Iceberg do Chaves

Listando os maiores mistérios de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por SirBrandes » 20 Fev 2021, 18:08

Ultimamente tem se tornado uma moda usarem o template de um iceberg para listar os maiores mistérios de um determinado programa, série, game, etc, desde os mais conhecidos até os mais obscuros.
Há alguns meses, o canal hispano-falante Jiro19 fez uma série explicando o "Iceberg del Chavo". E há alguns dias atrás, fizeram uma tradução em português desse iceberg. Achei muito interessante pois trouxe muitos dos famosos boatos e lendas urbanas sobre a série. Mas na minha opinião, dava pra adicionar até mais conteúdo e tópicos nesse iceberg, especialmente na última camada :asso:

Imagem

Algum de vocês sabia desse iceberg de Chaves? Concordam com os tópicos dele? Eu, pessoalmente, desconheço alguns dos tópicos que foram listados nas últimas camadas (provavelmente alguns deles são humor interno mexicano ou algo do tipo)...
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1107
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 20 Fev 2021, 18:45

de relance eu li "ideologia do Chaves"
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Pétrius » 20 Fev 2021, 18:48

Para quem tiver curiosidade, tem um canal no YouTube chamado Jiro19, que analisou todas as camadas desse iceberg.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por SirBrandes » 20 Fev 2021, 18:58

Pétrius B. Bueno escreveu:
20 Fev 2021, 18:48
Para quem tiver curiosidade, tem um canal no YouTube chamado Jiro19, que analisou todas as camadas desse iceberg.
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Luciano Junior » 20 Fev 2021, 19:56

Eu já conhecia esse formato de iceberg. Ele surgiu no Reddit e ficou popular no YouTube gringo e depois aqui no Brasil. Os vídeos são bem interessantes, até mais que aqueles de curiosidade genéricos, porque dá uma sensação de que fica mais sombrio e interessante a cada minuto do vídeo, mas as versões em imagem são bem toscas. Os caras jogam um monte de texto aleatório em uma imagem com fotos ilustrativas e ganha um monte de upvote.

aliás, fonte vermelha em fundo azul:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
SirBrandes

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Príncipe da Condessa » 20 Fev 2021, 20:00

Eu não tô entendendo é nada.
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Luciano Junior » 20 Fev 2021, 20:36

Rosebud escreveu:
20 Fev 2021, 20:00
Eu não tô entendendo é nada.
Sabe a imagem lá em cima?

Então, os texto que estão mais no topo são fatos mais conhecidos pelo público geral, e a cada nível do iceberg que vai descendo os fatos vão ficando mais obscuros, com lendas e coisas que poucas pessoas conhecem.

Mas tem umas paradas muito viajadas nesse iceberg. "Chapolin pode viajar no tempo". :heim: :heim: :heim:
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Príncipe da Condessa

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por SirBrandes » 20 Fev 2021, 20:54

Rosebud escreveu:
20 Fev 2021, 20:00
Eu não tô entendendo é nada.
Basicamente, o topo do iceberg são lendas (ou até fatos) mais conhecidos pelos fãs, enfim, os mais bobinhos. Do nível do mar pra baixo, vai aparecendo lendas e teorias cada vez mais desconhecidas, conspiratórias e obscuras sobre a série.
Noizuresu escreveu:
20 Fev 2021, 20:36
Mas tem umas paradas muito viajadas nesse iceberg. "Chapolin pode viajar no tempo". :heim: :heim: :heim:
Chapolin seria um viajante no tempo pois ele aparece durante as guerras mundiais (Encontro do Século; Quem Perde a Guerra, Pede Água; Pelotão de Fuzilamento, etc), durante a saga Os Piratas com o Alma Negra (e aparece várias décadas depois da morte dele no episódio O Tesouro do Pirata Fantasma). A história de A Volta do Renegado provavelmente também se passa no passado. Se considerar bem, Chapolin chegou a viajar até pra meados do século XVII na saga Juleu e Romieta (versão de 75). A história de Aventuras em Marte supõe uma história no futuro, já que nem em 1981 nem em 2021 o ser humano chegou até Marte. O fato é que faz sentido: Chapolin já viajou no tempo. O autor do vídeo tenta justificar a tese afirmando que com as tecnologias avançadas que ele possuí, como as pílulas de nanicolina, ele poderia sim ter o acesso de um portal no tempo pra ajudar os indefesos em várias épocas diferentes.

Outro vídeo que aborda essa teoria:

Don Chompiras escreveu:
20 Fev 2021, 20:57
Adorei a ideia do tópico, um dia desses imaginei um vídeo do canal do fórum ou alguém abrindo um tópico sobre esses icebergs :vitoria:
Taí uma ótima ideia de conteúdo interessante e novo pro canal do Fórum. Seja analisando esse iceberg, ou até criando um próprio.

