Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por SirBrandes » 19 Jan 2020, 05:47

AVISO - Post longo, porém esclarecedor

Com exceção dos episódios que foram excluídos ou editados para "privado", todos os episódios bloqueados de CH no Youtube podem ser recuperados (ou pelo menos 99% deles):
Ok, apesar de o assunto estar meio morto, deu pra perceber algumas coisas a respeito desses bloqueios. Um certo padrão de bloqueio dos vídeos CH:

1) Os bloqueios da Televisa = bloqueiam CH do mundo inteiro, exceto para os EUA e Somaliland (e eventualmente Kosovo)
Exemplos: 95% dos bloqueios CH - inclui episódios, BGM, aberturas, poops, etc...

2) Os bloqueios da Televisa + Univision = bloqueiam CH do mundo inteiro, incluindo EUA mas excluindo Somaliland e Kosovo
Exemplos: 4% de episódios, alguns até aleatórios. Mais comum em EPs audiodescrição. Um exemplo:


(Cléopatra 1° Dublagem)

3) Os bloqueios da Univision = bloqueiam CH apenas nos EUA
Exemplos: único que encontrei foi o Chapolin - Aventuras em Vênus. Sim, Aventuras em Vênus já está desbloqueado no Brasil

4) Outros [ex: bloqueios exclusivos no Brasil e Estados Unidos (Univision?)]
Exemplos: Chaves Animado com dublagem em Inglês

Agora, vamos esclarecer algumas coisas a respeito dos países mencionados, e o porquê que isso significa que 99% de CH bloqueado pode ser recuperado

-> Primeiramente, o que é Somaliland? Por incrível que pareça, nos bloqueios do Youtube, Somaliland é visto como um país próprio, mas tem um porém: ele é um país auto-proclamado independente da Somália, e que nenhum país do mundo o reconhece como país independente. Outrora Somaliland já foi um país independente, até 1960, quando o então protetorado da Somalilândia Britânica se fundiu com a Somalilândia Italiana para formar o país Somália. (não sei por quê, mas toda hora que escuto falar da Somália, já me dá arrepios - provavelmente por causa do filme do Capitão Phillips)
Mas o que tem de tão relevante esse "pseudo-país" para não estar nem no bloqueio da Televisa e nem da Univision? Simplesmente o fato de ser um pseudo-país, ou seja, um país cuja independência não é reconhecida mundialmente, e considerando o péssimo nível de qualidade de Internet na região (que certamente é autônoma da Somália, o que surpreende pois nem mesmo a Catalunha tem status próprio - eu acho - mas Somaliland tem). Com isso, apenas uma região irrisória do mundo teria acesso livre aos vídeos - região esta com péssima internet - mas certamente isso é uma tática só para não dizer para o YouTube que o vídeo está bloqueado em todos os países, sendo passível da remoção dele - logo, deixam só um território ínfimo ali de verde, pra que o vídeo seja só bloqueado e não excluído (será que os vídeos excluídos caíram nesse problema?)

-> Agora, uma das 2 CHaves da solução dos problemas está no segundo país de verde: Kosovo. O que ele tem em comum com Somaliland? Ambos são países que não possuem reconhecimento mundial de sua independência, entretanto, Kosovo é um país mil vezes mais oficial que Somaliland, inclusive, a ponto de ter um VPN próprio, e acessível pelo FreeVPN. Ou seja, é possível entrar pelo VPN de Kosovo e ter acesso a todos os vídeos CH bloqueados pela Televisa, pela Univision e até pelas duas juntas (possível haver exceções). Mas tem um porém - ao menos que tenha o PC da Nasa, saiba que a velocidade de acesso partindo de Kosovo vai ser um tanto quanto lenta e/ou problemática (quase nunca tem servidor VPN aberto em Kosovo). No meu caso, não consegui parear com sucesso em Kosovo - mas não é impossível

-> Mas o grande trunfo continua sendo os Estados Unidos. O país é o principal excluído do bloqueio da Televisa - responsável por 95% deles. Ou seja, acessando o VPN dos Estados Unidos (como muitos já perceberam no tópico), maioria dos vídeos bloqueados estarão livres para acessar, incluindo grandes obras que vão além dos episódios, como Chaves Estranho, aberturas do SBT e ele mesmo - PACHOLIN (e etc...). Não sabemos a intenção da Televisa com os Estados Unidos... acho que se a Televisa queria fazer seu nome com CH entre os americanos, mas pra mim essa oportunidade já tinha passado a tempos. Não creio que eles voltariam com isso agora...

