Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 25 Out 2019, 04:36

Aqui tem um vídeo desse Reynaldo Rossano interpretando o Chaves. Simplesmente horrível.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por JoãoB » 26 Out 2019, 05:09

Isso do Reynaldo Rossano interpretar o Chespirito foi só uma sugestão da apresentadora do programa. Ainda não escolheram o ator. Pra mim, essa não foi uma boa sugestão. Prefiro o Gael Garcia, ele remete mais ao Chespirito.


Tomara que essas novidades não demorem muito pra sair.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Out 2019, 16:43

O próprio Jesus Guzman poderia fazer o Chespirito, pra continuar fazendo seus personagens.

A maior parte do que torna os personagens CH reconhecíveis são as vózes.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Fly » 31 Out 2019, 02:12

Estou louco para não ver isso.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
Chápulo

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Chápulo » 02 Nov 2019, 03:36

Fly escreveu:Estou louco para não ver isso.
Eu também não boto muita fé nesse projeto não...
Espero estar totalmente enganado, mas eu acho que isso vai ser mais outro fracasso do Grupo Chespirito. Mesmo que a série animada do Chapolin: as pessoas ficaram empolgadas duas semanas e nunca mais voltei a ouvir falar disso.
O próprio RGB disse na sua autobiografia que não precisou nunca de fazer um longa metragem com os personagens da TV, pois já é suficiente a exposição nessa mídia. O próprio filho vai desprezar a vontade do pai?
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por JoãoB » 02 Nov 2019, 06:27

Chápulo escreveu: Eu também não boto muita fé nesse projeto não...
Espero estar totalmente enganado, mas eu acho que isso vai ser mais outro fracasso do Grupo Chespirito. Mesmo que a série animada do Chapolin: as pessoas ficaram empolgadas duas semanas e nunca mais voltei a ouvir falar disso.
O próprio RGB disse na sua autobiografia que não precisou nunca de fazer um longa metragem com os personagens da TV, pois já é suficiente a exposição nessa mídia. O próprio filho vai desprezar a vontade do pai?

Mas o RGB falou isso em relação ao Chaves somente. Não estão fazendo um filme do Chaves, e sim um filme do Chapolin. Mesma coisa da série: não estão fazendo uma série só sobre Chaves, e sim contando a vida do RGB. É diferente.

No caso do desenho do Chapolin, tem que levar em conta também que esse desenho só passou no México. Por isso repercutiu pouco. Se tivesse passado em outros países, poderia ter feito mais sucesso.

Pelo menos a série do Chespirito eu quero ver.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Nov 2019, 13:23

Além disso, desprezar a vontade do Chespirito é simplesmente a melhor coisa que alguém pode fazer

Vamos parar de romantizar o velho. Apesar de ter nascido na Geração Silenciosa, ele tinha a falta de senso do ridículo de um Boomer.

Quando foi que o Chespirito começou a dizer que não queria ver CH em tela grande? Quando ele já era o folgado que dava fala do Seu Madruga pro Raul Padilla repetir. ESSE é o Chespirito que a gente quer que tenha "a vontade ouvida"? Isso sem nem entrar no mérito dele já ter traído a esposa, defendido ditaduras no Twitter e por aí vai...

Fernandez merece uma medalhinha por não se prender nos limites do mal-caráter do seu pai. Ainda não gosto dele e não confio nele, mas ele faz bem em fugir de certos exemplos péssimos.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Chápulo
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por João Victor Trascastro » 02 Nov 2019, 13:42

O Fendández falou muito recentemente sobre agora ter orçamento e técnica o bastante para encaminhar um filme animado do Chapolin. Acho que poderemos finalmente esquecer a Ánima, e que assim seja.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Polegar » 02 Nov 2019, 15:04

O meio artístico está cheio de exemplos de como desrespeitar a vontade de alguém em prol de sua obra pode ser vantajoso.

P. L. Travers relutou anos em vender os direitos de sua criação máxima, Mary Poppins, à Disney. Quando finalmente cedeu e viu o filme pronto, criticou-o absurdamente e lamentou não ter sido firme em sua negação. Quase tudo foi mudado, desde o roteiro à essência dos personagens. Cenas entraram, cenas saíram, tipos entraram, tipos saíram, e ela se contrariou.

Quanto ao filme, foi a maior bilheteria do ano (ultrapassando nosso conhecido My Fair Lady). ganhou cinco Oscars e foi indicado a outros oito. Além de um Globo de Ouro, um Grammy e mais premiações. Está no sexto lugar da lista dos maiores musicais americanos em todos os tempos. A peça que foi inspirada nele, em 2004, fez tanto sucesso que em apenas dois anos foi parar na Broadway. Além de ter eternizado a imagem de sua atriz principal, Julie Andrews. Hoje em dia, está ganhando um reboot.

Mary Poppins faz parte da cultura pop. É parodiada e referenciada a todo momento. Quem lembra dos episódios de Simpsons e Eu, a Patroa e as Crianças dedicados à ela, por exemplo? A imagem da babá perfeita voando com seu guarda-chuva mágico não sai mais do imaginário popular. O quanto isso pode ser bom? O quanto pode ser ruim?

Não acredito na descaracterização da obra de Travers, sim numa adaptação para outra linguagem - esta que ganhou o mundo. E agora todo mundo pode voltar ao original e ver como a história é oficialmente. Dois pesos, duas medidas. Não importa se em cada cem só um vá ler os livros, e os outros 99 vivam eternamente com o conceito do filme na cabeça. É para aquele um que ela ganhou seu objetivo. E quantos uns não existem? Gente!

Quer queiramos ou não, uma obra só se perpetua em mais de um meio. Quem conhece outro livro infantil dos anos 30 que ainda resiste, só como livro? Faço uma aposta. E o mesmo se dá com CH. Tá na cultura pop? Tá. Mas não só como seriado. Tá como desenho animado, musical, quadrinho, jogo, brinquedo... Se os mesmos capítulos dos anos 70 fossem reprisados sem esses atrativos, a qualidade estaria minada. Então que diferença faz uma adaptação a mais? Quanto mais melhor.

Depois, sempre teremos os uns que voltam ao original. Nós somos eles. Crescemos, não exponencialmente, mas sempre. Tudo certo sob o sol. Chespirito não vai se revirar na tumba. Tenho certeza que no fim, Travers não se revirou.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Vem aí Universo Chespirito, com série de produções sobre

Mensagem por Chápulo » 02 Nov 2019, 16:39

Por isso mesmo eu disse que...
Chápulo escreveu:Espero estar totalmente enganado
Quero mesmo que a série biográfica seja um sucesso na América Latina, especialmente no Brasil. Quero mesmo que a memória do RGB seja eternizada na grande tela ou numa série autobiográfica com o orçamento, cenografia, vestiário suficiente pra gente ficar com vontade de assistir, mesmo conhecendo e decorando a história.

Não boto muita fé no Grupo Chespirito, também não boto muita fé no RGF. Mas mesmo assim eu quero que esse projeto seja um grande sucesso.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Responder