Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Boatos se iniciaram após a perda dos direitos dos personagens pela Televisa

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1121
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 36 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 07 Ago 2020, 14:08

Acho que não teria a mesma graça e a mesma essência da original.

Concordo com quem disse que um remake de Chapolin seria mais facil,pois são histórias variadas e temáticas.

Avatar do usuário
HenriCH
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 30 Mai 2018, 02:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 16 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por HenriCH » 07 Ago 2020, 17:56

Ao meu ver, quem poderia responder isso com propriedade é quem assistiu à peça sobre o Chaves.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 1):
Riddle Snowcraft

Avatar do usuário
Gab QueijoPerito
Membro
Membro
Mensagens: 718
Registrado em: 18 Jul 2019, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 15 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Gab QueijoPerito » 07 Ago 2020, 19:39

Creio que não tem como se supor isso direito, dependeria de várias coisas. Mas creio que a série original seria melhor caso fosse feito um remake.
Navegando no Fórum Chaves desde 18/07/2019.

Avatar do usuário
Ventilador CegoYTPBR
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Set 2019, 22:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Sapucaia do Sul RS
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 15 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Ventilador CegoYTPBR » 07 Ago 2020, 20:13

bem, kkk que erva o roberto jr. usou? tipo, acho que ele sabe que e uma ideia que pode ou não agradar os fãs. pra mim, essa ideia de reboot é ruim, porque eu tenho umas raivas de reboots, quem fala comigo sabe. acho que esse reboot séria meio que interessante pra olhar, mas mesmo assim, séria bem ruim.
Canal de poops e outras coisas: https://www.youtube.com/c/VentiladorCego
Rips de alta qualidade: https://www.youtube.com/channel/UCt-kuz ... LTzH-Vh7Xg
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.

Avatar do usuário
yokitsu
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mar 2020, 12:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo (SP)
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 6 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por yokitsu » 07 Ago 2020, 21:28

Compartilho de uma opinião parecida com a maioria daqui.

Simples, independente de ser Chaves ou Chapolin, um remake teria uma opinião negativa compartilhada tanto pelos leigos quanto dos fãs conhecedores. Há diversos pontos a serem considerados na produção, que se não forem bem resolvidos vão acabar fazendo deste remake apenas uma versão mais recente e "oficial" do especial de 30 anos de Chaves no SBT.

Enfim, uma ideia com poucas chances de aprovação pelo público.
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Alexandre » 07 Ago 2020, 22:06

HenriCH escreveu:
07 Ago 2020, 17:56
Ao meu ver, quem poderia responder isso com propriedade é quem assistiu à peça sobre o Chaves.
Eu fui pra SP ver e não me arrependi. Um ótimo elenco, que tinha a essência dos personagens. MAS...atuar na TV é diferente de atuar no teatro, são expressões corporais diferentes, com direções cênicas diferentes.


Falando no aspecto técnico, remakes que dão errado, é porque pecam em três fatores:
1° Roteiro - Que não traz um texto que identifique aquela obra.

2° Essência - existe uma linha tenue entre imitar e captar a essência dos personagens. Não é algo fácil porque partimos da idéia de algo já consagrado. Então, o novos atores precisam ter a referência do original, porém imprimir características pessoais para que a atuação aconteça sem ficar muito engessada.

3° Direção - seja ela cênica ou de câmeras, são fatores importantissimos, é a partir delas que o público tem a memória afetiva, porque é maneira como a história de um programa é passada. Detalhes como tapa da Florinda ou quebra da quarta parede são elementos chave que o fã espera, se eles forem executados de maneira errada, quebra a magia e fica a sensação de algo estar faltando. É necessario que os diretores trabalhem em conjunto essa parte da produção.


Resumindo: transportar o elenco do musical do teatro pra TV é possivel, desde que essas três premissas sejam seguidas a risca, porque elas são elementos cruciais. Nunca vai substituir o original, mas vai acender a nostalgia que o público espera.

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Diacho Molhado » 08 Ago 2020, 15:17

Quanto a usso, só digo uma coisa: Tivemos sorte de assistir o original.

Nem que selecionassem o melhor elenco para um possível remake, ninguém conseguiria fazer aquelas expressões exageradas do Quico, as caras de engolir seco do Seu Madruga olhando para a câmera, as ironias do Chapolin, etc.

Isso é a essência dos programas e NUNCA chegarão nem perto de fazer algo parecido.

Em vez de remekear tudo, deveriam garimpar, para encontrar os perdidos e exigir uma exibição digna por parte das emissoras.
Esses usuários curtiram o post de Diacho Molhado (total: 3):
JacintoJimmytwain91Fola
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Jacinto » 08 Ago 2020, 16:25

Diacho Molhado escreveu:
08 Ago 2020, 15:17
Quanto a usso, só digo uma coisa: Tivemos sorte de assistir o original.

