Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavonildo » 06 Mar 2020, 17:54

REDЯUM escreveu:Acredito que seja uma versão de Satanás.
Eu também pensei nessa possibilidade, mas esse episódio só não serve para ter sido a introdução da personagem, enquanto a "caixa de madeira" tem falas sobre a viagem, que tem bem cara de adaptação como foi no regresso da Chiquinha de 1977... Outra coisa que me fez pensar nisso é o Seu Madruga achar que o Chaves estava chorando no muro do Quico, naquela época ele não chorava só no muro, e ainda não era uma característica única dele
Gabilondo escreveu:
Chavonildo escreveu:queria mesmo saber na versão de 1973 como fizeram as cenas do esconde-esconde com só 2 crianças
Mas a Chiquinha ainda estava, alteraram a data na lista.
Essa eu não sabia, só tinha visto falar na wiki que é de outubro, mas realmente faz mais sentido, não teria como ser só o Chaves e o Quico.
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Mar 2020, 17:58

Quico nunca chorou no muro até o episódio dos Balões de 1974.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chavonildo » 06 Mar 2020, 18:07

Sim, o que eu quis dizer foi que mesmo não tendo sido uma característica dele naquela época, a Dona Florinda ao encontrar o Quico apoiado na parede já poderia assumir que ele estava chorando, o que começou a ter mais sentido depois que ele passou a chorar só naquele lugar, mas como ele não fazia isso sempre, quando o Seu Madruga encontrou o Chaves assumiu que ele estava chorando também, mas não imitando o Quico

(não sei se deu pra entender agora, mas já passou a ideia)
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Mar 2020, 18:09

Entendi...
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Diego@Marinho » 06 Mar 2020, 19:07

Para mim a Caixa de Madeira (1973) vem depois da saga da Dona Edwiges, já que claramente a Angelines se ausentou e retornou nesse EP.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 06 Mar 2020, 23:50

Não sei se contei direito, mas pelo que consta no guia de episódios, falta apenas 4 episódios do Chaves para serem descobertos? E falando nisso, que episódio vocês chutam naquele desconhecido de 1978? Eu chuto outra versão do Papagaio como já foi dito! Mais uma dúvida que só hoje lembrei de perguntar, como era a sinopse do Teleguia desse episódio do Presente de Dia dos Reis?
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Cláudio » 07 Mar 2020, 00:10

HerVen 80 escreveu:
Cláudio escreveu:A Florinda disse que nos primeiros programas nem nome os personagens tinham e que nos esquetes "protótipo do Chaves" já tinha uma mulher que aparecia e batia no Madruga, então imagino que antes mesmo do episódio do roupa velha a Florinda e Carlos já tinham aparecido.
Será que daí que surgiu o tal boato deles morarem na casa que depois era do Seu Madruga? Embora acho que isso pode ser só teoria de algum fã!
Não sei, essa época inicial de Chaves é cheio de incertezas, talvez nunca saberemos ao certo.

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 07 Mar 2020, 00:13

Cláudio escreveu:
HerVen 80 escreveu:
Cláudio escreveu:A Florinda disse que nos primeiros programas nem nome os personagens tinham e que nos esquetes "protótipo do Chaves" já tinha uma mulher que aparecia e batia no Madruga, então imagino que antes mesmo do episódio do roupa velha a Florinda e Carlos já tinham aparecido.
Será que daí que surgiu o tal boato deles morarem na casa que depois era do Seu Madruga? Embora acho que isso pode ser só teoria de algum fã!
Não sei, essa época inicial de Chaves é cheio de incertezas, talvez nunca saberemos ao certo.
Bem que algo podia nos dar uma luz para sabermos como eram essas primeiras histórias!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jimmytwain91 » 07 Mar 2020, 01:17

HerVen 80 escreveu:Não sei se contei direito, mas pelo que consta no guia de episódios, falta apenas 4 episódios do Chaves para serem descobertos? E falando nisso, que episódio vocês chutam naquele desconhecido de 1978? Eu chuto outra versão do Papagaio como já foi dito! Mais uma dúvida que só hoje lembrei de perguntar, como era a sinopse do Teleguia desse episódio do Presente de Dia dos Reis?

