Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3241
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 143 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por TVS-SBT » 27 Dez 2022, 15:58

Desulpe ressucitar o tópico porém quero relatar uma coisa, percebi que a Televisa não bloqueia todos os episodios, por algum motivo tem alguns que escapam, o Youtube vive me recomendando Lives de Chaves e naquelas Lives fica repetindo uma sequencia de episódios em looping, a maioria deles são episódios semelhantes, posso citar "Cyrano de Bergerac/ Ama teu inimigo", "Primo do Seu Madruga, Saga da Bola de Boliche de 1975, Saga do Jogo de Beisebol de 1974, "Uma epidemia de gripe" e mais alguns outros.

Uma coisa que me espantou é que esses canais que fazem Lives não são de pessoas iguais a nós que apenas desejamos perpetuar o legado de Chesperito para as novas gerações, mas sim uma mafia criminosa que sequestra canais de gente ingenua, a ultima vitima foi um tal de GTzinho, tudo indica que realmente eles foram enganados acreditando em lucros exorbitantes e rápidos, uma técnica chama engenharia social, para entenderem melhor o que estou dizendo deixo aqui um video para vocês assistirem e se interarem da situação:

Esses usuários curtiram o post de TVS-SBT (total: 4):
Chavo ArachánPedro GomesRafael - Kiko botones foreverJohn Charles Fiddy
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Homessa » 27 Dez 2022, 16:27

TVS-SBT escreveu:
27 Dez 2022, 15:58
Desulpe ressucitar o tópico porém quero relatar uma coisa, percebi que a Televisa não bloqueia todos os episodios, por algum motivo tem alguns que escapam, o Youtube vive me recomendando Lives de Chaves e naquelas Lives fica repetindo uma sequencia de episódios em looping, a maioria deles são episódios semelhantes, posso citar "Cyrano de Bergerac/ Ama teu inimigo", "Primo do Seu Madruga, Saga da Bola de Boliche de 1975, Saga do Jogo de Beisebol de 1974, "Uma epidemia de gripe" e mais alguns outros.

Uma coisa que me espantou é que esses canais que fazem Lives não são de pessoas iguais a nós que apenas desejamos perpetuar o legado de Chesperito para as novas gerações, mas sim uma mafia criminosa que sequestra canais de gente ingenua, a ultima vitima foi um tal de GTzinho, tudo indica que realmente eles foram enganados acreditando em lucros exorbitantes e rápidos, uma técnica chama engenharia social, para entenderem melhor o que estou dizendo deixo aqui um video para vocês assistirem e se interarem da situação:

Eu já percebi que toda vez que entro nessas lives estão sendo exibidos esses episódios que você citou.

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 390
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 77 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Chavito de la Mancha » 27 Dez 2022, 16:54

Eu percebi que alguns episódios de 1979 que estreiaram no Brasil pelo Multishow, como "A Catapora" e "O Estilingue" , também escaparam dos bloqueios da Televisa.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por SirBrandes » 28 Dez 2022, 12:27

E pensar que assisti uns dias atrás uma dessas lives de Chaves na casa da família, pois meu tio "queria muito rever Chaves" desde que saiu do ar. E percebi que era apenas episódio semelhante, muito EP de 1974... nem fazia ideia que por trás das lives havia esse esquema de venda de canal.

E sobre o assunto dos bloqueios, um vídeo de fandub que postei de Chaves vinha resistindo por 3 anos, com leves bloqueios, mas recentemente tomou o bloqueio final (pra todos os países). Então a Televisa meio que volta nos vídeos que já sofreram bloqueio moderado pra tirar totalmente de circulação
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 28 Dez 2022, 15:12

TVS-SBT escreveu:
27 Dez 2022, 15:58
Uma coisa que me espantou é que esses canais que fazem Lives não são de pessoas iguais a nós que apenas desejamos perpetuar o legado de Chesperito para as novas gerações, mas sim uma mafia criminosa que sequestra canais de gente ingenua, a ultima vitima foi um tal de GTzinho, tudo indica que realmente eles foram enganados acreditando em lucros exorbitantes e rápidos, uma técnica chama engenharia social, para entenderem melhor o que estou dizendo deixo aqui um video para vocês assistirem e se interarem da situação:

Ah mas quem cai nisso aí merece perder o canal por ser olho gordo. Tem um monte de coisas erradas:
O cara diz no áudio que faz live de séries (Monetizar em cima de conteúdo protegido de direitos autorais é atualmente uma tarefa quase impossível), o cara pergunta quanto ganha (isso aí já é pra ficar esperto e desconfiar do golpe na hora) e ainda dar acesso a outras pessoas (provável que o cara peça pra ser adm do canal e dominar tudo). Além de infringir as diretrizes da comunidade do Youtube, tem um baita risco do canal levar strike ou cair. Ou seja, é uma bola de neve de desgraça.

Esses caras usam esse vídeo como base das lives:


8 meses e não foi bloqueada
Editado pela última vez por Rafael - Kiko botones forever em 28 Dez 2022, 16:31, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Homessa » 28 Dez 2022, 15:25

Acabei de postar uma gravação do ano de 2011 do episódio "O Gorila sai da jaula" no meu canal e não tomei block (ainda).

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por João Lucas Simão » 28 Dez 2022, 16:18

Homessa escreveu:
28 Dez 2022, 15:25
Acabei de postar uma gravação do ano de 2011 do episódio "O Gorila sai da jaula" no meu canal e não tomei block (ainda).
Esse é um dos que conseguem ficar algum tempo no ar.

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3241
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 143 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por TVS-SBT » 29 Jan 2023, 13:15

Homessa escreveu:
27 Dez 2022, 16:27
TVS-SBT escreveu:
27 Dez 2022, 15:58
Desulpe ressucitar o tópico porém quero relatar uma coisa, percebi que a Televisa não bloqueia todos os episodios, por algum motivo tem alguns que escapam, o Youtube vive me recomendando Lives de Chaves e naquelas Lives fica repetindo uma sequencia de episódios em looping, a maioria deles são episódios semelhantes, posso citar "Cyrano de Bergerac/ Ama teu inimigo", "Primo do Seu Madruga, Saga da Bola de Boliche de 1975, Saga do Jogo de Beisebol de 1974, "Uma epidemia de gripe" e mais alguns outros.

Uma coisa que me espantou é que esses canais que fazem Lives não são de pessoas iguais a nós que apenas desejamos perpetuar o legado de Chesperito para as novas gerações, mas sim uma mafia criminosa que sequestra canais de gente ingenua, a ultima vitima foi um tal de GTzinho, tudo indica que realmente eles foram enganados acreditando em lucros exorbitantes e rápidos, uma técnica chama engenharia social, para entenderem melhor o que estou dizendo deixo aqui um video para vocês assistirem e se interarem da situação:

Eu já percebi que toda vez que entro nessas lives estão sendo exibidos esses episódios que você citou.
Sim, Televisa é tão desorganizada que esqueceram de inserir alguns episódios no filtro de CopyRight, aqui vai uma lista de todos episódios que té agora se demonstraram imunes aos Bloqueios Regionais:

Uma aula de canto 2 (1973) [Desde que não contenha o esquete]

Nada como ser um expert no assunto - parte 1 (1974) [Desde de que não contenha o esquete]

Os dois ladrões/ Seu Madruga carpinteiro (1974)

O vendedor de refrescos (1974)

Os balões do Quico (1974)

Com quantos ovos se faz um bolo? (1974)

Como sujar uma roupa de festa? (1974)

Brincando de bombeiros (1975)

O primo do Seu Madruga (1975)

O vendedor de balões (1977)

Vamos todos á Acapulco - parte 1 (1977)

Um gesseiro de mão cheia (1978)

Uma epidemia de gripe (1978)

Vizinhança bem educada (1978)

O banho do Chaves (1978)

