Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chaveco230478
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Mar 2024, 17:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chaveco230478 » 26 Mar 2024, 21:11

A minha maior esperança é assistir "A esposa de Chambón "

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Mar 2024, 09:50

Пауло Витор escreveu:
26 Mar 2024, 16:30
Lucas-Ribeiro97 escreveu:
26 Mar 2024, 13:48
Estou chocado que até o desenho animado do Chaves tem episódios perdidos: São quatro episódios da sétima temporada (que provavelmente foram feitos e que nunca foram ao ar) Como seria a história deles? Segue o título desses episódios:
Jaiminho Desempregado
Comidas Pesadas
Um Sono bem Pesado
Sem Tempo de Explicações
Fonte:
Isso também me lembra um relato da Florinda em relação aos últimos episódios de Chespirito terem sido gravados em 1995, mas nunca ido ao ar por causa da Televisa ter abreviado a série antes do tempo.
Esse do PCH é certo, já que foi um cancelamento bruscamente
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Пауло Витор » 27 Mar 2024, 18:03

John Charles Fiddy escreveu:
27 Mar 2024, 09:50
Пауло Витор escreveu:
26 Mar 2024, 16:30
Lucas-Ribeiro97 escreveu:
26 Mar 2024, 13:48
Estou chocado que até o desenho animado do Chaves tem episódios perdidos: São quatro episódios da sétima temporada (que provavelmente foram feitos e que nunca foram ao ar) Como seria a história deles? Segue o título desses episódios:
Jaiminho Desempregado
Comidas Pesadas
Um Sono bem Pesado
Sem Tempo de Explicações
Fonte:
Isso também me lembra um relato da Florinda em relação aos últimos episódios de Chespirito terem sido gravados em 1995, mas nunca ido ao ar por causa da Televisa ter abreviado a série antes do tempo.
Esse do PCH é certo, já que foi um cancelamento bruscamente
Brusco. :yes:

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Mar 2024, 18:13

Imagem
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Пауло Витор » 27 Mar 2024, 19:32

Você poderia utilizar "cancelado bruscamente" ou "cancelamento brusco", pois é a maneira mais correta de expressar.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 27 Mar 2024, 21:38

Puts nem me liguei
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 12 Abr 2024, 02:36

Algumas coisas antes que eu me esqueça:

Creio que em alguns esquetes como Ofício de sapateiro de 72, em vês do Ramón, seja o José Luiz Fernández, o Negão. É interessantíssimo o fato de no desenho no episódio do seu Madruga apaixonado se misturar o Enchendo Balões e Professor Apaixonado ambos de 74 e em sequência, será que eles eram uma continuação? O professor na primeira parte se apaixona e na segunda parte dança com a bruxa ou algo desse naipe, não é de espantar que possa ser uma saga visto que nessa temp tem aos montes.

No episódio do cleptomaníaco de 74, suspeito ser em vês do Carlos como vendedor de selo, o Edgar já que em remakes posteriores ele é feito pelo Carlos e também ele já aparece como alguém ligado a Selos igual o Carlos em 77 e 78.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 12 Abr 2024, 03:48

Curioso pensar em outros atores em 72 fazendo papéis de "profissões" que foram unificadas no Seu Madruga nos anos seguintes, como medida para centralizar o elenco.

Pode ser isso mesmo. O roupa velha original foi o Negão. O vendedor de balões original foi o Mena. Todos trabalhos incorporados pelo Madruga. Na real nunca fez sentido com a proposta original do personagem, passiva, malandra, vagabunda, que ele exercesse TANTAS funções.

E se o primeiro leiteiro for outro cara? Bem como o gesseiro, o sapateiro...
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
John Charles FiddyJoão Neto (Eng. Camin)

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Cidadão Gómez » 12 Abr 2024, 10:14

Madruga já era carpinteiro na versão de 1972, talvez os trabalhos "externos" fossem outros atores, mas aqueles que aconteciam dentro da própria vila (sapateiro, gesseiro) já estivessem com o Ramón.

Aliás, o Seu Madruga não parece tão folgado e malandro nesses esquetes de 1972 (do que a gente sabe). Ele compra os balões pro Chaves, reboca a parede da casa da Glória e inclusive no primeiro episódio da série independente ele paga o aluguel e dá dinheiro pra Chiquinha.