Acredito que seja outra versão do Radinho do Quico (copa de 78), ou do Aniversário do Seu Madruga

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 07 Mar 2020, 01:24

Jimmytwain91 escreveu:
HerVen 80 escreveu:Não sei se contei direito, mas pelo que consta no guia de episódios, falta apenas 4 episódios do Chaves para serem descobertos? E falando nisso, que episódio vocês chutam naquele desconhecido de 1978? Eu chuto outra versão do Papagaio como já foi dito! Mais uma dúvida que só hoje lembrei de perguntar, como era a sinopse do Teleguia desse episódio do Presente de Dia dos Reis?

Acredito que seja outra versão do Radinho do Quico (copa de 78), ou do Aniversário do Seu Madruga
Bem lembrado! Também pensei em Seu Madruga mecânicoque também não tem outra versão!
Mas como perguntei, eu queria saber como é a sinopse da Teleguia do episódio Presente de Dia dos Reis!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Mar 2020, 20:15

Chavonildo escreveu:Sinopsis sobre El Chavo del Ocho mostrada en Tele-Guía N° 1.033: El Chavo del Ocho cree que existe una bruja en la vecindad y pone en movimiento a todos...

tenho quase certeza de que é a primeira versão de "A caixa de madeira"/"A bruxa está solta"/"O primo do Seu Madruga", onde a Bruxa do 71 chega para morar na vila em vez de chegar só de viagem, mas essa é a versão desconhecida do episódio que menos me preocupa (isso se for esse mesmo), queria mesmo saber na versão de 1973 como fizeram as cenas do esconde-esconde com só 2 crianças, e em 1982, quem foi preso dentro da caixa no final?
Acho bem mais possível ser uma versão de "A louca da escadaria" / "O defunto será maior?", pela forma que focam na personagem.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por AquilsasG » 08 Mar 2020, 20:20

¿Cuál sería el primer episodio de 1975?

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gabilondo » 08 Mar 2020, 20:43

IgorBorgesCH escreveu:
Chavonildo escreveu:Sinopsis sobre El Chavo del Ocho mostrada en Tele-Guía N° 1.033: El Chavo del Ocho cree que existe una bruja en la vecindad y pone en movimiento a todos...

tenho quase certeza de que é a primeira versão de "A caixa de madeira"/"A bruxa está solta"/"O primo do Seu Madruga", onde a Bruxa do 71 chega para morar na vila em vez de chegar só de viagem, mas essa é a versão desconhecida do episódio que menos me preocupa (isso se for esse mesmo), queria mesmo saber na versão de 1973 como fizeram as cenas do esconde-esconde com só 2 crianças, e em 1982, quem foi preso dentro da caixa no final?
Acho bem mais possível ser uma versão de "A louca da escadaria" / "O defunto será maior?", pela forma que focam na personagem.
Ou então uma versão de "A casa da bruxa", só que sem a casa, óbvio.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jimmytwain91 » 08 Mar 2020, 21:41

Gabilondo escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:
Chavonildo escreveu:Sinopsis sobre El Chavo del Ocho mostrada en Tele-Guía N° 1.033: El Chavo del Ocho cree que existe una bruja en la vecindad y pone en movimiento a todos...

tenho quase certeza de que é a primeira versão de "A caixa de madeira"/"A bruxa está solta"/"O primo do Seu Madruga", onde a Bruxa do 71 chega para morar na vila em vez de chegar só de viagem, mas essa é a versão desconhecida do episódio que menos me preocupa (isso se for esse mesmo), queria mesmo saber na versão de 1973 como fizeram as cenas do esconde-esconde com só 2 crianças, e em 1982, quem foi preso dentro da caixa no final?
Acho bem mais possível ser uma versão de "A louca da escadaria" / "O defunto será maior?", pela forma que focam na personagem.
Ou então uma versão de "A casa da bruxa", só que sem a casa, óbvio.

eu já pensei nisso também....

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 08 Mar 2020, 21:45

Então houve uma compilação perdida do Chapolin, mesmo? Até pensei que episódio de 1972 poderia ter nela! Fico até triste pensar as pérolas que perdemos!
Tem ainda 4 episódio do Chaves que não foram descobertos! 2 de 1973, um de 1974 e um de 1978! Quais vocês apostariam? Naquele de 1974 como a maioria aposto no Fantasma da Vila!
Imagem
We can beat them, just for one day

Responder