser um estádio bem legal de se assistir um jogo, meu primo foi esses dias no empate com o Avaí.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: MARACANÃ

Mensagem por E.R » 03 Out 2009, 08:56

Lance !

Imagem

Para muitos jogadores, o Fla-Flu de domingopode ser o seu último clássico no Maracanã. Mas não serão somente eles que estarão com o sentimento de nostalgia. A princípio, o estádio do Maracanã será fechado no fim do ano para as obras visando à Copa do Mundo de 2014 e só será reaberto em 2013. E muitos torcedores vão ficar órfãos por este período, em especial os famosos geraldinos.

O Lance! foi atrás de dois desses personagens que fazem parte da História do Maracanã e que têm fortes ligações com o Fla-Flu. O rubro-negro Marcelo Nuba, mais conhecido como Anjinho, começou a se fantasiar assim em um jogo entre os dois clubes. E o tricolor Desirée Rogério, que chegou a não ir ao seu próprio casamento, marcado para o mesmo dia do clássico.

Amigos dos tempos da geral, os dois preferem continuar chamando o espaço pelo antigo nome, e não de cadeiras de campo. Mas mesmo com muita irreverência, eles não deixam de mostrar certa decepção por saberem que ficarão longe de “casa” por três anos.

– Vamos sentir mais, pois o geraldino é aquele torcedor que mais participa. Sem o Maracanã vamos ser seres mortais. Essa grandiosidade que nós fazemos na geral vai perder 99% da graça. Pode ter Fla-Flu em qualquer lugar, mas é como se fosse uma comida gostosa : o Maracanã tem todos os ingredientes para dar um gosto especial. Já está dando saudade – afirmou Desirée.

Mesmo sabendo da importância da reforma do estádio, Anjinho vai sentir falta de seu espaço cativo:

– Toda minha história no futebol começou aqui. Para nós, vai ser bem complicado, pois o Maracanã é nossa casa e vamos nos sentir neutros em outro estádio – lamentou Anjinho.
Esse Anjinho eu já vi algumas vezes antes dos jogos no Maracanã. Figuraça ! :)

--

Ficar 3 anos sem o Maracanã vai ser muito ruim. Sei que é por uma boa causa, mas vai fazer muita falta.
Imagem
Imagem

Responder