Cenas cortadas em CH.

Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Cenas cortadas em CH.

Mensagem por Arenagak » 19 Out 2010, 22:36

Cenas não mais distribuídas pela Televisa:
CHAVES

1972
- O piquenique voador (Esquete que antecende o ''Dr. Chapatin'' e ''O despejo'')

Na edição da tln e do netflix, após o chespirito dizer "agora sim enganei vcs de novo" a cena muda imediatamente para o rosto do chespirito.
Na edição do sbt a cena continua a mesma por alguns segundos após a fala do chespirito e ainda dá pra ver a florinda irritada.
primeiro o vídeo da tln e depois o do sbt


À partir de 5:08

À partir de 4:15
1973
- O lixo (Introdução que vem antes da esquete do mordomo e do episódio do pintando a porta)



- O cãozinho satanás

Em vez dos créditos originais de 1973, os créditos desse episódios são exibidos da temporada de 1979 na edição da Televisa, à partir de 24:32 :



- O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde

O carrinho de sorvete:

Também é perceptível um corte na esquete dos Ladrões "Vendendo Picolés"(1973). Nota-se que aos 03:57 do episódio, quando Florinda pergunta para Chespirito se ele acha que na sua idade ela chupa picolés, há uma rápida mudança de cena, e nota-se que os personagens estão com expressões diferentes. Também nota-se que após a mudança de cena Chespirito inicia um novo diálogo com Florinda, falando que ele achava que ela era a babá do bebê. Percebe-se que diálogo é um tanto sem sentido, pois iniciou-se do nada. O que se supõem que há uma cena cortada neste trecho.


O bolo da Dona Clotilde:

O corte ocorre entre 19:54 à 19:56, edição do SBT e a Televisa:



- A velhinha (antecende o episódio principal ''Barquinhos de papel'')

O corte ocorre entre 0:18 e 0:22, a edição do SBT e da Televisa atualmente:



Agora o trecho da cena cortada com a gravação antiga do SBT, entre 0:20 e 0:36:



Corte em "A louca da escadaria" de 1973, exhibido hoy en el Canal de las Estrellas

Al 06:30 es notable el corte


Del 04:25 al 04:30

- As apostas


De 02:15 al 02:17, cena de exibição no Falando Francamente em 2003


01:17, edição feita pela Televisa, que o SBT usa desde 2011
1974
- Um rato na contra-mão - parte 3

Após a cena do Nhonho correndo após o rato entrar nas suas pernas vindo do 2º patio, do nada já pulam direto para a cena dos créditos, veja a comparação:

Edição da Televisa, entre 19:35 à 19:37:



Edição do SBT, completa, entre 19:31 à 19:50 :




Corte em "Uma lição de boxe" de 1974

Del 06:57 al 07:02, escena exhibida por la SBT desde 2012 hasta 2013


07:04, escena cortada por Televisa y edición emitida por la SBT desde 2015
1975
- Quem com catapora fere, com catapora será ferido:

A cena do Chaves levando a travesseirada e do nada está na casa do Seu Madruga, hoje em dia, ambas emissoras (Televisa e SBT) exibem assim, a cena cortada é a seguinte.

Edição do SBT, gravação antiga :



Edição da Televisa, gravação atual, entre 18:12 e 18:15:



Outra cena cortada também acontece nesse diálogo:

Seu Madruga: Mal, muito mal, tem que guardar leito.
(Corte)
(Do nada surge as risadas de fundo)
Seu Madruga: Porque você não sai daqui...?

Edição da Televisa, Entre 13:45 e 13:50 :



Edição do SBT, gravação antiga, com cena rara:



- A fonte dos desejos

A televisa fez um corte quando o quico mostra as moedas para a chiquinha. Acho que o sbt ainda exibe sem esse corte
A seguir um vídeo com o corte e outro com a cena completa

1976
1977
- Recordações - parte 2

O corte ocorre 11:04 até 11:56, abaixo a edição do SBT:



Edição da Televisa, entre 12:10 e 12:13 :



O motivo do corte é devido as várias falhas piscando na tela.

