Perguntas inúteis, porém interessantes

Você já deve ter questionado grande parte delas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 204 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Cláudio » 22 Out 2023, 23:02

Uma suposição:

Se em 1980, RGB tivesse mantido a série "Chaves" nas segundas, com a mesma pegada da temporada de 1979, roteiros e cenários novos, muitos episódios no restaurante, uso do segundo pátio, ajuda dos irmãos nos roteiros... e, ao mesmo tempo, a série "Chespirito" entrasse no lugar de "La Chicharra" nas sextas, com uns 23 min de programa apenas (semelhante à temporada de 1995) e com os quadros "Chapolin", "Dr. Chapatín", "Los Chifladitos", "Los Caquitos", "La Chicharra", entre outros.

Acham que teria dado mais ou menos certo? Chaves como série conseguiria durar mais um bom tempo ou iria se desgastar ainda mais rápido? E o programa Chespirito conseguiria ter uma boa aceitação inicial do público sem o quadro do Chaves?

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Rogério Juvenales » 23 Out 2023, 00:06

Acho que não mudaria muita coisa. No começo ia ser aqueles roteiros inéditos, no naipe de Dr.Chapatin na Vila,mas pro meio da década de 80 ele acabaria cansando em favor de outros personagens que renderiam mais histórias "novas" como Los Caquitos.

Sem dizer que dificilmente ele daria muita liberdade para os irmãos escreverem tantos roteiros,seria algo esporádico como foi em 79/80...Mas seria interessante pensar na possibilidade do Roberto deixar Chaves para os irmãos escreverem,enquanto ele ficava a cargo dos outros personagens...

A volta do Ramón também não mudaria nada,ia ser a mesma coisa decepcionante que foi a falta de aproveitamento dele nos anos 80.

E com mais duração de programa,com certeza teriam mais remakes estendidos e sagas cansativas (algo que aconteceu ocasionalmente no Prog.Chespirito)

A série seria cancelada ou integrada ao Programa Chespirito no meio dos anos 80.
Editado pela última vez por Rogério Juvenales em 23 Out 2023, 01:31, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 204 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Cláudio » 23 Out 2023, 00:52

O que eu percebo é que quando Chaves se tornou parte do programa Chespirito, o RGB se acomodou na questão de criar coisas novas para o personagem, aquela ideia de renovação da segunda metade da temporada de 1979 acabou, talvez por ter focado mais em coisas novas para quadros como "Los Caquitos" e "Los Chifladitos", que não possuíam tanto material para remake. Não temos nenhum programa de 40 min de Chaves com roteiro inédito, o único que seria o do Dr. Chapatín na vila foi gravado originalmente para ser exibido como episódio da série "Chaves".

Por outro lado, eu tenho dúvida se o programa Chespirito conseguiria se manter sem o quadro do Chaves, o qual foi o principal até 1987, com isso deu tempo de outros personagens, principalmente de "Los Caquitos" irem se desenvolvendo aos poucos e criando identificação com a audiência. Nos 2 primeiros meses de Chespirito quase sempre o programa começava com Chaves ou Chapolin (principalmente Chaves), acredito que isso tenha sido para ir acostumando o público com as mudanças.

RGB fez outras tentativas de emplacar novos personagens fora o sucesso da bolha Chaves/Chapolin, mas que não foram para frente, como El Ciudadano 1973, La Chicharra 1979 e Con Humor 1993. Acredito que mesmo sendo já bastante conhecido não era tão simples criar personagens novos que agradassem o público, tanto que o programa terminou em 1995 com 3 dos primeiros personagens criados por ele entre 1970/1971, Chapatín, Chómpiras e Chaparrón.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20769
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3936 vezes
Curtiram: 854 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Jacinto » 23 Out 2023, 00:54

Rogério Juvenales escreveu:
22 Out 2023, 11:21
Madroga Romão escreveu:
22 Out 2023, 07:32
Pela lista atual, ele pode ter feito dupla com o episódio da Caixa de Madeira (77) lá em 84
Mas muito esquisito isso,se fosse do lote de 84 com certeza teria estreado. Só não estreou casos isolados como o da Sinuca do Chapolin. E nem tinha outra versão semelhante no ar... :headscratch:

Chuto que esse episódio seja do Lote 90,ficou em algum lugar no departamento de Chamadas do SBT junto com o Bilhete 76 e Batendo uma Bolinha 78. Mas isso de não ser dublado eu tenho minhas dúvidas.

