Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Discutir qual das duas foi a melhor dublagem pós MAGA num contexto geral.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

Melhor Dublagem CH pós MAGA

Gota Mágica
19
51%
SDVC
18
49%
 
Total de votos: 37

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Medeiros CH » 02 Mai 2022, 23:24

Analisando por aqui, percebi que sempre houve uma certa dúvida de qual das duas Dublagens é a melhor pós MAGA (desconsiderando que foram dubladas fases diferentes da carreira de Chespirito). Mas e aí, qual das duas vocês acham a melhor num contexto geral?

Na minha opinião, as duas tão praticamente empatadas numa nota 9, porque a Gota Mágica teve uma ótima qualidade técnica e boa escolha de dubladores, embora não tenha combinado tanto em Chaves, principalmente Chaves e Chapolin e tenha tropeçado às vezes nas adaptações do texto. Já a SDVC também teve uma boa escolha de dubladores, embora eu não goste do Berriel fazendo os personagens adultos do Edgar, a tradução teve vários deslizes, a sonoplastia foi bem peculiar e a qualidade do áudio mesmo após o tal desabafamento, acabou não sendo 100% e por isso parece inferior à Gota.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Barbano » 03 Mai 2022, 10:02

Acho que não tem como comparar, são trabalhos para fases muito distintas. Mas escolheria SdVC, por contar com todos os dubladores claśsicos possíveis (enquanto a Gota abriu mão de alguns dubladores vivos) e por ter um dublador melhor para o protagonista.

Avatar do usuário
Zé Bento
Membro
Membro
Mensagens: 1639
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 46 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Zé Bento » 03 Mai 2022, 10:07

Não só isso como cada estúdio tem seu estilo de dublagem pras séries CH, enquanto a Gota era uma adaptação algumas vezes ao pé da letra e tinha muitos cacos, a Som de Vera Cruz eles adaptavam mais pro jeito que nós conhecemos de referência das obras do Chespa no Brasil (embora tinha umas coisas bem ao pé da letra, como a merda do "auxorro, soquilho".) E não teve cacos, pelo menos que eu me lembre não teve, então eu também fico dividido.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Medeiros CH » 03 Mai 2022, 12:05

tripa escorrida escreveu:
03 Mai 2022, 10:07
Não só isso como cada estúdio tem seu estilo de dublagem pras séries CH, enquanto a Gota era uma adaptação algumas vezes ao pé da letra e tinha muitos cacos, a Som de Vera Cruz eles adaptavam mais pro jeito que nós conhecemos de referência das obras do Chespa no Brasil (embora tinha umas coisas bem ao pé da letra, como a merda do "auxorro, soquilho".) E não teve cacos, pelo menos que eu me lembre não teve, então eu também fico dividido.
Se não me engano, o Daniel fez um caco na redublagem de Os Gatinhos do Chaves (1979), falando "Ih, molhei a velha também".
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Zé Bento
Membro
Membro
Mensagens: 1639
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 46 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Zé Bento » 03 Mai 2022, 12:08

aliás, isso realmente foi um caco dele, ou o Berriel que botou essa fala? (Não lembro se no original e na dublagem MAGA 1984 o Chaves diz algo.)

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Fola » 03 Mai 2022, 17:15

Gosto da dublagem Gota Mágica, mas o pessoal fala tão mal dela que eu achei que Som de Vera Cruz estaria ganhando, me surpreendi. :o

Gosto das duas, mas prefiro Som de Vera Cruz, por me remeter à exibição das séries no Multishow, algo que eu tenho saudade.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Medeiros CH » 03 Mai 2022, 17:50