- O disco voador

O corte ocorre no seguinte diálogo:

Chiquinha: Como ele gosta de perder tempo, não é?
(Corte)
Chiquinha: Não acho que o Chaves faça de propósito, acontece que o Sr. Barriga só dá azar, cada vez que chega o Chaves lhe dá uma pancada, mas ele fala ''Foi sem querer querendo''.

Edição da Televisa, entre 2:56 e 2:58:



- Vamos todos a Acapulco - parte 1

Edição do SBT, O corte ocorre entre 0:00 e 0:38 :



Edição da Televisa, o episódio começa à partir de 1:04 :



- Falta água, sobram problemas - parte 1

Edição do SBT, o corte ocorre entre 0:00 à 1:49 :



Edição da Televisa, o episódio começa à partir de 1:00 :



- O professor apaixonado

O episódio começa do nada, o que pode ter alguma cena anterior e que seja cortada pela ambas edições, SBT e Televisa, hipótese desconhecida.

Televisa, à partir de 0:52 :



SBT, à partir de 0:00 :



- Como treinar um novo campeão

No episódio ''Como Treinar um Novo Campeão'' (1977), Parece que existe um corte feito pela Televisa, Na cena em que a Dona Florinda, o Professor Girafales e o Quico estão na casa do Seu Madruga, antes de ir para o último bloco, Na cena em que inicia a BGM, Um pouquinho antes, Parece que o Chaves fala algo para o Seu madruga após esse levar um tapa da Dona Florinda, Mas não é mostrada, Pulando assim para a cena que inicia a BGM direto para o último bloco, Veja a cena:



Entre 15:25 à 15:28.

- Os refrescos numa fria - parte 2

Edição da Televisa, entre 9:02 e 9:05 :



Edição do SBT, entre 9:02 e 9:06 :



- O cavaleiro das mil encrencas

Cena que a Televisa não exibe mais, apenas o SBT:



- Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito

corte após o chaves dizer "epidemia de panças indigestadas"?
o video da cdle e do sbt estão do mesmo jeito

1978
- Um gesseiro de mão cheia - parte 1

Ocorre vários cortes e micro-cortes, citando elas, a 1º ocorre entre 2:12 e 2:15, a 2º entre 2:25 e 2:28 e a 3º entre 18:45 e 18:48, esse último supõe-se que o Chaves tenha chutado a bola atrás do Seu Barriga e este acerta.



- O castigo da escola - parte 1

1 - Corte na abertura, onde diz ''Direção: Enrique Segoviano''
2 - Corte nos créditos: Na edição antiga, mostrava a imagem do escorpião enlatado, hoje não há registro de crédito completo, apenas 3 segundos antes de os créditos subirem.


Entre 19:02 e 19:05.

Mas na edição atual de distribuição no exterior, o episódio é exibido com créditos do episódio ''Batendo uma bolinha'' (1978)

De 19:15 em diante.

- Os chifres queimados do Professor Girafales

Tem um micro-corte quase inperceptivel no episódio Os chifres queimados do professor girafales (1978) na cena inicial, vejam isso.
Cena com micro-corte (lote novo) Aos 0:54.

Cena sem cortes (lote velho):
1979
CHAPOLIN

1972
1973
- O carateca

No episódio do Carateca do Chapolin (1973) tem um corte (essa cena não é exibida pela Televisa) no início do 4º bloco (último),a cena é a segunte:

Chapolin: Eu aceitei lutar caratê?
Florinda: Foi o que acabou de dizer à honorável pai meu!
Chapolin: Em Japonês?
Florinda: Exatamente!
Chapolin: M...(as),ah...,não!...

Essa cena não foi exibida quando o episódio passou esse ano.Na gravação dos anos 90 do SBT a cena é bastante danificada.

