Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespirito

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 10 Abr 2011, 16:41

Bom, é claro que é na minha opinião...tudo que posto sobre algo aki é óbviamente apenas minha opinião(não posso generalizar ninguém, não?), e apesar deles acharem a melhor, eu e muuuuuitos outros acham a pior ou pelo menos uma das mais fracas

E olha, vou te confessar que vi muito pouca coisa de Chaves dessa época, vi muito mesmo é dos anos 90, que não gostei nem um pouco...mas pra titrar conclusões melhores, posso ver mais episódios(maioria de remakes é claro). Agora acho que comparar os clássicos dos anos 70 com esses episódios é até covardia...
Mas isso é claro, é minha opinião. Pra melhores conclusões, poderia me indicar 5 episódios de Chaves dos anos 80 que vc considere bons de verdade? :joinha:
(De preferência de 83 pra lá, pq são os que menos vi)
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Barbano » 10 Abr 2011, 16:43

Borges escreveu:Eu sempre lia colunas em sites CH dizendo que o programa Chespirito era definitivamente um lixo, nunca vi, mas por ler, considerava um lixo. Até que comecei a ver, acompanhar o sub-fórum CH no exterior e pensei: como um lixo pôde se manter no ar por 12 anos (no caso, Chaves dentro do programa Chespirito)?
Bom, faz quantos anos mesmo que Zorra Total está no ar? :ponder:
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 10 Abr 2011, 16:45

Fabão escreveu:
Borges escreveu:Eu sempre lia colunas em sites CH dizendo que o programa Chespirito era definitivamente um lixo, nunca vi, mas por ler, considerava um lixo. Até que comecei a ver, acompanhar o sub-fórum CH no exterior e pensei: como um lixo pôde se manter no ar por 12 anos (no caso, Chaves dentro do programa Chespirito)?
Bom, faz quantos anos mesmo que Zorra Total está no ar? :ponder:
Iria citar isso agora inclusive
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 10 Abr 2011, 16:50

Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Vini Mahier
Membro
Membro
Mensagens: 1162
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:40
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Vini Mahier » 10 Abr 2011, 17:12

Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Ambos começaram bem e só foram declinando em qualidade e permanece no ar mesmo assim.
Tipico Casseta e Planeta também.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Abr 2011, 20:16

Vinny_PC escreveu:
Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Ambos começaram bem e só foram declinando em qualidade e permanece no ar mesmo assim.
Tipico Casseta e Planeta também.
Passa algum episódio de Chespirito com palavrões ou com garotas "gostosonas" semi-nuas.
Ps: dublagem da Gota Mágica não vale :P
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 10 Abr 2011, 20:17

Vinny_PC escreveu:
Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Ambos começaram bem e só foram declinando em qualidade e permanece no ar mesmo assim.
Tipico Casseta e Planeta também.
Discordo totalmente, não decaiu.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Barbano » 11 Abr 2011, 09:05

Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Não é uma comparação. É uma resposta a "como um lixo pôde se manter no ar por 12 anos?"

Quanto a decair ou não... ainda bem que Chespirito passou a investir mais em "Los Caquitos", pois eu considero que Chaves decaiu sim, ano a ano. Ou alguém acha que "Que leite esquisito", "Temperos Indigestos", "Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano", "Pior a emenda que o solado" e "Enfermeiros Trapalhões" estão no mesmo nível de "As paredes de gesso", "O radinho do Quico", "Falta d'água", "Seu Madruga Sapateiro" e "A perna quebrada"? Não dá, né?
Imagem

Avatar do usuário
Vini Mahier
Membro
Membro
Mensagens: 1162
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:40
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Vini Mahier » 11 Abr 2011, 12:00

[EAJS] Riddle escreveu:
Vinny_PC escreveu:
Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Ambos começaram bem e só foram declinando em qualidade e permanece no ar mesmo assim.
Tipico Casseta e Planeta também.
Passa algum episódio de Chespirito com palavrões ou com garotas "gostosonas" semi-nuas.
Ps: dublagem da Gota Mágica não vale :P
Por favor, né amigo...
Estou comparando o ciclo de cada programa, não o conteudo...
Até porque são programas com publico diferente e a propria classificaçõ indicativa ja diz isso...

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 11 Abr 2011, 12:07

Fabão escreveu:
Ecco escreveu:Só o que falta, comparar o programa Chespirito à Zorra Total.
Não é uma comparação. É uma resposta a "como um lixo pôde se manter no ar por 12 anos?"

Quanto a decair ou não... ainda bem que Chespirito passou a investir mais em "Los Caquitos", pois eu considero que Chaves decaiu sim, ano a ano. Ou alguém acha que "Que leite esquisito", "Temperos Indigestos", "Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano", "Pior a emenda que o solado" e "Enfermeiros Trapalhões" estão no mesmo nível de "As paredes de gesso", "O radinho do Quico", "Falta d'água", "Seu Madruga Sapateiro" e "A perna quebrada"? Não dá, né?
Esses dos anos 90 eu não gosto, eu defendo mais os anos 80, que são ótimos.

