Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Boatos se iniciaram após a perda dos direitos dos personagens pela Televisa

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Nezz » 17 Abr 2021, 14:34

O motivo da discussão está no título do tópico, não postei nada que não fosse relacionado ao assunto, agora se o Tapete quer elevar o tom, me chamar de "burro" ou sei lá o que, isso não é problema meu.
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Arieel » 17 Abr 2021, 14:46

BazzoReverso escreveu:
17 Abr 2021, 14:34
O motivo da discussão está no título do tópico, não postei nada que não fosse relacionado ao assunto, agora se o Tapete quer elevar o tom, me chamar de "burro" ou sei lá o que, isso não é problema meu.
O problema é que tu é chato. Colocou pilha onde não tem. Mostrou uma hipocrisia inexistente, vindo da sua própria cabecinha. Expliquei de boas pra você algo que é concreto e palavras que já tem definição. Aí vem você ainda insistir na hipocrisia inexistente. Se acha que estou sendo realmente hipócrita, comprove seu lado e não venha de provocações

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Nezz » 17 Abr 2021, 14:52

Já comprovei meu lado, com meus argumentos, sejam eles válidos ou não com a sua definição de reboot. Uma guerra não acaba enquanto um dos lados não parar de atirar, achei que você já tinha desistido, porque está perdendo tempo com o "burro" aqui?
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Arieel » 17 Abr 2021, 15:00

BazzoReverso escreveu:
17 Abr 2021, 14:52
Uma guerra não acaba enquanto um dos lados não parar de atirar
Falou muito bem. Realmente eu tinha desistido, pensei que eu desistindo você iria parar de encher o saco. Mas só tu veio atirando mais ainda. Não adianta tentar explicar pra quem não quer entender. E não, você não provou seu lado, e muito menos tentou. Apenas se usou do achismo do que você acha que significa reboot e Remake pra poder dar mais pilha.

Reboot e Remake são palavras que já são definidas e conhecidas há muito tempo no meio cinematográfico. Não é uma discussão do que eu e você acha que significa.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Nezz » 17 Abr 2021, 15:03

Que seja, "cessar-fogo" então.
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 17 Abr 2021, 15:28

Na minha opinião, CH precisa de novas produções e uma renovação da marca. Chespirito criou uma infinidade de personagens, dá pra aproveitar bem mais do que só fazendo um reboot da série animada (que já é reboot da série original).

Mas não, reboot e remake não são a mesma coisa, e precisamos de um reboot, alguma coisa nova. Não dá pra ficar vivendo só dos anos 70, 80 e 90, temos que ter renovação. Contradizendo minha própria opinião do ano passado, seria interessante trazer uma nova versão de El Ciudadano Gómez, mas com novos roteiros. O mesmo personagem, a mesma proposta, mas outros roteiristas.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Arieel

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por TheGamercrafterBR » 17 Abr 2021, 15:33

Chiripiojos escreveu:
17 Abr 2021, 15:28
Na minha opinião, CH precisa de novas produções e uma renovação da marca. Chespirito criou uma infinidade de personagens, dá pra aproveitar bem mais do que só fazendo um reboot da série animada (que já é reboot da série original).

Mas não, reboot e remake não são a mesma coisa, e precisamos de um reboot, alguma coisa nova. Não dá pra ficar vivendo só dos anos 70, 80 e 90, temos que ter renovação. Contradizendo minha própria opinião do ano passado, seria interessante trazer uma nova versão de El Ciudadano Gómez, mas com novos roteiros. O mesmo personagem, a mesma proposta, mas outros roteiristas.
Outro que acho que merecia ter uma nova versão, só que continuando a história é o núcleo de Chompiras.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 17 Abr 2021, 15:36

Tbm achava que seria interessante fazer novos roteiros do Cidadão.
Mas como fazer novos episódios de um personagem, que 90% dos fãs não conhece pois a Televisa nunca reprisou o programa?
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 17 Abr 2021, 15:44

Com roteiros, atores, câmeras e uma ilha de edição. :]

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 32 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Pereira Vinícius » 17 Abr 2021, 22:08

Simples
Mantendo a característica cômica do personagem (a intromissão e o senso de justiça) e escrever novas histórias.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 32 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Pereira Vinícius » 17 Abr 2021, 22:09