- Um miado ao cair da noite

Também tem uma cena que talvez ninguém percebeu que foi cortada no episódio Um Miado Ao Cair A Noite (parte dela não é exibida pela Televisa,e a cena toda não é exibida pelo SBT):

Ramon: Ora,pra que tanto desperdício?!
(Florinda acorda)
Florinda: Outra vez esse gato chato!,(ela levanta) Carlos minha vida meu amor,minha vida,meu céu,carinho,ah! idiota
,

Carlos,Carlos,Carlos! porque não me responde?
Carlos: Porque estou dormindo!
(ela joga água e aí ele se joga pela janela)

As partes em vermelho não são exibidas nem pelo SBT nem Televisa/as partes em laranja são exibidas pela Televisa,mas não pelo SBT (sobre esse corte do Um Miado...).

Parece que Televisa borró el "Más fuerte que un ratón, Más noble de una lechuga" de este episodio de 1974
[youtube16x9]

También Televisa borró el "Interpretado por el supercomediante: Chespirito" de este programa de 1973

Dos obras de arte hechas por el peor artista del mundo: Televisa

EDIT: Actualizado el 10/07/2017, insertando video del primer episodio citado
1974
- Não se enrugue couro velho que te quero para tambor

Um provável caso de corte mundial é a lambança no episódio de Chapolin "Não se Enrugue, Couro Velho, que te Quero pra Tambor" (1974), que tira um pouco o sentido da cena do cachimbo HHH (ou GGG, no original)

Acontece o seguinte diálogo:

Valdez: - Eu não sou.
Villagrán: - Eu também não...


E corta para Chapolin conversando com o rádio:

Chapolin: - Ele está por aqui?
Rádio: - Claro que não.
Chapolin: - Obrigado.
Rádio - De nada...


Mas, do nada, volta para o interrogatório dos suspeitos:

Vivar: - ...e nem eu.

E, inexplicavalmente, Chapolin puxa o assunto do cachimbo HHH.

Chapolin - "Então, como explicam a presença nesta cabana"...

O corte acontece tanto no SBT quanto na TLN, e também na ClásicoTV (em espanhol) a partir dos 5:23:



Pelo menos, na versão em espanhol, o rádio revela que o suspeito se chama Gerardo Garza González, e por isso Chapolin desconfia do cachimbo GGG. A dublagem Maga preferiu enrolar com "ele está por aqui"?

Na versão de 1979, tudo está correto: os 3 suspeitos falam em sequência, Chapolin ouve o rádio revelar o nome do suspeito, e por isso pergunta se algum dos 3 se chama Gerardo Garza González. Todos negam, por isso vem a pergunta: "Então, como explicam"...

Vejam a cena completa da versão de 1979, aos 13:07:



Também tem outra cena cortada, no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do
sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado

À partir de 9:43

À partir de 10:38

- O soldado atrapalhado (Antecende o ''Quando for jogar o Chapolin, tapem o poço'')
Tem um micro corte quando o personagem do edgar abre a porta após ser chamado pelo personagem do ramón. O primeiro vídeo abaixo mostra o corte e no segundo a cena está completa.


À partir de 2:02

À partir de 0:26
1975
- O louco

Corte após o carlos dizer "é um louco, surdo mudo"


À partir de 1:12

na exibição pela internet do ano passado esse trecho foi exibido com a imagem danificada
1976
- Morte ao Chapolin

Tem um micro corte logo no começo quando o carlos é jogado pra dentro do cômodo onde a florinda está amarrada. No sbt, quando a cena sai
da florinda, a porta já aparece aberta (e dá pra perceber corte na BGM), em vídeos da tln e do netflix ainda dá pra ver a porta inicialmente fechada e depois sendo aberta.

À partir de 4:21

À partir de 5:37

[youtube16x9]
Al 00:13, microcorte en la apertura de "El misterio del abominable hombre de las nieves" de 1976

- O patrão é quem manda

Cena cortada na tln e no netflix:
o chapolin diz "sim, eu passo..."
e o ramón "então vai logo!"
o sbt exibiu essa cena no ano passado com falha na imagem, abaixo um vídeo antigo do sbt sem o corte e outro vídeo da tln com o corte

À partir de 10:29

À partir de 10:56
1977
Outro corte de um episódio que foi exibido hoje no CDLE Latinoamérica, esse episódio é "Casamento com bruxa, não!" de 1977
Del 03:32 al 03:35, exhibida por la SBT en 2013