Mas pelo menos você deu uma opinião relevante, já que alguns dizem que o programa Chespirito era ruim, sendo que julgam apenas pelo quadro Chaves.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2011, 12:12

Eu por exemplo não digo que o programa Chespirito era ruim, pq o quadro dos loucos é sensacional, um humor muito peculiar e engraçado, os ladrões/ex-ladrões também são sensacionais(ainda mais pela grande valorização que tiveram nessa época), também me divirto com os do Chapolin(mesmo com aquele Chapolin velho e gordo, totalmente diferente) e em geral dos outros, agora os do Chaves, me desculpem, mas são pééééssimos...os que se salvam mais são os do iniciozinho dos anos 80, que o ritmo ainda era meio parecido com os clássicos
Imagem

Avatar do usuário
Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 725
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 67 vezes

Mensagem por Chompiras » 11 Abr 2011, 12:18

Acho que primeiramente temos que levar em conta que em nosso país fomos criados praticamente com "Chaves" e "Chapolin". "Chespirito" foi (é) um programa exibido em raras ocasiões, para um pequeno público. Na Cnt não eram todos que tinha acesso. No SBT a dublagem não ajudou em nada, aliás, piorou. E agora na TLN poucos tem acesso.

É difícil querer comparar a série clássica (1972-1979) com os quadros de Chaves e Chapolin dentro do programa Chespirito. Em Chespirito muitos dos episódios da fase clássica foram reduzidos em esquetes de 10 minutos, ou menos. Perdiam assim em qualidade. Veja-se, por exemplo, o episódio "O Cofrinho" (1974) e sua regravação em 1981, incrivelmente inferior. Um episódio de 20 minutos foi reduzido a menos de 10 minutos.

Também é difícil engolir Pópis e Nhonho substituindo Quico, inclusive, na maioria das vezes, proferindo as mesmas frases do personagem de Carlos Villagrán. Assim como depois, Jaiminho substituindo o Seu Madruga. Em 1979, o personagem de Raul Padilla tinha outra essência, sua presença no programa servia como substituição de Ramón Valdés, mas não como cópia deste. Já depois de 1982, Jaiminho passa a ser o novo Seu Madruga. (só faltou ele descobrir ser pai da Chiquinha). Tanto que Dona Neves, que seria a responsável pela criação da Chiquinha no lugar do pai, passa a aparecer em raras ocasiões. (lembrem que em 1980 Dona Neves aparece em várias ocasiões).

Quanto ao Chapolin, não sei qual o motivo, mas quando o Chapolin passa a usar aquele uniforme apertadinho, acredito que o quadro perdeu uns 50% da graça que tinha na fase clássica.

Mesmo assim, é inegável a qualidade dos roteiros e das interpretações em "Los Caquitos" e "Los Chifladitos". (maravilhosos!) Los Chifladitos, por exemplo, apresenta roteiros superiores a muito dos quadros de Chaves e Chapolin da fase clássica!

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Bgs » 11 Abr 2011, 16:51

Quase Seca escreveu: Mas isso é claro, é minha opinião. Pra melhores conclusões, poderia me indicar 5 episódios de Chaves dos anos 80 que vc considere bons de verdade? :joinha:
(De preferência de 83 pra lá, pq são os que menos vi)
Espíritos zombeteiros (1982), Volta às aulas (1985, roteiro modificado), O gato atropelado (1986, roteiro modificado), O papagaio (1983 - 1986, roteiro inédito até que se prove o contrário), O dia do amor e da amizade (1984), Uma carta para o Chaves (1980 - 1984, roteiro inédito). :joinha:
Vinny_PC escreveu: Ambos começaram bem e só foram declinando em qualidade e permanece no ar mesmo assim.
Não decaiu. :joinha:

Claro, tem alguns episódios péssimos, mas nos anos 70 também não tem? :P
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Vini Mahier
Membro
Membro
Mensagens: 1162
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:40
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Vini Mahier » 11 Abr 2011, 17:05

Bem, isso de decaiu ou não é questão de gosto.

Para mim, sim, os episódios posteriores do programa Chespirito (principalmente, claro, Chaves e Chapolin) decairam e muito, principalmente final dos anos 80 e inicio dos 90....

Mas para outros, como pode-se observar, não. Então se ficarmos discutindo, ficaremos aqui vidas inteiras....Gosto não se discute!

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Jornalista revela suposta causa da briga Kiko x Chespiri

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2011, 18:32

Borges escreveu:
Quase Seca escreveu: Mas isso é claro, é minha opinião. Pra melhores conclusões, poderia me indicar 5 episódios de Chaves dos anos 80 que vc considere bons de verdade? :joinha:
(De preferência de 83 pra lá, pq são os que menos vi)
Espíritos zombeteiros (1982), Volta às aulas (1985, roteiro modificado), O gato atropelado (1986, roteiro modificado), O papagaio (1983 - 1986, roteiro inédito até que se prove o contrário), O dia do amor e da amizade (1984), Uma carta para o Chaves (1980 - 1984, roteiro inédito). :joinha:
Vlw, verei...tirando o da carta(só a primeira versão), os outros eu não cheguei a assistir :joinha:
A propósito, concordo com o Chompiras
Imagem

Trancado