Eu tbm acho que ele foi dublado no lote de 1990 e feito dupla com o do Disco voador. E continuo dizendo que tudo que apareceu em chamada no SBT, foi dublado sim.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Rogério Juvenales » 23 Out 2023, 01:42

Cláudio escreveu:
23 Out 2023, 00:52
O que eu percebo é que quando Chaves se tornou parte do programa Chespirito, o RGB se acomodou na questão de criar coisas novas para o personagem, aquela ideia de renovação da segunda metade da temporada de 1979 acabou, talvez por ter focado mais em coisas novas para quadros como "Los Caquitos" e "Los Chifladitos", que não possuíam tanto material para remake. Não temos nenhum programa de 40 min de Chaves com roteiro inédito, o único que seria o do Dr. Chapatín na vila foi gravado originalmente para ser exibido como episódio da série "Chaves".

Por outro lado, eu tenho dúvida se o programa Chespirito conseguiria se manter sem o quadro do Chaves, o qual foi o principal até 1987, com isso deu tempo de outros personagens, principalmente de "Los Caquitos" irem se desenvolvendo aos poucos e criando identificação com a audiência. Nos 2 primeiros meses de Chespirito quase sempre o programa começava com Chaves ou Chapolin (principalmente Chaves), acredito que isso tenha sido para ir acostumando o público com as mudanças.

RGB fez outras tentativas de emplacar novos personagens fora o sucesso da bolha Chaves/Chapolin, mas que não foram para frente, como El Ciudadano 1973, La Chicharra 1979 e Con Humor 1993. Acredito que mesmo sendo já bastante conhecido não era tão simples criar personagens novos que agradassem o público, tanto que o programa terminou em 1995 com 3 dos primeiros personagens criados por ele entre 1970/1971, Chapatín, Chómpiras e Chaparrón.
Que é um dos raros roteiros não escritos pelo Chespirito,e sim pelo seu irmão Francisco. No primeiro ano de Prog.Chespirito ainda tem algumas histórias diferentes,a coisa desandou mesmo depois da volta do Ramón,daí ele ligou o piloto automático de vez...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2077
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 110 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por matheus153854 » 23 Out 2023, 01:54

FLASH escreveu:
22 Out 2023, 00:48
Bugiga escreveu:
21 Out 2023, 18:12
Maga dublou em 1992 "O Castigo vem a Cavalo", que é semelhante a "Uma Aula de História" (dublado no lote de 90), mas o povo insiste nessa baboseira de que limaram os semelhantes antes de dublar... :sono:
Até porque, se houvesse realmente algum filtro antes da dublagem, não haveria tantas versões de O Belo Adormecido :[
Bom, de uns anos pra cá começou a circular o boato de que o pessoal da MAGA se aproveitava do fato de vir vários episódios repetidos nas fitas e dublava de propósito mais de uma vez pra ganharem mais (e isso juntando com o fato de que sempre que perguntam pro Nelson o porquê da MAGA ter redublado vários episódios, ele deliberadamente desconversa e tenta mudar de assunto), então quem sabe se a filtragem aplicada em 1992 não foi por causa disso.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Diego@Marinho » 23 Out 2023, 23:23

matheus153854 escreveu:
23 Out 2023, 01:54
FLASH escreveu:
22 Out 2023, 00:48
Bugiga escreveu:
21 Out 2023, 18:12
Maga dublou em 1992 "O Castigo vem a Cavalo", que é semelhante a "Uma Aula de História" (dublado no lote de 90), mas o povo insiste nessa baboseira de que limaram os semelhantes antes de dublar... :sono:
Até porque, se houvesse realmente algum filtro antes da dublagem, não haveria tantas versões de O Belo Adormecido :[
Bom, de uns anos pra cá começou a circular o boato de que o pessoal da MAGA se aproveitava do fato de vir vários episódios repetidos nas fitas e dublava de propósito mais de uma vez pra ganharem mais (e isso juntando com o fato de que sempre que perguntam pro Nelson o porquê da MAGA ter redublado vários episódios, ele deliberadamente desconversa e tenta mudar de assunto), então quem sabe se a filtragem aplicada em 1992 não foi por causa disso.
Sandra também disse que preferia não falar sobre e dizem que isso foi um dos motivos para o SBT acabar com os estúdios de dublagem.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
matheus153854
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Пауло Витор » 25 Out 2023, 17:18

Diego@Marinho escreveu:
22 Out 2023, 00:21
Bugiga escreveu:
21 Out 2023, 18:12
Tirado Alanís escreveu:
11 Set 2023, 03:13
Levando em consideração que no lote de 92 limaram os semelhantes antes de mandar pra dublagem, o que será que ficou de fora? Caricatura de 77 já se sabe que ficou.
Maga dublou em 1992 "O Castigo vem a Cavalo", que é semelhante a "Uma Aula de História" (dublado no lote de 90), mas o povo insiste nessa baboseira de que limaram os semelhantes antes de dublar... :sono:
Mas era uma continuação de saga, igual O Dia de São Valentin.
Existe a possibilidade da segunda parte também ter sido dublada (pois a primeira é perdida mundial), com base nos antigos relatos (de um cara importante do meio CH, inclusive).
Editado pela última vez por Пауло Витор em 29 Out 2023, 16:42, em um total de 1 vez.