Corte en los lotes actuales, al 10:31 de este video:
1978
Micro-corte en los créditos de "O mordomo revoltado" de 1978 al 21:42 del video

Si se fijan bien, la BGM de los créditos arranca de la nada con el "Libreto Roberto Gómez Bolaños", suponiendo que la cortina de los créditos debería arrancar después de las risas grabadas finales.
1979
- A volta da buzina paralisadora
Corte ocorre após o Ramón colocar o óculos cheio de tinta, do nada pula para anteninhas do Chapolin apitando. a comparação:

Edição do SBT e Televisa: entre 10:36 e 10:39 :



Agora, a cena da versão de 1975 que provalvemente seja a mesma cena cortada da versão de 1979, a partir de 10:47:



- O beijinho de boa noite

Na edição distribuída pela Televisa de ''El besito de las buenas noches'' estão presentes diversos cortes facilmente visíveis, muitos deles marcados pela ''transição em forma de coração'' típica da temporada de 1979.



Um bom exemplo se encontra aos 06:12. Após o diálogo entre o rato e o homem, surge uma cena abrupta do Doutor rindo, muito provavelmente fruto de sequência anterior dedicada á algum trocadilho cotidiano do personagem.

Vai ver o especial original atingia os quarenta minutos (ou mesmo menos) e limaram segmentos o bastante para adequá-lo a duração de um capítulo normal do vermelhinho.

- A ociosidade é a mãe de um amigo meu

Parte em vermelho cortada no netflix e na tln. O sbt exibe a cena completa.

chapolin tenta abrir a porta e pergunta para a florinda "fechou com chave?"
florinda: "não"
chapolin: "pois não dá pra abrir"
florinda: "que estranho"


abaixo um vídeo do tln com a cena cortada e outro do sbt sem o corte


À partir de 8:35

À partir de 7:47
Cenas cortadas pelo SBT:
CHAVES

(as falas em vermelho são cortadas)

1975
Tocando violão
Cena cortada: no segundo bloco, o Quico falando "Não se preocupe mamãe, eu nunca gostei das velhas..."
Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.

O aniversário do Quico
Cena cortada: A seguinte fala de Dona Florinda:
- Eu entendi, é tão bondoso que quer compartilhar a sua alegria com os demais!
- Quanto mais crianças vier mais presentes eu ganho!
Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.

Epidemia de catapora
Cena cortada: Chaves voltando para o quarto da Chiquinha (cena perdida mundialmente).
1976
1977
Quem semeia moeda colhe tempestade
Cenas cortadas: 1) Quico olhando para a frente após meter a cara no algodão com terra. 2) O seguinte diálogo:
- O que eu tô perguntando é por que está chorando?
- Porque o seu pai me bateu, sabe?
- Ah, é? Mas e por quê?
- Ora, pra me fazer chorar!

Em maratonas, ambos os trechos são exibidos normalmente.

Seu Madruga fotógrafo - Parte 1
Cenas cortadas: 1) Chiquinha dizendo que se o Quico gritasse de novo, sairia da brincadeira. 2) Chiquinha dizendo que o fotógrafo era Tiradentes.



O cavaleiro das mil encrencas
Cenas cortadas: 1) Dona Florinda falando "A vida nos dá cada surpresa!" antes de ser molhada pelo Quico (a matriz da Televisa não possui mais este trecho). 2) Depois que o Chaves fala "Quer dizer, ela não vai voltar nunca!", é dado um break fora de hora e um trecho é cortado (Girafales dizendo ao Quico que vai trocar de roupa). 3) Depois que o Chaves fala "Pra perder tempo!", outro break fora de hora é dado e mais um trecho é cortado (Girafales batendo na porta do Seu Madruga). 4) No momento em que Quico e Chiquinha prepara o balde com água e Chaves vai e volta do segundo pátio, é cortado o seguinte trecho:
- E eu não posso vir antes que vocês me chamem, não é?
- Não, não! Até que a gente chame você!
- Isso, isso, isso, isso!

