Vozes de CH recriadas por Inteligência Artificial

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Lucas de Brito » 07 Abr 2021, 11:13

Chiripiojos escreveu:
06 Abr 2021, 20:44
Olhando por esse lado, pode até ser. Mas 200 pessoas que descobrem mais, podem ensinar pra mais 200. E assim seguimos, não dá pra desistir.
A gente até tenta ensinar, mas ser professor de quem não quer aprender é MUITO difícil, amigo. Estamos fazendo, em grande maioria, o que tá ao nosso alcance pra mostrar o que Chespirito é para quem não é fã igual a gente ou até mesmo aos meros "Fã Brasileiro de Chaves". Se vai querer aprender e internalizar aquilo, fica a critério do receptor, e não do emissor da mensagem.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 5):
NezzJF CHEstoque SegregadoEngenheiro PudimFola
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Abr 2021, 12:52

Pra mim, divulgar o Fórum e demais fontes garantidas de informação sobre CH já é um passo. Eu hoje não me classifico como leigo pq eu corri atrás em aprender mais sobre CH e, ainda assim, tenho muito a aprender, mas só vou aprender se buscar informação de qualidade. De minha parte, acho que a única coisa que talvez dê resultado quanto à grande massa de manobra é tentar algum movimento unificado ao estilo #ReleaseTheSnyderCut, incentivando o consumo de produtos OFICIAIS e propagando nosso Fórum. Se o leigo vai ter a humildade de buscar informação, aí é problema dele. Seguirão produzindo conteúdo de qualidade pra quem quer aprender mais e, a quem não quiser, que viva na ignorância. Nem todo mundo que sai do Ensino Médio pretende cursar faculdade, cada um com seus motivos, plausíveis ou não.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 3):
Estoque SegregadoNezzEngenheiro Pudim
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Abr 2021, 14:54

Lucas de Brito escreveu:
07 Abr 2021, 11:13
Chiripiojos escreveu:
06 Abr 2021, 20:44
Olhando por esse lado, pode até ser. Mas 200 pessoas que descobrem mais, podem ensinar pra mais 200. E assim seguimos, não dá pra desistir.
A gente até tenta ensinar, mas ser professor de quem não quer aprender é MUITO difícil, amigo. Estamos fazendo, em grande maioria, o que tá ao nosso alcance pra mostrar o que Chespirito é para quem não é fã igual a gente ou até mesmo aos meros "Fã Brasileiro de Chaves". Se vai querer aprender e internalizar aquilo, fica a critério do receptor, e não do emissor da mensagem.
Você tem toda razão. Mas existem bons casos. Eu fui de um leigo que não queria aprender nada em 2015 a dono de um canal informativo sobre a obra em 2020, as coisas podem demorar, mas mudam. Só não podemos ficar de braços cruzados vendo a desinformação ser espalhada por aí. Avante.

Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Nezz » 07 Abr 2021, 14:59

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 14:54
Eu fui de um leigo que não queria aprender nada em 2015 a dono de um canal informativo sobre a obra em 2020
Você tem 16 anos, certo? Pois então em 2015 você tinha 10 anos, óbvio que teria pouco conhecimento e interesse nas obras e seria mais produtivo só agora.

Estamos falando de leigos com mais de 20 anos de idade, alguns beirando os 40 que tiveram tempo de sobra para aprender mas simplesmente não nos escutam.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Abr 2021, 15:06

BazzoReverso escreveu:
07 Abr 2021, 14:59
Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 14:54
Eu fui de um leigo que não queria aprender nada em 2015 a dono de um canal informativo sobre a obra em 2020
Você tem 16 anos, certo? Pois então em 2015 você tinha 10 anos, óbvio que teria pouco conhecimento e interesse nas obras e seria mais produtivo só agora.

