EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

ASSISTA AGORA!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Ago 2020, 01:10

Tá em 240p porque demorou uma légua pra processar o HD e só terminou depois da hora da estreia.

Depois que a estreia terminar fica ok.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
O Gordo
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por HerVen 80 » 22 Ago 2020, 01:21

Gente! Fiquei até essa hora assistindo! Não pude ver na hora da estreia por motivos de força maior! Fiquei muito emocionada com o documentário! Valeu a pena esperar! Eu espero que a série volte ao ar um dia e com os episódios faltantes! Estamos mais do que precisando disso agora! Espero que o documentário venha resolver todos esses problemas das séries que estão nesse momento! Pra quem ainda não viu, recomendo!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Ago 2020, 01:41

@HerVen 80 , uma das pessoas que mais comenta sobre episódios perdidos comigo. Te adoro! :joia:
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 22 Ago 2020, 01:51

Eu assisti o documentário todo. Não vou criticar negativamente, eu gostei muito da proposta, mas vou fazer algumas críticas sobre, espero que considerem como crítica construtiva: achei a montagem um tanto confusa para o grande público. A falta de explicações mais objetivas sobre certos assuntos, como nomenclaturas, datas e fatos, podem confundir e muito o público geral que não conhece o Universo CH de perto. Há muitos números 1984, 1988, 1990, 1976, 1978, etc e nome que são citados, como nomes de episódios e tal, e qualquer um que não entender a diferença entre lotes, ano de lançamento de episódios ou o que são perdidos mundiais e quais as diferenças pra perdidos regionais ou o que é um "Alfaiatezinho Valente Parte 400" vai se confundir e muito. Eu sei que vocês explicaram o que era cada coisa, mas era de forma tão solta durante o texto que até eu se não fosse fã me perderia. Infográficos ou coisas do tipo ajudariam muito a entender rapidamente a cronologia da série e dos episódios.

Além disso, acho que faltou uma narração com um bom narrador que fizesse a maior parte ao invés de várias pessoas falando o tempo todo. A maioria dos entrevistados (com exceção do James, do menino branquinho magrinho sem óculos que não me liguei no nome e do rapaz do Chespirotadas), o restante fala muito baixo, demoram pra formular a próxima frase, sem ânimo em alguns pontos. Eu entendo que muitos não tem ou nunca tiveram curso de oratória ou coisa do tipo, mas ainda assim, atrelado ao fato de que quase não há trilha sonora de fundo durante as entrevistas, isso deixa o documentário arrastado, cansativo e confuso para o grande público. Eu como fã assisti até o final, mas não nego que em vários momentos fiquei incomodado com os entrevistados falando baixo, gaguejando ou demorando pra formular o próximo argumento.

Acho que pro grande público faltou muito da parte visual também. Quando um entrevistado cita um episódio que é semelhante a outro e o episódio em questão não aparece na tela pra haver uma comparação entre os dois, ou quando citam que há mais de uma dublagem de um material e não colocam um comparativo rápido das dublagens, etc. Acho que passaram tempo de tela demais focando na cara dos entrevistados, tempo de tela esse que poderia ser ocupado por mais fotos e vídeos que ilustrassem melhor para a grande massa que não entende tanto certas coisas. No final das contas, sinto que o documentário acabou virando documentário de nicho, feito para os fãs e que pode soar confuso pra quem não é.

Senti falta de legendas nos momentos em que aparecem áudios em espanhol de entrevistas e etc. Apesar de Edgar Vivar falar portunhol, não conseguia entender alguns momentos de fala dele e uma legenda ajudaria muito.

Espero que considerem algumas críticas que fiz e saibam que parabenizo o trabalho de vocês e espero ver mais produções originais no futuro e que todos possam evoluir.
Esses usuários curtiram o post de Ramon Mourão Valdéz (total: 6):
RHCSSCHRSeu MundinhoPedro de AbreuBugigaSoldadoJacinto
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 35 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Pereira Vinícius » 22 Ago 2020, 02:02

só do documentário não ter sido feito por fãs que usam Ch em benefício próprio já valeu a pena.
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
JF CH
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4863
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Ago 2020, 02:18

Acabei de ver a estreia pelo YouTube. Parabéns pelo trabalho, galera, ficou bom. :joinha:

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 427 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por BrunoSamppa » 22 Ago 2020, 02:35

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
22 Ago 2020, 01:51
Eu assisti o documentário todo. Não vou criticar negativamente, eu gostei muito da proposta, mas vou fazer algumas críticas sobre, espero que considerem como crítica construtiva: achei a montagem um tanto confusa para o grande público. A falta de explicações mais objetivas sobre certos assuntos, como nomenclaturas, datas e fatos, podem confundir e muito o público geral que não conhece o Universo CH de perto. Há muitos números 1984, 1988, 1990, 1976, 1978, etc e nome que são citados, como nomes de episódios e tal, e qualquer um que não entender a diferença entre lotes, ano de lançamento de episódios ou o que são perdidos mundiais e quais as diferenças pra perdidos regionais ou o que é um "Alfaiatezinho Valente Parte 400" vai se confundir e muito. Eu sei que vocês explicaram o que era cada coisa, mas era de forma tão solta durante o texto que até eu se não fosse fã me perderia. Infográficos ou coisas do tipo ajudariam muito a entender rapidamente a cronologia da série e dos episódios.

Além disso, acho que faltou uma narração com um bom narrador que fizesse a maior parte ao invés de várias pessoas falando o tempo todo. A maioria dos entrevistados (com exceção do James, do menino branquinho magrinho sem óculos que não me liguei no nome e do rapaz do Chespirotadas), o restante fala muito baixo, demoram pra formular a próxima frase, sem ânimo em alguns pontos. Eu entendo que muitos não tem ou nunca tiveram curso de oratória ou coisa do tipo, mas ainda assim, atrelado ao fato de que quase não há trilha sonora de fundo durante as entrevistas, isso deixa o documentário arrastado, cansativo e confuso para o grande público. Eu como fã assisti até o final, mas não nego que em vários momentos fiquei incomodado com os entrevistados falando baixo, gaguejando ou demorando pra formular o próximo argumento.

Acho que pro grande público faltou muito da parte visual também. Quando um entrevistado cita um episódio que é semelhante a outro e o episódio em questão não aparece na tela pra haver uma comparação entre os dois, ou quando citam que há mais de uma dublagem de um material e não colocam um comparativo rápido das dublagens, etc. Acho que passaram tempo de tela demais focando na cara dos entrevistados, tempo de tela esse que poderia ser ocupado por mais fotos e vídeos que ilustrassem melhor para a grande massa que não entende tanto certas coisas. No final das contas, sinto que o documentário acabou virando documentário de nicho, feito para os fãs e que pode soar confuso pra quem não é.

Senti falta de legendas nos momentos em que aparecem áudios em espanhol de entrevistas e etc. Apesar de Edgar Vivar falar portunhol, não conseguia entender alguns momentos de fala dele e uma legenda ajudaria muito.

Espero que considerem algumas críticas que fiz e saibam que parabenizo o trabalho de vocês e espero ver mais produções originais no futuro e que todos possam evoluir.
Concordo em grande parte no que disse. Mas tem que levar em consideração que este Doc. foi feito "na raça". Sem equipamento profissional ou equipe especializada em produções audio-visuais em todas as etapas do processo. Este Doc. não conta com nem 1 centavo. Ele conta apenas com grandes fãs (cada 1 mora em uma região deste país continental) que entendem do que falam e o esforço dos envolvidos que se contam numa mão. Acredito que no futuro ele possa ser re-editado e melhorado com todos os recursos possíveis para suprir as necessidades.

Eu só tenho que parabenizar a todos pelo esforço. Foi algo pioneiro e sério para a comunidade de fãs. Todo o começo é difícil.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
BugigaBarbanoJacinto
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
Ramon Mourão Valdéz
Membro
Membro
Mensagens: 1284
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que ganhar o jogo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 17 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Ramon Mourão Valdéz » 22 Ago 2020, 02:55

BrunoSamppa escreveu:
22 Ago 2020, 02:35
Concordo em grande parte no que disse. Mas tem que levar em consideração que este Doc. foi feito "na raça". Sem equipamento profissional ou equipe especializada em produções audio-visuais em todas as etapas do processo. Este Doc. não conta com nem 1 centavo. Ele conta apenas com grandes fãs (cada 1 mora em uma região deste país continental) que entendem do que falam e o esforço dos envolvidos que se contam numa mão. Acredito que no futuro ele possa ser re-editado e melhorado com todos os recursos possíveis para suprir as necessidades.

