Dubladores CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dubladores CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 13 Jun 2020, 00:05

Se não me engano nesse podcast é falado que a mulher do Marcelo Gastaldi tinha que trabalhar lavando roupa para conseguir um dinheiro extra para sobreviver, pois o salário de dublador era pouco na época.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dubladores CH

Mensagem por RHCSSCHR » 14 Jun 2020, 18:03

Apresento-lhes um textão, mas acredito ser uma boa contribuição pro meio CH, e acho que aqui é o melhor tópico pra postar essas informações:


Muito se fala sobre os dubladores não estarem muito "animados" na dublagem do lote de 90, especialmente o Marcelo Gastaldi.

Eu tenho uma teoria: será que não há a possiblidade de o Gastaldi estar meio desanimado devido ao encerramento do núcleo de dublagem da TVS? Talvez tenha sido isso, não sei, já que tudo indica que o núcleo encerrou por volta de 1989.


------------------------

Há uma teoria de que Nelson Machado teria sido o primeiro diretor das obras de Chespirito, tendo dirigido o chamado lote de 84 de Chaves e Chapolin, que estreou em 1984. Mas na verdade, de acordo com o próprio Nelson Machado no vídeo abaixo, sua primeira direção de dublagem foi na novela Angelito, nos estúdios da TVS (acredito que tenha sido dublado na Elenco).


Pelo visto a ordem de dubladores de Chaves e Chapolin foi essa: Marcelo Gastaldi / Potiguara Lopes / Osmiro Campos / Nelson Machado na TVS. Já na Marsh Mallow parece que o Carlos Seidl, o Mário Lúcio de Freitas e o Guilherme Lopes chegaram a dirigir alguma coisa.


----------------------

Apresento agora algumas curiosidades envolvendo a programação dos dias de estreia de Chaves e Chapolin, em agosto de 1984, no SBT:

Estreia de Chapolin (segunda-feira, 20 de agosto de 1984);


Estreia de Chaves (sexta-feira, 24 de agosto de 1984):



A programação é praticamente a mesma, com algumas exceções como, por exemplo, o Snoopy no dia 20, antes da estreia de Chapolin. Lembrando que os curtas do Snoopy eram exibidos com a dublagem da MaGa.

A programação era basicamente composta de novelas. Apesar de eu não assistir novelas, vou deixar algumas curiosidades que são resultado de algumas pesquisas que fiz:

As novelas "A Ponte do Amor" e "Meus Filhos, Minha Vida" são brasileiras, sendo que de dubladores CH Marta Volpiani e Arlete Montenegro (ela dublou em El Niño de Papel, apesar de não ser algo CH) estão no elenco de A Ponte do Amor, e Arlete Montenegro, Eleu Salvador e Gessy Fonseca estão no elenco de Meus Filhos, Minha Vida. A Ponte do Amor estava em sua reprise (estreou e foi exibida primeiramente em 1983) e Meus Filhos, Minha Vida estava em sua primeira exibição (1984-1985).

As outras 3 novelas: "Amor Cigano", "Chispita" e "Estranho Poder" são estrangeiras e foram dubladas nos estúdios da TVS. Amor Cigano estava em sua reprise, e Chispita e Estranho Poder estavam em sua primeira exibição, sendo que Estranho Poder estreou justamente também em 20 de agosto de 1984. Vários dubladores CH participaram dessas dublagens, como a então iniciante Marta Volpiani, e com Mário Lúcio de Freitas na direção musical. A TVS geralmente creditava os dubladores principais daa novelas.

Fonte dessas pesquisas:
http://hcarlassare.blogspot.com/2014/06 ... e.html?m=1
(Nesse site aparecem algumas informações sobre as dublagens; a TVS dublou 13 novelas)


------------------------

Curiosidades:
As novelas Viviana e Soledade tém ninguém mais ninguém menos que Hector Bonilla (!!!) no elenco. Não se sabe ainda quem o dublou em tais novelas, apesar de haver uma enorme possibilidade de Mauro de Almeida o ter dublado em Viviana.
Além dele, outros atores que participaram de CH estão no elenco de algumas dessas novelas, como Rogelio Guerra, Abraham Stavans e Germán Robles.

Como já comentado mais acima, a 1a direção da carreira do Nelson foi a novela Angelito (exibida em 1985) com o então jovem iniciante Wendel Bezerra no protagonista.

Aqui um vídeo com os bastidores da dublagem da novela "O Direito de Nascer", cuja estreia ocorreu na TVS no dia 19/09/1983. Com Carlos Campanile e Denise Simonetto (ela dublou a Glória da Olivia Leiva) no elenco, sendo dirigidos por Carlos Seidl (o Seu Madruga). Gravação de 08/09/1983:



E aqui a então jovem Sandra Mara, futura dubladora da Chiquinha, dublando a novela "Amor Cigano", cuja estreia foi em 25/07/1983. Provavelmente a gravação foi feita em julho de 83:



--------------------------

Por fim, Marcelo Gastaldi cantando, para a novela "Os Ricos Também Choram":
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Pedro de Abreu » 14 Jun 2020, 18:45

Carlos Seidl dublando Ramón Valdés no episódio "O paciente teimoso".

Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
ocabritodoch
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Jun 2020, 18:54

• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jun 2020, 19:24

RHCSSCHR escreveu:
14 Jun 2020, 18:03
Por fim, Marcelo Gastaldi cantando, para a novela "Os Ricos Também Choram":
Caramba, tá irreconhecível. Demorei meia hora pra identificar que era o Marcelo. Notei que ele também lembra um pouco o Pedro de Saint Germain (A já falecida voz do Timão) cantando em alguns momentos. Incrível música inclusive.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dubladores CH

Mensagem por RHCSSCHR » 14 Jun 2020, 21:29

Antonio Felipe escreveu:
14 Jun 2020, 18:54
Com certeza vai ser muito bom.