Fui fazer o teste e tentei baixar alguns dos EPs bloqueados do YouTube, pelo https://www.youtube2video.com/en/. Sem o proxy, você até chega no menu de download, entretanto irá ocorrer o erro 403 (proibido de acessar a página pelo seu país). Mas com o proxy, você consegue ir para a página onde o vídeo estará no player, pronto para baixar. Acredito que, nos poucos EPs que sofreram com ambos Televisa e Univision, talvez seja possível baixar os episódios através do VPN de Kosovo - o problema é esperar a internet responder, afinal, se os downloads no seu PC já demoram, imagina fazer download daqui do Brasil através de um servidor a mais de 10 mil quilômetros daqui, lá em Kosovo?. Mas não desistam

Me corrijam caso tenha cometido algum erro/engano/engodo

Isso não vai tornar os vídeos mais acessíveis como era a uns meses atrás. Porém, pode servir de informação para alguns membros novos do Fórum ou até mesmo os fãs vanilla CH que quiserem ver Chaves ou Chapolin pelo Youtube. Embora Chaves e Chapolin estejam quase completos em outros sites de streaming, para acessar o material de Chespirito 71-73 e Chespirito 80-95, o mais fácil é seguir essa técnica de VPN pelos países citados

E quanto aos perdidos de 20 visualizações... é bem provável que não se percam, só que agora será umas 3x mais difícil de encontrá-los, ao menos que alguém pesquise por ele com VPN ativado, ou receba "pessoalmente" o link de quem o postou
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1190
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 141 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Medeiros CH » 19 Jan 2020, 07:17

Percebi que a Televisa anda bloqueando e tirando block de alguns conteúdos, por exemplo, o Red postou no canal dele, um episódio do Chaveco de 1994, que foi bloqueado tanto pela Univision (VPN dos EUA), tanto pela Televisa (Acessando pelo Brasil), então eu fiz o que? Peguei esse mesmo episódio, que eu tinha aqui baixado, upei no meu YouTube, e advinha? Não deu nem direitos autorais, ficou livre.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por SirBrandes » 19 Jan 2020, 10:04

Medeiros CH escreveu:Percebi que a Televisa anda bloqueando e tirando block de alguns conteúdos, por exemplo, o Red postou no canal dele, um episódio do Chaveco de 1994, que foi bloqueado tanto pela Univision (VPN dos EUA), tanto pela Televisa (Acessando pelo Brasil), então eu fiz o que? Peguei esse mesmo episódio, que eu tinha aqui baixado, upei no meu YouTube, e advinha? Não deu nem direitos autorais, ficou livre.
Sim, acho que atualmente os bloqueios automáticos/manuais estão diminuindo bastante. A questão vai ser repostar alguns vídeos que sabemos que tomaram block, e certamente estarão de boa agora. Só mostra o quanto aquilo foi mais uma onda de birra deles, que agora já abaixou - felizmente

Mas o que mais me intriga são justamente esse padrão de bloqueios (Inclusive nos manuais) que a Televisa usou. Qual é a deles com os EUA, não sabemos - só sabemos que é isso que torna vários bloqueados atualmente ainda recuperáveis

E a Televisa já está desbloqueando alguns EPs, como o "Aventuras em Vênus". Então, somando tudo isso, creio que a crise nos infinitos canais CH pode estar chegando a um desfecho... será? Imagem
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1190
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 141 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Medeiros CH » 23 Jan 2020, 08:36

Isso que é curioso sobre os EUA, porque lá tem uma emissora chamada Galavision que passa Chaves e Programa Chespirito, na TV a cabo, e é justamente o país que sobra dos bloqueios.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3491 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Jan 2020, 09:14

Crise CH acabando junto com a crise do Arrowverso na CW...
Apropriado até demais
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 21:00




















"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por apresentei a pistola ch » 23 Jan 2020, 22:27

se foder, hein
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3491 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Jan 2020, 13:00

Bloquearam a entrada
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
apresentei a pistola chgusta dos biscoitosLuciano Junior
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1190
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 141 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Medeiros CH » 24 Jan 2020, 16:05

Ainda bem que não bloquearam a saída :vamp:
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por ClebersonP » 27 Jan 2020, 18:36

Enviei 3 episódios hoje e os 3 foram bloqueados, os 2 do Chapolin em Brasília.

O terceiro foi o Quem Baixa as calças, subi 2 versões dele, a versão com blocos invertidos do SBT Brasília passou de boa, porém quando eu postei a versão corrigida por mim com os blocos nas posições corretas, a Televisa foi e bloqueou ele na hora.

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por gusta dos biscoitos » 27 Jan 2020, 19:05

Então é só a gente postar tudo errado que fica de boas :vamp:
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
JacintoVictor235
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 826
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Don Chompiras » 02 Fev 2020, 21:02

Acabaram de bloquear no México meu vídeo do espíritos zombeteiros (1977), com o titulo: Los fantasmas en la vencidad :heim: . Também bloquearam meu video dos payasos (1977), com o titulo: None :pancada: .
Por que dizer que não se é sim?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Victor235 » 02 Fev 2020, 21:23


















"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por ClebersonP » 02 Fev 2020, 21:48

Precisa mesmo encher a página de vídeos e quase matar celular e computador das pessoas?

Não pode apenas informar o vídeo ou o link sem colocar o vídeo?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Victor235 » 02 Fev 2020, 21:51

Mas eu coloquei em spoiler conforme haviam pedido da outra vez... Só tem dois vídeos fora do spoiler...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder