Diferentes versões de episódios

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BinhoCh
Membro
Membro
Mensagens: 605
Registrado em: 01 Nov 2009, 15:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por BinhoCh » 10 Nov 2010, 20:54

os episodios que envolvem bolo são parentes desse episodio do Mal Entendido.
apróposito quem sabe todas as versões da festa da boa vizinhaça :headscratch: ?
visitem meus blogs
http://chespirito-chavesechapolin.blogspot.com
Chaves & Chapolin

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Barbano » 10 Nov 2010, 21:07

1972, 1973, 1976 e 1982.

A versão de 72 tem apenas uma parte. A de 73 tem duas partes, sendo que a primeira é apenas sobre o terno do Tio Jacinto. A de 76 tem 4 partes, e a de 82 tem duas partes de 40 minutos cada.
Imagem

Avatar do usuário
Jôpiras
Membro
Membro
Mensagens: 3231
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:35
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Localização: Atrás de você
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Jôpiras » 10 Nov 2010, 21:13

E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.

E tem gente que jura que o :sbt: passou a terceira versão.
Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.

:panc:

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 10 Nov 2010, 21:16

Jacinto escreveu:Não se preocupe Ô cô depois de tanto tempo tu querendo um comentário sobre essas versões eu vou comentar :lol:
Quico doente Versão de 74:Fantastico perde um pouquinho pra versão de 76,o Seu Madruga,o Chaves etc,atuam de forma fantastica mesmo tendo apenas 4 atores é uma história bem elaborada e de uma excelente temporada como foi a de 74 e a dublagem simplismente fenomenal e o final dessa versão é mais engraçado nota 9,6 :joia:
Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10 :feliz:
Dona Florinda doente 1979:Fraco demais perde de lavada para as versões de 74 e 76,é o fim da picada ver Dona Florinda doente no lugar do Quico os personagens estão bastante fracos nesse episódio e o Chespirito tava muito sem graça esse é uns daqueles remakes mal feitos de 1979.
Obrigado, muitíssimo obrigado! :pancada: :pirata:

:lol: :garg: :risos:

E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.
Eu também espero, mas até agora nada. :triste:
João Paulo escreveu:
E.R escreveu:Espero que o Cartoon passe as duas versões do episódio do Mal Entendido.

E tem gente que jura que o :sbt: passou a terceira versão.
Acho que fazem uma confusão com aquele episódio de 1979 em que o Chaves estraga o bolo que Dona Florinda mandou comprar pro Professor, e então a Chiquinha e o Chaves tentam fazer outro. Não é bem uma terceira versão, já que o final é bem diferente.

:panc:
Pode ser. Mas não creio que essa de 1979 possa ser considerada como mais uma versão do episódio de 1974 A troca de bolos.

Por uma simples razão: não trocam nenhum bolo em todo o episódio. :linguinha:

:lol: :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Rodolfo Albiero » 10 Nov 2010, 22:58

Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".

Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Jacinto » 10 Nov 2010, 23:15

Rodolfo Albiero escreveu:
Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".

Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 11 Nov 2010, 00:09

Jacinto escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:
Jacinto escreveu: Quico doente 1976:Fantástico melhor que a versão de 1974 a Chiquinha e os outros personagens atuam de forma excelente a dubladora Sandra Mara dubla ela muito bem nesse episódio mesmo tendo apenas 4 atores e os outros dubladores dublam muito bem também nota 10
Não vi a versão com a Dona Florinda, então vou comentar o que assisti. As versões de 74 e 76 são excelentes, mas a de 76 são melhores. Sem contar que é 'muito mais higiênico', como diria o Super Sam, ver o Quico tomando os remédios por engano do que o Seu Madruga ingerindo o exame de urina do Quico - "isso me dá coisas".

Só tem uma situação na de 74 que achei melhor que a de 76. A reação de quem foi comprar o termômetro após a Florinda questionar se o produto havia sido desinfetado antes de ser usado. É muito mais engraçado o Madruga com seu tradicional "Ah, sim, mas diria 'supimpa, como foi desinfetado', mas foi", do que a Chiquinha tentando disfarçar a gafe.
Acho que as duas empatam e os atores e dubladores dão um show.
Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas. :reverencia:

Agora, essa de 1979 é terrível! Um lixo completo, digno (de metade) da temporada em questão. :lingua:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por John Jow » 11 Nov 2010, 00:29

Don Juan Tenorio... Um dos episódios que teve mais remakes: 6!

Pra mim o ideal seria a versão de 80, com o figurino de 85, cenário de 94 e a María Antonieta como Brígida! \õ/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Barbano » 11 Nov 2010, 07:18

Ô cô... escreveu:Mas esse lance que o Rodolfo falou é muito mais uma excentricidade da dublagem do que uma superioridade de fato. Ainda assim TALVEZ - e eu disse TALVEZ - a versão de 1974 seja só uma "isquinha de nada" inferior do que a de 1976. Essa versão de 1976 é um daqueles episódios/remakes que fazem um excelente aproveitamento da Chiquinha (ela definitivamente não soa deslocada nem desnecessária nesse episódio), mas a verdade é que ambas as versões são magníficas no final das contas. :reverencia:
É que nesse episódio ela não entra a mais, e sim em substituição a um personagem (Seu Madruga).

