Diferentes versões de episódios

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Seu Moncho
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Fev 2009, 23:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Seu Moncho » 14 Jun 2009, 02:08

Fabão escreveu:Gosto mais da versão de 77. Taí um remake no qual o Valdez não faz a menor falta...

O Carlos de guarda é bem melhor, ele faz como ninguém o papel de bobalhão. :lol:

O Ruben de delegado é muito bom também, é bem a cara dele esses papéis de manda-chuva.
Sem dúvida. E o Vivar dá um show como o preso 24, ficou bem mais expressivo e engraçado do que o Villágran.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Tiago » 14 Jun 2009, 14:25

Esse da Fuga dos Presos a melhor versão é a de 1977,tem algumas coisas a mais nesta versão.
Outro episódio que não muda quase nada nas versões é o dos Ratos e Ratoeiras,tenho os dois,e a única diferença é o Horácio no lugar de Ruben,entre essas versões,prefiro a 1ª de 1974,inédita no Brasil.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 15 Jun 2009, 23:37

Tiago escreveu:Esse da Fuga dos Presos a melhor versão é a de 1977,tem algumas coisas a mais nesta versão.
Outro episódio que não muda quase nada nas versões é o dos Ratos e Ratoeiras,tenho os dois,e a única diferença é o Horácio no lugar de Ruben,entre essas versões,prefiro a 1ª de 1974,inédita no Brasil.

Concordo em ambos os casos, embora o dos presos não me comova muito não... :B):

E do Chaves ainda temos as duas versões do episódio Os espíritos zombeteiros ; a primeira em duas partes de 1974 (com o Chaves e o Quico, e sem a Chiquinha), e a segunda em três partes de 1977 ( Os pratos que desaparecem, com o Chaves, o Quico e a Chiquinha).

Acho a primeira versão magnífica, talvez até seja prá mim o(s) melhor(es) episódio(s) de toda a série. Mas eu confesso que a versão de 1977 também é excelente, onde inclusive a Chiquinha não faz o papel de inútil, contrariando o que ocorre na grande maioria dos remakes que resolvem incluí-la. :joinha:

Depois ainda existem algumas versões do programa Chespirito dos anos 80 (cheguei a ver uma de 1982, que conta com o Jaiminho no lugar do Seu Madruga, com a Pópis e o Nhonho no lugar do Quico e ainda com os acrescimos dos personagens Godines e Professor Girafales; não chega a ser horrorosa, mas fica bem aquém se comparada às duas versões da série Chaves citadas anteriormente). :)
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 851
Registrado em: 02 Fev 2009, 03:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Thomas Henrique » 15 Jun 2009, 23:50

Já eu, acho a versão de 1982 a melhor das 3.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 15 Jun 2009, 23:57

Thomas Henrique escreveu:Já eu, acho a versão de 1982 a melhor das 3.

Má nem fodendo! Chega a ser boa sim, mas perde prás duas. O maior apelo dela é que ao menos conseguiram modificar bastante ela em relação ao que haviam modificado em 1977 se a mesma fosse comparada com a versão de 1974.

Já não poderia por exemplo glorificar o episódio O desenho das crianças de 1977 (ainda inédito na tv brasileira), que é um remake do episódio Isto merece um prêmio de 1974. Essa 2ª versão falha em praticamente tudo: tem a participação da Chiquinha em excesso, diálogos inferiores à versão de 1974 e inclusive o desenho que o Chaves fez do Professor Girafales (que na verdade quem fez foi o Quico) ficou pior. -_-
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Bruno Bolaños » 16 Jun 2009, 00:03

Ô cô... comentando as exibições do Chaves é até aceitável, mas é rídiculo que ele não aceita a opinião e o gosto de ninguém e logo parte pra baixaria :\lol/:
A versão de 1977 é enrolada, mas nem tanto, que apesar de 3 partes, é quase da mesma duração da versão de 74.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por João » 16 Jun 2009, 00:07

Guentaí, pessoal!
As opiniões embora não sejam iguais devem ser respeitadas. Não é porque tal episódio é mais antigo ou perdido que ele deverá ser melhor que a versão comum ou mais nova...
Vamos respeitas as opiniões para evitar confusões! (uia, rimou! :P)

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 16 Jun 2009, 01:59

Bruno Bolaños escreveu:Ô cô... comentando as exibições do Chaves é até aceitável, mas é rídiculo que ele não aceita a opinião e o gosto de ninguém e logo parte pra baixaria :\lol/:
A versão de 1977 é enrolada, mas nem tanto, que apesar de 3 partes, é quase da mesma duração da versão de 74.

Só me exaltei, foi mal. :joinha:

Se bem que tempos atrás já andaram me chamando de burro aqui no fórum e "não pegou nada"... :ponder:

E baixaria nada. Baixaria seria se eu mandasse alguém aí ir tomar no cu, por exemplo. :lol: :lol: :lol: :lol:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Mensagens: 851
Registrado em: 02 Fev 2009, 03:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Thomas Henrique » 21 Jun 2009, 04:30

Embora a maioria dos fãs brasileiros discorde, eu acho que os episódios de 80 e 90 são muito legais. Algumas versões são tão boas quanto às clássicas. Exemplo disso é "Sobrinha da Dona Clotilde", de 1983 ou então "Disco Voador", do mesmo ano.

Na minha opinião, quem critica essa fase mais recente é gente que nem se deu o trabalho de assisti-la. Ou então, quando vão assistir, já torcem o nariz pela falta de Carlos Villagrán e Ramón Valdez, sendo que, ainda há muito material bom mesmo depois da ausência de ambos.

