As dublagens pós-Maga

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Otelo » 24 Fev 2020, 15:26

BrendaMarzipan escreveu: valeu papagaio
Estamos aqui pra isso.
Imagem
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Fev 2020, 16:06

Eu, particularmente, adoro a dublagem do Cassiano. Acho que ele fez bem todos os personagens e a culpa de toda a rejeição por parte dos fãs na época foi do SBT, que divulgou um produto como se fosse CH clássico.

Não penalizo pelos palavrões, porque a Marta também falou, pode ser coisa tanto da tradução como também da direção.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Otelo » 24 Fev 2020, 16:08

tbm gosto da dublagem do Cassiano quem n gosta vai toma no cu
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):
Medeiros CHapresentei a pistola ch
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Jimmytwain91 » 24 Fev 2020, 16:44

Na minha opinião a melhor depois da MAGA é a Vera Cruz, pq chamaram todos os dubladores MAGA vivos, coisa que o SBT não fez na RIO SOUND

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Chafundifórnios » 24 Fev 2020, 18:06

Jacinto escreveu:O Cassiano foi excelente no Chompiras e nos demais personagens de Chespirito, mas na minha opinião no Chapolin e no Chaves foi muito ruim, e tbm não entendo esse puxasaquismo recente de alguns sobre ele, vi gente até dizendo que dublou melhor o Chapolin do que o Gastaldi, Credo! :estrelas: Mas isso aí creio q é mais por achar que os fãs mais velhos criticam só por acharem que são "viúvos da Maga", coisa que acho sem nexo, aliás, claro que quem é fã da dublagem brasileira de CH mais antiga e assiste a mais tempo vai achar isso.
Cassiano no Chapolin e principalmente no Chaves é nível Tatá pra baixo. Horrível, chegando a ser insuportável.

A primeira fala do Cassiano aí, sobre os portugueses, me faz querer desistir de tudo. Que troço ruim!

A voz dele no Chômpiras e Chaparrón são boas, mas não considero a melhor coisa já feita. Se o Gastaldi tivesse pego essa fase pra dublar, provavelmente ia se sair tão bom ou até melhor (pareci uma das viúvas da maga agora :P).
O Chapatin dele acho um pouco forçado, mas acho que isso aí é culpa da dublagem em si, que várias vezes nota-se a falta de naturalidade.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Jacinto
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por JF CH » 24 Fev 2020, 19:59

tatá deus da dublagem quem é maga perto dele?

:vamp:

Brincadeiras a parte, eu realmente prefiro o Tatá ao Cassiano em Chaves e Chapolin, por uma questão de costume mesmo.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Fev 2020, 20:41

Chafundifórnios escreveu:
Jacinto escreveu:O Cassiano foi excelente no Chompiras e nos demais personagens de Chespirito, mas na minha opinião no Chapolin e no Chaves foi muito ruim, e tbm não entendo esse puxasaquismo recente de alguns sobre ele, vi gente até dizendo que dublou melhor o Chapolin do que o Gastaldi, Credo! :estrelas: Mas isso aí creio q é mais por achar que os fãs mais velhos criticam só por acharem que são "viúvos da Maga", coisa que acho sem nexo, aliás, claro que quem é fã da dublagem brasileira de CH mais antiga e assiste a mais tempo vai achar isso.
Cassiano no Chapolin e principalmente no Chaves é nível Tatá pra baixo. Horrível, chegando a ser insuportável.

