CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 3: Não Priemos Cânico

Episódio já disponível no Max!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 269 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 19 Jun 2025, 11:15

Imagem

O episódio 3 de Chespirito: Sem Querer Querendo já está disponível no Max: "Não Priemos Cânico".

SINOPSE OFICIAL: Desistir do Dr. Chapatin coloca a carreira de Roberto em risco, então ele precisa um novo personagem antes que os executivos deem seu lugar a outro comediante. Mas será sua astúcia e uma ideia maluca que salvarão o dia.

---

Para quem já viu, sinta-se livre para comentar a respeito. Não esqueçam de sinalizar quando houver possíveis spoilers para aqueles que ainda não assistiram.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por JoãoB » 19 Jun 2025, 11:52

Acabo de assistir o terceiro episódio. Também gostei bastante!

Achei engraçado que, no final do segundo episódio, eu pensei na primeira vez que assisti que era uma aranha na mesa e o terceiro episódio começou exatamente mostrando uma aranha :lol:

A história continua sendo muito bem desenvolvida.

Os destaques do terceiro episódio, na minha opinião, são (pequenos spoilers abaixo, mas são muito pequenos mesmo, não irá atrapalhar):
► Exibir Spoiler
O Chespirito e a Graciela tem uma relação tão boa nessa série...vai ser um choque quando ocorrer a traição.

Nesse episódio, o único momento que a dublagem me pareceu estranha foi no começo, quando o homem do canal dá uma bronca no Chespirito por ele ter acabado com o programa dos Supergênios da Mesa Quadrada. A voz do homem na dublagem me parecia meio "descolada" da cena. Fora isso, a dublagem não me incomodou nesse episódio.

Mais um episódio muito bom! Estou ansioso para os próximos episódios. :joinha:

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 1483 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 19 Jun 2025, 17:07

Até agora esse foi o melhor episódio.

Algo que já considerava há anos e a série está confirmando: Chespirito foi construindo a estrutura e principalmente os bordões dos personagens com base no que acontecia ao seu redor. Alguém que fez algo semelhante foi o Mauricio de Sousa na criação da Turma da Mônica.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Chavão » 19 Jun 2025, 17:21

Me disseram que o episódio é muito bom
Editado pela última vez por Chavão em 20 Jun 2025, 17:17, em um total de 1 vez.

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 19 Jun 2025, 17:57

Episódio incrível. Mas uma coisa que acho que eu mudaria (não querendo ser chato de verdade, até agora foi o melhor pra mim) seria a questão das partes do primeiro piloto do chapolin na hora que ele passa nas TV's, acho que teria sido legal e emocionante se eles tivessem usado as cenas reais do episódio, tem muito isso em outro filmes e séries biograficas. Eu sei que teria que pedir permissão pra Televisa e isso daria muito dor de cabeça para os produtores, mas eu sinceramente choraria assistindo isso.
Um dos principais fãs CH no sudoeste do Paraná.
Escrevendo um livro sobre as obras, pretendendo publicar em breve.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 831 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 19 Jun 2025, 20:24

Aparece algo do Chaves ou uma participação maior da Andrea Noli?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2012 vezes
Curtiram: 4284 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Jun 2025, 22:21

Pra mim foi o episódio mais fraco até aqui. Arrastado e com muito conteúdo fictício. Senti falta do Barragán.
Billy Drescher escreveu:
19 Jun 2025, 17:07
Algo que já considerava há anos e a série está confirmando: Chespirito foi construindo a estrutura e principalmente os bordões dos personagens com base no que acontecia ao seu redor. Alguém que fez algo semelhante foi o Mauricio de Sousa na criação da Turma da Mônica.
Cuidado com isso de achar que a série está confirmando algo. Tem muito conteúdo ali que não tem compromisso com a realidade.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
FLASHPedro GomesBgs

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 258 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 19 Jun 2025, 22:58

Assisti hoje junto com o episódio 2, que ainda não havia assistido. Bacana, bem atuado e etc. Tirando a parte da ficção que eu simplesmente aceitei, já que não é pra ser 100% verídico, estou gostando muito. Mas me incomodou um pouco a altura do 'Chespirito', principalmente na parte do Chapolin, as pernas ficaram mais longas e ficou deveras esquisito no uniforme. Sei lá, originalmente a roupa combinou mais pelo fato do real Chespirito ter 1,60... E o Pablo Cruz Guerrero tem 1,75, segundo o Google, 15cm de diferença, é muita diferença...
As vezes também acho forçado, não sempre, quando focalizam o rosto do Pablo, parece que a série tá querendo dizer "Óia como ele é parecido viu, tá vendo???".

