Página 1 de 23

Correios

Enviado: 12 Abr 2013, 23:16
por dedediadema
A maioria das pessoas que faz compras pela internet sempre tem aquela dúvida: será que o vendedor/site é seguro?
Diferente da maioria, o que mais me preocupa numa compra online, é o envio da encomenda pelos Correios
Antes de mais nada, um vídeo:

Cara, é foda você ser obrigado a utilizar os serviços de uma empresa que trata suas encomendas dessa maneira. Não foram poucas as vezes que eu recebi encomendas parcialmente amassadas ou rasgadas. Já se tornou praxe quando faço compras de materiais frágeis pelo MercadoLivre, eu implorar ao vendedor que embrulhe a encomenda com o máximo possível de plástico-bolha. Pois sabe lá deus quantas vezes essa caixa vai ser jogada dentro dos caminhões e pisoteada pelos funcionários.

Outro problema é o prazo de entrega que dificilmente é cumprido, principalmente nos Sedex, já tive Sedex que levou mais de um mês pra chegar, Esse pessoas dos correios tem um esquema muito interessante para tratar os problemas de atraso.
Isso já me aconteceu diversas vezes, e acontece com muita gente: Quando uma encomenda de Sedex atrasa o que eles fazem? Atualizam Saiu para entrega na página de rastreamento, faz você ficar o dia todo na porta de casa esperando chegarem, quando no fim você atualiza a página esta lá Entrega não realizada: Destinatário ausente. Isso é fazer você de idiota! Eles não respeitam o prazo e ainda jogam a culpa pro teu lado inventando que o destinatário estava ausente

E como detém o monopólio, não importa quão ruim seja o serviço prestado por eles, não tem porque se preocuparem, afinal eles não tem concorrência.

Comparem a quantidade de reclamações X interesse da empresa:
Imagem

Re: Correios

Enviado: 12 Abr 2013, 23:32
por Barbano
Na minha opinião a diferença dos Correios para as demais transportadoras é quase nula. Todas tratam o que é seu como lixo.

Lembrei de quando vi o pessoal da São Raphael descarregando encomendas de um ônibus na garagem de Rio Preto. Trataram tudo com um "carinho" bem pior do que esse cara aí do vídeo. E na frente dos passageiros... Tudo bem que não eram encomendas frágeis (acho que eram jornais), mas jogavam com uma violência que parecia que estavam brincando de tiro ao alvo.

E o mesmo acontece com as empresas aéreas, que são privadas. Tua bagagem é tratada pior do que lixo. Malas são rasgadas, violadas, quebradas, extraviadas, etc. Me impressiona que tem gente que ainda tem coragem de transportar animais por essas empresas.

Re: Correios

Enviado: 12 Abr 2013, 23:58
por Mandarim
Eu assino gibis, e sempre vem aberta a embalagem.... sei não se não pegam algo de dentro, pois a panini diz que sempre manda brinde para assinantes, eu com 3 anos já nunca recebi nada, reclamei com a panini e me dizem enviar brindes e coisas do tipo, e que eu tinha que ver com os correios, mas reclamei com o carteiro e ele me disse "não tem só vc para receber essas coisas, entrego correspondência em centenas de casas..." bem na minha cara... é um exemplo de que não estão mesmo nem ai...

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 00:14
por Furtado
Pior ainda quem quer mandar uma carta. Como hoje em dia as cartas pessoais são pouco utilizadas, em detrimento dos e-mails, muitas vezes quando você manda uma carta ela não chega ao destinatário final!

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 02:38
por Victor235
Nunca tive problemas com os Correios.

Porque não permitem concorrência nesse meio?

PS: alguém acha melhor que eu mova o tópico para o Bar?

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 02:47
por E.R
Victor235 escreveu:Nunca tive problemas com os Correios.

Porque não permitem concorrência nesse meio?

PS: alguém acha melhor que eu mova o tópico para o Bar?
Não, deixa aqui, por favor, no "Bar" vai cair rapidinho pra segunda página.

Você pode até pendurar este tópico no topo aqui, visto que este assunto interessa a todos os compradores e a todos os vendedores. :joinha:

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 03:27
por Victor235
Pendurado ;).

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 16:26
por Antonio Felipe
Eu enviei um sedex para o endereço certo, mas o CEP errado (o endereço é 0xxyy-, mas foi 0yyxx). Será que tem chance de ser entregue?

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 18:53
por Barbano
Não deveria nem ter passado no sistema, na hora de registrar...

Chance tem, caso levem conta cidade e nome da rua e não só o CEP.

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 18:55
por Antonio Felipe
Isso é que é estranho. Até cheguei a procurar o CEP no site, e deu como inexistente. Vai entender.

Re: Correios

Enviado: 13 Abr 2013, 20:45
por dedediadema
NOTÍCIAS
MercadoLivre e Correios firmam parceria na área de logística
Serviço promete melhor tarifa de frete para produtos negociados no site.
Ferramenta gratuita inclui calculadora de frete e rastreamento do pedido.
O site de compra e venda on-line MercadoLivre anunciou nesta terça-feira (15) uma parceria com os Correios para oferecer melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma, num momento em que o segmento de comércio eletrônico tem a logística como principal entrave, causando problemas de entregas para muitas empresas.

Segundo a companhia, o MercadoEnvios é o primeiro serviço de tecnologia de administração de remessas no Brasil.

Com adesão opcional e gratuita aos vendedores, o serviço oferece um calculador de frete na página do anúncio do produto, permitindo ao comprador escolher entre entrega normal ou expressa.

O comprador também tem a opção de utilizar um serviço em que o frete é pago ao MercadoLivre que, por sua vez, administra diretamente com os Correios a melhor tarifa.

"O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares de vendedores profissionais, não apenas um", afirmou o diretor geral do MercadoLivre para o Brasil, Helisson Lemos. Segundo ele, o serviço já está disponível em todo o país.

A ferramenta permite também o rastreamento do pedido por meio de código gerado pelos Correios.
G1

Re: Correios

Enviado: 14 Abr 2013, 02:02
por Victor235
Acho que caso a entrega tenha mais contato manual, vão ver que o CEP não bate mas vão entregar por causa do endereço. Se for algo mais "mecânico" talvez não chegue.

Re: Correios

Enviado: 15 Abr 2013, 18:06
por Antonio Felipe
E meu sedex chegou no destino. É brabo... O atendente dos Correios pelo telefone disse que seria devolvido. ¬¬ Felizmente não foi.

Re: Correios

Enviado: 18 Abr 2013, 14:25
por E.R
Correios precisa contratar mais funcionários.

Você paga mais caro pelo sedex para o produto ser entregue no dia após o envio do produto.

Sobre esse sistema de cálculo de frete do ML, já testei e funciona.

É um saco depender da internet pra comprar alguns produtos (jogos) porque não vende nas lojas daqui perto. Muito chato mesmo ! Prefiro comprar na loja.

Re: Correios

Enviado: 18 Abr 2013, 16:40
por Victor235
Ontem o carteiro passou daqui e derrubou uma carta com o número de outra casa na calçada do vizinho. Andei até tal casa e deixei o envelope lá.