Talvez lá no início ele fosse concebido apenas como o "cara normal" que se vê envolto no meio das loucuras da galera, isso até explicaria o fato de tudo sempre girar em volta dele. Mas, conforme a série foi avançando, Chespirito viu grande potencial cômico na figura do "vagabundo".

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 12 Abr 2024, 10:49

Creio que pelo menos na transição de 72 do roupa velha pro seu madruga fazendo os trabalhos, creio que há pelo um ator fazendo seu papel de trabalhador antes dele próprio.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 12 Abr 2024, 15:06

Cidadão Gómez escreveu:
12 Abr 2024, 10:14
Madruga já era carpinteiro na versão de 1972, talvez os trabalhos "externos" fossem outros atores, mas aqueles que aconteciam dentro da própria vila (sapateiro, gesseiro) já estivessem com o Ramón.

Aliás, o Seu Madruga não parece tão folgado e malandro nesses esquetes de 1972 (do que a gente sabe). Ele compra os balões pro Chaves, reboca a parede da casa da Glória e inclusive no primeiro episódio da série independente ele paga o aluguel e dá dinheiro pra Chiquinha.

Talvez lá no início ele fosse concebido apenas como o "cara normal" que se vê envolto no meio das loucuras da galera, isso até explicaria o fato de tudo sempre girar em volta dele. Mas, conforme a série foi avançando, Chespirito viu grande potencial cômico na figura do "vagabundo".
Pior que não dá pra saber o que era trabalho interno e externo. Os roteiros podiam se adaptar. Quando o Madruga passou a vender balões teve um baita foco nele, diálogos, piadas. Mas na época do Mena, ele só aparecia por uns dez segundos, calado.

Encanador é um trabalho interno, e foi feito por outra pessoa mesmo nos anos mais consolidados da série. Cabeleireiro é um baita trabalho externo que nem combinava com o Madruga, e foi ele que fez. Não tem uma regra.

O gesseiro podia chegar e ir embora. O sapateiro também, como o leiteiro aparentemente faz. O que me parece que combina com o Madruga é fazer reparos caseiros, como cortar uma madeira, trocar uma lâmpada, colar um violão, pintar uma cadeira... Ao menos nos protótipos de 72, não acredito que ele exercesse profissões concretas.

Sobre a personalidade vagabunda, nos primeiros episódios da série clássica ele já tenta pintar a porta pra aliviar a dívida com o Senhor Barriga e finge que a Chiquinha está com sarampo pra fugir dele. Em 72 o homem é literalmente despejado.

As sinopses dessas esquetes não mencionam o Madruga. Sei que não são confiáveis, mas é interessante constatar. "'El Chavo del Ocho' y 'El Zapatero'." e "El Chavo del Ocho se ve envuelto en un lio con el lechero.". A mais diferente chega a ser "El Chavo del Ocho empieza a trabajar como albañil.".

São muitas possibilidades...
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
Cidadão GómezJohn Charles FiddyJacinto

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por John Charles Fiddy » 12 Abr 2024, 19:59

Algo interessante que o @kelvindesouza postou no outro fórum, fazem 50 anos desde a estreia do episódio O Bandido no hospital de 1974
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 35 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Pereira Vinícius » 16 Abr 2024, 00:44

é muito estranho que o programa chespirito de 1971 tenha mudado de horário tantas vezes.... algumas em menos de uma semana. me pergunto se os mexicanos tiveram saco pra tanta mudança de horário.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

osteictes01
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2015, 02:40
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por osteictes01 » 16 Abr 2024, 04:25

Polegar escreveu:
12 Abr 2024, 03:48


Pode ser isso mesmo. O roupa velha original foi o Negão. O vendedor de balões original foi o Mena. Todos trabalhos incorporados pelo Madruga.
Poderia dizer como se sabe que foi o mena?

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 388
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 75 vezes

Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavito de la Mancha » 16 Abr 2024, 06:17

osteictes01 escreveu:
16 Abr 2024, 04:25
Polegar escreveu:
12 Abr 2024, 03:48


Pode ser isso mesmo. O roupa velha original foi o Negão. O vendedor de balões original foi o Mena. Todos trabalhos incorporados pelo Madruga.
Poderia dizer como se sabe que foi o mena?
Ele deve estar se referindo a aparição do Mena como vendedor de balões no final da esquete "Ajudem-se uns aos outros", quando o Chaves queria ir embora da vila e o Seu Madruga compra vários balões para ele.

Responder