Nem que selecionassem o melhor elenco para um possível remake, ninguém conseguiria fazer aquelas expressões exageradas do Quico, as caras de engolir seco do Seu Madruga olhando para a câmera, as ironias do Chapolin, etc.

Isso é a essência dos programas e NUNCA chegarão nem perto de fazer algo parecido.

Em vez de remekear tudo, deveriam garimpar, para encontrar os perdidos e exigir uma exibição digna por parte das emissoras.
Disse tudo :sim:

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Tirado Alanís » 08 Ago 2020, 19:13

Diacho Molhado escreveu:
08 Ago 2020, 15:17
Nem que selecionassem o melhor elenco para um possível remake, ninguém conseguiria fazer aquelas expressões exageradas do Quico, as caras de engolir seco do Seu Madruga olhando para a câmera, as ironias do Chapolin, etc.
Esse é o divisor de opiniões aqui. Uma parte aceitaria de boas que outros profissionais fizessem sua própria composição das expressões exageradas, do engolir em seco ou das ironias.

Outra não, porque "ain, nunca será exatamente igual", o que força aquelas caricaturas teatrais que existem a rodo quando querem interpretar os personagens (caso dos especiais do SBT, por exemplo), que só piora a situação.

É o mesmo pensamento de não querer ouvir SDVC porque o Daniel "nunca será" o Gastaldi. Que eu saiba, a essência disso tudo está no conceito, não na forma, porque simplesmente não existe um molde.

Agradeço aos céus a consultoria que o fórum deu no musical, focando no conceito. Se importunassem os atores com "você não está 100% fiel ao original" o resultado final seria uma merda.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Alexandre » 10 Ago 2020, 01:40

Diacho Molhado escreveu:
08 Ago 2020, 15:17

Em vez de remekear tudo, deveriam garimpar, para encontrar os perdidos e exigir uma exibição digna por parte das emissoras.
A Televisa não ta querendo pagar o valor que as séries valem, imagina garimpar episódios perdidos...

Remake de hoje em diante e enquanto não for resolvido o impasse entre GCH e TLV, será uma saída pra manter vivo o legado.

Como eu disse, nada supera o original, mas se houver um empenho e estudo de quem produz, pode trazer resultados satisfatórios...vide o musical.

Avatar do usuário
trash boat
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Fev 2012, 01:07
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: CRF
Localização: Que te importa?
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por trash boat » 10 Ago 2020, 10:03

Na minha opinião, não daria certo pois a graça era justamente os atores das séries originais. Se os novos atores tentarem fazer uma coisa nova, vão dizer que eles estão estragando toda essência que foi os originais e se tentarem refazer como os atores originais, vão comparar e dizer que nunca serão como eles.
A very well mr. Ioh

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Barbano » 10 Ago 2020, 11:19

HenriCH escreveu:
07 Ago 2020, 17:56
Ao meu ver, quem poderia responder isso com propriedade é quem assistiu à peça sobre o Chaves.
Eu assisti e não tem muito a ver uma coisa com a outra. Como disse o Alexandre, atuação no teatro é bem diferente de atuação na TV, e uma série é bem diferente de um musical. No teatro é bem aceito algo mais caricato. Eu assisti ao musical, e adorei, mas acho que não me agradaria o Matheus fazendo o Chaves em uma série televisiva.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por CHarritO » 10 Ago 2020, 12:02

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 10 Ago 2020, 16:15

Acho que já tivemos um remake perfeito de Chaves:
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 994
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 201 vezes
Curtiram: 74 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Ago 2020, 18:40

Eu acho que seria interessante um remake do Chapolin não necessariamente um remake mas pode ser igual foi mencionado aqui anteriormente, meio que uma continuação levando o Chapolin para lugares que ele nunca foi antes e tals. O Chapolin da pra fazer uma nova série de boas, claro que o original sempre vai ser melhor mas uma nova série seria muito bem vinda até mesmo pro marketing da original também.
Já o Chaves não daria mesmo, remake de Chaves não daria certo ainda mais no politicamente correto que temos hoje.
Dos quadros do Chespirito, acho que o Chompiras e o Dom Caveira dariam boas novas séries, achho que o Chompiras inclusive poderia ser muito bem adaptado pela Netflix assim como o Chapolin.
Outra série de Roberto que daria um bom remake seria "La Chicharra" pois poderiam fazer o "La Chicharra" ser um portal de notícias da internet hoje em dia ou até mesmo usar a ideia original de ser um jornal impresso mesmo ia ser interessante também.


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Responder