FILMES CH!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por CHarritO » 18 Nov 2012, 22:31

Ricardo Haertel escreveu:Tem um filme pior ainda que é Música de Vento de 1988. Nele só tem o Chespirito e a Florinda e as participações de Ramiro Orcí e Maria Clara Zurita. Nele Bolaños solta pum o filme inteiro.
Uma tremenda m**** esse filme, muito ruim!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Alexandre » 18 Nov 2012, 23:02

Eu acho engraçado esse filme, só acho sem sentido o final.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Furtado » 28 Nov 2012, 14:42

Ontem vi "Musica de Viento". Não achei o filme tão ruim assim como disseram, apenas extremamente bobo e confuso. Não vi graça nenhuma nos peidos de Quevedo. Florinda Meza é apenas um papel normal, que poderia ser representado por qualquer atriz. A história também era bem fraca, e o final, sem sentido. Bem fraco mesmo, não é uma boa escolha.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Furtado » 03 Dez 2012, 00:10

Descobri que o filme "Musica de Viento" quase se chamou "El pedorro" (O Peido, em português). Graças a Deus que não foi esse título! :p

Vejam só:

Imagem

Imaginem uma conversa:

- O que você viu no cinema?
- Ah, eu vi O Peido.

:vamp:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
jean chambre
Membro
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 13 Jan 2012, 09:49
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: palmeiras
Localização: Franco da Rocha-sp
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por jean chambre » 06 Dez 2012, 10:03

el chanfle é o melhor filme do chespirito.o 2 ja é fraco por não ter o vilagrán e o Ramón

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Rafinha » 17 Dez 2012, 22:22

Ressuscitando o tópico, texto sobre o filme El Chanfle de um professor de Química que tive, em seu blog de futebol:
LUZ, CÂMERA, GOL! - EL CHANFLE (1979)

O filme conta a vida de Chanfle (Roberto Bolaños), roupeiro do América do México, sonhador do futebol e uma pessoa tão honesta que para muitos pode parecer até utópica. Casado com Tere (Florinda Meza), Chanfle irá enfrentar os problemas que a vida coloca em seu caminho – falta de dinheiro e dificuldades para ter um filho. E o pano de fundo desta história é o mundo do futebol, com todos os seus ingredientes.

Os poucos mais de 90 minutos de filme mostram uma combinação perfeita entre a comédia do gênio Roberto Bolaños e críticas ao futebol que, embora o filme seja de 1979, ainda permanecem atuais. Ambos, o humor e as “alfinetadas”. Os personagens Reyes (Ramón Valdés), um treinador que reclama até do que não vê, Valentino (Carlos Villagrán), o artilheiro que mais pensa em dinheiro, carros de luxo e mulheres do que em gols, e Sr. Matute (Rubén Aguirre), o presidente que comanda o clube a seu bem querer, são, apesar de cômicos, verdadeiros espelhos de muitos dos que fazem o futebol de hoje. Dentro e fora dos campos.

Ao mesmo tempo em que irá gargalhar com as patetadas de todos os integrantes que fizeram história no Brasil através dos seriados Chaves e Chapolin, o espectador vai refletir com declarações como:

“Ter espírito esportivo significa saber lutar com honra, hombridade, cavalheirismo. Porém, desgraçadamente, o esporte profissional tem feito com que se substitua a destreza por artimanhas. E tudo vale desde que se consiga o triunfo. Em alguns países, o esportista não é nada a não ser um artigo de consumo. Em outros, algo muito pior. Um robô fabricado expressamente para ganhar uma medalha olímpica que dê maior visibilidade a seu sistema político”, esta dita pelo médico do clube, Dr. Najera (Edgar Vivar).

Como o humor destes espetaculares atores não seleciona idade ou gênero e o futebol é uma paixão universal, nunca foi tão fácil chamar um filme de imperdível.

http://www.futebolarj.blogspot.com.br/2 ... -1979.html
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Chambón » 24 Jun 2013, 10:56

Agora que já vi TODOS, posso opinar. Penso que o melhor é ''El Chanfle'' ( A história é muito boa ) e ''Charrito'', que apesar de ser meio cansativo, eu gostei do enredo. Sobre os outros, são bem fracos.

El Chanfle 2 é uma sequência que de forma alguma se compara ao primeiro. Dón Ratón y Dón Ratero é uma versão cinematográfica de ''O Vôvô matador de Ratos'', quem não se compara a genial versão de 1974 do roteiro. :P
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1685
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Jun 2013, 00:30

Com tantos comentários sobre "Musica de Viento", acabei me interessando em assistir sua versão completa disponibilizada no YouTube pelo Fórum Chaves.

Gostei do filme! Ao contrário do que esperava, não é grotesco nem apelativo. É leve e engraçado, com algumas partes de reflexão.

Claro que não estamos acostumados a ver uma produção de Chespirito falar de peidos, insinuação de homossexualidade, ou uma mãe dizer que não sabia a cor do cabelo do pai de sua filha porque "ele não tirou o chapéu". kkkk

Ou mesmo o trocadilho do nome "Zepeda" com "se peida". Ou a cena deselegante e triunfal que encerra a película.

Um problema do filme é a montagem. São cortes bruscos na história: sai da assinatura de contrato, vai pra audiência, volta pra casa de Quevedo... Sem nenhuma ligação.

No fim das contas, achei muito mais filme que Charrito. Aquele sim é bagunçado, sem ritmo, sem destino... Você não cria expectativa nenhuma para a cena seguinte: o filme vai acontecendo e você simplesmente vai vendo...

