O inventário de Chespirito

Todas as obras de TV, música, teatro, cinema, entre outros

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por JoãoB » 08 Jan 2021, 11:19

Concordo que o Carlos e a Maria erraram em se achar donos dos personagens. E os dois tem uma fixação pelo Quico e a Chiquinha como se não existisse mais nada além deles. A impressão que me dá é que eles se deixaram levar pela popularidade da série, a tal ponto que criaram essa fixação.

Aliás, outro dia eu vi no youtube um vídeo do Carlos falando : "Se o personagem (Quico) é do Chespirito, por que ele copiou a minha cara?!?!?" Ora, todo personagem tem a cara do ator. Carlos viajou em se achar dono do Quico por isso.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 08 Jan 2021, 13:59

Essa da cara faz parecer que qualquer ator narigudo que interpretar Cyrano é o criador do personagem...
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: O inventário de Chespirito

Mensagem por SirBrandes » 08 Jan 2021, 16:03

O Mágico de Pink Floyd escreveu:Maria é uma das atrizes mais importantes da história da teledramaturgia mexicana, ela esteve na primeira novela da história do MÉXICO, e fez inúmeras novelas.
E ela é uma ótima atriz, com sua versatilidade, atua muita bem dramaticamente.
Pena não ter continuado nesse ramo depois do fim das séries, ela teria MUITO mais sucesso do que passar 50 ANOS INTERPRETANDO UMA CRIANÇA.
Rapaz, depois do fim de Chaves ela tinha pelo menos uns 30 anos de carreira relevante pra construir. O resultado? Fez pouqíssima coisa fora de sua personagem Chiquinha, poderia ter feito mais. Um potencial muito desperdiçado, tanto durante as séries ao quase não participar mais de Chapolin, como depois dela. Pelo menos teve sucesso na dublagem, mas poderia ter sido muito mais do que "apenas" a intérprete da Chiquinha

Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 2):
Príncipe da CondessaJegue
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por LatinChaves » 08 Jan 2021, 16:28

O mais increivel é que o Chespirito practicamente deu personagems fixos pra ela e tudo o elenco no quadro do Chómpiras porque seguramente já tenhia a visiao que o Chaves acabaria pronto. Maria Antonieta era fabulosa como Marujita, incluso nos créditos voltou a ser mencionada ao inicio (depois de Florinda mas bom). Mas na entrevista que ela deu ao Forum anos atrais ela diz que nao se sintio comoda con Marujita porque nao era un personagem que fosse atrair as crianzas.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por Príncipe da Condessa » 08 Jan 2021, 16:32

LatinChaves escreveu:
08 Jan 2021, 16:28
nao era un personagem que fosse atrair as crianzas.
Talvez poderia atrair adolescentes na puberdade. :]
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por TheGamercrafterBR » 08 Jan 2021, 18:13

Se formos observar, nos anos 80 a presença da Maria Antonieta era para somente interpretar a Chiquinha.
Eu creio que foi por causa do Chespirito, que não deixou ela fazer mais personagens (igual era entre 1970 e 1973), ela ficou somente interpretando a Chiquinha e ela acabou se acostumando a ela.
Se o Chespirito tivesse deixado ela trabalhando junto com a Florinda, talvez ela não teria esse incômodo ao interpretar personagens diferentes da Chiquinha (igual a Marujinha).
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2072
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 186 vezes
Curtiram: 109 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por matheus153854 » 08 Jan 2021, 19:42

Eu acho que a pouca presença da Maria Antonieta nos anos 80 nos outros quadros também se deve muito ao fato de que ela viajava em muitas turnês próprias e também vira e mexe ela participava de filmes como Secuestro en Acapulco (1983), El más valiente del mundo (1983) e Sor Batalla (1990) e eu penso isso pois a Angelines mesmo nos anos 80 começou a ser bem mais frequente fora do Chaves.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: O inventário de Chespirito

Mensagem por SirBrandes » 08 Jan 2021, 21:32

TheGamercrafterBR escreveu:Se formos observar, nos anos 80 a presença da Maria Antonieta era para somente interpretar a Chiquinha.
Eu creio que foi por causa do Chespirito, que não deixou ela fazer mais personagens (igual era entre 1970 e 1973), ela ficou somente interpretando a Chiquinha e ela acabou se acostumando a ela.
Se o Chespirito tivesse deixado ela trabalhando junto com a Florinda, talvez ela não teria esse incômodo ao interpretar personagens diferentes da Chiquinha (igual a Marujinha).
Comecei a acreditar que ela não tinha mesmo esse interesse em participar de Chapolin e outros quadros, pois era cômodo pra María ficar só com a Chiquinha, enquanto em Chapolin raramente duas mulheres participavam em um episódio (por um bom tempo a "segunda" opção era a María, depois perdeu até esse posto pra Angelines). E ela não parecia insatisfeita com isso, pois ela tinha a Chiquinha e pra ela isso era tudo. (mesma coisa do Carlos, mas ele pelo menos mostrava empenho em seus papéis fora do Quico, por isso foi aproveitado).
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por LatinChaves » 08 Jan 2021, 22:57

