O melhor episódio de CH que nunca existiu

Falem um episódio que seria seu sonho assistir, mas nunca existiu

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 22:21

Shakespearito escreveu:
04 Mar 2024, 20:32
A máquina de lavar (1974)
Adorei a ideia rsrsrs
Esses usuários curtiram o post de Caio Aguiar (total: 1):
Shakespearito

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 22:26

Sardse escreveu:
04 Mar 2024, 21:48
Eu sempre quis ver um episódio onde o Chompiras e o Peterete assaltavam a vila, ou até mesmo uma esquete dos ladrões que no meio seguia para uma história do Chaves que nem acontecia com o Doutor Chapatin e o Chapolin
não é a primeira vez que escuto essa sugestão....seria Hilário mesmo
Sardse escreveu:
04 Mar 2024, 21:48
Eu sempre quis ver um episódio onde o Chompiras e o Peterete assaltavam a vila, ou até mesmo uma esquete dos ladrões que no meio seguia para uma história do Chaves que nem acontecia com o Doutor Chapatin e o Chapolin
Sardse escreveu:
04 Mar 2024, 21:48
Já ouvi essa sugestão...seria Hilário mesmo
Eu sempre quis ver um episódio onde o Chompiras e o Peterete assaltavam a vila, ou até mesmo uma esquete dos ladrões que no meio seguia para uma história do Chaves que nem acontecia com o Doutor Chapatin e o Chapolin

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 42 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Pedro Gomes » 04 Mar 2024, 22:27

Jaiminho Professor de 1992 essa eu fazia com os meus bonecos ao invés dele fugir da Dona Clotilde ou Dona Florinda ele tá fugindo do Seu Barriga
Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 1):
Caio Aguiar

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 15 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por MeltDown » 04 Mar 2024, 22:32

Gostei da proposta desse tópico. Faz um tempo eu venho pensando muito em ideias legais de episódios que o Roberto podia ter feito no programa Chespirito (principalmente no quadro do Chaveco). Algumas delas são:

- Um episódio focado na Marujinha e sua história, falando sobre os romances dela, a mãe que a abandonou, num clima bem melancólico assim como no episódio "Problemas no coração e muita confusão", de 92. Às vezes eu penso que o backstory dela podia ter sido MUITO bem aproveitado. Mas já sabemos que esse não era muito o estilo dos esquetes de Los Caquitos...

- Mais episódios com o Hipólito. Também penso que ele seria um ótimo personagem fixo. Com a redução drástica do elenco nos anos 90, ele seria uma boa adição pra concorrer com o Sargento Refúgio pela Marujinha (pelo menos até 94, quando a Marioneta saiu do elenco). Imaginar que os únicos hóspedes recorrentes daquele hotel são a Marujinha e a mãe da Chimoltrúfia chega a ser meio deprimente.

- Episódios explorando as famílias de alguns personagens, como o Botijão, o Chaveco a Chimoltrúfia (esses dois últimos principalmente, já que eles dão várias informações sobre a história e os parentes deles ao longo da série). Sei lá, talvez pudessem fazer um esquete onde a Chimoltrúfia vai visitar os parentes dela e vice-versa, ou outro onde o Chaveco fala sobre a família e o passado dele (incluindo a época em que ele se chamava Margarida).

E essas são só algumas, tem dias que eu penso em mil possibilidades de histórias e roteiros, mas não tô a fim de escrever uma bíblia sobre isso :sono:
Esses usuários curtiram o post de MeltDown (total: 1):
Caio Aguiar
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 22:39

Pedro Gomes escreveu:
04 Mar 2024, 22:27
Jaiminho Professor de 1992 essa eu fazia com os meus bonecos ao invés dele fugir da Dona Clotilde ou Dona Florinda ele tá fugindo do Seu Barriga

uma ideia interessante....mas desde que fosse um roteiro especial pensado para o personagem Jaiminho, não simplesmente ele assumindo o lugar do seu Madruga e dando exatamente a mesma aula....o Bolaños colocou o Raul Padilla pra ser o novo Seu Madruga nos anos 1980, não colou. Até gosto do Jaiminho, mas sendo o Jaminho. Ainda mais naquela icônica aula do Madruguinha, só ele pode fazer. Mas se tivesse um roteiro pensado para o personagem Jaiminho, apoio totalmente.

