Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 29 Mar 2018, 23:16

No Blim tem 194 episódios de Chaves ("remasterizado")
160 de Chapolin.
29 de Chespirito (1980).
74 do Chapolin animado.
135 do Chaves animado.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 30 Mar 2018, 02:09

Douglas Reis escreveu:
Jacinto escreveu:
Douglas Reis escreveu:Tiraram banho 75 e 78, fonte 79, reivindicação salarial, regresso 77, disco 74... SBT fazendo escola.
"Reivindicação salarial" ta sim na lista, é o "EP 189 Clientela".
E mais uma vez a Televisa aprontando das suas :duh:
Pensei no dos gatinhos e digitei o do salário hehe Vlw
Eu achava que esse do gatinhos tava listado tbm, mas vi que não tá.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Abr 2018, 18:42

Que episódio é esse de O bebê abandonado / O sastre / As cartas do violão (1980)? Tem mais versões nos anos 80 essas sketchs do programa?
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo Arachán » 27 Abr 2018, 19:04

Rodrigo CH escreveu:Que episódio é esse de O bebê abandonado / O sastre / As cartas do violão (1980)? Tem mais versões nos anos 80 essas sketchs do programa?
RenatoCS escreveu:
Cláudio escreveu:Como seriam esses esquetes?
James Revolti escreveu:Nunca ouvi essa história. Quais são os esquetes que você lembra?
:arrow: Dr. Chapatín: El bebé abandonado
El papel de médico pediatra lo hacía Rubén Aguirre. De ese sketch nunca me he olvidado, todavía recuerdo alguno de los diálogos. Tiene otra versión en 1985 donde el pediatra lo hace Chato Padilla

:arrow: Los Chifladitos: El sastre
Tiene versiones en 1985 y 1986. En la que yo vi, Edgar Vivar era el inspector de luz (igual que en la versión 85), y Florinda actuaba como una modelo que llegaba a pedir trabajo, pero no en el personaje de la vecina como en las versiones posteriores. Cuando vi la versión de 1985 noté que hay una pequeña diferencia en un parlamento con la versión que yo conocía

:arrow: Chapulín Colorado: Este sketch no lo tengo muy claro, sin embargo recuerdo que comienza con Rubén y Florinda en una escena romántica en el jardín de la casa, y rubén entonaba un par de notas en una guitarra. No recuerdo como iba pero al final el Chapulín utilizaba la guitarra para golpear al bandido. También creo recordar que participaba Raúl Chato Padilla, recuerdo ese detalle porque yo tenía este episodio como uno de los pocos de la temporada donde aparece (en ese tiempo no transmitían mas que 2 o 3 con el Chato de 1980)
Não é uma coisa que se diga "Ah, minha nossa, como esse episódio é perdidaço, hein", mas pelo menos o relato já quebra o galho.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por LatinChaves » 27 Abr 2018, 19:10

No sería ese el primer episodio de la serie? Considerando que Raúl sólo estuvo en los primeros días de grabación.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavo Arachán » 27 Abr 2018, 19:13

LatinChaves escreveu:No sería ese el primer episodio de la serie? Considerando que Raúl sólo estuvo en los primeros días de grabación.
Si fuéramos a tomar en consideración la orden actual, ese sería el primer programa de 1980, sustituido por la copia del lote viejo del #29.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Abr 2018, 19:15

Deve ser um dos primeiros. Por falar nisso, acho que o programa Chespirito (1980-1995), deve ter mais de 700 episódios ao todo. Mais com episódios perdidos desconhecidos.
Imagem

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 27 Abr 2018, 20:06

Rodrigo CH escreveu:Que episódio é esse de O bebê abandonado / O sastre / As cartas do violão (1980)? Tem mais versões nos anos 80 essas sketchs do programa?
Na lista CH diz: "- Confirmado por relatos de exibições antigas do estrangeiro."

Alguém tem mais detalhes sobre onde saiu essa confirmação?

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tirado Alanís » 27 Abr 2018, 20:33

Já respondido aí em cima. Relato do RenatoCS.

Eu particularmente acho que a ListaCH não deveria incluir relatos de forma alguma, por mais que eles aparentem muito ser verdadeiros (como o do amigo Renato, que não temos por que duvidar). É mais uma questão de bom senso.

