CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por El Infortunato » 07 Dez 2020, 17:57

Bazzo escreveu:
07 Dez 2020, 17:04
A Rússia mandava espiões no mundo inteiro, é claro que havia soviéticos em solo mexicano de olho no que a mídia falava ou zombava de lá, ou se acha que a KGB ficava parada lá olhando pro próprio umbigo?
A KGB ficava observando tudo mesmo, mas daí,a informar Moscou sobre as piadas que o Chespirito fazia,você não acha muita maluquice?
O Chespirito disse que o Emilio Azcárraga Milmo lhe dava liberdade lá dentro,e que se houvessem "broncas",ele mesmo as solucionava. O Chespirito não era burro,ele saberia se realmente houvesse perigo em colocar um conteúdo delicado no ar,em uma época delicada.Dependendo da piada,é tudo muito subjetivo. O episódio "Livrai-nos dos metidos,Senhor",não poderia ser considerado uma ofensa aos russos? "não queremos russos e americanos aqui se metendo em nossos assuntos,queremos um dos nossos". Os russos poderiam se sentir desprezados...tente me explicar,mas sem malabarismos mentais.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Dez 2020, 18:04

Russo não tinha VHS, portanto não podia gravar. Quando o VHS se tornou disponível e a população pobre se livrou da ditadura soviética e pôde ter acesso às tecnologias de fora, misteriosamente não houve mais remakes, nem reprises do episódio...
Quando você não podia gravar algum programa, era fácil dizer "nah, minhasky mentsky estásky me enganandovsky". No entanto, quando vieram as tecnologias que lhe permitiriam rebobinar a fita e rever o conteúdo, isso se tornou muito mais perigoso e olha só: não tivemos mais versões do episódio!
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JF CH » 07 Dez 2020, 18:06

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 17:57
O episódio "Livrai-nos dos metidos,Senhor",não poderia ser considerado uma ofensa aos russos?
É um ponto. Só que esse episódio não tem questões específicas sobre o regime soviético, além de também satirizar os americanos na figura do Super Sam. A fala que você citou é mais um patriotismo moderado do que uma ofensa aos russos.

Honestamente, eu não acho que os episódios sejam perdidos por conta disso, mas creio que não se pode descartar essa hipótese, já que não sabemos o real conteúdo desses episódios. Como alguém disse posts atrás, o RGF certamente tem os roteiros, mas torná-los públicos são outros quinhentos.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Dez 2020, 18:07

JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 18:06
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 17:57
O episódio "Livrai-nos dos metidos,Senhor",não poderia ser considerado uma ofensa aos russos?
É um ponto. Só que esse episódio não tem questões específicas sobre o regime soviético, além de também satirizar os americanos na figura do Super Sam. A fala que você citou é mais um patriotismo moderado do que uma ofensa aos russos.

Honestamente, eu não acho que os episódios sejam perdidos por conta disso, mas creio que não se pode descartar essa hipótese, já que não sabemos o real conteúdo desses episódios. Como alguém disse posts atrás, o RGF certamente tem os roteiros, mas torná-los públicos são outros quinhentos.
Exato! Não estamos dizendo "FOI ISSO!", apenas que tudo é possível e que, ENQUANTO NÃO TIVERMOS NAS MÃOS O EPISÓDIO, não podemos dar como certo que foi censura... nem que não foi.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 3):
JF CHNezzJegue
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 07 Dez 2020, 18:15

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 17:57
tente me explicar,mas sem malabarismos mentais.
O Flash e o JF já explicaram, e garanto que não houve qualquer "malabarismo mental", e sim argumentos decentes. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 2):
CHESPIRITO PEIDORREIROEstoque Segregado
Imagem

Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por El Infortunato » 07 Dez 2020, 18:37

JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 17:09
A explicação ele deu sim, mas você preferiu chamar de "aulinha de história ridícula"

E como ele bem disse, pode ser e pode não ser, mas não é algo pra se desconsiderar só porque na sua cabeça não faz sentido.
É disso pra baixo mesmo. E não sentido mesmo,a menos que você explique porque.
JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 17:09
O que não parece ser sério aqui é você, se quiser rir vai pro circo.
Você e o outro são melhores que o circo.
Bazzo escreveu:
07 Dez 2020, 17:11
É realmente um infortúnio ter um cara desses por aqui, não sabe dialogar e acha que somos palhaços.
Quem não sabe dialogar foi quem me respondeu pela primeira fez,veio com deboches,e eu apenas respondí.
Mozer da Silva Reis escreveu:
07 Dez 2020, 17:16