Em maratonas, o episódio é exibido completo (pelo menos foi exibido completo em 15/07/11).



Os farofeiros - Parte 2
Cenas cortadas: 1) Chaves falando "Nesse caso pode descarregar a minha então!" ao entregar a trouxa pro figurante narigudo. 2) Chiquinha conversando com Chaves após se abraçarem na portaria do hotel. 3) Professor saindo do colo da Dona Florinda (só porque tem um "Guarujá" numa das falas do mestre).
Em exibições com o lote novo, a cena da trouxa é exibida normalmente, porém as demais são cortadas.

Os farofeiros - Parte 3
Cena cortada: Diálogo entre Seu Madruga e Chiquinha:
- Me diga, quem no Guarujá vai se lembrar de chorar?
- Por acaso não há dores ao nível do mar?
- Tudo bem, mas
com esta bela praia, este belo hotel...



O professor apaixonado
Cena cortada: começo do episódio, por estar em má qualidade. Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.

A caixa de madeira
Cenas cortadas: 1) Uma parte do diálogo entre Seu Madruga e Dona Florinda, depois de ter subido a caixa até a porta do 24. 2) Chaves falando pro triciclo "Deixa eu te montar um pouquinho?" 3) Trecho entre Seu Madruga entrando em casa e Chiquinha falando "Quico continua sendo caixa, olha lá!"
Em exibições com o lote novo, as cenas são exibidas normalmente.

Recordações
Cena cortada: Frederico indo embora. Em algumas ocasiões, a cena é exibida, mas sem áudio.

Uma aula de canto
Cena cortada: Antes de começar o último clipe: "E por que não? Vamos lá, meninos! Prontos? Outra vez: um, dois, três, quatro!" Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.
1978
A chirimoia
Cenas cortadas: 1) Depois que Girafales fala "Annona cherimola", é cortada uma fala do Seu Madruga. 2) Quando Chiquinha diz "Estava fechado, não é?", ela e o Seu Madruga saem correndo para o segundo pátio. Percebe-se que houve um corte por causa do áudio.
Em exibições com o lote novo, as cenas são exibidas normalmente.

Seu Madruga, o sapateiro - Parte 3
Cena cortada: Após Quico engolir a tachinha e ir para sua casa, Chiquinha diz "Assustei mesmo!"
Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.



História do Brasil
Cena cortada: Seu Madruga apanhando pelo avião do Quico que o Chaves quebrou.
Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.

A proposta
Cenas cortadas: 1) Um trecho da Dona Florinda conversando com Dona Clotilde no início do episódio. 2) Dona Florinda falando do abuso das mulheres e Seu Madruga atrás escutando.
Em exibições com o lote novo, a cena é exibida normalmente.
1979
O Cãozinho Satanás
Cenas cortadas: 1) Depois que Dona Florinda diz "Bem, dizem que todas as coisas se parecem com seus donos!", já pula direto para o Nhonho entrando na vila. Em maratonas, Dona Florinda ainda fala "Ah, não me amole!", mas o resto é cortado. 2) Quando Chaves fala "Vamos brincar de Espadachim?", já pula para o Nhonho dizendo "Tchau, mesmo!". Em maratonas, é exibida normalmente. 3) Depois que Nhonho sai correndo atrás da Chiquinha e a Dona Clotilde sai atrás do Satanás, é cortado o que ela fala para o Chaves antes de ela perceber que o menino está com o traseiro voltado para ela. Em maratonas, também é cortado.

Tem uma mosca no meu café!
Cena cortada: Quando Seu Barriga vai embora da vila, já pula direto para a cena dele entrando no restaurante, cortando uma cena em que Chaves dá um tapa na sua própria cara. Aparentemente, o SBT mixou o lote novo desse episódio com uma cópia cortada do mesmo.
Em algumas exibições com o lote velho, a cena é exibida normalmente.