Se possível, seria bom se mostrassem pra ela esse vídeo dela aos 20 anos que eu postei acima, pra ver a reação dela (se ela não tiver visto ainda).
Hyuri Augusto escreveu:
14 Jun 2020, 19:24
RHCSSCHR escreveu:
14 Jun 2020, 18:03
Por fim, Marcelo Gastaldi cantando, para a novela "Os Ricos Também Choram":
Caramba, tá irreconhecível. Demorei meia hora pra identificar que era o Marcelo. Notei que ele também lembra um pouco o Pedro de Saint Germain (A já falecida voz do Timão) cantando em alguns momentos. Incrível música inclusive.
Pois é. Se você olhar nos comentários no YouTube, vai ver muita gente também achando que não é ele. Alguns até achando que é o Mário Lúcio de Freitas.

Mas o próprio comenta, e apesar de não ter dito que era o Marcelo com todas as letras, mas ele indica que claramente foi o Gastaldi. Os 2 foram os compositores.

Ou seja, o Gastaldi era um baita cantor :sim:

E já imaginou o Marcelo Gastaldi dublando o Timão de O Rei Leão? :lol: Acho que ficaria bom :ponder:
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2073
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 109 vezes

Dubladores CH

Mensagem por matheus153854 » 14 Jun 2020, 22:19

Recentemente o Wendel Bezerra fez essa entrevista com os dubladores do Senhor dos Anéis (tem o Silvio Giraldi e o Hélio Vaccari que já dublaram CH):

Interessante que aos 34:13, 34:30, 35:15 e 36:28 falaram do Mário Vilela e confirmaram que realmente ele tinha muita dificuldade pra dublar e errava bastante nas falas, então aí fica a dúvida se na Gota Mágica ele foi substituído por causa disso.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jun 2020, 22:32

RHCSSCHR escreveu:
14 Jun 2020, 21:29
E já imaginou o Marcelo Gastaldi dublando o Timão de O Rei Leão? Acho que ficaria bom
Acredito que combinaria muito com o Marcelo. Ele e o Pedro tinham grandes semelhanças nas vozes. Se CH fosse dublado no rio lá nos anos 90 eu queria muito que estivessem escalado ele.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dubladores CH

Mensagem por RHCSSCHR » 14 Jun 2020, 23:20

Hyuri Augusto escreveu:
14 Jun 2020, 22:32
RHCSSCHR escreveu:
14 Jun 2020, 21:29
E já imaginou o Marcelo Gastaldi dublando o Timão de O Rei Leão? Acho que ficaria bom
Acredito que combinaria muito com o Marcelo. Ele e o Pedro tinham grandes semelhanças nas vozes. Se CH fosse dublado no rio lá nos anos 90 eu queria muito que estivessem escalado ele.
Eu acho difícil que ele dublasse no Rio, por conta da MaGa em São Paulo; ele praticamente só dublava na MaGa até sua morte.


E pensar que dia 3 de agosto agora vão fazer 25 anos da morte dele :cry:

E finalizo minhas postagens por hoje com esse registro (que já tinham postado uma vez):
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Dubladores CH

Mensagem por gusta dos biscoitos » 15 Jun 2020, 00:09

RHCSSCHR escreveu:
14 Jun 2020, 23:20

E finalizo minhas postagens por hoje com esse registro (que já tinham postado uma vez):
Alguém sabe que música é essa aos 2:00?? (a versão traduzida, a original eu conheço muito bem hehe)
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
R.G.S.
Membro
Membro
Mensagens: 636
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Rio Grande do Sul
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 36 vezes

Dubladores CH

Mensagem por R.G.S. » 15 Jun 2020, 00:43

gusta dos biscoitos escreveu:
15 Jun 2020, 00:09
Alguém sabe que música é essa aos 2:00?? (a versão traduzida, a original eu conheço muito bem hehe)
Esses usuários curtiram o post de R.G.S. (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dubladores CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 15 Jun 2020, 00:46

Me parece que é o Mário Lúcio que faz a voz do Professor Girafales cantando na dublagem MAGA.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Dubladores CH

Mensagem por RHCSSCHR » 15 Jun 2020, 20:07

TheGamercrafterBR escreveu:
15 Jun 2020, 00:46
Me parece que é o Mário Lúcio que faz a voz do Professor Girafales cantando na dublagem MAGA.
O próprio Mário Lúcio confirmou que dublou o Girafales na parte cantada de "Somos Cafonas". E parece que naquelas músicas do Ano Novo ele interpretou tanto o Seu Madruga quanto o Girafales, sendo que nesse episódio a Chiquinha é interpretada nas canções pela Valerie (Valeriane) Firmo, que é uma das cantoras da abertura de Chaves no SBT, que é do LP na verdade (não sei se ela é filha do Mário Lúcio).

Já na canção Quando Me Dizes (Idílio Sem Igual) já ouvi dizer que o Gastaldi foi quem interpretou o Professor, mas sinceramente eu não acredito nisso. Pode ter sido o Mário Lúcio também.

A Sarah Regina é a Florinda em todas as canções, pelo visto.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Corpo do Benito » 15 Jun 2020, 22:10

Tenho a impressão de que quem dubla o Rubén cantando nessa esquete é o Gilberto Santamaria, cantor da música Seu Madruga no LP de 1989.


Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2020, 22:12



Nossa live com a Sandra Mara :vitoria:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder