Página 1 de 26

Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 14:31
por Antonio Felipe
Começando um novo tópico, proponho que a gente discuta a respeito dos episódios CH que tiveram mais de uma versão e as suas diferenças, semelhanças, no quê uma é melhor que a outra, etc...

Primeiro, quero falar sobre Festa à Fantasia, do Chapolin. Pra mim, a 2ª versão é superior em alguns aspectos, como a piada do Chompiras disfarçado de pedra, a presença do Chaplin - ficou bem melhor a piada com a Pópis -, o gatinho que diz sim ou não com as patas - visualmente, achei a piada mais engraçada do que antes, com a vaca.

Na 1ª versão, não entendo o letreiro que parodia a intro dos filmes da Metro, que diz Chu Rrisi Mos :wacko:

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 14:48
por Filipe Chambón
Concerteza, sem dúvida, essa versão 2 é muito melhor que a outra...

Vlw.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 15:03
por Silvester
Vou discordar a versão de 74 pra mim é bem melhor,o Ramon Valdez faz uma atuação maginifica como Pantera Cor-de-Rosa e como Peterrete e o Villagran interpreta brilhantemente o detetive e o Jerry Lewis.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 15:24
por Barbano
Eu acho a versão de 1974 bem superior.

A de 1979 tem até uma incoerência no roteiro: quem começa passando o contrabando é o Papai Noel, e o último que deveria receber era... ele mesmo! Sem noção... :lol:

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 15:59
por Filipe Chambón
Fabão escreveu:Eu acho a versão de 1974 bem superior.

A de 1979 tem até uma incoerência no roteiro: quem começa passando o contrabando é o Papai Noel, e o último que deveria receber era... ele mesmo! Sem noção... :lol:
Eu nunca tinha reparado isso, mais é mesmo, sem noção mesmo. :P

Vlw.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 17:44
por Jader
Eu prefiro a versão de 1974, como disse o Silvester, atuação magnifica do Ramón Valdez :)

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 19:02
por Seu Rampeiro
Pra mim dá empate.
A piada do ciclo vicioso foi fantástica na versão de 1979(uma das melhores piadas de episódio de Chapolin), mas por outro lado temos o Ramón interpretando melhor a pantera e Carlos dando um show no Jerry Lewis.
Vale também lembrar a fantástica dublagem do Vilela no Botija(Garrafa), que ficou exatamente igual a voz original. E eu que achava que aquele tipo de voz não era o forte do Vilela.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 19:05
por Bruno Bolaños
Eu também concordo de que a versão de 1974 é bem mais divertida.
A versão de 1990 com certeza é bem inferior á essas duas versões, ainda mais que o tema principal dessa época não era humor, entre outros motivos, por que Chespirito já tava velho e sem criatividade para boas piadas :P

O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito. O episódio do Chapolin, intitulado O vampiro dos dentes de plástico ou simplesmente O vampiro, teve diversas versões ao longo dos anos: Gravado em 1970/1971 (com um velho careca bem estranho), sendo regravado em 1973 (que é perdida no Brasil), depois em 1978 (Versão inédita), 1981, 1984/1985 eu acho, e não sei se teve mais alguma versão. Muitos outros episódios das séries tiveram suas regravações em anos próximos, sendo eles remakes ou com um enredo bem diferente, muitos deles chegando á conter 3, 4 versões ou mais.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 20:49
por Yago
Sobre o episódio da ''Festa à Fantasia'' eu também acho a versão 1 melhor, inclusive pela participação do Quico e do Chaves.