Os hóspedes do Seu Barriga - Parte 2
Cenas cortadas: Dois trechos do quarto do Nhonho, que são exibidos normalmente em exibições com o lote novo.
Tópico destinado para falar sobre os "microcortes" (alguns não tão "micro" assim) que o SBT sempre faz em alguns episódios. Já sabemos que é costume do SBT mutilar episódios quando estes são exibidos em full-time, mas existem algumas cenas que o SBT não exibe na versão normal, mas exibe na versão mutilada; cenas que são exibidas na versão normal, mas na mutilada não (ah, vá!) e cenas que não são exibidas em nenhuma das duas versões.
Fica aí algumas perguntas: No episódio dos farofeiros, por que a cena do chaves falando "nesse caso, pode descarregar a minha então" sempre é cortada se ninguém fala "Guarujá" lá? Por que os episódios "História do Brasil" e "Os hóspedes do Seu Barriga parte 2" sempre são exibidos cortados? No episódio "A grande festa", alguém sabe o que a Dona Florinda fala na cena cortada que passa antes de ela falar "nem sequer me comunicaram sobre o projeto!"?

Se alguem tiver cenas que o SBT não exibe mais gravadas, pode estar postando neste tópico. :joinha:
Editado pela última vez por Arenagak em 10 Jul 2016, 16:31, em um total de 6 vezes.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7805
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 143 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Ruuki » 19 Out 2010, 22:39

Na Parte 2 da saga de Acapulco, parte 1 de "Os Farofeiros" fizeram tipo uma "redublagem" e botaram "Acapulco por cima de "Guarujá", por exemplo, a parte que Chiquinha fala:

-Escuta, Chaves, como você chegou aqui no Gua... Acapulco?

Realmente, o SBT deu mole e deixou escapar, mesmo que isso não seja uma cena cortada, é uma fala cortada!
13 ANOS NO FÓRUM CHAVES!

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

®2010-2023 Ruuki

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Chavo » 19 Out 2010, 23:30

No caso da parte 2 da saga do Natal e do História do Brasil, provavelmente não os veremos completos tão cedo já que o SBT os exibe assim desde a remasterização de 2003. Talvez eles até tenham outra edição assim como tem da do episódio dos cafonas em que o começo é exibido na íntegra, mas conseguir ver tais edições, ainda mais sendo 2 episódios anuais... Complicado. :(

Com relação aos outros cortes, alguns realmente são por falhas na imagem ou no som (como as falhas no som e na imagem no episódio Recordações), mas outros creio que sejam realmente frescura do SBT. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 20 Out 2010, 07:31

Pelo menos houve um corte que não foi culpa do SBT, aquele corte bizarro do episódio da Catapora, onde o Chaves aparece no pátio corando após levar uma travesseirada e do nada já está no quarto da Chiquinha acertando o Seu Madruga.

Esse vídeo é muito bom pra mostrar o que acontece durante esse corte feito pela Televisa:

MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Barbano » 20 Out 2010, 08:41

Esses cortes são por frescura do sbt. Qualquer falha de imagem, por menor que seja, é motivo para meterem o facão.

Eles não remasterizaram os episódios com os cortes. Esses cortes foram inseridos a medida que se preparavam as edições que vão ao ar. Tanto que edições diferentes apresentam cortes diferentes. E para a Televisa eles mandaram sem nenhum corte, por isso que passa tudo completo no TLN...
Imagem

Avatar do usuário
BinhoCh
Membro
Membro
Mensagens: 605
Registrado em: 01 Nov 2009, 15:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por BinhoCh » 20 Out 2010, 09:22

agora eles deram pra corta o começo do episodios :lingua:
(as vezes)
visitem meus blogs
http://chespirito-chavesechapolin.blogspot.com
Chaves & Chapolin

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por ClebersonP » 20 Out 2010, 09:39

Fabão escreveu:Esses cortes são por frescura do sbt. Qualquer falha de imagem, por menor que seja, é motivo para meterem o facão.

Eles não remasterizaram os episódios com os cortes. Esses cortes foram inseridos a medida que se preparavam as edições que vão ao ar. Tanto que edições diferentes apresentam cortes diferentes. E para a Televisa eles mandaram sem nenhum corte, por isso que passa tudo completo no TLN...
Ou seja essa é a nossa chance de ter a 2ª parte do episódio de Natal completo, seja pelo TLN ou pelo Cartoon.

