Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2012, 08:31

Quase Seca escreveu:PUTA MERDA, que beleza...adorei esses achados de 72 e...cacete, a sinopse do Chapolin X Hitler de 73(provavelmente reprisada em 75 como visto)!! Sério, me deu até um aperto agora, que coisa mais estupenda ler essa sinopse. Que vontade de ver esse episódio, meu Deus!(Apesar de já saber da existência do mesmo pela foto já conhecida, ler sua sinopse na Tele Guia deu até emoção.) :cry:
Eu acho improvável que esse episódio seja reprise de 73. Pelo que vemos dos guias, a Televisa não era muito de reprisar episódios antigos, exibidos há mais de 2 anos.

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 20 Mar 2012, 09:27

bom achado continue assim
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3931 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Jacinto » 20 Mar 2012, 09:28

Sobre perdidos mundiais tem também a versão mais antiga do episodio do carateca http://desmond.imageshack.us/Himg695/sc ... res=medium

Avatar do usuário
Don_Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Dez 2011, 09:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Tá louca, digo.. Toluca - Estado do México
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Don_Chambón » 20 Mar 2012, 13:06

Fabão escreveu:
Don_Chambón escreveu:E falando sobre os episódios perdidos mundialmente, eu acredito que exista uma primeira versão do "Caçador de Lagartixas". Chaves sempre brinca com estilingues nesta época!

Lembrem-se que em 74 esse episódio foi gravado com a Malicha, sendo que o outro gravado com ela é um remake do Querem Sujar o Quico, também apresentado em 1972. Assim também, como acredito que Chespirito não tenha escrito roteiros para os substitutos de personagens, percebam como a Malicha é idêntica á Chiquinha, assim como a Dona Edwiges é identica á Dona Clotilde, esta que já tinha gravado uma primeira versão da Festa da Boa Vizinhança e que na segunda foi feita pela Janette.
Não sei não...

Na verdade a Malicha sobra nesse episódio das lagartixas. Se reparar bem, ela só aparece na piada das balinhas de goma (que ganhou remake no calo do Senhor Barriga de 77), na piada de segurar a lagartixa, e no finalzinho do episódio, em cena que ganhou remake na saga das vizinhas. A única cena do roteiro das lagartixas que conta com ela é aquela em que ela segura a lagartixa mesmo.

E é exatamente por isso. Não acredito que Chespirito vá criar um personagem para fazer essas cenas sendo que ele poderia escrever os roteiros tranquilamente sem eles. Assim como, a Edwiges pode ter substituido a Dona Clotilde numa ocasião em que ela teve de se ausentar por alguém motivo, já que o texto já estava escrito. No episódio da Caixa de Madeira também, pode ter uma primeira versão perdida mundial ou o texto já estava escrito.

Questões que podem nunca serem respondidas :triste:
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2012, 14:37

Mas ele não criou a personagem só para essas cenas, a ideia era sim ser uma substituta da Chiquinha. Tanto que botaram ela para morar na vila... Mas não pegou.

Veja que a Malicha foi introduzida no mesmo episódio que o Nhonho, Pópis, Godinez, Cândida e Elizabeth, provavelmente pela necessidade de ter mais crianças nos roteiros. Os três primeiros sobreviveram até os anos 90, sendo que o Nhonho e a Pópis foram muito utilizados nos roteiros até a volta da Chiquinha. As outras duas tiveram participação única, e a Malicha por mais dois episódios apenas.

Se fosse um roteiro que já tivesse sido preparado para contar com a Chiquinha, certamente a participação da Malu seria maior (como é maior no Roupa limpa suja-se em casa).

O da caixa de madeira é óbvio que deveria contar com o Seu Madruga, aquilo de primo do Seu Madruga foi o maior migué que Chespirito já deu. :]

Avatar do usuário
Don_Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Dez 2011, 09:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Tá louca, digo.. Toluca - Estado do México
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Don_Chambón » 20 Mar 2012, 14:40

Bom Fabão, você deve estar certo!

