Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Boatos se iniciaram após a perda dos direitos dos personagens pela Televisa

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por alice ☆ » 05 Ago 2020, 17:22

-
Editado pela última vez por alice ☆ em 05 Ago 2020, 17:33, em um total de 7 vezes.

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por CH Versão Multishow » 05 Ago 2020, 17:23

sei não, hein, mano... não sei se vai dar certo um programa antigo refilmado nos anos de hoje.

EDIT: só apoio o remake se forem fazer o episódio da Guerra de Secessão
Imagem

Avatar do usuário
Chris Falcon
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Ago 2018, 20:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madruga
Localização: São Paulo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 3 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Chris Falcon » 05 Ago 2020, 17:39

Pereira Vinícius escreveu:
05 Ago 2020, 17:02
Olá pessoal.
Sou novo aqui.
Mas seguindo o tema do tópico
Não acredito que um remake de Ch seja uma boa opção, Ch faz sucesso pelas piadas e principalmente pelos atores.
Remakes de séries antigas tendem a fracassar principalmente por este último fator.
Muitas piadas de Ch não cairiam bem hoje.
Lembram do remake dos trapalhões? Flopou justamente pelos motivos acima....
O remake dos Trapalhões foi uma das piores coisas que eu já tive o desprazer de ver na tv aberta. O remake da Escolinha do Prof. Raimundo ainda era passável, mas a Globo foi com muita sede ao pote e tentou fazer algo que não vira.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Mr. Zero » 05 Ago 2020, 18:00

Chris Falcon escreveu:
05 Ago 2020, 16:54
Partilho da mesma opinião de vários outros membros daqui.

Pancada e Chapolim seriam perfeitos, mas eu até acho que seria interessante ver o Marcos Caruso como Chapatim.

O único remake do Chaves que a gente precisa é o BLACK MADRUGA THE CHAVES AVENGER.
Chapatin é outro que dá para explorar bastante, ainda mais com a pandemia de Covid-19. O leque de piadas passa a ser enorme. Sem contar que o perfil de um indoso ranzinza e incoveniente é atemporal.
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 05 Ago 2020, 18:06

Alexandre escreveu:
05 Ago 2020, 16:29
Ou um museu projetado, dando vivência e nostalgia as séries de Bolaños, com figurinos e artefatos que foram usados.
Precisa nem ser museu não. Itens como anteninhas do Chapolin e gorro do Chaves fieis aos anos 70 venderiam muito
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 2):
AlexandreFola
Imagem

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Zenon CH » 05 Ago 2020, 18:09

Alexandre escreveu:
05 Ago 2020, 16:29
(Re) lançamentos de quadrinhos, marreta, ou demais artefatos que estejam atrelado a epoca de ouro das series...
Tem muita coisa foda que poderia ser lançada, um encadernado foda dos quadrinhos, deveriam focar um. Pouco num material mais pra fã adulto colecionador. Tudo geralmente gira em torno de brindes pra lanches de criança.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Fola » 05 Ago 2020, 18:45

Minha ideia:
Acho que iria ficar legal se fizessem uma série biográfica de Chespirito, onde, além de apenas contar a vida dele, mostraria ele interagindo com seus personagens. Seria interessante ver o RGB contando para o Chaves e para o Chapolin, por exemplo, como e quando ele (Roberto) criou eles, de onde veio a inspiração, que dificuldades ele encontrou no início da carreira, etc. Inclusive, deveriam usar o mesmo ator para interpretar os personagens e o próprio Roberto Gomez Bolanos.

Ah, e também acho que seria legal se relançassem todas as revistas em quadrinhos do Chaves e Chapolim (sic) da editora Globo em um volume único. Se fosse com capa dura então, seria perfeito.

(sonhar ainda não está proibido, né?) 😛
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por JoãoB » 05 Ago 2020, 21:39

arthurdecastro escreveu:
04 Ago 2020, 23:55
Nunca assisti muito o desenho de Chaves/Chapolin, mas como eles trabalharam isso do "incorreto/antigo"? Imagino que seja mais leve por ser um produto infantil, mas real fiquei curioso pois não deixa de ser um remake, correto?
Nas primeiras temporadas, quando a maioria dos episódios do desenho eram remakes, eles não trabalharam isso do "incorreto/antigo". Simplesmente pegaram as mesmas piadas e situações da série e refizeram em desenho, sem mudar ou atualizar nada. Taí mais uma coisa que eu acho que o desenho falhou: não levaram em conta essa questão do "incorreto/antigo" e copiaram literalmente a série, como se tudo da época da série servisse para hoje, o que não é verdade.