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 27 Abr 2018, 20:56

Churrumín escreveu:Já respondido aí em cima. Relato do RenatoCS.

Eu particularmente acho que a ListaCH não deveria incluir relatos de forma alguma, por mais que eles aparentem muito ser verdadeiros (como o do amigo Renato, que não temos por que duvidar). É mais uma questão de bom senso.
Nossa, vacilei mesmo. Bom, muito bom.

Concordo com a sua opinião, mas faz todo o sentido ter um episódio perdido em 1980 para justificar uma reprise assim no meio do caminho.... E sim, esse pode ter mesmo sido o primeiro episódio de 1980.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 27 Abr 2018, 21:13

Churrumín escreveu:Eu particularmente acho que a ListaCH não deveria incluir relatos de forma alguma, por mais que eles aparentem muito ser verdadeiros (como o do amigo Renato, que não temos por que duvidar). É mais uma questão de bom senso.
Pois é. Tipo ''Como tornar-se um herói (1975)''. Pode ter sim uma versão antiga, pois 1979 é tudo remake. Mais não tem muita comprovação, e agora que descobrimos mais episódios perdidos em 1975, não dá pra saber se essa versão antiga foi exibida mesmo em 14/08/1975.
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Beterraba » 27 Abr 2018, 21:33

Rodrigo CH escreveu:
Churrumín escreveu:Eu particularmente acho que a ListaCH não deveria incluir relatos de forma alguma, por mais que eles aparentem muito ser verdadeiros (como o do amigo Renato, que não temos por que duvidar). É mais uma questão de bom senso.
Pois é. Tipo ''Como tornar-se um herói (1975)''. Pode ter sim uma versão antiga, pois 1979 é tudo remake. Mais não tem muita comprovação, e agora que descobrimos mais episódios perdidos em 1975, não dá pra saber se essa versão antiga foi exibida mesmo em 14/08/1975.
Nada a ver esse exemplo, além dos relatos consistentes, tem a foto do episódio, e tem a data vaga para um perdido naquela posição, não precisa ter uma gravação do episódio pra ter certeza que ele exite neste caso, só concordo com não aceitar relatos em casos que só tem um relato ou os mesmos são muito vagos.
Usuário do Mês de Março de 2018

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tirado Alanís » 27 Abr 2018, 22:39

Beterraba escreveu:
Rodrigo CH escreveu:
Churrumín escreveu:Eu particularmente acho que a ListaCH não deveria incluir relatos de forma alguma, por mais que eles aparentem muito ser verdadeiros (como o do amigo Renato, que não temos por que duvidar). É mais uma questão de bom senso.
Pois é. Tipo ''Como tornar-se um herói (1975)''. Pode ter sim uma versão antiga, pois 1979 é tudo remake. Mais não tem muita comprovação, e agora que descobrimos mais episódios perdidos em 1975, não dá pra saber se essa versão antiga foi exibida mesmo em 14/08/1975.
Nada a ver esse exemplo, além dos relatos consistentes, tem a foto do episódio, e tem a data vaga para um perdido naquela posição, não precisa ter uma gravação do episódio pra ter certeza que ele exite neste caso, só concordo com não aceitar relatos em casos que só tem um relato ou os mesmos são muito vagos.
Sinopses na Tele Guía, fotos que visivelmente sejam de determinado roteiro ou vídeo de algum trecho (ou até do episódio completo) são fatores comprovadores.
Relatos, por mais consistentes ou coletivos que sejam, não adiantam. Eu, por exemplo, tenho certeza absoluta de que vi o gato amassado pelos roletes, como muitos dizem que viram, e nem por isso está A Máquina de Lavar - Versão 1 lá.

Essa foto pode ser de uma versão antiga do Como Tornar-se um Herói ou do Brincadeira de Mão é para Boxeadores, pode ser até promocional. É muito vaga. E a única coisa que a sustenta na lista são justamente os relatos.

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 27 Abr 2018, 23:21

Ha! Eu lembro desse gato também.
Mas não posso afirmar de qual episódio era.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tirado Alanís » 27 Abr 2018, 23:24

Lembra a cor dele?

Responder