Caso identificarem mais episódios imunes não esqueçam de postar aqui ;)
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3241
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 143 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por TVS-SBT » 06 Mar 2023, 14:19

Televisa resolveu desbloquear esse meu video do nada:



Será que se trata de um sinal de que o acordo entre as duas partes estaria mais proximo? Lembrando que os bloqueios em cima do Chapolin eram muito mais agressivos comparados ao Chaves, vamos ver se eles desbloqueam mais episódios do Polegar :joia:
Esses usuários curtiram o post de TVS-SBT (total: 1):
Enzitodel8
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Homessa » 06 Mar 2023, 14:22

TVS-SBT escreveu:
06 Mar 2023, 14:19
Televisa resolveu desbloquear esse meu video do nada:



Será que se trata de um sinal de que o acordo entre as duas partes estaria mais proximo? Lembrando que os bloqueios em cima do Chapolin eram muito mais agressivos comparados ao Chaves, vamos ver se eles desbloqueam mais episódios do Polegar :joia:
Me tira uma dúvida: Como você percebeu que o vídeo tinha sido desbloqueado?

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Medeiros CH » 06 Mar 2023, 14:30

De tempos em tempos, eles aliviam alguns Blocks e pegam mais pesado com outros.

Esses dias achei dois RioSound gravados em 2017 do SBT, que não tava disponível a muito tempo, e ao mesmo tempo, alguns episódios do Chaveco que só eram bloqueados no México, agora estão no mundo inteiro, e tão pegando pesado com praticamente todas as aberturas de 1981-1993.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
TVS-SBT
Membro
Membro
Mensagens: 3241
Registrado em: 27 Jan 2012, 22:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 143 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por TVS-SBT » 06 Mar 2023, 14:36

Homessa escreveu:
06 Mar 2023, 14:22
TVS-SBT escreveu:
06 Mar 2023, 14:19
Televisa resolveu desbloquear esse meu video do nada:



Será que se trata de um sinal de que o acordo entre as duas partes estaria mais proximo? Lembrando que os bloqueios em cima do Chapolin eram muito mais agressivos comparados ao Chaves, vamos ver se eles desbloqueam mais episódios do Polegar :joia:
Me tira uma dúvida: Como você percebeu que o vídeo tinha sido desbloqueado?
Youtube me recomendou um video de 8 anos atrás desse episódio no canal do fórum concorrente lol
Medeiros CH escreveu:
06 Mar 2023, 14:30
De tempos em tempos, eles aliviam alguns Blocks e pegam mais pesado com outros.

Esses dias achei dois RioSound gravados em 2017 do SBT, que não tava disponível a muito tempo, e ao mesmo tempo, alguns episódios do Chaveco que só eram bloqueados no México, agora estão no mundo inteiro, e tão pegando pesado com praticamente todas as aberturas de 1981-1993.
Ai é que ta, eu tinha postado mais de 100 episódios de Chapolin e todos foram bloqueados sem exceção, os bloqueios em cima do Chapolin claramente eram muito mais agressivos do que em qualquer outra série do Chespirito.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Medeiros CH » 08 Mar 2023, 21:28

Televisa depois de muito tempo, voltou com aqueles Blocks mundiais com copyright Grupo Chespirito, e saiu bloqueando alguns episódios do Chaveco em diversos canais. Fui olhar no meu e-mail pra ver se tinha ocorrido algum bloqueio nessa leva e a vítima foi um vídeo não listado em espanhol, que estava numa playlist com outros vários episódios que não foram bloqueados.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
cyberpistolaTVS-SBTArieel
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por João Lucas Simão » 19 Mar 2023, 20:39

Postei "Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" " e "Uma herança explosiva" – ambos gravações do MSW – em meu canal e não levei bloqueio. :pancada:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Homessa » 19 Mar 2023, 20:50

João Lucas Simão escreveu:
19 Mar 2023, 20:39
Postei "Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" " e "Uma herança explosiva" – ambos gravações do MSW – em meu canal e não levei bloqueio. :pancada:
Inteiro ou em partes?

Responder