Atualização de temporadas e episódios no IMDB

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
andreaguiar08
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por andreaguiar08 » 06 Ago 2020, 19:57

O IMDB é a maior fonte de informações do planeta sobre séries e filmes. Infelizmente a série Chaves está toda bangunçada no site IMDB. (https://www.imdb.com/title/tt0229889/?ref_=ttep_ep_tt)

Já fazem alguns dias que estou trabalhando na atualização e correção de vários episódios, inclusive adicionando episódios. Por exemplo, na temporada 1 pulava do episódio 8 para o 20. e do 20 para o 89!! E ainda tinha o ep 450 na primeira temporada!! E ainda as datas de lançamento erradas, como sendo de 1972. Sabemos que a série começou a ser exibida em 1973. Tem vários episódios trocados, que nada tem haver com a temporada. Chaves em Acapulco tá na primeira temporada! kk E o primeiro episódio está com o títuto: "Chespirito: El limosnero del parque/El ropavejero", com lançamento em 21 Jun. 1972. Um absurso!

O site está trocando episódios de chaves com episódios do Super genios da mesa quadrada e Chespirito. Lá diz que tem 9 temporadas. Mas foram 7.

Enfim, tá toda desorganizada. Na primeira temporada já inseri vários episódios e estou aguardado a equipe do IMDB aprovar algumas correções que pedi.

Gostaria de saber se alguém aqui entende de correções no IMDB e estaria disposto a ajudar na correção das temporadas. Se fosse pra inserir do zero seria mais fácil. Negócio que tem a série foi toda lançada errada.

Estou inserindo os nomes originais dos episódios, em espanhol, seguindo o guia do Fórum chaves (Multishow).

Soldado Chespir
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Soldado Chespir » 06 Ago 2020, 20:29

Não entendo de correções, mas gostei da sua iniciativa já que o IMDB é a maior database de filme/série.

Estou pensando em fazer o mesmo, mais na página da Wikipedia de Los Supergenios, adicionando algumas informações, fazer uma lista de episódios seria muito complicado.
Editado pela última vez por Soldado Chespir em 06 Ago 2020, 22:38, em um total de 1 vez.

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 3417 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Ago 2020, 21:08

Isso precisaria de um trabalho bem especializado, talvez até com um contato direto com a equipe técnica do IMDB, pra garantir a integridade das correções (e impedir que algum engraçadinho retorne tudo pra bagunça depois de arrumarmos)
Imagem
Imagem
Imagem
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

andreaguiar08
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por andreaguiar08 » 07 Ago 2020, 14:49

andreaguiar08 escreveu:
06 Ago 2020, 19:57
O IMDB é a maior fonte de informações do planeta sobre séries e filmes. Infelizmente a série Chaves está toda bangunçada no site IMDB. (https://www.imdb.com/title/tt0229889/?ref_=ttep_ep_tt)

Já fazem alguns dias que estou trabalhando na atualização e correção de vários episódios, inclusive adicionando episódios. Por exemplo, na temporada 1 pulava do episódio 8 para o 20. e do 20 para o 89!! E ainda tinha o ep 450 na primeira temporada!! E ainda as datas de lançamento erradas, como sendo de 1972. Sabemos que a série começou a ser exibida em 1973. Tem vários episódios trocados, que nada tem haver com a temporada. Chaves em Acapulco tá na primeira temporada! kk E o primeiro episódio está com o títuto: "Chespirito: El limosnero del parque/El ropavejero", com lançamento em 21 Jun. 1972. Um absurso!

O site está trocando episódios de chaves com episódios do Super genios da mesa quadrada e Chespirito. Lá diz que tem 9 temporadas. Mas foram 7.

Enfim, tá toda desorganizada. Na primeira temporada já inseri vários episódios e estou aguardado a equipe do IMDB aprovar algumas correções que pedi.

Gostaria de saber se alguém aqui entende de correções no IMDB e estaria disposto a ajudar na correção das temporadas. Se fosse pra inserir do zero seria mais fácil. Negócio que tem a série foi toda lançada errada.

Estou inserindo os nomes originais dos episódios, em espanhol, seguindo o guia do Fórum chaves (Multishow).
Para quem não sabe o objetivo disso, é que se colocarmos em ordem os episódios no IMDB vai espelhar no aplicativo My family Cinema e depois só basta vincular uma nuvem com os episódios e assistir de boa.

Mr. Zero
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 322 vezes
Curtiram: 357 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 07 Ago 2020, 17:07

Seria legal replicar a Lista CH no IMDB.
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
ocabritodoch
Imagem

Tapete do Kagiva
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 280 vezes

Mensagem por Tapete do Kagiva » 07 Ago 2020, 17:08

Vai ser complicado arrumar os episódios no IMDB sem contato direto com quem gerencia o site. Tem data lá de 80 que nem faz parte das séries clássicas mais.

Outro que seria bom arrumar também, é o catálogo no Filmow. Vou ver se consigo entrar em contato com o pessoal de lá para agilizar o processo
Imagem

Responder