==========

Sobre episódios, tem alguns que tiveram umas 3 versões na era clássica e não mudaram quase nada, um exemplo é aquele do Chapolin ''O Mini Disco Voador'', que na era clássica teve 3 versões: A de 73 (Saiu no box), a de 75 (Provavelmente perdida), e a de 78 (Ex-perdida), a de 78 que é a do ''Mosquito Biônico'' muita gente não gosta, eu inclusive, não fui com a cara de nenhuma das 3 versões, simplesmente porque não mudaram quase nada, e o episódio é meio sem graça.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 23:01
por Seu Rampeiro
Bruno Bolaños escreveu:Eu também concordo de que a versão de 1974 é bem mais divertida.
A versão de 1990 com certeza é bem inferior á essas duas versões, ainda mais que o tema principal dessa época não era humor, entre outros motivos, por que Chespirito já tava velho e sem criatividade para boas piadas :P
O tema central de CH é humor e sempre será. As piadas sempre foram as mesmas(o mal das séries: tudo é repetido), o que muda é que os atores já estavam velhos e sem graça. Um fã, na maioria das vezes, não consegue admitir isso e inventa esses tipos de desculpas.
Bruno Bolaños escreveu: O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito.
É o que dá Chespirito ter fome por créditos da criação dos episódios e não chamar outro bom roteirista para ajudá-lo. Não tem como uma pessoa sozinha inventar uma coisa nova por semana ao longo de 25 anos, sempre deve ter ajuda. Os outros programas, que conseguiram ficar muito tempo no ar sem depender de remakes, não tinham apenas um roteirista e sim vários(Trapalhões é um exemplo: Ficou mais tempo no ar do que as séries CH e teve um número bem menor de remakes, sendo que o programa teve mais de 5 roteiristas ao longo dos anos).

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 23:26
por Ô cô...
Silvester escreveu:Vou discordar a versão de 74 pra mim é bem melhor,o Ramon Valdez faz uma atuação maginifica como Pantera Cor-de-Rosa e como Peterrete e o Villagran interpreta brilhantemente o detetive e o Jerry Lewis.

Também acho a de 1974 bem melhor que a de 1979 (Pópis ninguém merece... :sono: ). Mas ironicamente acho esses dois episódios de 1974 um dos mais fracos dessa mesma temporada. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bruno Bolaños escreveu:O que me deixa mais surpreendido é o fato de episódios já terem tido mais de 4 versões durante os 25 anos de gravações, como vários episódios do Chaves, Chapolin e outros quadros do Chespirito. O episódio do Chapolin, intitulado O vampiro dos dentes de plástico ou simplesmente O vampiro, teve diversas versões ao longo dos anos: Gravado em 1970/1971 (com um velho careca bem estranho), sendo regravado em 1973 (que é perdida no Brasil), depois em 1978 (Versão inédita), 1981, 1984/1985 eu acho, e não sei se teve mais alguma versão. Muitos outros episódios das séries tiveram suas regravações em anos próximos, sendo eles remakes ou com um enredo bem diferente, muitos deles chegando á conter 3, 4 versões ou mais.
O do vampiro eu gosto das versões de 1973 (ou 1972; acho que é de 72, né não? ) e essa inédita no Brasil de 1978 eu acho bem legal. As outras dos anos 80 eu não me lembro de ter visto não...

Yago escreveu:Sobre episódios, tem alguns que tiveram umas 3 versões na era clássica e não mudaram quase nada, um exemplo é aquele do Chapolin ''O Mini Disco Voador'', que na era clássica teve 3 versões: A de 73 (Saiu no box), a de 75 (Provavelmente perdida), e a de 78 (Ex-perdida), a de 78 que é a do ''Mosquito Biônico'' muita gente não gosta, eu inclusive, não fui com a cara de nenhuma das 3 versões, simplesmente porque não mudaram quase nada, e o episódio é meio sem graça.
C
Sem dúvida alguma a de 1975 é excelente, a minha favorita entre as 3 versões (gosto da hora em que o Chapolin atende o telefone e o cara do outro lado diz "phephathô!!!" :lol: :lol: :lol: ).

A de 1973, apesar de não ser propriamente ruim eu sinceramente acho um tanto "interminável", e a de 1978 também não me desce muito, sendo a pior das três.