Estamos falando de leigos com mais de 20 anos de idade, alguns beirando os 40 que tiveram tempo de sobra para aprender mas simplesmente não nos escutam.
O "tempo de sobra" é relativo, na verdade. Os que beiram os 40, por exemplo, precisariam estar muito interessados em toda a obra já no final dos anos 90, quando a internet e os fóruns surgiram. Ao contrário disso, em 2000 eles já estavam satisfeitos com o Chaves passando no SBT.

A galera mais jovem que precisa ser atraída. E eu vejo muito menino de 11/12 anos se interessando pelas obras, a gente tem que atrair esse público, na faixa dos 10-25 anos, que é leigo e ainda está em tempo de se "converter". O próprio fórum tem buscado uma linguagem mais leve e despojada, atrai bastante.

Se o Vila do Chaves quisesse informar mesmo sobre as obras, ao invés de contar quantas vezes o Seu Madruga apanhou, o público mais velho poderia estar sendo fisgado igualmente.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Nezz » 07 Abr 2021, 15:35

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:06
O "tempo de sobra" é relativo, na verdade. Os que beiram os 40, por exemplo, precisariam estar muito interessados em toda a obra já no final dos anos 90, quando a internet e os fóruns surgiram. Ao contrário disso, em 2000 eles já estavam satisfeitos com o Chaves passando no SBT.
Havia gente muito interessada nessa época, e são os atuais administradores, e praticamente toda a geração de usuários pré-volta dos perdidos, o cenário das discussões era muito mais produtivo e interessante nessa época pois o conhecimento que tínhamos da obra era pouco, na internet podia parecer ter muito a se pesquisar, mas não tinha tudo, e boa parte do que circulava online era essas lendas urbanas que até hoje circulam, o trabalho dos Fóruns na época era majoritariamente desmentir esses absurdos, quem quis ouvir na época, ouviu, quem não quis...

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:06
A galera mais jovem que precisa ser atraída. E eu vejo muito menino de 11/12 anos se interessando pelas obras, a gente tem que atrair esse público, na faixa dos 10-25 anos, que é leigo e ainda está em tempo de se "converter". O próprio fórum tem buscado uma linguagem mais leve e despojada, atrai bastante.
Verdade, há muitas crianças e adolescentes que se interessam pelas obras, mas esse público é irrelevante pois não consome, e sim seus pais e os jovens adultos, se quisermos que Chespirito e suas diversas obras tenham mais sucesso enquanto produto, devemos focar nos adultos.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Abr 2021, 15:38

BazzoReverso escreveu:
07 Abr 2021, 15:35
Verdade, há muitas crianças e adolescentes que se interessam pelas obras, mas esse público é irrelevante pois não consome, e sim seus pais e os jovens adultos, se quisermos que Chespirito e suas diversas obras tenham mais sucesso enquanto produto, devemos focar nos adultos.
Se interessar pela obra e não consumir não existe. Se você se interessa, é justamente porque consumiu alguma vez. Se eu nunca tivesse visto CH, eu teria zero interesse. Seria só mais uma série chata e aleatória dos anos 70.

Os mais velhos não querem saber de curiosidades, dublagem, perdidos, outros programas. Os mais novos entendem até mais, eu diria.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Nezz » 07 Abr 2021, 15:44

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:38
Se interessar pela obra e não consumir não existe. Se você se interessa, é justamente porque consumiu alguma vez.
Falo de poder de compra, os livros, os itens colecionáveis, nenhum programa antigo vive de audiência, a Televisa precisa de uma massa altamente interessada para que mais produtos de CH sejam vendidos e gerem lucro para ela. CH provavelmente saiu porque é um investimento inútil na programação dela.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4824
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 335 vezes
Curtiram: 600 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Abr 2021, 15:47

BazzoReverso escreveu:
07 Abr 2021, 15:44
Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:38
Se interessar pela obra e não consumir não existe. Se você se interessa, é justamente porque consumiu alguma vez.
Falo de poder de compra, os livros, os itens colecionáveis, nenhum programa antigo vive de audiência, a Televisa precisa de uma massa altamente interessada para que mais produtos de CH sejam vendidos e gerem lucro para ela. CH provavelmente porque é um investimento inútil na programação dela.
O que eu mais vi foi a galera mais nova dizendo que daria um jeito de comprar o Sem Querer Querendo. Álbum de figurinhas também. Só pedir pros pais, caso tenham alguma condição de comprar. Os pais podem não se interessar, mas quem é mais novo sim, e por isso eles vão comprar.