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 22:42

MeltDown escreveu:
04 Mar 2024, 22:32
Gostei da proposta desse tópico. Faz um tempo eu venho pensando muito em ideias legais de episódios que o Roberto podia ter feito no programa Chespirito (principalmente no quadro do Chaveco). Algumas delas são:

- Um episódio focado na Marujinha e sua história, falando sobre os romances dela, a mãe que a abandonou, num clima bem melancólico assim como no episódio "Problemas no coração e muita confusão", de 92. Às vezes eu penso que o backstory dela podia ter sido MUITO bem aproveitado. Mas já sabemos que esse não era muito o estilo dos esquetes de Los Caquitos...

- Mais episódios com o Hipólito. Também penso que ele seria um ótimo personagem fixo. Com a redução drástica do elenco nos anos 90, ele seria uma boa adição pra concorrer com o Sargento Refúgio pela Marujinha (pelo menos até 94, quando a Marioneta saiu do elenco). Imaginar que os únicos hóspedes recorrentes daquele hotel são a Marujinha e a mãe da Chimoltrúfia chega a ser meio deprimente.

- Episódios explorando as famílias de alguns personagens, como o Botijão, o Chaveco a Chimoltrúfia (esses dois últimos principalmente, já que eles dão várias informações sobre a história e os parentes deles ao longo da série). Sei lá, talvez pudessem fazer um esquete onde a Chimoltrúfia vai visitar os parentes dela e vice-versa, ou outro onde o Chaveco fala sobre a família e o passado dele (incluindo a época em que ele se chamava Margarida).

E essas são só algumas, tem dias que eu penso em mil possibilidades de histórias e roteiros, mas não tô a fim de escrever uma bíblia sobre isso :sono:
Fantásticas ideias, meu amigo!
Esses usuários curtiram o post de Caio Aguiar (total: 1):
MeltDown

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 22:44

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
04 Mar 2024, 13:57
Chapolin: O menino que jogava fora seus brinquedos (1974)
Versão de 1974. Devido a ausência de Maria Antonieta de las Nieves, seu papel foi substituído por um ator que, na minha opinião, o fez mil vezes melhor.
Imagens:
Imagem
Imagem

Chaves: Quico de barba (1978)
Prestes a sair do programa, Carlos Villagrán se recusou a tirar sua barba na gravação de seu último episódio em Chaves, mas decidiram gravá-lo assim mesmo.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A despedida do Chapolin (1992)
Dessa vez ele realmente se despediu, e nunca mais voltou.
Imagens:
Imagem

Los Caquitos: Chompiras e Botijão sonegam impostos (1985)
Este é sem dúvidas um dos melhores episódios de Los Caquitos já escritos. Nele, Chespirito faz uma crítica aos donos de empresas e corporações multinacionais que sonegam impostos visando o puro lucro, e negando o papel social de ajudar os mais pobres.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A volta do Super Sam (1980)
Com a saída de Ramón Valdés e o desesperado intuito de fechar o arco do personagem Super Sam, seu intérprete foi substituído.
Imagens:
Imagem

Chaves: Chaves no Egito (1973)
Episódio re-criado na 5ª temporada do desenho animado.
Imagens:
Imagem

Chaves: Seu Madruga mata o Chaves (1975)
Seu Madruga pensa ter matado o Chaves com seus cascudos, mas ele estava apenas se fingindo de morto. Roteiro semelhante ao do episódio "O fantasma do Senhor Barriga (1977)".
Imagens:
Imagem

Chaves: O romance proibido de Chaves e Chiquinha (1976)
Chiquinha confessa para Chaves todo o amor que sente por ele, mas Chaves diz que prefere sanduíches de presunto.
Imagens:
Imagem
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
04 Mar 2024, 13:57
Chapolin: O menino que jogava fora seus brinquedos (1974)
Versão de 1974. Devido a ausência de Maria Antonieta de las Nieves, seu papel foi substituído por um ator que, na minha opinião, o fez mil vezes melhor.
Imagens:
Imagem
Imagem

Chaves: Quico de barba (1978)
Prestes a sair do programa, Carlos Villagrán se recusou a tirar sua barba na gravação de seu último episódio em Chaves, mas decidiram gravá-lo assim mesmo.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A despedida do Chapolin (1992)
Dessa vez ele realmente se despediu, e nunca mais voltou.
Imagens:
Imagem

Los Caquitos: Chompiras e Botijão sonegam impostos (1985)
Este é sem dúvidas um dos melhores episódios de Los Caquitos já escritos. Nele, Chespirito faz uma crítica aos donos de empresas e corporações multinacionais que sonegam impostos visando o puro lucro, e negando o papel social de ajudar os mais pobres.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A volta do Super Sam (1980)
Com a saída de Ramón Valdés e o desesperado intuito de fechar o arco do personagem Super Sam, seu intérprete foi substituído.
Imagens:
Imagem