O desenho foi muito mal pensado para os dias de hoje. Eles até mantiveram a piada dos energéticos, como se a crise energética dos anos 1970 ainda estivesse acontecendo.
Bugiga escreveu:
05 Ago 2020, 00:12
Remakes tornam inevitável uma comparação, e há várias piadas comuns nos anos 70 e 80 que eram a essência dos seriados, mas que não seriam mais cabíveis atualmente.
Com certeza. Se for olhar, tem muito bullying em Chaves, com certeza isso não seria aceito. O próprio Chespirito até falou em 2012 que, se fosse hoje, ele não criaria personagens vítimas de bullying.

Se for fazer mesmo um remake, teria que mudar muita coisa do original. Mas, por outro lado, acho que seria interessante pensar em como a série poderia ser feita sem as mesmas piadas dos anos 70. Se desse para manter a série engraçada sem usar de bullying, por exemplo, acho que até poderia ser algo positivo.

Enfim, tenho dúvidas sobre como seria, mas não descarto um remake de Chaves, desde que seja muito bem pensado para os dias de hoje.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
arthurdecastro

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8328
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 748 vezes
Curtiram: 635 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Chavo Arachán » 05 Ago 2020, 22:26

Não sei como ficaria.

Mas creio que, dada a circunstância da época, não seria tão fielmente ao roteiro original.

Vejam o fracasso do desenho do Chaves, e me diga se ficou muito ruim.

E ainda mais um live action desses aí.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Alexandre » 06 Ago 2020, 00:09

Bullying em si pode ser um tema de um episódio, onde educam as crianças e passam uma mensagem de positivismo e consciência.

Da pra trabalhar, mas chega uma hora que certos elementos vão perdendo a essência. Não ter Seu Madruga dando cascudo, beliscando é uma delas. Inclusive foram diminuindo isso no desenho.

Enfim, Chaves é muito caracteristico, quem assiste espera tal ação.

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por JVCH » 06 Ago 2020, 15:24

Acho que um remake bem feito de Chapolin nao seria tão difícil. Quanto ao remake de chaves, teria que ter ótimos atores e ótimos diretores para funcionar
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Ago 2020, 21:21

Remake de Chaves e Chapolin nem pensar, ninguém conseguiria imitar o brilho do Roberto há 50 anos atrás, nem ele conseguiu nos anos 80 e 90. Agora um remake do Chaveco, com um bom ator e ele incorporando bem as características do personagem, até pode ser. Mostrando a vida dele no hotel, e ele lutando pra sobreviver, seria legal.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Homessa » 06 Ago 2020, 21:24

Ficaria uma bosta, igual os ''Novos Trapalhões''.

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 831
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 31 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Cidadão Gómez » 07 Ago 2020, 11:12

É complicado dar uma opinião sobre isso. Levando em conta os especiais do Chaves que o SBT fez - que não ficaram grande coisa - percebi que para dar certo, é necessário principalmente,

1 - Bons atores, que consigam passar a essência dos personagens de forma natural sem serem caricatos. Por isso, não é bom que "imitem" o original, pois acaba ficando forçado.

2 - O roteiro precisa ser bem escrito. Como uma galera já falou antes, não dá para usar as mesmas piadas e situações conhecidas porque os tempos mudaram; então, precisa manter a essência, o mesmo estilo, mas sem copiar. Também é importante deixar a série na realidade, nada de viajar igual ao desenho.

3 - Obviamente, quem for fazer tem que conhecer muito bem a obra do Chespirito para evitar erros de continuidade, descaracterização, etc.

Remake do Chapolin é mais viável, como outros já falaram.

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 725 vezes
Curtiram: 43 vezes

Qual a sua opinião sobre um possível remake de CH?

Mensagem por Gabriel_Lupin » 07 Ago 2020, 11:41

O maior problema de um remake é se tirarem as críticas sociais e as piadas "não corretas" para os dias de hoje
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Responder