Cosplay CH

Tópico sobre cosplayers do mundo CH.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chapulín Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 428
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:53
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Nova Iguaçu, RJ
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Cosplay CH

Mensagem por Chapulín Colorado » 11 Ago 2012, 11:41

Cosplay CH
Com o intuito de reunir a galera que curte cosplay e o mundo CH, crio este tópico para que todos possam trocar suas ideias, informações e dicas sobre o assunto.

Visto que no fórum não existia uma área relativo a isso, com o consentimento prévio da staff deixo aqui aberto este tópico para que todos possam reunir em um único lugar as informações desse tipo de cultura. Acredito que aqui existam muitos usuários que fazem cosplay CH ou que gostariam de fazer e o espaço manterá a troca de informações mais organizada e centrada, facilitando a todos do fórum que buscam esse tipo de informação.

Vamos tentar manter o tópico focado apenas nos cosplays do mundo CH. Vamos postar fotos, experiências, encontros e etc. Vamos usar o espaço para trocar informações de como fazer um cosplay, onde encontrar determinados materiais, forma de confeccionar, onde encontrar acessórios e etc. Com isso vamos trocando ideias, sugestões e ajudar a quem queira fazer um belo cosplay do mundo CH!

Se você faz algum cosplay do universo CH, compartilhe seu cosplay conosco e participe!
Um pouco do que é a cultura Cosplay.
O termo cosplay é originário das palavras em inglês "costume" (fantasia, traje) e "play" ou "roleplay" (interpretação, brincadeira).

Basicamente consiste em se fantasiar e interpretar um personagem da cultura pop. Nesse caso vale um personagem de anime (principalmente), videogames, quadrinhos... Também é válido personagens de filmes, séries de TV, livros e etc. Até figuras históricas entram na cultura do cosplay.
A diferença do cosplay para apenas fantasiar-se é que o cosplayer segue a risca o personagem que “copia”. Não apenas o traje precisa ser o mais próximo possível, mas sim a interpretação do tal personagem. Quando mais fiéis forem esses dois elementos, mais “realista” fica o cosplay.

Muita gente acha que isso é brincadeira apenas de NERDS, que passam os dias enclausurados em seus quartos e com a cara enfiada na cultura pop preferida, que pode até parecer verdade em alguns casos. Mas o cosplay além de ser uma brincadeira, traz a ideia básica de manter o personagem “vivo” no meio Pop. É muito legal poder encontrar uma pessoa vestida perfeitamente igual a um anime ou personagem de videogame por exemplo. Você vê ali a “materialização” daquele personagem que antes só existia virtualmente.
Outro ponto positivo do cosplay é que podemos interpretar um personagem que nós gostamos e de certa forma exercitar a criatividade, seja através da confecção dos trajes ou interpretação do personagem.

Originalmente, os cosplayers surgiram durante as convenções de ficção científica nos EUA. No início era voltado pra estreitar o mundo da ficção do real, trazendo a tona os personagens dos livros “nerds” da época. Ao longo dos anos surgiram concursos onde os participantes exibiam suas criações e interpretações. No caso os americanos chamavam as pessoas que faziam cosplay de “masquerades” e o ato de se fantasiar para esse tipo de evento de “fan costuming”.
O termo ”Cosplay” foi originado no japão, onde um japonês visitou uma dessas convenções de ficção científica e publicou uma matéria numa revista pop japonesa. Logo os japoneses aderiram também a cultura, mas usando o termo criando o termo Cosplay pois fazia mais sentido a eles. Os japoneses então começaram a usar os personagens de animes ou mangas para interpretar os seus cosplays.
Por volta dos anos 90, com a febre dos animes e personagens japoneses explodindo pelo mundo (quem aqui nunca viu Jaspion ou Jiraya se mata!) o termo Cosplay voltou a ser introduzido na cultura americana e não penas se limitando ao universo da ficção cientifica, sendo mais usado justamente para os personagens dos animes japoneses.

Apesar de se tratar basicamente da mesma coisa, os cosplayers japoneses e americanos cultuam de forma diferente o universo cosplay.
Enquanto os americanos confeccionam seus próprios trajes e gostam de participar de campeonatos, os japoneses muitas vezes não fazem seus próprios trajes e não concorrem em campeonatos. Os japoneses normalmente têm a disposição lojas e empresas que confeccionam os trajes da forma mais fiel possível. Alguns usam os trajes no dia a dia, levando a interpretação do personagem no cotidiano. É comum andar por Tokio e esbarrar com pessoas vestidas com os personagens dos animes japoneses, principalmente as meninas. Os japoneses também cultuam muito as fotografias, tentando fazê-las o mais idênticas possíveis aos seus personagens.

No Brasil os cosplayers começaram a surgir logo após os anos 90 e tem um misto do estilo americano e japonês. Por aqui a galera curte muito fazer os próprios trajes e participar de convenções, festas e cultuar o ato de fotografar o mais fiel possível os personagens. Pelas terras brasileiras os cosplayers não se limitam apenas ao universo da ficção cientifica ou animes, mas engloba também o universo dos seriados de TV, livros, videogames e etc.
Esses usuários curtiram o post de Chapulín Colorado (total: 1):
jean chambre
Imagem

Avatar do usuário
Louzada
Membro
Membro
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2009, 13:46
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CRUZEIRO
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Louzada » 11 Ago 2012, 11:45

Esse no avatar é vc?