E a atriz que está fazendo o papel da Maria Antonieta, hein? A Paola Montes de Oca, muito linda, da até vontade de voltar a fazer o Chiquinha Picante, versão 2025 :asso:
► Exibir Spoiler
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiram: 1483 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 19 Jun 2025, 23:03

Barbano escreveu:
19 Jun 2025, 22:21
Cuidado com isso de achar que a série está confirmando algo. Tem muito conteúdo ali que não tem compromisso com a realidade.
Depois de ter gente não vendo problema em deixar Acapulco como 1978 passei a aceitar tudo como verdade.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 831 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 19 Jun 2025, 23:32

Robertinho zangado porque a esposa estava dando atenção aos filhos e não a ele... espero que a Florinda tenha metido uma flor de chifres nesse porra.
Imagem

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 461 vezes
Curtiram: 995 vezes

Mensagem por FLASH » 20 Jun 2025, 00:01

Eu sinceramente achei o pior episódio até o momento.

Me incomodou o ritmo mais arrastado, afinal eles deixaram o primeiro capítulo frenético, o segundo numa velocidade bacana e este ficou muito lento. Romantizaram tanta coisa aqui que isso mais atrapalhou minha imersão do que me prendeu, e olha que eu já fui ver na expectativa de ser algo sensacional porque ia apresentar o Chapolin.

A timeline começa confusa, em 1969, volta pra 1968, depois vai pra 1970.

Temos um episódio onde o maior babaca é o Roberto. Nessa parte do triângulo amoroso, creio que a família foi muito inteligente ao escrever a situação do capítulo atual, em que a Graciela já não tinha mais sincronia com o Roberto, enquanto a Florinda tinha.

Odiei o que escolheram pra fazer o Chapolin fazer sucesso. Além de colocarem claque em tudo mesmo sem graça nenhuma, omitiram os momentos verdadeiramente cômicos do esquete. E se no capítulo anterior eu achei que foram impecáveis em reproduzir os Supergênios, aqui isso passou longe, não pegaram o espírito da interpretação dos personagens no início.

Basta assistir aos primeiros esquetes para saber que ali era uma paródia muito escrachada dos super heróis e dramalhões mexicanos, com uma atuação extremamente teatral por parte do elenco. O ator que faz o Ruben é o único que chegou perto da energia da situação, mas na tentativa de criarem um momento "emocionante" com a primeira aparição do personagem, criaram algo muito forçado e que faltou o principal: a reação dos filhos do Roberto.

Ora, ele havia ficado infeliz com o rumo dos Supergênios, se tivesse ao menos uma risada dos filhos dele vendo o esquete, faria uma ligação direta com a solução do problema anterior, que era criar uma comédia familiar. Além disso, essa história toda de gravar um piloto proibido, como se o programa dele já não fosse um compilado de esquetes, isso não desce nunca.

Eu trituro o terceiro episódio, e principalmente sua dublagem, que eu creio ser mais maldita do que o dono do canal 8 acredita que seja o Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
BarbanoPedro Gomes
Imagem

Arthur Sérgio
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 83 vezes

Mensagem por Arthur Sérgio » 20 Jun 2025, 00:13

Eu gostei do episódio, não senti ele lento como disseram aqui, a única coisa que me incomoda é a dublagem obviamente, colocaram uma voz de um cara de 20 anos num homem de 50.

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 552 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Pedro Gomes » 20 Jun 2025, 00:44

Também achei esse episódio meio arrastando, demora pra começar algo de interessante, esses Chefão é muito chats ,faz parecer que Chespirito é um novato desconhecido sendo que ele já tinha todo um prestígio, até pelo nome Chespirito ser pequeno Shakespeare então por que duvidou de sua capacidade, fora aquele cabeludo que não sei quem é,se alguém puder me dizer se é alguém real ,fictício ou fictício inspirado em real? Nota 7/10
Editado pela última vez por Pedro Gomes em 22 Jun 2025, 22:20, em um total de 1 vez.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 671 vezes
Curtiram: 947 vezes

Mensagem por Fellipe » 20 Jun 2025, 01:15

Não achei esse episódio arrastado de forma alguma, porém me incomoda demais o uso de bordões a exaustão em tão pouco tempo, e todo esse rolo que o Roberto supostamente teria se metido pra conseguir com que a série do Chapolin fosse aprovada... sei lá, tudo forçado e romantizado demais. Me parece que na realidade as coisas eram bem mais burocráticas. Mas enfim, não li a biografia então não sei o que é real e o que não é em todo esse processo de criação.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 299 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 20 Jun 2025, 02:11

Eu achei o EP melhor que o segundo.

A mistura da ficção com a realidade faz a gente ter varas dúvidas sobre a veracidade das informações, principalmente da relação do Chespirito com o Segoviano, que fica parecendo que ele não saiu por conta da Florinda o ter traído com o Roberto e sim pelas interferências dela no programa.

Um ponto negativo é por vermos o Ruben se fantasiando de Lucas, não veremos a criação dos Los Chifladitos.

PS: Sergio Peña era bonitão assim de verdade? Se sim, do jeito que o Chespirito era, é capaz de ter traído a Graciela com ele também hahahaha.
Imagem

Responder