Historias del Ocho

GCH publica história de curta duração em seu canal do Youtube.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 22 Fev 2021, 20:08

Anchorhead Kid escreveu:
22 Fev 2021, 19:46
Tenho medo da reação do Grupo Chespirito com isso.

Medo de engavetarem CH pra sempre depois dessa
se bobear, isso pode ser uma mensagem boa, dizendo que os fãs querem CH ORIGINAL e nada além. Quem sabe aí eles aprendem que a gente gosta da obra do pai dele como foi feita, não com reboots ruins...
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 3):
FolaJacintoNezz
Imagem

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por João Victor Trascastro » 22 Fev 2021, 21:02

Nada além é algo perigoso. CH original precisa voltar o quanto antes, mas deve-se SIM ter coisa nova, o que falta ter é qualidade. Quando o negócio é bom, dá certo. (saudades do musical...).

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 22 Fev 2021, 21:27

Trascastro escreveu:
22 Fev 2021, 21:02
Nada além é algo perigoso. CH original precisa voltar o quanto antes, mas deve-se SIM ter coisa nova, o que falta ter é qualidade. Quando o negócio é bom, dá certo. (saudades do musical...).
Vdd. Temos que ter coisas além, principalmente Além do Barril :]
O negócio é: o Roberto tem que entender o que o fã precisa e quer, não só fazer qualquer coisa com nome CH achando que tá abafando (isso quem faz é Som de Vera Cruz :] )
Imagem

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Zenon CH » 22 Fev 2021, 21:55

Anchorhead Kid escreveu:
22 Fev 2021, 19:46
Tenho medo da reação do Grupo Chespirito com isso.

Medo de engavetarem CH pra sempre depois dessa
Enquanto der dinheiro eu duvido que largue
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8349
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por James Revolti » 22 Fev 2021, 23:00

Trascastro escreveu:
22 Fev 2021, 07:40
Não vejo problema no traço, não vejo problema no estilo. Gostei muito do tal do conceito da parada. Só que precisa de roteiro, né? O desenho mais feio do mundo com uma história boa se torna maravilhoso, mas pecar no principal? É foda. Eu não ia reclamar de uma fluidez maior também, tá travado pra krai.
Uma coisa simples que é preciso entender: CH é o sucesso que é principalmente porque Chespirito era, antes de tudo, um bom roteirista.
Temos aí várias séries do Kiko pra comprovar que não se nasce um Chaves e um Chapolin todos os dias.

Com a experiência que já tinha em filmes e com Viruta e Capulina, o Roberto sabia da importância da qualidade dos roteiros.
Nas encarnações posteriores em desenho animado, isso ficou relegado a segundo plano.
Claro que não é fácil emular o humor do velho Chespa, mas os roteiros precisam mais de atenção.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
Engenheiro PudimArieelIgorBorgesCHDon MonchitoNezz

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Fev 2021, 07:01

É... apesar do quanto a gente critica o velho pelos remakes, o pouco que ele escrevia, ele escrevia MUITO bem e bastava pro propósito das séries.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Luciano Junior » 23 Fev 2021, 13:35

Riddle Snowcraft escreveu:
22 Fev 2021, 00:33
Chiripiojos escreveu:
21 Fev 2021, 23:21
Não vai faltar marmanjo de mais de 20 anos reclamando de algo que não é feito pra eles como público-alvo, mas isso aí é normal.
Sofisma nonsense e batido que implica que criança não tem o direito de consumir um produto feito com o mínimo de qualidade só por ser criança. Isso não vai colar igual colou com os defensores de Jovens Titãs em Ação não
Comparação meio inválida. TTG não tem um público alvo específico, e os roteiros são de "baixa qualidade" propositalmente, é pra ser algo tosco e nonsense mesmo, tipo Picles e Amendoim, do Disney XD.

Já esse desenho novo do Chaves é literalmente um sellout que o GCH criou. Os caras só tiveram cuidado com a animação, o resto que se dane. Eles sabem que desenho animado no YouTube dá dinheiro, pegaram um personagem que já é popular e transformaram pra ficar adequado pro público infantil. Ter uma aparência apelativa já é o suficiente pra eles nadarem em um mar de dinheiro. Criança não liga pra roteiro e piadas complexas.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 2):
Engenheiro PudimArieel

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Jegue » 23 Fev 2021, 19:21

Noizuresu escreveu: Criança não liga pra roteiro
Depende, cara. Se for criança com menos de 4 ou 5 anos, provavelmente é verdade. Mas esse é um público bem limitado, e Chaves não funcionaria pra isso. Enredo é importante SIM para qualquer público acima da pré-escola.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por João Victor Trascastro » 23 Fev 2021, 20:43

Criança tanto liga pra roteiro que muitos aqui começaram a curtir CH na infância.

