Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Polegar » 15 Abr 2020, 22:03

Aquele especial me revelou também. Eu sabia que Pópis e Dona Florinda eram a mesma pessoa, mas Nhonho e Senhor Barriga não.

Acho que saí mais da matrix que você.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por SirBrandes » 16 Abr 2020, 01:22

Churrumín Moscattelo escreveu:Aquele especial me revelou também. Eu sabia que Pópis e Dona Florinda eram a mesma pessoa, mas Nhonho e Senhor Barriga não.

Acho que saí mais da matrix que você.
E eu que descobri que Chaves ainda era produzido nos anos 90, por causa de poucos segundos mostrados da apertura do Programa Chespirito... fui prestar atenção no copyright, escrito MCMXC, e falei "caraca, então é verdade mesmo que Chaves foi até 92". Por que o SBT só passa dos anos 70, se tem tantos episódios não revelados de 80 e 90? (hurr durr).

Mal sabia eu que 80 e 90 eram praticamente tudo remake, só que mais "engraçadinho" e menos "hilário" (salvo boas exceções, como Casamento 81, Lagartixa 88, etc).

Inclusive foi nesse festival que vi pela primeira vez as cenas de Espíritos Zombeteiros... antes tudo o que eu sabia eram boatos, vivia vendo meus tios dizendo isso (igual com "já chegou o disco voador") e não sabia de onde vinha. Era quase folclórico esse episódio até então. Aquele bloco do programa falando só dos "perdidos, semelhantes e inéditos" me chamou muita a atenção, pois era algo que geral falava na net e eu não sabia nada do assunto e queria saber (mesmo tendo só 11 anos na ocasião)

Outra lembrança minha foi daquela icônica cena da "fita do Louco de 74", e mais outras duas fitas sendo exibidas pra matéria. Jamais poderia imaginar que naquela fita poderia ter um EP perdido ou até desconhecido. Inclusive, não lembro se essa cena realmente foi capturada no festival de 2011, ou foi só efeito mandela msm

E claro, a melhor parte de tudo foi a tão esperada entrevista com Roberto e Florinda. Me emocionei com aquela cena do Ratinho entregando o boneco do Chaves pra ele... :cry:

Teve um outro festival em 2014, desta vez pros 30 anos de Chaves no SBT, que por incrível que pareça tenho memória quase nula desse programa quando passou, mas tenho certeza que assiti.

Passou-se quase 10 anos, e ainda estamos aqui, em busca dos perdidos. Claro que fizemos muitas descobertas ao meio CH de 2011 pra cá (principalmente de 2011 a 2014, e de 2018 em diante). Mas parece que pessoal se tocou que da Televisa e do SBT não dá mais pra esperar material desses episódios saindo tão cedo... do SBT mesmo, última coisa "boa" vindo deles foi a estreia de Despedida 79 (29 anos depois) com um trecho desconhecido de brinde (que certamente foi acidental, se dependesse da Rede esse EP continuaria no baú milenar do Silvião). E a última coisa boa vindo da Televisa... Casinha do Quico 73? (e olha que faz tempo hein?). Mais recente, teve a entrevista de 74. Mas é muito pouco comparado às cagadas que eles já fizeram com os fãs.

Tá na cara que as esperanças de perdidos, atualmente, está em vídeos do Youtube, aqueles postados a vários anos, e com só 30 views. Foi assim que acharam Chango 71, Chespirito 1980 (o famoso "episódio fantasma n° 001"), e com pouco mais views o trecho de 200 milésimos de segundo do Chaves 78 desconhecido (suposto "remake do Papagaio") e mais um trecho de um segundo de Casinha do Quico 73.
Achar episódios inteiros, ainda mais da série clássica, já acho mais difícil. Mas ainda acredito em vários trechos de perdidos sendo vazados por aí. Principalmente de chamadas de TV e gravações VHS na América Latina pré 1992. Entretanto, temos um outro contratempo, que é a "caça as bruxas" contra episódios CH no Youtube pela Televisa (caso esteja por fora, veja: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 47&t=17681).
Felizmente, segundo pesquisas que fiz, vídeos com poucos views tem muito menos chances de serem bloqueados, comparados a vídeos de 1 milhão de views pra cima. Vídeos de até 10k de views tem 3x menos chance de ser bloqueado mundial que vídeos de 1M de views

Espero que o documentário dos perdidos seja mais um novo passo na busca por esse material, que na minha opinião não é só perdido, é confiscado, pois pertence ao conteúdo comprado pelas emissoras para transmitir, e que por birra da Televisa, não podem ser comercializados. E confiscado, também, porque querendo ou não é direito dos fãs ter acesso ao conteúdo, por mais danificado que seja, legado é legado e isso deve ser respeitado, e não "esquecido e guardado a sete CHaves"
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 2):
Guilherme CHDon Chompiras
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Bóris
Membro
Membro
Mensagens: 476
Registrado em: 12 Jan 2013, 15:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Bóris » 17 Abr 2020, 19:39