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Léo Silveira » 20 Out 2010, 10:54

Ecco escreveu:Pelo menos houve um corte que não foi culpa do SBT, aquele corte bizarro do episódio da Catapora, onde o Chaves aparece no pátio corando após levar uma travesseirada e do nada já está no quarto da Chiquinha acertando o Seu Madruga.

Esse vídeo é muito bom pra mostrar o que acontece durante esse corte feito pela Televisa:

Na verdade, esse corte é mundial, ou pelo menos quase-mundial, pois há algum tempo assisti esse episódio em espanhol no "Canal de las estrellas", e esse corte aparece igualzinho ao do SBT.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 20 Out 2010, 10:59

Léo Silveira escreveu:
Ecco escreveu:Pelo menos houve um corte que não foi culpa do SBT, aquele corte bizarro do episódio da Catapora, onde o Chaves aparece no pátio corando após levar uma travesseirada e do nada já está no quarto da Chiquinha acertando o Seu Madruga.

Esse vídeo é muito bom pra mostrar o que acontece durante esse corte feito pela Televisa:
Na verdade, esse corte é mundial, ou pelo menos quase-mundial, pois há algum tempo assisti esse episódio em espanhol no "Canal de las estrellas", e esse corte aparece igualzinho ao do SBT.
Por isso que eu disse: "Corte feito pela Televisa".
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Arenagak » 20 Out 2010, 11:40

Ecco escreveu:Pelo menos houve um corte que não foi culpa do SBT, aquele corte bizarro do episódio da Catapora, onde o Chaves aparece no pátio corando após levar uma travesseirada e do nada já está no quarto da Chiquinha acertando o Seu Madruga.

Esse vídeo é muito bom pra mostrar o que acontece durante esse corte feito pela Televisa:

Dizem que o SBT exibia esse episódio sem nenhum corte. Aí, a Televisa mandou essa versão cortada pro SBT, que está no ar até hoje. :triste:
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Avatar do usuário
KRCH
Membro
Membro
Mensagens: 3478
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por KRCH » 20 Out 2010, 12:15

Tem um corte no episódio do sapateiro parte 3



O corte é entre 0:26 e 0:29,quando a Chiquinha Espantei mesmo
Imagem

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Filipe Chambón » 20 Out 2010, 12:46

Tem tantas que acho até mais fácil dizer as cenas que o SBT não corta.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
Chapoluiz
Membro
Membro
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Ago 2010, 23:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Chapoluiz » 20 Out 2010, 13:07

Arenagak escreveu: No episódio dos farofeiros, por que a cena do chaves falando "nesse caso, pode descarregar a minha então" sempre é cortada se ninguém fala "Guarujá" lá? Por que os episódios "História do Brasil" e "Os hóspedes do Seu Barriga parte 2" sempre são exibidos cortados? No episódio "A grande festa", alguém sabe o que a Dona Florinda fala na cena cortada que passa antes de ela falar "nem sequer me comunicaram sobre o projeto!"?
Esses cortes são por frescura mesmo, principalmente essa de "Os farofeiros" na hora que o Chaves vai entregar sua "mala" ... não tem sentido algum eles cortarem essa fala ... <_<

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Nelson » 20 Out 2010, 13:22

Tem microcortes que a gente nem percebe no momento de tão curtos , mas quando eles cortam por um problema na imagem só fazem isso com o Chaves, Porque As Visões de Raven aparece com esses defeitos e eles não cortam.
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Chapoluiz
Membro
Membro
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Ago 2010, 23:19
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Cenas CH que o SBT sempre corta

Mensagem por Chapoluiz » 20 Out 2010, 13:41

kyle CH escreveu:Tem microcortes que a gente nem percebe no momento de tão curtos , mas quando eles cortam por um problema na imagem só fazem isso com o Chaves, Porque As Visões de Raven aparece com esses defeitos e eles não cortam.
Eu assisto "As visões da Raven" e nunca percebi problemas na imagem ... mais tem cortes no Chaves que são sem sentido algum ... :triste:

Responder