E, realmente, eu acho que a versão de 76 é melhor. A de 74 também é muito boa, mas é uma situação meio forçada o Seu Madruga prestando serviços para a Dona Florinda... isso cai melhor para a Chiquinha ou o Chaves mesmo.
Imagem

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Nelson » 11 Nov 2010, 18:53

A versão de 1976 do Quico Doente é melhor mas o final de 1974 é hilario, mesmo não sendo recomendado assistir quando tiver comendo alguma coisa :P
A versão de 1979 comparado as outras versões é horrivel, ficaria melhor se fosse com o nhonho na casa do Sr Barriga que ia ser bem melhor e engraçado..
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Jôpiras
Membro
Membro
Mensagens: 3231
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:35
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Localização: Atrás de você
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Jôpiras » 11 Nov 2010, 20:19

Ainda não assisti a versão de 79. Eu acho que a versão de 76 supera a de 74. Mas o final da versão de 74 é muito mais engraçado. :lol:

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 12 Nov 2010, 00:49

João Paulo escreveu:Ainda não assisti a versão de 79. Eu acho que a versão de 76 supera a de 74. Mas o final da versão de 74 é muito mais engraçado. :lol:

Confesso que não perdeu muita coisa não. Mas se quiser assistir pode baixar nos links abaixo:

Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=BR46R8GM

Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=ITYHT57U

Espero que goste. Acho difícil, mas... :asso:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Nov 2010, 08:16

De diferentes versões, eu gosto muito do episódio "Epidemia de Gripe" de 1978 (na versão dublada, claro).
Não sei, mas o Seu Madruga lavando o carro soa muito mais natural, sendo que ele precisa de dinheiro, aí ele se aproveita do Chaves. E a Chiquinha faz um bom papel também, no lugar do Quico.
Mas dá pra sentir a falta que o Quico faz, deixando a Vila não tão alegre.
Mas no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.

Quanto ao Quico doente, baixei a versão que o Ô Cô postou, de 1979, e não achei ruim não. Até porque tem várias piadas inéditas e cenas engraçadas, como a Chiquinha fazendo cócegas no Chaves e a risadinha dele. E no final o Girafales agonizando. :P

Mas ainda prefiro a versão de 74.
Editado pela última vez por Ecco - Kiko Botones is my life em 12 Nov 2010, 09:33, em um total de 2 vezes.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 12 Nov 2010, 09:31

Ecco escreveu:De diferentes versões, eu gosto muito do episódio "Epidemia de Gripe" de 1978 (na versão dublada, claro).

Não sei, mas o Seu Madruga lavando o carro soa muito mais natural, sendo que ele precisa de dinheiro, aí ele se aproveita do Chaves. E a Chiquinha faz um bom papel também, no lugar do Quico.

Mas dá pra sentir a falta que o Quico faz, deixando a Vila não tão alegre.

Mass no final das contas, eu prefiro a versão de 1978.
Eu abomino a versão de 1978 por completo (tanto que se por ventura entrasse em um SARECH da vida aí eu não hesitaria em dar uma nota 1 pra essa versão)! :lingua:

Não soa natural é o Seu Madruga levando esporro do Chaves (isso sem levar um cascudo bem dado, pense bem nisso), tiraram o Quico sem motivo algum e colocaram a Chiquinha (que estragou feio mais um remake). Mesmo a frase do Senhor Barriga "Não tá vendo, idiota?" soa totalmente esfarrapada, sem contar na já habitual performance cansada e morta de todos os personagens. Por essas e outras considero o remake totalmente desnecessário - mais uma bomba daquelas da 7ª temporada (1978) da série! :lingua:

Porém na de 1975 não tem nada disso, e mesmo com o episódio sendo reprisado à exaustão pelo SBT (isso sem contar a recente exibição do mesmo pela TLN, e mais recentemente ainda pelo Cartoon Network) soa muito melhor, mais natural, mais vivo e com muito mais sentido de existência. :sim:

Aproveitando o episódio que foi exibido hoje pelo Cartoon Network (Troca de chapéus, de 1974): a versão de 1974 é magnífica. Destaque pra "lutinha" do Seu Madruga contra o Professor Girafales (a melhor lutinha da série - nenhuma consegue bater essa!), a dublagem inspiradíssima (na hora em que o Chaves chuta longe a terra do Quico e diz "GOOO-OOOOLLLL!!!!" eu casco o bico de dar risada como nunca - e com o áudio original em Espanhol é um escândalo só, em especial por parte do Quico :lol: :garg: :risos: ), excelente performance de todos os 5 personagens do episódio (Chaves, Professor Girafales, Quico, Dona Florinda e Seu Madruga) e a trama inteligente fazem com que esse se garanta como um dos melhores episódios da já excelente 3ª temporada (ou seja, 1974) da série. :reverencia: A versão de 1976 tem os mesmíssimos 5 personagens e é excelente, mas por alguma razão não soa tão boa, natural e impactante quanto a de 1974. Com isso soa desnecessária por ser quase idêntica à de 1974, mas não tão boa. E há uma versão de 1979 em que o chiclete gruda no paletó (e não no chapéu), o Senhor Barriga (que usa um chapéu branco de boiadeiro ridículo :sono: ) entra no lugar do Seu Madruga e a Chiquinha entra no lugar do Quico. Nem preciso dizer a tranqueira que é essa versão.. :rolleyes:

Dos anos 80 eu não lembro bem se há uma versão (não lembro bem se há uma em 1985 ou 1986), se alguém (Chápulo?) puder clarear a minha memória eu agradeço. :joinha:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2010, 09:43

Tem alguma coisa dos anos 90, Ô cô... passou em "As novas aventuras do Chaves". Mas não tem briga alguma, só chiclete grudado no chapéu mesmo.
Imagem

Responder