HerVen 80 escreveu:Um trecho que o Chaves vai dar uma travesseirada na Chiquinha e acerta o Seu Barriga bem no apelido dele! A Chiquinha está de vestido branco que é o mesmo de 1972 e o Chaves de calça amarela de 1973!
Ainda me questiono sobre esse vestido da Chiquinha ser o de 1972 em um episódio de 1973... Embora o mesmo aconteça com a roupa do Chaves no episódio Caçando insetos do mesmo ano no qual ele está com a roupa de 1972.
Aliás... esse episódio da casinha de 1973 viria antes de qual episódio???
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 17 Abr 2020, 19:41

Não é um episódio, é uma sketch do programa Chespirito.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por apresentei a pistola ch » 17 Abr 2020, 22:38

Até porque as risadas são do Programa Chespirito.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 17 Abr 2020, 23:03

Acho até normal, porque deveriam estar confeccionando o vestido da Chiquinha.

-------

Sobre aquele sujando a roupa do Seu Madruga, acho que a versão de 1972, seja do esquete do Madruguinha, que é do mesmo ano. Ou então, igual ao "As interrupções / O revolvinho do Chaves" que formam uma mini saga: Gravatas / Madruguinha. Inclusive se for isso mesmo, aquela foto do Seu Madruga com as gravatas na mão seja desse esquete.

E esse do piquenique tenho quase certeza que seja uma versão do piquenique no pátio com essas mesmas vestimentas, vestido branco.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 18 Abr 2020, 02:23

Ou são simplesmente duas esquetes desconexas e feitas com um bom intervalo de tempo, vide Roupa Velha em maio e Bola de Boliche em outubro.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 18 Abr 2020, 10:58

Mas aí eu já acho que é diferente. As crianças tomam as gravatas para fazer coleira pro Madruguinha. Se essa sinopse não for do Madruguinha, pra mim é o da roupa suja.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 18 Abr 2020, 11:10

Bóris escreveu:
HerVen 80 escreveu:Um trecho que o Chaves vai dar uma travesseirada na Chiquinha e acerta o Seu Barriga bem no apelido dele! A Chiquinha está de vestido branco que é o mesmo de 1972 e o Chaves de calça amarela de 1973!
Ainda me questiono sobre esse vestido da Chiquinha ser o de 1972 em um episódio de 1973... Embora o mesmo aconteça com a roupa do Chaves no episódio Caçando insetos do mesmo ano no qual ele está com a roupa de 1972.
Aliás... esse episódio da casinha de 1973 viria antes de qual episódio???
E porque você acha que troca de figurino e cenário tem que necessariamente ser feita na virada do ano?

Faria até mais sentido mudar quando acabou a série Chespirito, e começaram as séries Chaves e Chapolin.

A Chiquinha troca novamente de figurino nos últimos episódios de 75. Troca de colete depois de alguns episódios em 77, e depois troca nos últimos de 77, quando também são trocados os cenários. Ou seja, não precisa ter virada de ano pra trocar figurino ou cenários.
Imagem

Avatar do usuário
Bóris
Membro
Membro
Mensagens: 476
Registrado em: 12 Jan 2013, 15:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 21 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Bóris » 18 Abr 2020, 15:55

O Mágico de Pink Floyd escreveu:Não é um episódio, é uma sketch do programa Chespirito.
Aí caímos mais uma vez naquele dilema: Mas será que nenhuma emissora tem interesse em adquirir o Programa Chespirito? :duh:
A unica forma de vermos esses esquetes seria dessa forma, já que nunca fizeram parte do da série oficial... -_-
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 18 Abr 2020, 16:04

É mais provável eles terem trocado de figurino, quando as duas emissoras se fundiram e criaram a Televisa. Em 08/01/1973.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 17:10

O Mágico de Pink Floyd escreveu:É mais provável eles terem trocado de figurino, quando as duas emissoras se fundiram e criaram a Televisa. Em 08/01/1973.
Eu também pensei nisso, embora na casinha, o Chaves já estava de calça amarela, mas só ele trocou! Eu acho que a Chiquinha só mudou de figurino e penteado só quando o quadro virou programa!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 18 Abr 2020, 17:18

Os episódios eram gravados com quanto tempo antes de irem ao ar?
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 18 Abr 2020, 17:24

Acho que 2 semanas
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 18 Abr 2020, 18:11

Bóris escreveu:
O Mágico de Pink Floyd escreveu:Não é um episódio, é uma sketch do programa Chespirito.
Aí caímos mais uma vez naquele dilema: Mas será que nenhuma emissora tem interesse em adquirir o Programa Chespirito? :duh:
Mas a Televisa nem distribui esse programa mais. E mesmo se distribuísse, seria em partes, como sempre.

Responder