Calma,galera.Tao abrindo espaco pra uma discussao desnecessaria.Nao vamos nos exaltar sem motivo.
Ele me respondeu todo debochado,e eu também respondí. Na minha primeira reposta não foi deboche,eu apenas quis ser descontraido.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
Não mesmo. Parâmetro é o que tem de bom, e como a Televisa não é bom exemplo, ela não é parâmetro.
Isso é muito subjetivo,dizer "Televisa não é bom exemplo",vai de cada um. Fato é que ela decide o que vai ao ar ou não,concordando ou não.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
Não creio nisso. Todas as alterações foram feitas para tentar esconder do público a incompetência do trabalho deles. Os inserts são para tentar esconder que não sabem corrigir um batimento de vídeo, a alteração de BGMs foi para evitar gastar com direitos de uso das mesmas. Os deslocamentos e cortes de anúncios de outras partes são para tentar ocultar do público que falta algo...
Mas para eles,isso não é tão ruim. Para eles,já existem episódios demais. Uma ou outra coisinha não fará falta.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
Tem um resumo de "como vocês devem se lembrar"
Na de 1974,não tem nada. O que tinha era um aviso que se tratava da segunda parte,cortado,obviamente,pela Televisa.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
faz seu argumento cair por terra.
Esse não foi meu argumento,foi apenas uma curiosidade dizer que não faz falta. E são coisas diferentes,o dos piratas não tem final MAS QUALQUER SER HUMANO sabe que não pode acabar daquele jeito. O do Chimpandolfo,no entanto,todo mundo assiste e nem percebem que falta a parte 1.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
O que você chama de malabarismo mental eu chamo de contextualizar. Se uma charge fez ocorrer um atentado num jornal francês, não duvido que uma piada ou uma sátira faria um nacionalista soviético fazer uma besteira ou a empresa que produziu sofrer um boicote. Se você leu, eu disse que naquela época não havia VHS a rodo, então não teria perigo que, num lugar tão sem acesso à informação, alguém veria um programa mexicano de humor.
O fim da picada é comparar uma sátira religiosa com piadas em um programa de humor... você sabe quem são os islâmicos? Está no dogma daquela religião assasinar qualquer um que faça piadas ou mostre imagens do tal profeta,a URSS,no entanto,não... isso sim eu chamo de contextualizar
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
E com você defendendo a Televisa, principal dona do material audiovisual e distribuidora de CH, achando que cada erro foi apenas uma tentativa de fazer algo fofo mas que sem querer querendo deu errado, aí é que CH fica na geladeira. Melhor "advogar" por elas do que contra elas.
Eu defendo a Televisa? Televisa é a inimiga número um dos fãs de CH,eu não vou defender ela em relação a CH nunca.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
E também estava no streaming, pelo Amazon Prime Video ou pelo Blim, da própria Televisa.
Com certeza volta pra TV aberta também.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
O pedido de desculpas não foi para você e continuo achando sua opinião nada mais que opinião sem embasamento.
Eu aceito assim mesmo,só não fique bravo.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
SBT não é dona e ainda assim, quando possuía o direito de retransmissão dos episódios, dizia ter exibido tudo o que tinha. Dizer "estamos recuperando episódios" não é parâmetro quando o resultado disso é o "apagão" de CH no mundo. Não adianta eu tentar explicar, contextualizar, você vai dizer que não há embasamento.
São duas coisas diferentes. Agora é lidar com o titular dos direitos autorais e outra muito diferente é lidar com uma emissora que não exibe os episódios por birra.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
Não, não é. Quando se vê que há episódio em qualidade pior e cenas cortadas por falhas minúsculas, a palavra da maioria dos fãs é de que NÃO, TELEVISA NÃO É PARÂMETRO PARA QUALIDADE. Já teve algum DVD oficial das séries? Procure mais sobre eles. Verá que o que podia ser uma seção de boxes personalizados com a série completa para a estante de qualquer fã de CH não passou de uma seleção de trechos mal editados para venda. Inúmeros DVDs foram, inclusive, revendidos apenas com uma capinha diferente. Passa longe dos padrões de qualidade das demais empresas.
Como eu disse: Televisa é maluca. Se algum episódio está bom,eles dizem que está ruim. Mas eles tem os parâmetros de qualidade deles,por mais que estejam equivocados.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 17:23
Não chamei ninguém de imbecil, mas caso a carapuça sirva... E É JUSTAMENTE POR "EMPRESAS NÃO ACEITAREM UM MATERIAL 'ESTRAGADO' NA TV" que o futuro de CH é no streaming... No streaming o público só quer ver a obra, não importa como. É payperview, quer ver? Pague pra isso.
O que está estragado são os episódios cancelados pela Televisa no final dos anos 90,não a série completa. E não pode ser teoria porque foi tirada de lugar algum.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13267
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 806 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Billy Drescher » 07 Dez 2020, 18:55

As duas versões, de 1974 e 1976, têm os títulos narrados editados. A diferença é que na segunda versão existe a narração indicando uma parte anterior.

