Sobre a censura de CH no YouTube

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1108
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 19 Set 2020, 01:33

Se a Televisa não detém mais os direitos dos programas, então como ela está dando copyright claim nos vídeos de CH no YouTube?
Se assim for, isso é um claim indevido e pode ser contestado.
Precisa se ter atenção com isso, pq tá ficando cada vez mais difícil assistir CH online.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Tio Trambique » 19 Set 2020, 01:49

Quando citei esse ponto me responderam que ela detém os diretos das séries, por ser a produtora audiovisual. Mas isso não me convence. Ela não tem mais direitos de exibição ou distribuição, o que em tese a proibiria de monetizar (gerar lucro) e bloquear como anda fazendo..

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Set 2020, 05:25

Exato. Ainda que a Televisa seja dona das gravações, á partir do momento que ela bloqueia um video, ela está tomando rédeas de um controle sobre a disponibilidade do conteúdo num nível que só é da alçada do GCH.

Eu contestei um claim que a Televisa deu junto á CDLE na página "Além do Barril" e consegui reaver a live derrubada da página, está lá, upadinha e recuperadinha, e não tentaram mais prejudicar a página. A Televisa virou um cachorro sem dentes que só consegue rosnar. Vão andar pra trás sempre que forem desafiados, pois não possuem mais como cumprir as ameaças.

Recomendo que todos os canais que receberam reivindicação da Televisa façam o mesmo. Eles não tem mais legitimidade para fazer essa merda. E não adianta responder com "mais é deeeelaaaa, ela tem u direeeeituuuuu". O único direito moralmente legítimo aqui é o nosso de lutar de forma antinomianista contra a Televisa.

As séries estão numa área cinza da lei. E nessa área cinza, a gente pode tanto quanto eles.
Depois das próprias séries, esse foi o último presente que o Bolaños deixou pra gente. E o Fernandez entregou.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
BOLAÑOS ERA MAÇOMRed CabooseJohn Charles Fiddy
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Tio Trambique » 19 Set 2020, 13:19

Anri, Comedora de Casada escreveu:
19 Set 2020, 05:25
Recomendo que todos os canais que receberam reivindicação da Televisa façam o mesmo. Eles não tem mais legitimidade para fazer essa merda. E não adianta responder com "mais é deeeelaaaa, ela tem u direeeeituuuuu". O único direito moralmente legítimo aqui é o nosso de lutar de forma antinomianista contra a Televisa.
Infelizmente ela vai recusar.

Outro ponto que percebi, foi que ela usa três contas: Univision (EUA), Grupo Televisa (nessa aí ela upou a maioria do Programa Chespirito, em quadros soltos), e Televisa SA de CV.

Enquanto a conta Televisa SA de CV anda bloqueando tudo que vê pela frente incluindo a Univision, a conta Grupo Televisa está monetizando perdidos mundiais marcando o conteúdo como se fosse novelas:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 396
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 17 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Soldado » 19 Set 2020, 13:49

No final do ano passado começaram a bloquear algumas BGMs (conteúdo que não é deles!!) e um tempo depois parou, agora os bloqueios retornaram, a Skipping e outras trilhas estão fora do ar.

O dono do canal tem todo o direito de contestar, e deve fazer isso o mais rápido possível.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Tio Trambique » 19 Set 2020, 13:55

Magina, eles que produziram as trilhas :rolleyes:

Ah, e outra coisa: Televisa monetizou todas as aberturas do Chaves SBT, mesmo que o que aparece é o rosto dos personagens.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por TheGamercrafterBR » 19 Set 2020, 13:58

Tio Trambique escreveu:
19 Set 2020, 13:19
Anri, Comedora de Casada escreveu:
19 Set 2020, 05:25
Recomendo que todos os canais que receberam reivindicação da Televisa façam o mesmo. Eles não tem mais legitimidade para fazer essa merda. E não adianta responder com "mais é deeeelaaaa, ela tem u direeeeituuuuu". O único direito moralmente legítimo aqui é o nosso de lutar de forma antinomianista contra a Televisa.
Infelizmente ela vai recusar.

Outro ponto que percebi, foi que ela usa três contas: Univision (EUA), Grupo Televisa (nessa aí ela upou a maioria do Programa Chespirito, em quadros soltos), e Televisa SA de CV.