Eu até pensei em fazer um, mas me deparei com esse e achei sensacional. Mas por ser um cara da gringa, acho que faltou nesse iceberg algumas teorias que nós discutimos aqui no Fórum BR - como a teoria do Revolvinho ou a do Papagaio (episódios com existência confirmada - ou quase - porém com anos de teorias e ideias sobre eles)
Editado pela última vez por SirBrandes em 20 Fev 2021, 21:21, em um total de 4 vezes.
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
Príncipe da Condessa
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 825
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 57 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Don Chompiras » 20 Fev 2021, 20:57

Rosebud escreveu:
20 Fev 2021, 20:00
Eu não tô entendendo é nada.
Completando o que foi dito, faz sucesso no Reddit as imagens de iceberg, sempre pegam alguma coisa e quanto mais baixo mais desconhecido e sombrio as curiosidades e teorias ficam.
Youtubers estão fazendo vídeos sobre essas imagens onde eles explicam sobre todos o tópicos e nao só citam. Você não deve conhecer porque é um conteúdo que dá trabalho e a maioria dos youtubers não gostam de fazer vídeo que dá trabalho. Os poucos que tem são bons recomendo.
Edit: porra
------------
Adorei a ideia do tópico, um dia desses imaginei um vídeo do canal do fórum ou alguém abrindo um tópico sobre esses icebergs :vitoria:
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
SirBrandesPríncipe da Condessa
Por que dizer que não se é sim?

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Pétrius » 20 Fev 2021, 21:13

SirBrandes escreveu:
20 Fev 2021, 18:08
Ultimamente tem se tornado uma moda usarem o template de um iceberg para listar os maiores mistérios de um determinado programa, série, game, etc, desde os mais conhecidos até os mais obscuros.
Há alguns meses, o canal hispano-falante Jiro19 fez uma série explicando o "Iceberg del Chavo". E há alguns dias atrás, fizeram uma tradução em português desse iceberg. Achei muito interessante pois trouxe muitos dos famosos boatos e lendas urbanas sobre a série. Mas na minha opinião, dava pra adicionar até mais conteúdo e tópicos nesse iceberg, especialmente na última camada :asso:

Imagem

Algum de vocês sabia desse iceberg de Chaves? Concordam com os tópicos dele? Eu, pessoalmente, desconheço alguns dos tópicos que foram listados nas últimas camadas (provavelmente alguns deles são humor interno mexicano ou algo do tipo)...
Na primeira camada tem um erro de tradução: "Responsável pela ignorância dos pais" seria, na verdade "Responsável pela ignorância do país".
Esses usuários curtiram o post de Pétrius (total: 1):
SirBrandes

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Riddle Snowcraft » 20 Fev 2021, 23:53

Uma porcaria, com o perdão da palavra. Um monte de memezinho de canal de terror jogado de qualquer jeito sem coesão nenhuma.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Barbano
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por TheGamercrafterBR » 21 Fev 2021, 01:21

Riddle Snowcraft escreveu:
20 Fev 2021, 23:53
Uma porcaria, com o perdão da palavra. Um monte de memezinho de canal de terror jogado de qualquer jeito sem coesão nenhuma.
Creio que seria interessante todos nós criarmos um "Iceberg" das séries CH com tudo o que já conhecemos e o que não conhecemos.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Tio Trambique » 21 Fev 2021, 01:29

Essa imagem do Seu Madruga, é de qual episódio?

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por Príncipe da Condessa » 21 Fev 2021, 01:40

Parece de gta.
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Iceberg do Chaves

Mensagem por SirBrandes » 21 Fev 2021, 02:02

TheGamercrafterBR escreveu:
21 Fev 2021, 01:21
Riddle Snowcraft escreveu:
20 Fev 2021, 23:53
Uma porcaria, com o perdão da palavra. Um monte de memezinho de canal de terror jogado de qualquer jeito sem coesão nenhuma.
Creio que seria interessante todos nós criarmos um "Iceberg" das séries CH com tudo o que já conhecemos e o que não conhecemos.
Riddle, a intenção era essa mesmo. Nas camadas mais profundas, só as teorias mais cabeludas, enfadonhas e creepypastas dão as caras - não quer dizer que elas sejam verdade, mas só pra efeitos de mistério mesmo, se consta que existem essas teorias da conspiração em torno do universo CH. Eu gostei bastante desse modelo, pois ele lista todas as teorias que eu já tinha ouvido falar, e mais algumas que nunca foram discutidas pela comunidade BR e que o vídeo explicou melhor (assim sendo, fiquei mais elucidado à respeito das teorias do público hispânico sobre CH)

Quanto ao segundo quote, como eu falei, um iceberg feito pelo Fórum e explicado em um vídeo teria uma qualidade ainda maior (vejo até mesmo o potencial de desmentir todos os mitos de CH de uma vez por todas para o público leigo por meio desse iceberg). Ou até mesmo pegar esse iceberg, abordar cada ponto e desmentir algumas teorias claramente fake em um vídeo. Esse é um conteúdo que, quando bem feito, prende bastante a atenção do público mais leigo no assunto. Todos que eu vi atraíram muita visualização - pessoal realmente gosta de mistérios. E nesse "Iceberg de Chavo del Ocho", como eu vi que tem muitos mitos envolvendo humor local do criador do modelo, trocava eles pelas teorias mais pertinentes ao público daqui (por exemplo, sobre o casamento do Seu Madruga ser um episódio banido - kkkkkk - ou melhor ainda, sobre a data fake de estreia da série Chaves - tem quem ainda acredite que foi em 1971...)
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Responder