Se eu tivesse verba pra isso arriscaria escrever um reboot de cidadão Gomez.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Lucas de Brito » 18 Abr 2021, 02:22

Eu tava até conversando com o @João Victor Trascastro um dia sobre abordagens diferentes que a obra num geral podia ter com seus personagens. Seguindo uma ideia de explorar os personagens em outros estilos, acho que seria legal uma abordagem sobre os personagens como séries independentes. Imaginem uma adaptação da parte inicial do Diário do Chaves, mostrando a vida dele antes da vila? Ou até mesmo uma série baseada no Chapolin como uma história de origem? Seriam formas diferentes de mexer com esses personagens sem necessariamente fazer remakes de episódios ou reboots das séries em si.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 18 Abr 2021, 11:21

Lucas de Brito escreveu:
18 Abr 2021, 02:22
Ou até mesmo uma série baseada no Chapolin como uma história de origem?
Isso aqui é muito interessante, ainda mais tendo o Professor Inventillo e a Dulce no desenho. Será que não haveria uma retratação disso no filme animado?

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 41 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Arthur Sérgio » 18 Abr 2021, 11:30

Vou dar uma viajada,mas eu adoraria ver um filme do Chapolin em live action com mesma estética de Avengers,sem deixar de lado o humor cômico,com todo um revival dos vilões da série original,ou também mostrar um desenvolvimento melhor da personalidade do protagonista,de como ele supera o medo e ignorância pra que no final ele tenha um "upgrade" nos seus poderes,com a trilha sonora baseada no original também,seria algo que atrairia todos os públicos na minha opinião

Com a CGI de hoje em dia e os efeitos especiais bem melhores daria um ótimo resultado.

Só falta a Warner Bros ou outro estúdio grande de cinema concordar com a ideia :]

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 18 Abr 2021, 11:47

Rosebud escreveu:
17 Abr 2021, 15:36
Tbm achava que seria interessante fazer novos roteiros do Cidadão.
Mas como fazer novos episódios de um personagem, que 90% dos fãs não conhece pois a Televisa nunca reprisou o programa?
Se pensar bem, isso é até positivo. Uma nova versão sempre terá um risco de sofrer alguma rejeição pelos fãs mais assíduos caso não corresponda às expectativas. Fazer um reboot de um programa que pouca gente conhece dá a chance de cativar o público mais aberto a novidades, criando interesse em pesquisar sobre o original e pedir para ter acesso ao conteúdo.

Para que haja reboots de CH (sim, tem que ser reboot, porque o reboot reinicia, sendo uma nova visão de um legado, ao invés do remake, que sofre com o fato de que tem de seguir quase que todo o procedimento original, podendo ser bem aquém do original que está tentando copiar), precisamos de 2 coisas: iniciativa do Grupo Chespirito em investir num produto de qualidade, buscando parcerias com produtoras (talvez até a Netflix) e abrir a mente dos fãs para que aceitem uma nova visão dos personagens que tanto amamos.

Assim como muitos, mudei de opinião em relação a produtos novos, DESDE QUE POSSUAM QUALIDADE. Adoraria ver uma sitcom de Los Caquitos, mostrando a vida pobre dos ladrões, os crimes deles e melhor: uma carga dramática com abordagem de assuntos mais sérios. Algo mais "policialesco", com suspense, como "Hum... esse pão tá joinha!" (1993).

Queria também mais séries de 20 min no formato sitcom, como Cidadão Gomez, uma versão mais pop de Chapolin, contando sua origem de forma satírica, uma série independente de Dom Caveira (a questão do personagem ganhar a vida com a morte é por si só cômica, tal qual o Sr. Omar em "Todo Mundo Odeia O Chris" ou a brasileira "Pé Na Cova") e, pra encerrar, algo até com o doutor Chapatin, abordando os problemas do sistema público de saúde ou abrangendo de forma cômica as peripécias da terceira idade.

No Chapolin, além do reboot, iria amar uma sátira cinematográfica de O Cavaleiro Das Trevas, de Frank Miller, principalmente com o Cassiano interpretando o Polegar Vermelho. Já fiz inclusive um argumento pra essa ideia. Podem conferir em http://forumchaves.com.br/viewtopic.php ... 5#p1174755.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 2):
Don ChompirasArieel
Imagem

Responder