E aliás, descobertas sensacionais essas da Tele-Guía :joia:

Também acredito que essa versão 2 de Chapolin X Hitler não seja uma reprise, e se não for, muito possivelmente também não é transmitida por razões políticas, assim como a versão de 73. E as do Programa Chespirito só não foram cortadas porque aí teria um grande desfalque no programa, não?
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Quase Seca » 20 Mar 2012, 17:31

Fabão escreveu:
Quase Seca escreveu:PUTA MERDA, que beleza...adorei esses achados de 72 e...cacete, a sinopse do Chapolin X Hitler de 73(provavelmente reprisada em 75 como visto)!! Sério, me deu até um aperto agora, que coisa mais estupenda ler essa sinopse. Que vontade de ver esse episódio, meu Deus!(Apesar de já saber da existência do mesmo pela foto já conhecida, ler sua sinopse na Tele Guia deu até emoção.) :cry:
Eu acho improvável que esse episódio seja reprise de 73. Pelo que vemos dos guias, a Televisa não era muito de reprisar episódios antigos, exibidos há mais de 2 anos.
Bom Fabão, eu deduzi ser de 73 pela foto já conhecida do episódio onde aparece o Edgar com seu cavanhaque típico de certa parte desta temporada, sem contar que a Televisa reprisou(e reprisa até hj) o episódio dos duendes de 77 em 79, Acapulco igualmente etc, ou seja, mesmo espaço de tempo que são 2 anos.
Maaas...não se pode ter certeza de nada :ponder:
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2012, 17:58

Não chega a 2 anos... O dos duendes é do final de 77, e reprisado no começo de 79. Pouco mais de um ano. O de Acapulco é de meados de 77, e reprisado no final de 78/começo de 79, também pouco mais de um ano.

Nesse caso daria mais de 2 anos, pois seria um dos últimos de 75. Mas claro, é até possível...

Mas me diga, se o Mal Entendidos de 75 fosse perdido mundial, e achassem a sinopse dele na Teleguia, o que pensariam? Ah, é reprise de 74... Não dá para ter certeza mesmo. :]

Avatar do usuário
eric polegar
Membro
Membro
Mensagens: 651
Registrado em: 01 Abr 2010, 19:11
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por eric polegar » 20 Mar 2012, 18:33

Puxa fico ate sem palavras!!!!!!!!!
Quanta rarirdadeeeee parabens pelo achado!!!!!! :feliz:

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por mc Jay-X » 20 Mar 2012, 19:56

Parabéns pelos achados. Essa garimpagem é uma das coisas que mais me fascinam.

thiagovf
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 06 Dez 2010, 17:29
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por thiagovf » 20 Mar 2012, 20:02

faltou o Don Juan Tenório:

Imagem

esse do Panchostein é de que ano?

Imagem

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Gui Leão » 20 Mar 2012, 20:27

Uma das primeiras sinopses que descobri foi esta:

Quinta-feira, 25 de dezembro de 1975, das 20h às 20h30: El Chapulí­n tiene que intervenir para evitar que "El Rascabuches" se elija el sheriff del pueblo.

Esqueceram de adicioná-lo à lista do Chapolin.

-----

Em relação ao episódio do Hitler, acho bastante provável que existam duas versões mundialmente perdidas: uma de 1973 (a da foto) e outra de 1975. A sinopse recentemente descoberta seria da reprise da segunda versão.

O Cassio e eu já temos a maioria das sinopses de 1975. O problema é que, infelizmente, muitas delas são extremamente vagas. Por exemplo: "El Chapulín Colorado" tiene que enfrentarse a una peligrosa banda de terroristas. Essa sinopse aparece tanto no número 1.173 quanto no número 1.174. Deve ser uma saga perdida de duas partes (certamente, não é "Os piratas"). Quem sabe não seja a do Hitler?

O que já dá para confirmar é que os episódios de dezembro de 1975, tanto do Chaves quanto do Chapolin, são reprises do mesmo ano.

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Gol D Roger » 20 Mar 2012, 20:36

Esse do Chapolin é '' As Bolas de Ferro '', não?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Gui Leão
Membro
Membro
Mensagens: 864
Registrado em: 01 Fev 2009, 10:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 232 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Gui Leão » 20 Mar 2012, 20:38

Não, não é. Também temos a sinopse desse episódio. Além disso, conforme eu disse no post anterior, as reprises de dezembro de 1975 foram de episódios do mesmo ano, e o episódio das bolas de ferro é de 1974.

----

Completando a informação anteriormente dada, a suposta saga perdida foi exibida nas duas primeiras semanas de fevereiro de 1975.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin

Mensagem por Beterraba » 20 Mar 2012, 21:13

que episódio é esse Os fantasmas do Velho Oeste de 1979? :ponder:
Usuário do Mês de Março de 2018

Responder