OBS: Aos 46:00 de "Musica de Viento", vazam microfones no quadro, igual ao episódio "Vamos ao Cinema"? do Chaves. E aos 52:50, a equipe de tradução do Fórum traduziu ayer ("ontem") como "borracharia" (?)... não entendi.

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por dedediadema » 14 Jul 2013, 19:41

Abertura em 720p do filme Charrito


Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Marquês de Sade » 14 Nov 2014, 23:45

Eu gostei muito de El Chanfle, apesar de achar que a gag das calças foi repetida à exaustão. Divertida nas primeiras vezes, mas que vai perdendo força e ficando chata ao final do filme. Ainda assim, o roteiro fez com que eu, que não me interesso por futebol, gostasse muito do filme. Mais ponto fraco, porém, foi aquela sequência final onde ele quebra todo o escritório. Ficou forçado demais.

El Chanfle II foi uma sequência muito inferior, como todas as sequências, e me parece mais com um episódio de Chespirito de 90 minutos do que com um filme. A premissa é a viagem, a troca das bolsas, o dinheiro, os chapéus e ainda termina com uma interminável sequência saída direta de um filme do Buster Keaton.

O último que vi (até agora) foi Don Raton y Don Ratero, que conta com aquele maravilhoso núcleo de humor negro encabeçado por Maria Antonieta, mas ainda assim é mediano se levamos em conta o final atropelado e o plágio que Chespirito fez de Gene Kelly na cena em que sapateia com Florinda.

Me resta Charrito e Música de Viento, que pretendo assistir hoje. Depois comento.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 15 Nov 2014, 07:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Nov 2014, 03:32

Alguns formatos televisivos não se encaixam com o tamanho de um filme. Chespirito 80 acabou não funcionando. Porém, El Chanfle, ainda nos anos 70, parece ter seu "reconhecimento" como um bom filme. Pra verem como a preferencia dos anos 70 no lugar dos 80 não se limita as séries.

Tambem não curtí muito a história do Musica de Viento. Mas adorei o uso da musica Eso Eso Eso como tema recorrente. Mesmo que a versão principal seja cantada pela Florinda Meza.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Mensagens: 1219
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Blumenau-SC
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Ricardo Haertel » 15 Nov 2014, 05:58

El Chanfle é um bom filme que poderia ser excepcional se Roberto não tivesse birra com alguns membros do elenco. Carlos, Ramón e Maria tem excelentes personagens que discutiriam o mundo do futebol e acabaram perdendo espaço para a chata história envolvendo Roberto-Florinda-Raul-Angelines.
El Chanfle 2 explora a Copa da Espanha com um roteiro totalmente absurdo vindo de filmes do James Bond. As saídas de Carlos e Ramón também matam a sequência já que Sérgio Ramos e Benny Ibarra pouco acrescentam a história
Don Ratón y Don Ratero nada mais do que é um roteiro estendido do Vovô Matador de Ratos do Chapolin o que mostra a falta de criatividade de Roberto. Nem Maria como mãe do Rubén salva.
Charrito é o melhor filme dessa fase do Bolaños que explora bem o lado cômico dele nas trapalhadas dele nas gravações do filme. O fim e a aparição de Angelines que tem apenas uma fala é o que atrapalha.
Música de Vento tem vários problemas. Desde o elenco que só tem a presença de Roberto e Florinda do time original e um roteiro escatológico que mostra um Bolaños nunca visto antes:de inteligente para apelativo.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por Marquês de Sade » 15 Nov 2014, 06:36

Charrito foi, sem dúvida, ao menos para mim, o melhor filme feito por Chespirito. Uma verdadeira comédia que quebrou o molde infantilesco e sentimentaloide que ele vinha utilizando até então. Sem mencionar que um é filme sobre filme, o que sempre torna as coisas mais interessantes para mim. O final é um tanto sem sentido, mas eu notei isso em todos os filmes do Chespirito, então não vou levar isso em conta.

E por fim, Música de Viento, uma interessantíssima crítica social à hipocrisia humana. O filme seria excelente se não fossem as mensagens homofóbicas (e pseudo-moralistas), tanto da personagem da Florinda quanto da personagem de Roberto, que reage ultrajado quando o psiquiatra acha que ele é gay. O discurso da Florinda na cadeia sumariza muito bem a mensagem toda do filme, que seria melhor sem a homofobia, no entanto.

No meu ranking, do melhor ao pior:

1 - Charrito
2 - Don Raton y Don Ratero
3 - El Chanfle
4 - Música de Viento
99 - El Chanfle II

A moderação poderia adicionar uma enquete ao tópico para saber de qual filme os usuários mais gostam...

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por ClebersonP » 10 Ago 2019, 16:35

Acabei de assistir El Chanfle Legendado e em HD, e o filme é ótimo, mistura perfeitamente o humor com o drama sobre a família dele ser pobre e sobre a mulher dele ter dificuldades pra casar após 10 anos juntos.

E claro a lição de vida das pessoas serem sempre honestas igual o Chanfle era.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: FILMES CH!

Mensagem por ClebersonP » 12 Ago 2019, 00:35

Se eu elogiei e falei bem do Chanfle 1, o mesmo não da pra dizer do Chanfle 2, história mal adaptada, não focaram no futebol que foi tema do primeiro, e alem disso ficou cansativo pegaram o roteiro velho dos contrabandistas de joias e simplesmente esticaram pra 1h30.

Responder