Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

e o Carlos e o Edgar vinham ao Brasil

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por JoãoB » 24 Abr 2020, 17:20

Há exatos 10 anos, no dia 24 de abril de 2010, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança, evento organizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil. Mas antes de falar do evento em si, vale falar um pouco dos dias que o antecederam.

Era a segunda edição do festival - a primeira foi em 2005. O Fã-Clube tinha anunciado que o evento iria acontecer no Mart Center em São Paulo e teria várias atrações: réplica da vila, concurso de fantasias, bate-papo com todos os dubladores vivos de Chaves...mas a grande novidade era que os organizadores confirmaram a presença de dois atores CH: Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Senhor Barriga). Na época, as vindas dos atores CH ao Brasil eram muito raras: o Edgar só tinha vindo uma vez, em 2003; e o Carlos só tinha vindo duas vezes, uma com um circo nos anos 90 e depois em 2003, numa rápida passagem por Foz do Iguaçu.

A vinda do Carlos e do Edgar ao Brasil gerou tanta expectativa que o Programa do Ratinho decidiu levar os dois para dar entrevistas no palco do programa. Mas antes disso, o Carlos Villagrán foi ao estádio do Morumbi assistir a partida entre São Paulo e Once Caldas, pela Libertadores. A torcida no estádio gritou muito o nome dele:



No dia 22 de abril de 2010, Edgar Vivar deu a sua entrevista ao vivo no Programa do Ratinho:






No dia seguinte, foi ao ar a entrevista do Carlos - diferente da do Edgar, a entrevista dele não foi ao vivo e sim gravada. Nessa entrevista, Carlos se reencontrou com o dublador Nelson Machado mais de 10 anos depois que eles se conheceram, no Jô Soares Onze e Meia.

As entrevistas do Carlos e do Edgar no Ratinho tiveram muita repercussão e deram muita audiência.




Ainda no dia 23, o Edgar e o Carlos também deram uma entrevista coletiva à imprensa:




Finalmente, chegou o dia 24 de abril e o 2º Festival da Boa Vizinhança aconteceu no Mart Center. O evento foi um grande sucesso e milhares de fãs estiveram lá.




E não parou por aí: antes do Carlos e do Edgar voltarem ao México, o Carlos também esteve no Domingo Legal e no programa da Eliana.






Foram dias marcantes para o Meio CH no país. Aqueles dias também marcaram o início de uma nova relação do Carlos e do Edgar com o Brasil. Os dois declararam que amam o país e, à partir daí, passaram a vir ao Brasil com mais frequência para shows e eventos. Desde 2010, o Edgar veio ao Brasil pelo menos uma vez por ano. Já o Carlos só não veio em 2012.

Contem aí: o que vocês lembram daqueles dias em 2010? Foram ao Festival? Viram as entrevistas no Ratinho? Como foram aqueles dias para vocês?
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
gusta dos biscoitosJacintoGustavo BerrielRondamon

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Homessa » 24 Abr 2020, 17:24

Lembro que fiquei ansioso para gravar as participações do Carlos e do Edgar no Ratinho, que nessa época era às 6 da tarde.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Abr 2020, 17:29

Provavelmente uma das únicas coisas que o Fã-Clube fez bem na vida toda.

A força do FC tá aí. Convenções.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Jacinto » 24 Abr 2020, 17:29

Dia histórico pro Meio CH :)
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Gustavo Berriel

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por JoãoB » 24 Abr 2020, 18:12

Eu tinha acabado de entrar na faculdade e por isso não tive muito tempo pra acompanhar direito, mas depois eu vi na internet tudo que teve. Gostei muito das entrevistas no Ratinho, foram até emocionantes.

Fiquei meio triste de não ter ido ao Festival pra ver o Carlos e o Edgar mas naquele dia eu pensei: "um dia eu vou conseguir ver os dois". Demorou, mas eu consegui ver o Edgar quando ele veio a Brasília em 2016. E depois vi o Carlos em Recife em 2017.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Gustavo Berriel

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Abr 2020, 18:27

Parabéns pra quem conheceu algum dublador ou ator, ou ainda tem oportunidade.

Eu não. Eu moro no furico do mundo.

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 766
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Corpo do Benito » 24 Abr 2020, 18:53

O segundo FBV mudou a história de Chaves no Brasil. A série já tinha conquistado o apoio da mídia (agora formada por pessoas que cresceram assistindo, não só por medalhões ranzinzas). O evento apresentou Chaves para o mercado. Produtos, eventos, exibições em vários canais... Chaves deixou de ser só do SBT e só de fã-clube a partir desta data.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 2):
BarbanoGustavo Berriel

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Pedro de Abreu » 24 Abr 2020, 20:02

Cattelo escreveu:Parabéns pra quem conheceu algum dublador ou ator, ou ainda tem oportunidade.

Eu não. Eu moro no furico do mundo.
Nesse época eu também morava num furico do mundo e vim pra SP só pra participar disso. Na entrevista do Quico no Ratinho eu até apareço fazendo uma pergunta. kkkkkkkk
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Gustavo Berriel
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2020, 16:03

Bernkastel escreveu:Provavelmente uma das únicas coisas que o Fã-Clube fez bem na vida toda.
Mais ou menos. A organização do evento foi repleta de falhas. Não houve estrutura compatível com o porte do evento.

Apesar disso, como bem disse o Pacheco, o evento foi um divisor de águas. Todos os eventos posteriores foram consequência. O evento foi a abertura do mercado brasileiro para os atores.