Madroga Romão
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jun 2021, 17:23
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Madroga Romão » 29 Out 2023, 08:46

Alguém sabe se tem alguma lista de episódios do Chapolin, que possivelmente o SBT recebeu?

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Shakespearito » 29 Out 2023, 09:57

o quico gosta do seu madruga ou não?
tive essa pergunta pq eu tava vendo o despejo de 74 e quando o chaves e o quico descobrem q o seu madruga ia ser despejado os dois ficam meio tristes

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 685 vezes
Curtiram: 142 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Rogério Juvenales » 29 Out 2023, 11:25

Bom,mesmo com os inumeros conflitos que eles tinham,sempre teve uma relação de "comunidade" e "família" entre todos da vila. E também acho que nem Quico nem Dona Florinda seriam tão insensíveis a ponto de ficarem contentes com o que aconteceria com o Seu Madruga.
Esses usuários curtiram o post de Rogério Juvenales (total: 1):
Shakespearito
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Shakespearito » 29 Out 2023, 11:48

Rogério Juvenales escreveu:
29 Out 2023, 11:25
Bom,mesmo com os inumeros conflitos que eles tinham,sempre teve uma relação de "comunidade" e "família" entre todos da vila. E também acho que nem Quico nem Dona Florinda seriam tão insensíveis a ponto de ficarem contentes com o que aconteceria com o Seu Madruga.
da dona florinda, eu duvido um pouco disso aí :rolleyes:
mas sendo sincero, eu concordo com tudo o que você disse
Esses usuários curtiram o post de Shakespearito (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23583
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Homessa » 29 Out 2023, 12:38

GriatosCH escreveu:
29 Out 2023, 11:48
Rogério Juvenales escreveu:
29 Out 2023, 11:25
Bom,mesmo com os inumeros conflitos que eles tinham,sempre teve uma relação de "comunidade" e "família" entre todos da vila. E também acho que nem Quico nem Dona Florinda seriam tão insensíveis a ponto de ficarem contentes com o que aconteceria com o Seu Madruga.
da dona florinda, eu duvido um pouco disso aí :rolleyes:
mas sendo sincero, eu concordo com tudo o que você disse
Na segunda parte da saga do despejo em 1977, dona Florinda demonstra tristeza em saber que seu Madruga poderia ir embora.

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Shakespearito » 29 Out 2023, 12:56

Homessa escreveu:
29 Out 2023, 12:38
GriatosCH escreveu:
29 Out 2023, 11:48
Rogério Juvenales escreveu:
29 Out 2023, 11:25
Bom,mesmo com os inumeros conflitos que eles tinham,sempre teve uma relação de "comunidade" e "família" entre todos da vila. E também acho que nem Quico nem Dona Florinda seriam tão insensíveis a ponto de ficarem contentes com o que aconteceria com o Seu Madruga.
da dona florinda, eu duvido um pouco disso aí :rolleyes:
mas sendo sincero, eu concordo com tudo o que você disse
Na segunda parte da saga do despejo em 1977, dona Florinda demonstra tristeza em saber que seu Madruga poderia ir embora.
to ligado mano, so senti um pouco de necessidade pra fazer uma piada sobre a florinda odiar o madruga :sim:

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Perguntas inúteis, porém interessantes

Mensagem por Пауло Витор » 29 Out 2023, 16:46

Madroga Romão escreveu:
29 Out 2023, 08:46
Alguém sabe se tem alguma lista de episódios do Chapolin, que possivelmente o SBT recebeu?
Não, o que temos são só suposições.
GriatosCH escreveu:
29 Out 2023, 09:57
o quico gosta do seu madruga ou não?
tive essa pergunta pq eu tava vendo o despejo de 74 e quando o chaves e o quico descobrem q o seu madruga ia ser despejado os dois ficam meio tristes
Ele explicou o motivo do porque estar triste com a saída do Seu Madruga, que não iria ter alguém pra chamar de "gentalha".
Homessa escreveu:
29 Out 2023, 12:38
GriatosCH escreveu:
29 Out 2023, 11:48
Rogério Juvenales escreveu:
29 Out 2023, 11:25
Bom,mesmo com os inumeros conflitos que eles tinham,sempre teve uma relação de "comunidade" e "família" entre todos da vila. E também acho que nem Quico nem Dona Florinda seriam tão insensíveis a ponto de ficarem contentes com o que aconteceria com o Seu Madruga.
da dona florinda, eu duvido um pouco disso aí :rolleyes:
mas sendo sincero, eu concordo com tudo o que você disse
Na segunda parte da saga do despejo em 1977, dona Florinda demonstra tristeza em saber que seu Madruga poderia ir embora.
É porque o RGB tentou consertar um pouco da história no remake acrescentando coisas novas, mas originalmente não era assim.
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
Shakespearito

Responder