Raul Padilla é o cara!
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Ô cô... » 21 Jun 2009, 12:07

Thomas Henrique escreveu:Embora a maioria dos fãs brasileiros discorde, eu acho que os episódios de 80 e 90 são muito legais. Algumas versões são tão boas quanto às clássicas. Exemplo disso é "Sobrinha da Dona Clotilde", de 1983 ou então "Disco Voador", do mesmo ano.

Na minha opinião, quem critica essa fase mais recente é gente que nem se deu o trabalho de assisti-la. Ou então, quando vão assistir, já torcem o nariz pela falta de Carlos Villagrán e Ramón Valdez, sendo que, ainda há muito material bom mesmo depois da ausência de ambos.

Raul Padilla é o cara!

É que Chaves no programa Chespirito já tinha quase que perdido todo o apelo de outrora; digo, mesmo ainda tendo um certo número de episódios legaizinhos prefiro bem mais ver outros quadros novos no programa Chespirito do que Chaves ou Chapolin no mesmo (que desde as últimas temporadas de ambas as séries no geral apresentavam um forte decréscimo de idéias e de qualidade, mesmo tendo ainda um bom número de episódios bons), pelo menos à princípio tudo é PARCIALMENTE inédito - tem pouca "piada repetida" como já dizia a Chiquinha ^_^ .E às vezes eu não acho o Raul "Chato" Padilla tão "o cara" assim. :)


Eu pego o exemplo da temporada de 1974 por exemplo, em que seus episódios são tão bons, mas tão bons que os remakes posteriores se são excelentemente bem sucedidos e no máximo se igualam aos de 1974. Superar seria difícil, prá não dizer praticamente impossível (um dos poucos que superam sua versão de 1974 é o episódio Quico está doente, de 1976 - que por sinal passou anteontem no SBT).

Aliás, por falar nisso: na série Chaves temos três versões do episódio Quico doente; a primeira de 1974 que é magnífica, a segunda (Quico está doente, de 1976) que é tão espetacular que supera a primeira versão, e até temos uma terceira versão que é tão ruim que nem o Quico tem (não que ele NECESSARIAMENTE seja sinônimo de qualidade, mas...), que é o episódio Dona Florinda doente, de 1979. E essa última versão é daquele tipo de episódio do Chaves que nem deveria ter existido. -_-
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Chápulo » 21 Jun 2009, 13:53

Thomas Henrique escreveu:Embora a maioria dos fãs brasileiros discorde
Nao só os fas brasileiros: também os fás do resto de América.
Thomas Henrique escreveu: eu acho que os episódios de 80 e 90 são muito legais. Algumas versões são tão boas quanto às clássicas.
Tao boas ou ainda melhores. Tem demasiado material bom nessas décadas, mas é tao pouco conhecido que desgracadamente a "gentalha" acha ruim.
Thomas Henrique escreveu:Exemplo disso é "Sobrinha da Dona Clotilde", de 1983 ou então "Disco Voador", do mesmo ano.
Também:
Um ladrao na vila - 82
Águas frescas - 89
Dr. Chapatin na vila - 80 (um clássico do prog. Chespirito)
Jaiminho professor - 85
Dinheiro perdido - 89
O sanduíche da paz - 84
Carta para o Chaves - 80
O cachorrinho - 91
E muitos outros que eu nao lembro. Com piadas novas e alargamentos legais.
Thomas Henrique escreveu:Na minha opinião, quem critica essa fase mais recente é gente que nem se deu o trabalho de assisti-la. Ou então, quando vão assistir, já torcem o nariz pela falta de Carlos Villagrán e Ramón Valdez, sendo que, ainda há muito material bom mesmo depois da ausência de ambos.
Temos aí aos Chifladitos, Los Caquitos (com excelente material, especialmente desde 1987), Chapolin (tem uma excelente versao do anel mágico, em 1987), as paródias e diversas esquetes do Chespirito, o Chaves mesmo, La Chicharra (uma prova é o programa de 1979, com 12 episódios excelentes) e demais esquetes.

Se nao, como foi que o prog. Chespirito esteve 15 anos seguidos no ar????


N° 500!
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Silvester » 21 Jun 2009, 17:46

O Fato é que muita gente ve aqueles episódios ruins de 1979 e acha que aquilo ditou o ritmo nos anos 80,mas voce ve que mesmo no final de 1979 eles se re-encontraram e fizeram um final de Chaves e um La Chicharra muito bom,mantendo o ritmo nos anos 80 fazendo programas muito bons,apesar de eu não achar que eles superam os classicos dos anos 70.

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Samurai » 21 Jun 2009, 17:54

Na minha opinião quase todos os episódios das séries CH depois da saída do Quico são bons (exceto os de Chaves).

O Quico e o Seu Madruga fizeram muita falta nos episódios. Mesmo assim muitos episódios ficaram bons sem eles.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Chápulo » 21 Jun 2009, 18:21

Broodwing escreveu:Na minha opinião quase todos os episódios das séries CH depois da saída do Quico são bons (exceto os de Chaves).
Parece que vocé nunca assistiu aquele do Dr. Chapatín na vila.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Diferentes versões de episódios

Mensagem por Samurai » 21 Jun 2009, 18:24

Chápulo escreveu:
Broodwing escreveu:Na minha opinião quase todos os episódios das séries CH depois da saída do Quico são bons (exceto os de Chaves).
Parece que vocé nunca assistiu aquele do Dr. Chapatín na vila.
É que eu esqueci de dizer que há exceções
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Responder