Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Como identificar?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1192
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Medeiros CH » 15 Set 2019, 09:54

Como muitos sabem, a Gota Mágica não recebeu a M&E da Televisa de alguns episódios, por já ter sido usada na dublagem da BKS. Agora será que muitos sabem identificar quando é a M&E original ou M&E da própria Gota? Eu lhes direi detalhes dos episódios com M&E própria da Gota Mágica:
1 - Uso de BGMs: Nesses episódios a Gota Mágica geralmente utiliza algumas BGMs do áudio original (quando não tem falas lá, obviamente) e algumas "migalhas" de BGMs da própria Televisa (como Happy Holiday, Ragtime Anno 1900, Carmen Habanera, Stänchen etc.) e até BGMs da própria Gota Mágica (como Liebestraum de Tommy Dorsey). Além disso, costuma ter uma saturação das mesmas BGMs num episódio só.
E também, se a sonoplastia entre 1992-1993 até 1995 estiver diferente do idioma espanhol, pode ter certeza que a Gota Mágica teve que refazer a M&E do episódio.

2 - Alguns problemas de mixagem: Nesses episódios é normal terem alguns erros de mixagem como a BGM entrar um pouco atrasada (Exemplo: Liebestraum de Tommy Dorsey no episódio "Devo, Não Nego, Pago Quando Puder (1990)" entrou uns 3 segundos depois de outra BGM na mesma cena no idioma espanhol. Também acabou 3 segundos depois da BGM no idioma original.

3 - Ausência de BGMs: Há poucas BGMs durante o episódio, aparecendo geralmente nas idas e voltas do intervalo. Ou seja, se a Gota Mágica não tivesse usado as risadas de fundo, a cena ia ficar morta, já que nesses episódios tem quase nenhuma BGM (como efeito de piada).

Curiosidade: Somente os episódios de 1991 e 1995 não tiveram M&E da própria Gota Mágica.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Set 2019, 11:35

Foi á partir de 1993 que a Televisa começou a já produzir as séries com canais de áudio separado (com a entrada do Rodolfo do Con Humor como compositor), se não me engano. Até onde vi, só episódios entre 1990 e meados de 1993 tem uma sonorização diferente - também fornecida pela própria Televisa, só que feita apenas depois.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1192
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Medeiros CH » 15 Set 2019, 11:41

Bernkastel escreveu:Foi á partir de 1993 que a Televisa começou a já produzir as séries com canais de áudio separado (com a entrada do Rodolfo do Con Humor como compositor), se não me engano. Até onde vi, só episódios entre 1990 e meados de 1993 tem uma sonorização diferente - também fornecida pela própria Televisa, só que feita apenas depois.
Sim, a própria Televisa recriou a M&E dos episódios entre 1990-1992. Porém, se comparar a sonoplastia dos episódios com dublagem BKS e da Gota Mágica, você nota a Gota Mágica pegando algumas BGMs do áudio original e não as mesmas usadas na BKS no mesmo episódio.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Set 2019, 12:22

Eu já acho que a Gota Mágica nunca fez sonoplastia própria. Era tudo de M&E, em exceção de uma versão instrumental de "Aí vem o Chaves" nos primeiros dublados.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1192
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Medeiros CH » 15 Set 2019, 12:50

IgorBorgesCH escreveu:Eu já acho que a Gota Mágica nunca fez sonoplastia própria. Era tudo de M&E, em exceção de uma versão instrumental de "Aí vem o Chaves" nos primeiros dublados.
Nem sabia da existência dessa versão instrumental de Aí Vem o Chaves na Gota Mágica. Em quais episódios, toca ela?
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Alexandre » 15 Set 2019, 18:23

Medeiros CH escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Eu já acho que a Gota Mágica nunca fez sonoplastia própria. Era tudo de M&E, em exceção de uma versão instrumental de "Aí vem o Chaves" nos primeiros dublados.
Nem sabia da existência dessa versão instrumental de Aí Vem o Chaves na Gota Mágica. Em quais episódios, toca ela?
Eu considero como um sample de teclado, porque ela só dura uns 5 segundos.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1192
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Medeiros CH » 15 Set 2019, 20:07

Alexandre escreveu:
Medeiros CH escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Eu já acho que a Gota Mágica nunca fez sonoplastia própria. Era tudo de M&E, em exceção de uma versão instrumental de "Aí vem o Chaves" nos primeiros dublados.
Nem sabia da existência dessa versão instrumental de Aí Vem o Chaves na Gota Mágica. Em quais episódios, toca ela?
Eu considero como um sample de teclado, porque ela só dura uns 5 segundos.
É aquela que toca no início de "Me dê uma luz"?
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 16 Set 2019, 02:10

É a que toca quando o Chaves desce as escadas aos 1:55
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1192
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por Medeiros CH » 16 Set 2019, 06:29

Anchorhead Kid escreveu:É a que toca quando o Chaves desce as escadas aos 1:55
Então é ela mesmo que eu tava dizendo naquele post.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Episódios com dublagem Gota Mágica sem M&E original

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 16 Set 2019, 09:03

Medeiros CH escreveu:
Anchorhead Kid escreveu:É a que toca quando o Chaves desce as escadas aos 1:55
Então é ela mesmo que eu tava dizendo naquele post.
Mas não é a mesma que toca no início do "Me dê uma luz".
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Responder