Enquanto a conta Televisa SA de CV anda bloqueando tudo que vê pela frente incluindo a Univision, a conta Grupo Televisa está monetizando perdidos mundiais marcando o conteúdo como se fosse novelas:

Imagem
Imagem
De vez em quando aparece uns "Chespirito - RECMAN COMP" e etc...
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por alice ☆ » 19 Set 2020, 14:16

E não só também bloqueando conteúdo que nem são da emissora deles, como as séries do Villagrán e da Marioneta.
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Luciano Junior » 19 Set 2020, 14:24

O primeiro YTPBR de Chaves que eu fiz tinha sido bloqueado só em dois países. Até aí beleza, o que importava é que estivesse disponível no Brasil.

Aí recentemente bloquearam o vídeo em quase todos os países, inclusive aqui. Ainda bem que li esse tópico. Criei uma reivindicação alegando que era conteúdo de domínio público.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1108
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 19 Set 2020, 14:27

Yoshi Toupeira escreveu:
19 Set 2020, 14:24
O primeiro YTPBR de Chaves que eu fiz tinha sido bloqueado só em dois países. Até aí beleza, o que importava é que estivesse disponível no Brasil.

Aí recentemente bloquearam o vídeo em quase todos os países, inclusive aqui. Ainda bem que li esse tópico. Criei uma reivindicação alegando que era conteúdo de domínio público.
Nos mantenha atualizados.
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Luciano Junior
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por JF CH » 19 Set 2020, 14:41

O foda é os caras bloquearem poops, que não tem nada a ver com a briga :duh:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Tio Trambique » 19 Set 2020, 15:20

Yoshi Toupeira escreveu:
19 Set 2020, 14:24
O primeiro YTPBR de Chaves que eu fiz tinha sido bloqueado só em dois países. Até aí beleza, o que importava é que estivesse disponível no Brasil.

Aí recentemente bloquearam o vídeo em quase todos os países, inclusive aqui. Ainda bem que li esse tópico. Criei uma reivindicação alegando que era conteúdo de domínio público.
Se prepare:

"Após analisar sua disputa, Televisa SA de CV decidiu que sua reivindicação de direitos autorais ainda é válida."

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Luciano Junior » 19 Set 2020, 15:58

Bom, o vídeo tá disponível pra todos os países até a disputa acabar. Sensação deliciosa. :P

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1108
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 19 Set 2020, 16:41

Tio Trambique escreveu:
19 Set 2020, 15:20
Yoshi Toupeira escreveu:
19 Set 2020, 14:24
O primeiro YTPBR de Chaves que eu fiz tinha sido bloqueado só em dois países. Até aí beleza, o que importava é que estivesse disponível no Brasil.

Aí recentemente bloquearam o vídeo em quase todos os países, inclusive aqui. Ainda bem que li esse tópico. Criei uma reivindicação alegando que era conteúdo de domínio público.
Se prepare:

"Após analisar sua disputa, Televisa SA de CV decidiu que sua reivindicação de direitos autorais ainda é válida."
Esse é um pensamento de fracassado (não leve na ofensa). Não podemos aceitar isso se a Televisa realmente não tem os direitos legais pra fazer isso.
A gente tá com a razão, e precisamos mostrar isso. Se vários canais, em massa, começarem a reivindicar os direitos, pode ser que aconteça alguma coisa.
Não sei o quê, mas não custa tentar. Se há a chance, há esperança. Melhor do que aceitar a derrota de braços cruzados.

Fico feliz que algumas pessoas já tenham tomado a iniciativa, mas ainda é pouco. Cada pessoa que reivindicar os direitos, seja em 1 único vídeo do YouTube, já estará fazendo uma diferença enorme.
Vou fazer a minha parte, e espero que todos aqui também o façam.

Aqui está o modelo de resposta que vocês devem seguir (OBS.: usem apenas para vídeos bloqueados, e não meramente desmonetizados).
Imagem
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Sobre a censura de CH no YouTube

Mensagem por Luciano Junior » 19 Set 2020, 16:55

Escrevi algo parecido. Espero que dê certo.

Responder