Pode ser tamben que ela quando se tornou mae, ficaba assim mais tempo con suos filhos, e especialmente as meninas haberan idolotrado mais a sua mae por ser Chiquinha. A partir de ali, Maria Antonieta haberia ficado satisfeita no seriados se interpretaba só sua personagem do Chaves.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13267
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 806 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por Billy Drescher » 08 Jan 2021, 23:23

Ou seja, ela se acomodou e preferiu o caminho mais fácil.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por TheGamercrafterBR » 08 Jan 2021, 23:35

LatinChaves escreveu:
08 Jan 2021, 22:57
Pode ser tamben que ela quando se tornou mae, ficaba assim mais tempo con suos filhos, e especialmente as meninas haberan idolotrado mais a sua mae por ser Chiquinha. A partir de ali, Maria Antonieta haberia ficado satisfeita no seriados se interpretaba só sua personagem do Chaves.
Em entrevistas e lives ela disse várias vezes que chorava todos os dias, com saudade dos filhos quando viajava para fazer turnê junto com o elenco.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por Guilherme CH » 08 Jan 2021, 23:48

Incrível esta pesquisa obtida por meio do IMPI. Parabéns, Antonio! :D

Surpreendente ver que Chespirito tinha planos de fazer um filme do Chapolin ainda em 1972, bem como a informação de histórias censuradas.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por Príncipe da Condessa » 08 Jan 2021, 23:57

Será que esse filme foi cancelado por causa do surgimento do Chaves?
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

O inventário de Chespirito

Mensagem por Alexandre » 11 Jan 2021, 13:28

TheGamercrafterBR escreveu:
08 Jan 2021, 18:13
Se formos observar, nos anos 80 a presença da Maria Antonieta era para somente interpretar a Chiquinha.
Eu creio que foi por causa do Chespirito, que não deixou ela fazer mais personagens (igual era entre 1970 e 1973), ela ficou somente interpretando a Chiquinha e ela acabou se acostumando a ela.
Se o Chespirito tivesse deixado ela trabalhando junto com a Florinda, talvez ela não teria esse incômodo ao interpretar personagens diferentes da Chiquinha (igual a Marujinha).
Creio que a Maria que se pôs nesse lugar, porque a peça Titere era pra ela ter estrelado como Pinóquio se não me engano, mas ela se recusou. Quantas coisas ela não deve ter recusado nessa década ? O ego dela era e é muito inflado, e em Chaves ela era "atuacion estelar" diferentes de alguns quadros onde ela receberia o segundo papel por causa da Florinda ser esposa do Roberto. Ela se limitou ao longo da carreira, tanto que ela quis sair do elenco 94 com a fissura da Chiquinha. Isso deve ter começado nos anos 80 quando ela fazia turnê sozinha além das que tinha com todo o elenco e ela ficou ali esperando o momento certo pra dar a rasteira que ela queria.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: O inventário de Chespirito

Mensagem por SirBrandes » 11 Jan 2021, 18:12

Alexandre escreveu:
TheGamercrafterBR escreveu:
08 Jan 2021, 18:13
Se formos observar, nos anos 80 a presença da Maria Antonieta era para somente interpretar a Chiquinha.
Eu creio que foi por causa do Chespirito, que não deixou ela fazer mais personagens (igual era entre 1970 e 1973), ela ficou somente interpretando a Chiquinha e ela acabou se acostumando a ela.
Se o Chespirito tivesse deixado ela trabalhando junto com a Florinda, talvez ela não teria esse incômodo ao interpretar personagens diferentes da Chiquinha (igual a Marujinha).
Creio que a Maria que se pôs nesse lugar, porque a peça Titere era pra ela ter estrelado como Pinóquio se não me engano, mas ela se recusou. Quantas coisas ela não deve ter recusado nessa década ? O ego dela era e é muito inflado, e em Chaves ela era "atuacion estelar" diferentes de alguns quadros onde ela receberia o segundo papel por causa da Florinda ser esposa do Roberto. Ela se limitou ao longo da carreira, tanto que ela quis sair do elenco 94 com a fissura da Chiquinha. Isso deve ter começado nos anos 80 quando ela fazia turnê sozinha além das que tinha com todo o elenco e ela ficou ali esperando o momento certo pra dar a rasteira que ela queria.
Como eu comentei antes, pra mim essa ausência da María em Chapolin e Chespirito foi escolha dela msm, ela simplesmente não queria mais fazer papel de adulta. A Chiquinha era a vida dela. E, tragicamente, passou 48 anos e a menina de 8 anos continua sendo a vida dela
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Responder