CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

I AGÓRA O XAVIS NUM VAI MAI PASAR. UMO INUCENTU I CEM APELASSAUM. VO DECHA DE V TEVELISAUM

Mensagem por RHCSSCHR » 31 Jul 2020, 22:00

Tanto o SBT quanto o Multishow tem um prazo de 2 horas pra exibir alguma "despedida". Ainda é tempo :]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23547
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Homessa » 31 Jul 2020, 22:01

É essa aqui, né?

Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JF CH » 31 Jul 2020, 22:01

E o topo do fórum pra divulgar o documentário acabou caindo com uma luva. O Meio CH está de luto :(
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Príncipe da Condessa » 31 Jul 2020, 22:03

Aí eu lhe pergunto: Existe alguma série policial boa?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

RAMONCHITO
Membro
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 02 Jul 2011, 23:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: FLAMENGO
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 28 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por RAMONCHITO » 31 Jul 2020, 22:03

Bugiga escreveu:
31 Jul 2020, 21:56
RAMONCHITO escreveu:
Guilherme CH escreveu:
31 Jul 2020, 21:20
Eu concordo, em partes, com o Ramonchito. É o que eu disse uma vez aqui...

SBT é conhecido como a emissora dos enlatados, prova disso são algumas aparições repentinas de desenhos antigos, como aconteceu recentemente com Looney Tunes. Além de novelas sempre reprisadas, como A Usurpadora e as "Marias" da vida... Então, eu duvido muito que um outro canal estaria exibindo as séries até hoje.

Eu, pelo menos, conheci Chaves e Chapolin pelo SBT, não foi por DVDs e nem em outros meios. A emissora da Anhanguera fez muitas cagadas? Mas eu acho que não dá para negar a "participação" na continuidade do legado de Chespirito aqui no Brasil. Pensem só se as séries tivessem sido interrompidas ainda na década de 90... Acham mesmo que DVDs e outros produtos licenciados seriam produzidos aqui no Brasil? Eu acho que não...

--

Carlos, Maria, Edgar e Florinda já se pronunciaram a respeito?
Imagine algo pior:

Se o grupo globo ( que ultimamente ganhou uma porrada de fã no meio Ch) tivesse conseguído adquirir a série alguns anos atrás...

Sabem qual seria o destino do seriado???

GELADEIRA

Coisa que a globo fazia com todo e qualquer material que representasse risco na concorrência.

Sei que a mentalidade da emissora mudou, e reconheço o trabalho atual deles com o seriado. Agora desdenhar os 35 anos de exibição ininterruptos do SBT em prol do recente surto de bondade da globo é de cair o fiofó das nádegas...
O destino em qualquer outra emissora aberta seria exatamente o mesmo do SBT: ser TAPA BURACO.

E sim, eu desdenho de 35 anos de SBT tratando a gente como lixo, botando trocentos episódios na geladeira durante grande parte deste tempo, deixando Chapolin fora do ar na maior parte do tempo, fazendo exibições porcas com 500 cortes desnecessários etc. Tem o mérito de ter mostrado os seriados ao público brasileiro, mas pouco se lixou em dar um tratamento digno no decorrer da história.

Multishow, em menos de dois anos, tratou os seriados melhor que o SBT em 35, exibindo todos os episódios possíveis com dublagem Maga, mandando dublar aqueles que não tinham, exibindo em ordem original de exibição. Cometeu erros, mas não passa nem perto do SBT neste aspecto. Não à toa a maior parte dos fãs abraçou o canal.
Nem pra tapa-buraco uma globo da vida ia querer Chaves, e tu sabe disso!

Afinal, a serie fugia do tal "padrão de qualidade" que eles insanamente perseguiam...

Nem pra audiência eles ligavam, pois a política era comprar pra não deixar ninguém exibir. Sorte que a televisa não era besta, e fugiu dessa roubada.
Editado pela última vez por RAMONCHITO em 31 Jul 2020, 22:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Tio Trambique » 31 Jul 2020, 22:04

iago83 escreveu:
31 Jul 2020, 21:47
Fico imaginando o que é que vai acontecer com os episódios que não existem no acervo da Televisa e apenas o SBT possui (como é o caso de Um Festival de Vizinhos - Parte 2, de 1976)...
Não existem? Ata.. primeiro que eles têm a cópia do SBT, e segundo, como eles vão ter uma coisa que teve várias cópias e foi distribuída por 20 anos?
Editado pela última vez por Tio Trambique em 31 Jul 2020, 22:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JF CH » 31 Jul 2020, 22:06

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
31 Jul 2020, 22:03
Aí eu lhe pergunto: Existe alguma série policial boa?
Law & Order mandou um abraço.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Jacinto » 31 Jul 2020, 22:08

Claro q existe, tem muitas que são excelentes.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Victor235

Avatar do usuário
racha cuca
Membro
Membro
Mensagens: 301
Registrado em: 01 Fev 2009, 08:35
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por racha cuca » 31 Jul 2020, 22:12

Só de saber que o SBT não está "saturando" uma série ..... Deve ser bom demais....
Esses usuários curtiram o post de racha cuca (total: 1):
RAMONCHITO

Avatar do usuário
ocabritodoch
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 19 Fev 2020, 14:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 39 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por ocabritodoch » 31 Jul 2020, 22:13

Homessa escreveu:
31 Jul 2020, 22:01
É essa aqui, né?