Mas o cúmulo são as (talvez) mais de oito versões do episódio da Corneta Paralisadora, daqueles em que a minazinha não quer casar com o cara, e o mesmo suborna o pai dela para que assim esse possa fazer com que a filha se case à força (não incluo aqui os episódios que contam com o Chapolin usando a Corneta Paralisadora que sejam "diferentes", como aquele do extraterrestre que roubava galinhas por exemplo). Minhas favoritas são as de 1972 (inédita na TV brasileira, com Carlos Villagrán, Maria Antonieta de las Nieves e o Ramon Valdez), a de 1973 (com a Florinda, o Ramon e o Carlos - presente no 3º DVD do Chapolin da Amazonas Filmes) e uma que eu acho que é de 1974 que se passa numa fazenda, e todo mundo tenta roubar a corneta (uma que o Ramon "pesca" a corneta de cima de uma casa; creio que há uma outra versão dessa história, se não me engano de 1976 ou 1977, mas eu nunca cheguei a assistir essa). Aquele de 1975 que passa no SBT (um que o Carlos beija o cachorro), sua outra versão de 1979 com o Edgar Vivar no lugar do Carlos Villagrán (presente no 2º DVD do Chapolin da Amazonas Filmes) e a de 1978 que se passa na barbearia eu não curto não. E aquele da "Pistola Paralisadora" de 1972 eu acho zuado demais! :lol: :lol: :lol:


E isso que ainda tem uma cacetada de versões baseadas nesse conceito no programa Chespirito... :)

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 12 Jun 2009, 23:39
por Bruno Bolaños
Neto CH escreveu: O tema central de CH é humor e sempre será. As piadas sempre foram as mesmas(o mal das séries: tudo é repetido), o que muda é que os atores já estavam velhos e sem graça. Um fã, na maioria das vezes, não consegue admitir isso e inventa esses tipos de desculpas.
Ah, eu não uso isso como desculpa não, eu realmente enxergo que nessa época o humor não era o tema principal do programa Chespirito. Veja o exemplo de inúmeros episódios do Chompiras, há certos episódios que o enredo é totalmente fora do humor, claro que tem uma gracinha besta hora ou outra no decorrer do capítulo, com aquela BGM tosca de fundo na hora da piada :\lol/:
Ô cô... escreveu: O do vampiro eu gosto das versões de 1973 (ou 1972; acho que é de 72, né não? ) e essa inédita no Brasil de 1978 eu acho bem legal. As outras dos anos 80 eu não me lembro de ter visto não...
A versão de 1981 tem (tinha pois saiu do ar) para download no site CH500.NET, gravado pelo stream da Repretel. É bem bacana :D Se quiser eu posso upar pois tenho aqui salvo o episódio que baixei do site.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 13 Jun 2009, 04:17
por Thomas Henrique
O forte de Chespirito sempre foi humor e ele nunca trabalhou com outro tipo de coisa. Claro, alguns episódios dos Caquitos tem um pouco de suspense e tensão, mas não deixa de ter humor e sempre são divertidos. Quanto aos atores terem perdido a graça, é mais uma besteira que falaram. Nenhum ator perdeu a graça. O estilo é que mudou e realmente mudou porque os atores envelheceram e já não dava mais para fazer tanto pastelão como antigamente, e o Bolaños, com mais de 60 anos de idade, já não podia ficar caindo sem parar, como nos anos 70. Por isso, ele começou a trabalhar mais com o texto, e por isso a maior parte das piadas ficam por conta dos diálogos mesmo.

Quem prefere humor pastelão nunca vai gostar do humor de Chespirito-anos 90.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 13 Jun 2009, 12:17
por Silvester
Vou ver o que voces acham de outro episódio o da "Fuga dos Presos" que no Chapolin classico tem 2 versões a de 1977 que é a comum em que o Carlos é o guarda,o Edgar é o preso,e o Rubem é o Chefe,e temos a versão de 74 que saiu no Box 5 em que o Ramon é o guarda,o Carlos é o preso e o Edgar é o chefe,pra mim apesar de gostar muito da versão de 77 a de 74 é superior grande atuação do Carlos como preso e principalmente do Edgar como chefe(eu me racho vendo ele tendo aqueles ataques quando tá na cela).Enfim pra mim a de 74 deita e rola.

Re: Diferentes versões de episódios

Enviado: 13 Jun 2009, 12:30
por Barbano
Gosto mais da versão de 77. Taí um remake no qual o Valdez não faz a menor falta...

O Carlos de guarda é bem melhor, ele faz como ninguém o papel de bobalhão. :lol:

O Ruben de delegado é muito bom também, é bem a cara dele esses papéis de manda-chuva.