---

Todos já foram avisados para manter a discussão em bom nível.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 07 Dez 2020, 18:58

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Quem não sabe dialogar foi quem me respondeu pela primeira fez,veio com deboches,e eu apenas respondí.
Não vi deboches ou zoações contra você, mas se você se sentiu ofendido por alguém, recomendo que denuncie o post ou abra uma queixa no Fale com a Moderação, assim verão o seu problema e irão avaliar a gravidade do caso.
Editado pela última vez por Nezz em 07 Dez 2020, 18:58, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JF CH » 07 Dez 2020, 18:58

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Mas para eles,isso não é tão ruim. Para eles,já existem episódios demais. Uma ou outra coisinha não fará falta.
Ou seja, eles não pensam nos fãs, mas sim neles mesmos. Isso só confirma o que dizemos aqui há 11 anos.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Com certeza volta pra TV aberta também.
Se alguém tiver disposto a comprar, essa é a grande questão. Suponhamos que volte ano que vem, o SBT vem numa crise medonha por causa da pandemia, acho que não vão ter condições de pagar...
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Está no dogma daquela religião assasinar qualquer um que faça piadas ou mostre imagens do tal profeta
?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por El Infortunato » 07 Dez 2020, 19:26

JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 18:06
Só que esse episódio não tem questões específicas sobre o regime soviético,
Tem um cara que representa a Rússia e é espancado no final...só isso.
Orgulho patriótico russo ferido gravemente...
JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 18:06
além de também satirizar os americanos na figura do Super Sam
Americanos são americanos,né? Não precisa nem elucidar a diferença entre os dois povos...
JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 18:06
A fala que você citou é mais um patriotismo moderado do que uma ofensa aos russos.
Patriotismo moderado que fere o patriotismo dos outros. Certeza que os russos,fanáticos como são,não acharam nada legal.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 18:07
Exato! Não estamos dizendo "FOI ISSO!", apenas que tudo é possível e que, ENQUANTO NÃO TIVERMOS NAS MÃOS O EPISÓDIO, não podemos dar como certo que foi censura... nem que não foi.
Não dei nada como certo também,eu só acho mais plausível os episódios terem sido cancelados no final dos anos 90 do que o governo mexicano ter pressionado a Televisa para guardar episódios que supostamente poderiam ofender ao regime comunista de Moscou. E a história só piora quando imaginamos que o próprio governo russo interveio para a Televisa guardar episódios supostamente ofensivos.
Bazzo escreveu:
07 Dez 2020, 18:15
O Flash e o JF já explicaram, e garanto que não houve qualquer "malabarismo mental", e sim argumentos decentes.
Eu também já expliquei acima o porquê continuo achando que são sim malabarismos mentais,talvez com o intuito de romantizar a história dos perdidos mundiais.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2537
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 329 vezes
Curtiram: 571 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Dez 2020, 19:27