Fola escreveu:
03 Mai 2022, 17:15
Gosto da dublagem Gota Mágica, mas o pessoal fala tão mal dela que eu achei que Som de Vera Cruz estaria ganhando, me surpreendi. :o
Até que não vejo o pessoal aqui nesses últimos anos falando mal da Gota (só um ou outro comentário avulso como a escalação do Mário Lúcio no Horacio Gomez), já SDVC foi bastante criticada na época das estreias em 2018, embora também fosse bastante comentado seus acertos.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Arieel » 03 Mai 2022, 17:59

Os dois são muito bons. Porém prefiro a SDVC, pelo Daniel mandar muito bem no Chaves e Chapolin melhor que o Cassiano, e ter mais dubladores clássicos vivos no elenco

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 03 Mai 2022, 18:04

Gota. Qualidade técnica, tradução, direção e mixagem excelentes.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Dias » 03 Mai 2022, 18:58

Considerando o Chaves e Chapolin, que foram as séries em comum que foram dubladas por ambos os estúdios (apesar de serem de eras diferentes), prefiro a SDVC, mesmo com o trabalho questionável de sonoplastia. Mas gosto bastante do trabalho da Gota nos demais programas do programa Chespirito, gostei muito que colocaram as risadas de fundo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Medeiros CH » 03 Mai 2022, 19:09

Dias escreveu:
03 Mai 2022, 18:58
Considerando o Chaves e Chapolin, que foram as séries em comum que foram dubladas por ambos os estúdios (apesar de serem de eras diferentes), prefiro a SDVC, mesmo com o trabalho questionável de sonoplastia. Mas gosto bastante do trabalho da Gota nos demais programas do programa Chespirito, gostei muito que colocaram as risadas de fundo.
Em comum acaba tendo também os quadros do Chapatin, do Chaveco e até mesmo Chespirito "cara limpa".
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Dias » 03 Mai 2022, 23:10

Medeiros CH escreveu:
03 Mai 2022, 19:09
Dias escreveu:
03 Mai 2022, 18:58
Considerando o Chaves e Chapolin, que foram as séries em comum que foram dubladas por ambos os estúdios (apesar de serem de eras diferentes), prefiro a SDVC, mesmo com o trabalho questionável de sonoplastia. Mas gosto bastante do trabalho da Gota nos demais programas do programa Chespirito, gostei muito que colocaram as risadas de fundo.
Em comum acaba tendo também os quadros do Chapatin, do Chaveco e até mesmo Chespirito "cara limpa".
Esqueci do Chapatin. Quando eu estava acompanhando a exibição no Multishow na época, eu estava gostando bastante da dublagem do Daniel no Chapatin, mas hoje já não me agrada tanto. Acho que o Cassiano consegue fazer voz de velho melhor.

Chaveco eu nem consigo considerar como sendo a mesma coisa, é o mesmo personagem, mas tudo muda entre a fase dos anos 70 e a dos anos 90, a personalidade, as piadas, cenário, e tanto nesse quanto no Chespirito de cara limpa dá pra notar claramente o envelhecimento do Roberto com o passar dos anos e eu associo ao envelhecimento do próprio personagem também, e que acho a voz do Cassiano mais apropriada para esses personagens mais "velhos".

A única coisa que não gosto da dublagem Gota, além da dublagem de Chaves e Chapolin, é a dublagem do César Leitão. Não gosto a ponto de tomar ódio do Botijão por causa da voz de nariz tapado. No início eu não gostava da dublagem do Cassiano pro Chaveco, mas fui aprendendo a gostar. Já a do César não me desce.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1180
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 140 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por Medeiros CH » 04 Mai 2022, 20:20

Eu já gosto do jeito animado dele, o Botijão dele ficou mó engraçado, já o Nhonho dele acho apenas OK, acabei me acostumando.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por apresentei a pistola ch » 04 Mai 2022, 22:19

Gota. Se não fosse a tapeçaria a SDVC teria sido muito melhor.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Qual melhor dublagem pós MAGA? SDVC ou Gota?

Mensagem por João Lucas Simão » 20 Ago 2022, 23:45

"Ficaram empatadas".

Responder