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Alexandre » 23 Fev 2021, 21:21

Trascastro escreveu:
23 Fev 2021, 20:43
Criança tanto liga pra roteiro que muitos aqui começaram a curtir CH na infância.
Acho que isso é uma coisa muito relativa, eu na infância lembro claramente que gostava da maneira com a historia se desenrolava. A primeira percepção que eu tenho disso em Chaves foi em "O futebol americano" e em Chapolin "Segurem minha mão".

O modo com as crianças jogam futebol americano, a maneira como o Chapolin era manipulado pelo relógio. E isso claramente é se envolver no roteiro. Se todas as crianças fazem isso ? Provavelmente não, mas roteiro é sim elementar, pq se você não tem uma base narrativa, se torna algo volátil e consequentemente gera desinteresse.

Saindo da curva Chaves e Chapolin, cresci assistindo os clássicos da Dexter, meninas super poderosas, vaca e o frango... na discovery kids, bing e bong, cubolandia, zoobomafoo. Aos mesmo tempo vendo os tres patetas, chaplin, gordo e o magro.... são coisas completamente diferentes uma das outras, mas todas elas tem um fio condutor, uma narrativa que me prendiam.

Hoje em dia não sei como as crianças se comportam diante de um conteúdo assim como "Historias del ocho" mas acredito que provavelmente não atrai porque é ruim, simples assim. Alias, os conteúdos hoje em dia pra crianças são péssimos (na minha opinião). Conteúdos bobos demais, sem nenhum enredo, sem fio condutor. Eu acho que até por isso um certo desinteresse da geração atual de assistir animações, porque animações atuais meio que testam a inteligência da criança e obviamente elas não gostam disso.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Jegue » 23 Fev 2021, 21:58

Isso é verdade. Muito do conteúdo infantil atual parece subestimar a capacidade da criança de pensar sozinha.

Algumas animações passam a ideia de que é algo extremamente excepcional e surpreendente que uma criança de 5 anos já saiba que dois mais dois é quatro. Na minha opinião, ridículo.

Os desenhos que mais tenho lembrança de assistir desde quando era pequeno (com 3 ou 4 anos, quero dizer) são Pica-Pau e Scooby-doo, por exemplo.

Não que eu não assistisse algum conteúdo mais infantil e pré-escolar também. Mas os mais marcantes pra mim, são justamente os que prendiam a atenção pelo humor ou pelo desenvolvimento, desde cedo. Então deve ter algum motivo para isso.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
Chavo ArachánChavonildo
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Fev 2021, 00:03

A real é que nivelar um entretenimento por baixo por ser infantil vai contra TUDO que o sucesso de Chaves se construiu sobre.

As crianças consomem arte, e algumas vão crescer pra produzir suas próprias franquias. Elas merecem todo o esforço e qualidade que um artista adulto pode dar.

A esquerda fala tanto sobre a arte precisar ser "educadora". A arte precisa ser inspiradora, pra se perpetuar.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Fev 2021, 00:09

Detesto esses desenhos Nutella de hoje em dia, como Sacha e o Urso, Peppa Pig, Dora, A Aventureira, etc.
Minha infância foi muito feliz assistindo os desenhos da Hanna Barbera, Looney Tunes, Cartoon Network (antiga), etc.
Imagem

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1092
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 246 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 24 Fev 2021, 07:50

A primeira vez que eu assisti Chaves foi com 5 anos, e lembro que eu não havia gostado. Eu não entendia as piadas direito (em parte por ainda não dominar a língua muito bem, mas também por não conseguir acompanhar a história direito).
Depois, com 7 anos, eu assisti e lembro que nesse momento eu já estava mais maduro e conseguia entender as piadas e acompanhar o enredo. Foi aí que passei a acompanhar o programa e me tornei fã mesmo.

CH definitivamente não foi feito pra crianças abaixo de 5 anos. Eu chutaria que a maior parte do público consumidor tem entre 7 a 12 anos. Seria bacana (embora inviável) fazer uma demografia etária do público consumidor de CH.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

Historias del Ocho

Mensagem por João Victor Trascastro » 24 Fev 2021, 09:16

Inviável apenas e unicamente pela falta de visão e trabalho do Grupo Chespirito. Simplesmente isso.

Responder