Não é à toa que os produtos licenciados da Televisa são todos referentes ao desenho animado.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Nezz » 07 Abr 2021, 15:55

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:47
O que eu mais vi foi a galera mais nova dizendo que daria um jeito de comprar o Sem Querer Querendo. Álbum de figurinhas também. Só pedir pros pais, caso tenham alguma condição de comprar. Os pais podem não se interessar, mas quem é mais novo sim, e por isso eles vão comprar.
Aí é que tá, são os pais quem decidem se compram ou não, é muito mais lucrativo para uma empresa ter um público alvo mais velho, e interessada na obra, do que crianças e adolescentes, pois há a maior garantia de que aquele produto será vendido.

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:47
Não é à toa que os produtos licenciados da Televisa são todos referentes ao desenho animado.
Eles usam templates do desenho animado por ser conveniente, e mesmo assim não gera números estrondosos de venda.
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Abr 2021, 18:04

BazzoReverso escreveu:
07 Abr 2021, 15:55
Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:47
Não é à toa que os produtos licenciados da Televisa são todos referentes ao desenho animado.
Eles usam templates do desenho animado por ser conveniente, e mesmo assim não gera números estrondosos de venda.
Talvez isso seja tbm pela ausência da Chiquinha, tanto que vejo muita gente comprando aqueles do camelô.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Pétrius » 07 Abr 2021, 21:20

Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:06
Se o Vila do Chaves quisesse informar mesmo sobre as obras, ao invés de contar quantas vezes o Seu Madruga apanhou, o público mais velho poderia estar sendo fisgado igualmente.
Achei que só eu pensava assim...

Avatar do usuário
Santo Madruga Virgem e Mártir
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 28 Fev 2021, 04:38
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 14 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Santo Madruga Virgem e Mártir » 08 Abr 2021, 08:22

Pétrius B. Bueno escreveu:
07 Abr 2021, 21:20
Chiripiojos escreveu:
07 Abr 2021, 15:06
Se o Vila do Chaves quisesse informar mesmo sobre as obras, ao invés de contar quantas vezes o Seu Madruga apanhou, o público mais velho poderia estar sendo fisgado igualmente.
Achei que só eu pensava assim...
Tem vídeos muito informativos no canal. Eles já falaram de criações de Bolaños menos conhecidas, incentivaram o público a assistir os remakes dos anos 80/90, destrincharam as dublagens que as séries já receberam. O canal passa longe de ser um depósito de curiosidades vazias.
Esses usuários curtiram o post de Santo Madruga Virgem e Mártir (total: 2):
Estoque SegregadoFola

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 08 Abr 2021, 08:33

Santo Madruga Virgem e Mártir escreveu:
08 Abr 2021, 08:22
Tem vídeos muito informativos no canal. Eles já falaram de criações de Bolaños menos conhecidas, incentivaram o público a assistir os remakes dos anos 80/90, destrincharam as dublagens que as séries já receberam. O canal passa longe de ser um depósito de curiosidades vazias.
Tem... os primeiros. Com o tempo, passaram a investir em temas mais de "massa" do que em vídeos realmente informativos.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Estoque Segregado
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Nezz » 08 Abr 2021, 08:49

Bem que poderiam voltar a fazer os vídeos informativos, já que os vídeos de "curiosidades vazias" já trouxeram uma massa de leigos pro canal, oportunidade de ouro ai.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 2):
Engenheiro PudimEstoque Segregado
Imagem

Responder