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
É disso pra baixo mesmo. E não sentido mesmo,a menos que você explique porque.
@JF CHmaníaco ele quer que VOCÊ explique o por quê. Pega alguma das 3 vezes que eu expliquei e a explicação do @Bazzo e reposte. Talvez ele com você ele lerá.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Você e o outro são melhores que o circo.
Peço para que mantenha o respeito para conosco.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Quem não sabe dialogar foi quem me respondeu pela primeira fez,veio com deboches,e eu apenas respondí.
Ninguém aqui veio com deboches. Acaso foi algum de nós que disse "você vai me matar com isso" ou "nossa, isso só pode ser piada!"? Acho que não fomos nós quem começamos a debochar e pisar nas teorias alheias.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Ele me respondeu todo debochado,e eu também respondí. Na minha primeira reposta não foi deboche,eu apenas quis ser descontraido.
No início do papo você realmente não foi debochado, mas desandou.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Isso é muito subjetivo,dizer "Televisa não é bom exemplo",vai de cada um.
Ok. Nazistas são um exemplo, pois pra quem segue o nazismo, isso é o certo. Dizer que os Direitos Humanos é o certo porque a MAIORIA das pessoas acham que a vida tem valor, isso é errado, é subjetivo.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Fato é que ela decide o que vai ao ar ou não,concordando ou não.
Exatamente. E essa decisão vai na contramão do que outras empresas fariam.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Mas para eles,isso não é tão ruim. Para eles,já existem episódios demais. Uma ou outra coisinha não fará falta.
Logo, ela não é bom exemplo, não tem padrão de qualidade. É a mesma coisa que você ter 3 filhos e deixar um jogado num canto porque você acha que já tem filhos demais...
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Na de 1974,não tem nada. O que tinha era um aviso que se tratava da segunda parte,cortado,obviamente,pela Televisa.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Esse não foi meu argumento,foi apenas uma curiosidade dizer que não faz falta. E são coisas diferentes,o dos piratas não tem final MAS QUALQUER SER HUMANO sabe que não pode acabar daquele jeito. O do Chimpandolfo,no entanto,todo mundo assiste e nem percebem que falta a parte 1.
Estando cortado, você não percebe. A outra parte, quem sabe, poderia até acrescentar algum significado ao episódio. Sem ter visto, não dá pra dizer que não fez falta. Pensávamos assim até descobrirmos, por exemplo, a chamada de La Chicharra no episódio "A Despedida do Chapolin", pois aplicou um sentido novo ao episódio.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
O fim da picada é comparar uma sátira religiosa com piadas em um programa de humor... você sabe quem são os islâmicos? Está no dogma daquela religião assassinar qualquer um que faça piadas ou mostre imagens do tal profeta,a URSS,no entanto,não... isso sim eu chamo de contextualizar
O fim da picada é não entender que extremismos não provêm apenas de cunho religioso, mas político também. O nazismo não era uma religião, mas vá falar mal dele para um nazista... No próprio Brasil temos exemplos de endeusamento ao PT e ao Bolsonaro, vimos o grupo separatista ETA botar o terror em outros países... Isso é a realidade.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Eu defendo a Televisa? Televisa é a inimiga número um dos fãs de CH,eu não vou defender ela em relação a CH nunca.
Passar pano dizendo que faz sentido "ter muito episódio e que os perdidos são uma coisinha ou outra", é sim, defender a Televisa.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Com certeza volta pra TV aberta também.
Se a TV Aberta achar que compensa o valor, volta sim, claro. O SBT está se virando pra suprir o horário de CH, então meio que já achou "substitutos" e precisaria acreditar MUITO que trazer CH de volta seria um bom investimento.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
São duas coisas diferentes. Agora (uma coisa) é lidar com o titular dos direitos autorais e outra muito diferente é lidar com uma emissora que não exibe os episódios por birra.
O titular dos direitos autorais é tão birrento quanto. Faz besteira por ganância só pra não gastar um centavo sequer num produto rentável.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
Como eu disse: Televisa é maluca. Se algum episódio está bom,eles dizem que está ruim. Mas eles tem os parâmetros de qualidade deles,por mais que estejam equivocados.
"Se algum episódio está bom,eles dizem que está ruim". Que parâmetros são esses? Eles podem até ter uma política de tratamento a seus produtos, mas isso não ocorre só com CH e vai MUITO longe do que outras empresas fazem. Se eles têm esse parâmetro, nossa função é mostrar que, de acordo com os parâmetros de boa parte das empresas, os parâmetros da Televisa resultam no erro.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 18:37
O que está estragado são os episódios cancelados pela Televisa no final dos anos 90,não a série completa. E não pode ser teoria porque foi tirada de lugar algum.
Cara, a gente entende falha de imagem e som num produto tão antigo. A gente vê tanto episódio mundialmente perdido que está em boa qualidade no Brasil... não faz sentido. Vou repetir o que você não entendeu: você viu o episódio? Teve acesso ao roteiro? Foi fazer uma visita no dia da gravação? NÃO??? Então você não pode dizer que as teorias são verídicas OU NÃO. É difícil entender isso?
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Tem um cara que representa a Rússia e é espancado no final...só isso.
Orgulho patriótico russo ferido gravemente...
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Americanos são americanos,né? Não precisa nem elucidar a diferença entre os dois povos...
Patriotismo moderado que fere o patriotismo dos outros. Certeza que os russos,fanáticos como são,não acharam nada legal.
Um cidadão russo não representa a Rússia e o Chapolin e o Supersam justamente são uma sátira que atacam ÀS DUAS NAÇÕES, não sendo dirigidos a uma específica (meus colegas de fórum talvez entenderão a referência de uma mensagem minha noutro tópico). Os dois simbolizam o atraso que era a Guerra-fria, nada mais que isso. Representatividade de "um cidadão são todos" veio em 2020.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Não dei nada como certo também,eu só acho mais plausível os episódios terem sido cancelados no final dos anos 90 do que o governo mexicano ter pressionado a Televisa para guardar episódios que supostamente poderiam ofender ao regime comunista de Moscou. E a história só piora quando imaginamos que o próprio governo russo interveio para a Televisa guardar episódios supostamente ofensivos.
Você não leu o que eu escrevi, né? Eu disse que eles podem ter sido engavetados por MEDO de serem alvo de ataque ou boicote. O MEDO é psicológico e pode sim vir pelo menor fator possível. Não disse que o Gorbachev ligou pra Televisa dizendo que mandaria uma bomba nuclear pro México se reprisassem os episódios, mas que alguém na Televisa, com base na tensão global da Guerra-fria, poderia ter cogitado tal hipótese e isto PODERIA ter interferido na não distribuição.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Eu também já expliquei acima o porquê continuo achando que são sim malabarismos mentais,talvez com o intuito de romantizar a história dos perdidos mundiais.
Tão romântico quanto achar que o RGF é o príncipe azul que nos defenderá das barbáries do dragão chamado Televisa por causa de uma fala num talk show brasileiro.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
JF CH
Imagem

Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por El Infortunato » 07 Dez 2020, 19:39

Billy Drescher escreveu:
07 Dez 2020, 18:55
As duas versões, de 1974 e 1976, têm os títulos narrados editados. A diferença é que na segunda versão existe a narração indicando uma parte anterior.
Eu percebo que na de 1976,a parte 1 é fundamental. Chapolin já está lá para fazer alguma coisa que só dá pra saber o que é assistindo a parte1 ou o anúncio,mas preferiram deixar só o anúncio porque a parte 1...
JF CHmaníaco escreveu:
07 Dez 2020, 18:58
El Infortunato escreveu: ↑48 minutos atrás
Está no dogma daquela religião assasinar qualquer um que faça piadas ou mostre imagens do tal profeta
?
Ele comparou o assasinato de um professor francês por mostrar charges de Maomé com a suposta censura de CH pela União Soviética.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JF CH » 07 Dez 2020, 19:39

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Americanos são americanos,né? Não precisa nem elucidar a diferença entre os dois povos...
São tão patriotas quanto os russos, especialmente naqueles tempos.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
talvez com o intuito de romantizar a história dos perdidos mundiais.
Ninguém quer romantizar nada, Flash e Bazzo estão apenas apresentando possibilidades. Pra uns faz sentido, pra outros pode não fazer, simples assim. Só não acho válido desconsiderar opinião "a" ou "b", porque não sabemos ao certo o que é real ou não.
El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 19:26
Não dei nada como certo também,eu só acho mais plausível os episódios terem sido cancelados no final dos anos 90 do que o governo mexicano ter pressionado a Televisa para guardar episódios que supostamente poderiam ofender ao regime comunista de Moscou.
Mas foi isso que o Flash disse, pelo que eu entendi. Que esses episódios foram cancelados depois, não durante as tensões já conhecidas. É muito improvável o governo mexicano ter pressionado a Televisa, até porque pelo que eu sei, eram aliados dos EUA. Se houvesse algo que satirizasse ou mostrasse que os soviéticos eram uma ameaça, eles não censurariam, muito pelo contrário.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por El Infortunato » 07 Dez 2020, 20:20

Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Ninguém aqui veio com deboches. Acaso foi algum de nós que disse "você vai me matar com isso" ou "nossa, isso só pode ser piada!"? Acho que não fomos nós quem começamos a debochar e pisar nas teorias alheias.
Minha intenção não era pisar em teorias,mas se eu fiz isso,qual é o problema? Pessoas merecem respeito,ideias e teorias nunca. Se eu acho uma teoria ridícula,eu posso ri dela sim,pois ela não se ofende nem tem sentimentos.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Ok. Nazistas são um exemplo, pois pra quem segue o nazismo, isso é o certo. Dizer que os Direitos Humanos é o certo porque a MAIORIA das pessoas acham que a vida tem valor, isso é errado, é subjetivo.
Estou tentando manter a calma... Falácia do apelo à maioria nunca será argumento. Nazistas são ruins,pois tiram o direito dos outros,LOGO,ISSO não é subjetivo,é objetivo. Tudo que tenta regular a vida dos outros é ruim,isso não se discute! Direitos Humanos,como o próprio nome diz,é bom universalmente,é objetivo.