Chaves: Chaves no Egito (1973)
Episódio re-criado na 5ª temporada do desenho animado.
Imagens:
Imagem

Chaves: Seu Madruga mata o Chaves (1975)
Seu Madruga pensa ter matado o Chaves com seus cascudos, mas ele estava apenas se fingindo de morto. Roteiro semelhante ao do episódio "O fantasma do Senhor Barriga (1977)".
Imagens:
Imagem

Chaves: O romance proibido de Chaves e Chiquinha (1976)
Chiquinha confessa para Chaves todo o amor que sente por ele, mas Chaves diz que prefere sanduíches de presunto.
Imagens:
Imagem
Mas cara....com todo respeito, como você levaria o Chaves ao Egito? Ainda mais em 1973, quando a Escolinha nem tinha aparecido.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 254 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 04 Mar 2024, 22:57

de avião
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Cidadão Gómez » 04 Mar 2024, 23:50

George Orwell na vila (1984)
copiei de alguém kkkk nem lembro quem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4866
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Tio Trambique » 04 Mar 2024, 23:57

Caio Aguiar escreveu:
04 Mar 2024, 22:44
Mas cara....com todo respeito, como você levaria o Chaves ao Egito?
Em 1981 o personagem já estava bem desenvolvido e mesmo assim o casamento do Seu Madruga e Bruxa do 71 aconteceu só no pensamento do Chaves.

A ideia não é tosca: gravaram o episódio do Chapolin na pirâmide no mesmo mês em que a Chiquinha assiste um filme de múmias com o Chaves. Poderiam ter aproveitado o cenário para gravar um delírio do Chaves, nem que fosse por segundos. :lol:

Avatar do usuário
Chavonildo
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 28 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Chavonildo » 05 Mar 2024, 17:01

Uma coisa que eu sempre quis que tivesse no Chaves é um episódio final realmente concluindo o programa com o Chaves morrendo atropelado tipo a Despedida do Chapolin, com os personagens relembrando os eps anteriores, falando pra audiencia sobre o fim do seriado etc. Mas os 2 finais do programa foram só eps qualquer mesmo... Em 92 poderia pelo menos ter tido um remake do FBV pra encerrar o quadro do Chaves (nesse caso seria o único ep de 92 na vila, e já não teria a Angelines), em vez de terminar com o 'Aulas de Inglês'
Versão brasileira: ISSO, ISSO, ISSO!
Distribuição: ACAPULCO!

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 05 Mar 2024, 17:11

Chavonildo escreveu:
05 Mar 2024, 17:01
Uma coisa que eu sempre quis que tivesse no Chaves é um episódio final realmente concluindo o programa com o Chaves morrendo atropelado tipo a Despedida do Chapolin, com os personagens relembrando os eps anteriores, falando pra audiencia sobre o fim do seriado etc. Mas os 2 finais do programa foram só eps qualquer mesmo... Em 92 poderia pelo menos ter tido um remake do FBV pra encerrar o quadro do Chaves (nesse caso seria o único ep de 92 na vila, e já não teria a Angelines), em vez de terminar com o 'Aulas de Inglês'
[/quote
Adorei as ideias....um último festival da Boa vizinhança seria ótimo....mas pra ter o final que o Chespirito ia colocar, melhor nenhum. Mas realmente foi uma pena.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 05 Mar 2024, 20:16

Um episódio onde o Chaves conhecesse seus pais, com estes sendo extremamente rechaçados pelos demais vizinhos, demonstrando pro Chaves que eles são sua verdadeira família.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Caio Aguiar
Imagem

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 408
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 117 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Fbdooito » 06 Mar 2024, 09:50

Homessa escreveu:
04 Mar 2024, 14:20
Catafractário escreveu:
04 Mar 2024, 13:33
"Seu Madruga se finge de Tripa Seca para não pagar o aluguel" - clássico episódio falso da Wikipédia que seria muito bom se existisse, ainda mais em 1974.
Lá pelo anos de 2003/2004 eu acreditei que tinha este episódio e queria muito ver. :lol:
Isso me lembrou esse post do Facebook:
► Exibir Spoiler
Talvez tenha sido um efeito Mandela causado por esse episódio.
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por John Charles Fiddy » 06 Mar 2024, 12:21

Parece aqueles tópicos de 2015 pra baixo. Um esquete que eu queria ver, é que com a volta do ramón em 1981, o Chespirito fizesse um remake do Quem será o Novo Chefe com o Peterete, o Chaveco reconhecendo ele e o Botijão ficando surpreso, e quando o Botijão dá um tapa no Chaveco, ele diz: "Você também conhece?"

Imagem
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Responder