Poderia colocar a foto dessa fantasia maior? Onde comprou?
10 anos no meio CH, 10 anos como Webmaster CH
Webmaster/Fundador http://www.chavesonline.com.br

Imagem

21/09/11 Dia que conheci o Edgar Vivar.



23/09/11 - 11:32 a.m O dia em que eu morri e nasci denovo - 12:10 .

Avatar do usuário
Chapulín Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 428
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:53
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Nova Iguaçu, RJ
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Chapulín Colorado » 11 Ago 2012, 12:27

Sim Louzada, sou eu.
Não postei fotos no primeiro post pra deixa-lo limpo de fotos.

Eu não tenho fotos com esse uniforme novo. Essa foto eu tirei com o celular quando estava provando ele com a costureira. No caso tive que fazer porque o Chapolin que vende "pronto" não me agradou nem um pouco. Os que tem por aí, além de usarem um material bem singelo não são sob medida. O certo é fazer sob medida pois pra ficar parecido, tem que seguir a risca as proporções.
Fica estranho por exemplo o Chapolin se a roupa for muito folgada ou o short muito grande ou muito curto. No meu caso é pior ainda pois eu tenho 1,80m de altura, se eu não seguisse as proporções ia ficar muito estranho, pois o Chapolin é baixo.

Vou fazer umas fotos com o uniforme novo e posto no tópico com certeza. A galera que tiver suas fotos já vão postando pra incrementar o tópico.
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por John Jow » 11 Ago 2012, 12:52

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Louzada
Membro
Membro
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2009, 13:46
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CRUZEIRO
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Louzada » 11 Ago 2012, 12:57

Gostaria de mandar fazer um igual ao seu, poste passar mais detalhes?
10 anos no meio CH, 10 anos como Webmaster CH
Webmaster/Fundador http://www.chavesonline.com.br

Imagem

21/09/11 Dia que conheci o Edgar Vivar.



23/09/11 - 11:32 a.m O dia em que eu morri e nasci denovo - 12:10 .

Avatar do usuário
Chapulín Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 428
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:53
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Nova Iguaçu, RJ
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Chapulín Colorado » 11 Ago 2012, 13:18

Legal John Jow! Você é o Kiko?
A galera da Vila ficou muito show!
Que evento foi esse? Dá pra ver que temos até o cenário da parede do Kiko! Muito bacana.

Louzada, o que você gostaria de saber sobre o uniforme? Se a galera quiser, eu posso postar fotos dele com detalhes depois. Esse uniforme é um misto dos uniformes de 73 e 74, onde ele ainda tinha as asinhas. Posso passar detalhes da confecção dele pra quem quer fazer um mais próximo do original.
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por John Jow » 11 Ago 2012, 18:54

Sim, o Quico sou eu...
Fi umas peças que fizemos por aqui pelo Ceará.. Mas isso faz tempo, 2007/2008
:D

Avatar do usuário
Chapulín Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 428
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:53
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Nova Iguaçu, RJ
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Chapulín Colorado » 12 Ago 2012, 10:49

Pessoal, segue abaixo as minhas fotos para o tópico.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o uniforme, como fazer, material e etc, não deixem de perguntar. :joinha:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Bia N » 12 Ago 2012, 11:00

Bem interessante o seu uniforme. Sei que é meio um lugar errado para postar aqui, mas tu também tem umas fotos suas vestido de Chaves, principalmente o boné? Sabe fazer como?

E aonde tu arranjou a marreta biônica?
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Chapulín Colorado
Membro
Membro
Mensagens: 428
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:53
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Cruzeiro
Localização: Nova Iguaçu, RJ
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Chapulín Colorado » 12 Ago 2012, 11:13

Bia Nunes, não tenho cosplay do Chaves, justamente por causa do gorro. Os que vendem por ai, não tem a tonalidade correta do mesmo que o Roberto usava. Normalmente se encontra ele num verde muito forte quando ele é um verde musgo bem desbotado. Mas acredito que há como fazer o gorro igualzinho, se conseguir achar o mesmo tipo de tecido.

A marreta biônica foi um presente de um amigo mexicano, que suou pra encontrar pois não fazem mais. Essa marreta foi feita no ano passado, e vendeu muito na época do Haloween, mas depois não repuseram o estoque. Acho que esse ano, eles devem colocar a venda novamente na época do Haloween. Ela é baratinha, custa em media 100 pesos, que dá mais ou menos 15 reais, mas pra enviar pro Brasil é meio chato, porque os correios do México não são bons, eles demoram muito, extraviam e na maioria das vezes nem chegam a entregar o malote pros correios dos outros paises. Esse meu amigo disse que a grande maioria dos mexicanos usam transportadoras pra enviar as coisas. No caso ele veio visitar o RJ e trouxe pra mim. Se ele tivesse como trazer mais de uma, eu teria pedido pra ele trazer umas 10, hahaha.
Imagem

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Gol D Roger » 12 Ago 2012, 16:02

Cara, muito bacana! Parabéns! :D
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Alexandre » 12 Ago 2012, 16:19

Vou postar por enquanto essas e depois posto mais. Pergunta: Chapúlin essas antenas são feitas de que ? E como vc deixou elas em pé ?
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Gol D Roger » 12 Ago 2012, 16:35

O professor parece um mafioso aí. :vamp:
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Leandro Boutsen » 12 Ago 2012, 16:50

Rolou um clima entre o Professor e o Madruga hein :vamp:

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Cosplay CH

Mensagem por Alexandre » 12 Ago 2012, 16:52

Todos dizem isso, mas até onde eu sei o negocio deles é futebol

Responder