Imagem
Sim! Abaixo deixo a sinopse:


A história gira em torno da capitã Sharon Raydor, que fica no lugar de Brenda Leigh Johnson após esta ser transferida para outra unidade. A capitã Sharon lida com a rejeição da equipe que não a aceita como encarregada da divisão de crimes da polícia de Los Angeles enquanto investiga e resolve diversos crimes.
Editado pela última vez por ocabritodoch em 31 Jul 2020, 22:16, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de ocabritodoch (total: 1):
Victor235
Membro da equipe principal da página Chaves de Novo/Desde Abril de 2020
Tradutor de Fandubs CH/Desde dezembro de 2019
Colecionador CH/Desde Fevereiro de 2018
No Meio CH/Desde Fevereiro de 2018
Fã de CH desde que me conheço por gente
Sonho com a Paz e a união no Meio CH

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

A "OUTRA EMISSORA" SE LASCOU

Mensagem por RHCSSCHR » 31 Jul 2020, 22:16

Algum dublador já se pronunciou? Afinal, eles de certa forma também foram afetados.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por JoãoB » 31 Jul 2020, 22:20

Sempre imaginei que, se algum dia o SBT deixasse de exibir Chaves, no último dia iriam exibir o episódio de Acapulco. Não foi o que aconteceu, mas exibiram o "Boa Noite Vizinhança" naquela reportagem do SBT Brasil, que foi justamente a ultima aparição de Chaves no SBT.

Só para comparar...


Em 2014:



Em 2020:




Ambos momentos muito marcantes e inesquecíveis.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
RAMONCHITO

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Príncipe da Condessa » 31 Jul 2020, 22:22

As piores sexta feiras que um fã de CH já passou...
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
grch
Membro
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 29 Set 2013, 15:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 20 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por grch » 31 Jul 2020, 22:28

Bugiga escreveu:
31 Jul 2020, 21:56
O destino em qualquer outra emissora aberta seria exatamente o mesmo do SBT: ser TAPA BURACO.

E sim, eu desdenho de 35 anos de SBT tratando a gente como lixo, botando trocentos episódios na geladeira durante grande parte deste tempo, deixando Chapolin fora do ar na maior parte do tempo, fazendo exibições porcas com 500 cortes desnecessários etc. Tem o mérito de ter mostrado os seriados ao público brasileiro, mas pouco se lixou em dar um tratamento digno no decorrer da história.

Multishow, em menos de dois anos, tratou os seriados melhor que o SBT em 35, exibindo todos os episódios possíveis com dublagem Maga, mandando dublar aqueles que não tinham, exibindo em ordem original de exibição. Cometeu erros, mas não passa nem perto do SBT neste aspecto. Não à toa a maior parte dos fãs abraçou o canal.
Concordo com tudo que você disse, qualquer emissora aberta teria usado as séries como tapa buraco, inclusive a Globo (Family Guy e Gordo e o Magro são exemplos de série tapa buraco usado pela emissora), talvez por lá não estivesse até hoje no ar, mas certamente teria ocupado a grade no passado.

Agora, pra mim, o maior mérito das séries no SBT é a dublagem, não imagino CH sem o que é, na minha opinião, a pessoa mais importante para as séries CH no Brasil: Marcelo Gastaldi. Esse sim foi o grande acerto do SBT, colocar as séries nas mãos dele, mesmo que sem querer querendo.

Enfim, obrigado ao SBT por ter me apresentado as séries, mas o meu descontentamento com a qualidade das exibições persiste. Sentirei falta? Sim (principalmente do Clube), mas espero que se um dia voltar, volte com um tratamento mais descente.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

CHAVES DEIXA O SBT APÓS 36 ANOS

Mensagem por Pedro de Abreu » 31 Jul 2020, 22:39

RHCSSCHR escreveu:
31 Jul 2020, 22:16
Algum dublador já se pronunciou? Afinal, eles de certa forma também foram afetados.
Pelo que vi, a Marta Volpiani se manifestou no Facebook.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
ocabritodoch
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Responder