Não queria entrar nessa ceara,mas já que você insiste...
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Exatamente. E essa decisão vai na contramão do que outras empresas fariam.
O que outras empresas fariam não importa,acaso são donas das séries? a Televisa é,infelizmente,dona das séries.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Logo, ela não é bom exemplo, não tem padrão de qualidade. É a mesma coisa que você ter 3 filhos e deixar um jogado num canto porque você acha que já tem filhos demais...
A Televisa realmente não é bom exemplo pra CH,tem um padrão de qualidade estúpido,mas cada pessoa tem o direito de ter a opinião que quiser sobre ela em outros assuntos.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Pensávamos assim até descobrirmos, por exemplo, a chamada de La Chicharra no episódio "A Despedida do Chapolin", pois aplicou um sentido novo ao episódio.
Qual?
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
O fim da picada é não entender que extremismos não provêm apenas de cunho religioso, mas político também. O nazismo não era uma religião, mas vá falar mal dele para um nazista... No próprio Brasil temos exemplos de endeusamento ao PT e ao Bolsonaro, vimos o grupo separatista ETA botar o terror em outros países... Isso é a realidade.
É... EU continuo achando que não fariam um escândalo por causa de um episódio.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Passar pano dizendo que faz sentido "ter muito episódio e que os perdidos são uma coisinha ou outra", é sim, defender a Televisa.
É...tá difícil,ainda mais porque eu nunca disse isso.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
O titular dos direitos autorais é tão birrento quanto. Faz besteira por ganância só pra não gastar um centavo sequer num produto rentável.
Nisso eu concordo,mas é o titular! Tem mais poder sobre as séries do que uma emissora do Brasil.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
"Se algum episódio está bom,eles dizem que está ruim". Que parâmetros são esses?
Parâmetros imbecis,mas na visão deles está correto.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Se eles têm esse parâmetro, nossa função é mostrar que, de acordo com os parâmetros de boa parte das empresas, os parâmetros da Televisa resultam no erro.
Concordo!
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Cara, a gente entende falha de imagem e som num produto tão antigo. A gente vê tanto episódio mundialmente perdido que está em boa qualidade no Brasil... não faz sentido
Justamente por não fazer sentido é que eu volto a repetir: a Televisa é doida!
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Vou repetir o que você não entendeu: você viu o episódio? Teve acesso ao roteiro? Foi fazer uma visita no dia da gravação? NÃO??? Então você não pode dizer que as teorias são verídicas OU NÃO. É difícil entender isso?
Já expliquei porquê essa teoria não tem sentido.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Um cidadão russo não representa a Rússia
Naquele episódio sim!
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Eu disse que eles podem ter sido engavetados por MEDO de serem alvo de ataque ou boicote
E foi exatamente isso que eu respondí.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
O MEDO é psicológico e pode sim vir pelo menor fator possível. Não disse que o Gorbachev ligou pra Televisa dizendo que mandaria uma bomba nuclear pro México se reprisassem os episódios, mas que alguém na Televisa, com base na tensão global da Guerra-fria, poderia ter cogitado tal hipótese e isto PODERIA ter interferido na não distribuição.
Não havia razões para tal medo. A Televisa nem deixaria o Roberto produzir esse tipo de conteúdo e também não deixariam que ele fizesse remake nos 80. Daí entra o malabarismo mental dizer que antes se importavam e depois não,que em determinada época tinham VHS etc.
Flash escreveu:
07 Dez 2020, 19:27
Tão romântico quanto achar que o RGF é o príncipe azul que nos defenderá das barbáries do dragão chamado Televisa por causa de uma fala num talk show brasileiro.
Roberto não é príncipe azul,tanto é que as séries estão fora do ar,mas é sim o único que pode ajudar,porque a Televisa não fará nada sozinha.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Nezz » 07 Dez 2020, 20:31

El Infortunato escreveu:
07 Dez 2020, 20:20
Se eu acho uma teoria ridícula,eu posso ri dela sim,pois ela não se ofende nem tem sentimentos.
Teorias não se ofendem, mas as pessoas por trás delas se ofendem, ao desrespeitar uma hipótese da forma que você fez, você de certa forma também desrespeitou todo o trabalho que pessoas tiveram para buscar, analisar informações e propor uma ideia bacana.
Imagem

Responder