Eu só tenho que parabenizar a todos pelo esforço. Foi algo pioneiro e sério para a comunidade de fãs. Todo o começo é difícil.
Eu entendo que foi algo feito na raça, o empenho de todos e justamente por isso critiquei os pontos nos quais acho que poderiam melhorar em futuros projetos. Agradeço a todos que se dedicaram a tal, estão de parabéns pelo projeto ter conseguido sair do papel, galera. :rock:
RAMON MOURÃO VALDÉZ
Membro do Fórum Chaves Desde de Janeiro de 2012

Sei lá, eu entro de vez em quando aqui pra ver as tretas e pá, e sumo na mesma proporção

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3759
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 273 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Chafundifórnios » 22 Ago 2020, 03:05

Parabéns a todos os envolvidos, documentário excelente.
Fodastico mesmo.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por RHCSSCHR » 22 Ago 2020, 07:30

Agora já podem voltar a procurar trechos de perdidos mundiais. Tão liberados :] :]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Seu Mundinho
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 11 Ago 2012, 14:59
Programa CH: Chespirito
Localização: Santa Maria RS
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 17 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Seu Mundinho » 22 Ago 2020, 09:57

Venho parabenizar aos envolvidos na produção do documentário, traz a síntese do conteúdo que torna as informações mais acessível aos fãs mais leigos. E concordo com o @Ramon Mourão Valdéz , percebi que tudo ficaria melhor com um locutor intermediador, e muita coisa na primeira parte poderia ser mais bem resumida, pra ir direto ao ponto. Além de sentir falta de uma melhor diferenciação entre perdido no Brasil e perdido mundial (pra bom entendedor, meia palavra basta, mas o povo brasileiro não é uma coisa que se diga "minha nossa, que ótimos entendedores!").

Mas eu sei muito bem como é preparar esses materiais, nunca fica exatamente como desejamos. Só pela iniciativa de ter pensado no projeto, tirado do papel, e ter feito todo o trabalho de edição para levar ao público, já merecem nosso respeito. Se levarem mais ideias de vídeos à frente (até porque vivemos uma fase que pode ser tema de outro), tenho certeza que vão melhorar em vários aspectos. Parabéns, e muito obrigado pelo serviço prestado à comunidade CH :joia: .
Esses usuários curtiram o post de Seu Mundinho (total: 2):
Ramon Mourão ValdézJacinto

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por TheGamercrafterBR » 22 Ago 2020, 10:18

Ramon Mourão Valdéz escreveu:
22 Ago 2020, 01:51
► Exibir Spoiler
Também percebi isso, inclusive acho que isso abre precedente para uma segunda parte, aonde poderiam focar em Los Supergênios de la Mesa Cuadrada, Chespirito y la Mesa Cuadrada, Programa Chespirito fase '70, Con Humor e Buenas Noticias.
Sei que vai vir gente me xingar por isso, mas...Pude perceber vendo algumas reportagens e entrevistas que a atriz María Antonieta de las Nieves possui um grande acervo fotográfico e nesse acervo possui muitas fotos de bastidores, figurinos e cenas de episódios perdidos.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 949
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Pedro de Abreu » 22 Ago 2020, 10:36

Assisti o documentário e gostei muito. Acho algo bastante inovador e extremamente necessário para os fãs. A única crítica que eu tenho, e espero que levem numa boa, é que faltou um pouco mais de ritmo mas nada que atrapalhasse o entendimento do que estava sendo passado.

Parabéns, de verdade, a todos os envolvidos.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Ago 2020, 11:11

TheGamercrafterBR escreveu:
22 Ago 2020, 10:18
Sei que vai vir gente me xingar por isso, mas...Pude perceber vendo algumas reportagens e entrevistas que a atriz María Antonieta de las Nieves possui um grande acervo fotográfico e nesse acervo possui muitas fotos de bastidores, figurinos e cenas de episódios perdidos.
Sem falar que ela é a única que pode dar informações sobre a fase 1970-1973, pois é a única viva, infelizmente...
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por RHCSSCHR » 22 Ago 2020, 11:22

Então, que venha a segunda parte do documentário :] :]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Responder