A primeira fala do Cassiano aí, sobre os portugueses, me faz querer desistir de tudo. Que troço ruim!
Ele parece que fala todas as falas do Chaves com a mesma inflexão, não tem nuance nenhum.
Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 24 Fev 2020, 22:16, em um total de 1 vez.
Razão: Correção de quote.
Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 1):
Jacinto

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Engenheiro Pudim » 24 Fev 2020, 22:09

Já consegui me acostumar com a dublagem dele pro Chaves. Ali não era mais o foco, foram apenas 32 esquetes/programas. Só ver que ele se dedicou pra caramba ao Chompiras.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Fev 2020, 22:29

Homem de Marlboro escreveu:Já consegui me acostumar com a dublagem dele pro Chaves. Ali não era mais o foco, foram apenas 32 esquetes/programas. Só ver que ele se dedicou pra caramba ao Chompiras.
caramba que tesão em defender o cara ein

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Fev 2020, 09:58

BrendaMarzipan escreveu:
Homem de Marlboro escreveu:Já consegui me acostumar com a dublagem dele pro Chaves. Ali não era mais o foco, foram apenas 32 esquetes/programas. Só ver que ele se dedicou pra caramba ao Chompiras.
caramba que tesão em defender o cara ein
Estou apenas deixando a minha opinião. Mesma coisa se eu te falasse "Que tesão em destruir o cara". Até porque disse palavras como "eu" e "na minha opinião". Não significa que você deva pensar assim, pense como quiser.

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Jimmytwain91 » 25 Fev 2020, 10:00

Eu curto a dublagem do Cassiano só no Chapatin, no Chompiras e no Chaparron, no Chaves e no Chapolin não ficou bom.....

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1191
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Medeiros CH » 25 Fev 2020, 10:27

Com toda derrota, prefiro o Chaves e Chapolin do Cassiano, do que o Chaves e Chapolin fanhos do Sérgio Galvão.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 27 Fev 2020, 04:40

o Chaves eu entendo que é zoado mesmo...
Mas o Cassiano dublou bem o Chapolin sim!
A voz que o Cassiano fez combinou bastante com aquele Chapolin velho e barrigudo. Acentuou aquele jeito malandro que a personalidade do personagem passou a ter nos anos 90.
Nesse esquete por exemplo, a dublagem do Cassiano tá sensacional. Até o vocabulário dele combinava, e as entonações sarcásticas deixavam muito engraçado
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por BrendaMarzipan » 27 Fev 2020, 14:46

Anchorhead Kid escreveu:o Chaves eu entendo que é zoado mesmo...
Mas o Cassiano dublou bem o Chapolin sim!
A voz que o Cassiano fez combinou bastante com aquele Chapolin velho e barrigudo. Acentuou aquele jeito malandro que a personalidade do personagem passou a ter nos anos 90.
Nesse esquete por exemplo, a dublagem do Cassiano tá sensacional. Até o vocabulário dele combinava, e as entonações sarcásticas deixavam muito engraçado
Ele captura perfeitamente a falta de tesão que o Chespirito tinha em fazer o Chapolin na época, se isso é algo bom eu não sei...
É tipo elogiar o Reinaldo Buzzoni no Keanu Reeves porque a interpretação do dublador é tão morta quanto a do ator.
Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: As dublagens pós-Maga

Mensagem por Jacinto » 27 Fev 2020, 15:04

BrendaMarzipan escreveu:
Anchorhead Kid escreveu:o Chaves eu entendo que é zoado mesmo...
Mas o Cassiano dublou bem o Chapolin sim!
A voz que o Cassiano fez combinou bastante com aquele Chapolin velho e barrigudo. Acentuou aquele jeito malandro que a personalidade do personagem passou a ter nos anos 90.
Nesse esquete por exemplo, a dublagem do Cassiano tá sensacional. Até o vocabulário dele combinava, e as entonações sarcásticas deixavam muito engraçado
Ele captura perfeitamente a falta de tesão que o Chespirito tinha em fazer o Chapolin na época, se isso é algo bom eu não sei...
É tipo elogiar o Reinaldo Buzzoni no Keanu Reeves porque a interpretação do dublador é tão morta quanto a do ator.
Bem isso, só que nesse daí, não achei que ele foi tão ruim.
Me lembrou um pouco o "Chapatin" dele.

Responder