Live com Roberto Gómez Fernández

Entrevista disponível no primeiro post.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por André A.C.S » 22 Mai 2020, 01:15

E O EpIsOdIo QuE mOsTrA A caSA dO ChAvEs???
Jegue escreveu:
22 Mai 2020, 00:36
Pois se vai vir alguma coisa, certamente vem esses. São os que se tem registro e os primeiros que seriam cobrados caso aparecesse algo e eles não estivessem no meio.
Faz sentido. Fico imaginando, se ("SE" bem grande) esses perdidos forem liberados, o impacto que isso vai gerar de um modo geral.
Iria ser uma conquista gigantesca para o meio CH.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Jegue » 22 Mai 2020, 01:18

James Revolti escreveu:
22 Mai 2020, 01:03
Não levei a mal esse comentário do RGF sobre os perdidos que não existem, não. Acho que ele nem lembra de cabeça qual é lenda e qual não é. Deve ter feito confusão.
Eu acho que é cedo pra tirar conclusões mesmo, e acho que o RGF é capaz de nem lembrar de todos os episódios comuns, imagina então se ele vai saber de cabeça qual perdido existe ou não.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por James Revolti » 22 Mai 2020, 01:20

E isso que ele disse de que agora temos tecnologia para recuperar episódios oxidados é ótimo.

Mesmo que for um eufemismo para "nunca se preocuparam em mexer", invalida o status anterior de "alguns episódios foram oxidados e não podem ser recuperados."

Estou otimista.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Tio Trambique » 22 Mai 2020, 01:52

O mais estranho é isso de outros programas da época se perderem. Não vi nenhum caso (não que me lembre).

Muitos seriados/novelas não são exibidos há séculos, e nem por isso os chamam de perdidos. Cón Humor; Buenas Noticias e Milagro y Magia são obras muito recentes, e digamos, com alta tecnologia da época. A Televisa faz até a cabeça dos atores. A Florinda já está convencida de que muitos capítulos "se perderam". (Ela disse que a própria Televisa a disse isso). Pura picuinha.

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por André A.C.S » 22 Mai 2020, 01:58

Jegue escreveu:
22 Mai 2020, 01:18
Eu acho que é cedo pra tirar conclusões mesmo, e acho que o RGF é capaz de nem lembrar de todos os episódios comuns, imagina então se ele vai saber de cabeça qual perdido existe ou não.
Vale lembrar que o Grupo Chespirito também não tem como controlar nada que a Televisa distribui. O pessoal da emissora pode ter dado um belo dum caô no RGF. :rolleyes2:
Tio Trambique escreveu:
22 Mai 2020, 01:52
A Televisa faz até a cabeça dos atores. (...) Pura picuinha.
Pois então... Mais ou menos isso que quis dizer.
Editado pela última vez por André A.C.S em 22 Mai 2020, 02:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Jegue » 22 Mai 2020, 02:00

Essas obras mais recentes, doas anos 90, pra mim é só falta de interesse em distribuir, ou então de alguém comprar mesmo.

Até por que foram fracassos estrondosos na época da exibição original.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
Otelo
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1108
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 22 Mai 2020, 02:46

Acho que seria importante deixar claro pra ele que nós, fãs, não nos importamos tanto com a qualidade da imagem.
Acho que já ouvi por aí falarem de que uma desculpa pra não distribuir os episódios perdidos era que "a qualidade de imagem estava muito ruim", mas isso é o de menos. Mesmo que for pra disponibilizar o arquivo em um acervo digital ou algo assim, é melhor assistir a um episódio todo cortado e em péssima resolução do que sequer assistir.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Mai 2020, 02:53

Sim. Seria bom frisar ao Fernandez que o que os fãs mais prezam é a integralidade do conteúdo tal como exibido na época. E que, se por ventura, um trecho não puder ser completamente limpado e ficar com borrões ou riscado, nós queremos os trechos assim mesmo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Zenon CH » 22 Mai 2020, 08:05

Vi a live ontem, e entendi que ele na verdade estava apenas ponderando as expectativas a cerca de certos episódios que se tornaram misticos pros fãs pra não ocorrerem desapontamentos.

Lembrei de um tópico que fizeram uma vez comentando que esses episódios estariam lá na Protele junto com uma pilha imensa de outro material sendo "recuperado" pra sempre, nunca saindo do lugar. Medo de ter sido algo assim que deram como explicação pro RGF.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Otelo » 22 Mai 2020, 19:43

Jegue escreveu:
22 Mai 2020, 02:00
Essas obras mais recentes, doas anos 90, pra mim é só falta de interesse em distribuir, ou então de alguém comprar mesmo.
Tambem acho. A Televisa tem em boa qualidade novelas bem mais antigas, por que com essa seria diferente?

Sobre os piratas, o RGF deve ter confundido as versões. Tinha pouco tempo que ele tinha falado que o dos piratas (1982) era o episódio favorito dele. Talvez ele pensou que fosse a terceira parte dessa versão, visto que o Purcino não falou o ano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Mai 2020, 20:23

É, pode ser isso mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por Jimmytwain91 » 05 Jul 2020, 00:17

Esses perdidos mundiais vão acabar virando lenda daqui a pouco....

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Live com Roberto Gómez Fernández

Mensagem por LatinChaves » 05 Jul 2020, 13:21

Lo que recién me he estado enterando es que Televisa ha perdido muchas licencias y convenios recientemente como Cartoon Network y Disney para emitir sus series en sus canales y estos pasaron a TvAzteca, su compañía rival. Entonces Televisa está en una posición distinta a años anteriores que hizo que reviviera la barra de comedia por ejemplo. Y en ese proceso de revivir lo clásico, tal vez, sólo tal vez, los haya motivado a volver a revisar su archivo y encontrar más material de Chespirito para ser vendido internacionalmente. No sé cuánto demoren en revisar el material antiguo, o cuántos perdidos mundiales puedan regresar, pero veo que Roberto Gómez Fernández tiene mucha disposición a que se distribuya el mayor material posible de Chespirito. No creo que regresen todos los episodios, pero ya el tiempo lo dirá.

Responder