E o evento foi um marco que provavelmente nunca se repetirá. Maior evento CH da história, maior reunião de chavesmaníacos já vista, oportunidade única de encontro de uma legião de foristas. Feliz de ter estado lá :D
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Gustavo Berriel » 25 Abr 2020, 18:14

24/10/2010 - Que momento!! E quanta saudade!

Foram muitos anos até conseguirmos, efetivamente, a confirmação das atrações do evento, em especial a presença dos dois atores no mesmo dia. A ideia, claro, era que tivessem também um momento juntos no palco - o que, infelizmente, não foi possível. Mas foi o auge para todos os fãs esse primeiro grande encontro com os atores. A equipe do FC não tinha, de fato, estrutura para fazer um evento desse porte e tínhamos tudo para desistir, mas fomos até o fim. Fazer esse evento era uma obstinação. Foi minha última contribuição como diretor do Fã-Clube Chespirito Brasil, a realização de um grande e antigo sonho.

Contamos com o apoio de muitos fãs - alguns deles ainda estão neste fórum. Havia uma equipe principal (produção / apresentadores) - de camisas verdes - e uma equipe de colaboradores extras no dia do evento (camisas amarelas).

Algumas curiosidades:
- O evento, a princípio, estava marcado para acontecer antes de 2010, mas precisou ser adiado. No entanto, houve um impedimento com relação à vinda dos atores. Como só queríamos usar o nome "Festival da Boa Vizinhança" quando houvesse a presença de pelo menos um ator das séries, adiamos o FBV para 2010 - e conseguimos, finalmente, o Mart Center para abril daquele ano.
- A princípio, os atores não concordaram em se apresentar no mesmo dia, no mesmo local - e no mesmo programa. Felizmente, após muitas conversas, conseguimos convencê-los, pois não teríamos como fazer em dois dias. Foram definidos, então, horários diferentes para as apresentações de cada um.
- Carlos e Edgar acabaram se encontrando no hotel. No momento exato do reencontro, abraçaram-se, conversaram muito e até toparam dar uma coletiva de imprensa juntos - o que foi uma feliz surpresa para todos nós.
- O espaço Mart Center era o único disponível que conseguimos fechar para o maior número de pessoas possível. Algumas grandes instituições de ensino, por medo de superlotação, declinaram conosco poucos meses antes. Espaços maiores que esses eram caros demais; não houve acordo possível.
- Como já houve superlotação no FBV1 (2005), avisamos desde o começo que os ingressos eram limitados e que havia risco de superlotação. A responsabilidade sobre entrada, lotação e segurança ficou a cargo da coordenação do próprio espaço contratado.
- Tentativas e negociações sobre FBV3, por parte do FC, de ex-membros do FC e em parceria com outras empresas, já ocorreram - algumas estão até hoje em negociação.

- Cartaz oficial, na maior resolução que eu tenho:

Imagem


- Flyer do evento:

Imagem


- O cartaz cancelado:

Imagem
Editado pela última vez por Gustavo Berriel em 28 Abr 2020, 10:50, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 2):
E.RBarbano
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por gusta dos biscoitos » 25 Abr 2020, 20:20

E esse "25 de novembro" no cartaz descartado? :ponder:
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Gustavo Berriel » 26 Abr 2020, 15:19

gusta dos biscoitos escreveu:E esse "25 de novembro" no cartaz descartado? :ponder:
Falei sobre isso nas curiosidades, gusta!


Mais alguns arquivos:

- o convite que enviamos ao Edgar:

Imagem


- Banner do palco:

Imagem


- Letreiro FBV2:

Imagem


- Banner para divulgação:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
E.R
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Abr 2020, 15:28

Falhas à parte na organização do evento (e foram várias, como bem pontuado à época), o FBV2 foi realmente um divisor de águas. Foi um evento único, em escala que jamais se repetiu na história. Um esforço impressionante do FC em fazer uma convenção desse tamanho, unindo tantas atrações e ainda trazendo dois atores de uma vez.

Tivemos muitos eventos depois disso, mas nenhum chegou perto do FBV, tanto em atrações quanto em público.

E ali, enfim, se viu a força da marca CH no Brasil. A sucessão de eventos depois disso foi gigantesca:
- No mesmo ano, as séries estrearam no Cartoon Network
- No ano seguinte, o Kiko foi a Fortaleza e o Senhor Barriga esteve em São Paulo
- Ainda em 2011, tivemos o Show do Chaves Animado
- No mesmo ano, o início da exibição dos perdidos, a entrevista do Chespirito no Ratinho...

E todo o restante foi história.

Muito feliz de ter a oportunidade de estar lá, ao vivo, sentindo toda essa emoção de perto.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Barbano
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por CHarritO » 26 Abr 2020, 17:01

FBV2 revolucionou de vez a era CH nas terras brasileiras!!! Um dia memorável pra história para os fãs do mundo CH. :)
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Gustavo Berriel
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Há 10 anos, acontecia o 2º Festival da Boa Vizinhança

Mensagem por Barbano » 26 Abr 2020, 23:29

Gustavo Berriel escreveu:
gusta dos biscoitos escreveu:E esse "25 de novembro" no cartaz descartado? :ponder:
Falei sobre isso nas curiosidades, gusta!
Mas 25 de novembro de 2009 foi uma quarta-feira.

Não seria de 2007 esse cartaz? Aí bate, pois 25/11/2007 foi em um domingo.

Responder