Página 1 de 2

Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 07 Ago 2019, 23:01
por ClebersonP
Galera como comecei assistir as outras séries do Chespirito e gostaria de compartilhar com vcs minhas opiniões sobre os eps conforme eu for assistindo e gostaria de ler os comentários de quem já assistiu pra gente debater sobre essa outra série do Mestre Chespirito.

Moderação se o tópico existir favor mesclar.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 07 Ago 2019, 23:13
por Homessa
Ainda não assisti esta série, só alguns trechos de alguns episódios, principalmente um certo trecho do episódio ''A vítima resultou ser famoso pintor'' :asso:

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 07 Ago 2019, 23:34
por Dona Florinda cheirando cola
La Chicharra é um ótimo seriado com várias gravações em externas e roteiros bem elaborados. A única coisa que me incomoda são alguns episódios com finais abruptos ao maior estilo Kenan e Kel, mas vale a pena ver tudo.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 08 Ago 2019, 00:05
por ClebersonP
Comentários sobre os eps que vi hoje, confesso que to tendo um pouco de dificuldade pra entender algumas coisas da série,  Chespirito mesmo espanhol é mais fácil de entender ja já que conhecemos bordões e praticamente tudo ali é remake, mas aos trancos e barrancos da pra entender Lá Chicarra e divertir um pouco.

Episódios que assisti hoje:

01 x 01 - Chegou o Playboy Narcizo Fajardo: Divertido o episódio, Chambón mais preocupado com o terno que pegou emprestado do que em entrevistar o Playboy, e no fim quando revelam de quem era o terno é muito bom tbm.

01 x 02 - O Atropelamento: Muito bom o roteiro desse, achei legal o trecho que o Seu Lino acha que o Chambón assumiu ter atropelado o rapaz pra proteger ele, e o Chambón se imaginando na cadeira elétrica é genial tbm.

01 x 03 - Entrevistas em plena lua de mel: Esse foi o melhor dos 3 na minha opinião, logo no começo com o Chambón e o Seu Lino com o trecho do Discrição e audácia, e depois o Chambón entrevistando o político sentado na mala, depois a confusão com o casal na lua de mel, e a Maria Antonieta com uma atuação brilhante tbm, aliás Maria merecia mais destaque nas séries, incrível a baita atriz que ela é quando davam outros personagens a ela,  pena que a coitada ficou presa na Chiquinha o resto da vida.

Bem vendo esse 3 primeiros eps, cheguei à conclusão que o humor de Lá Chicarra é interessante e muito bom, não é algo pastelão estilo Chaves e Chapolin, porém tem um roteiro maravilhoso que mostra um pouco a genialidade do Chespirito.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 09 Ago 2019, 00:54
por ClebersonP
Seguindo a maratona da série La Chicarra (1979)

01 x 04 - Chiquita Martinez estreou esta noite no Teatro - Ótimo Episódio baseado no Caso dos homens que eram identicos/Irmaos Gêmeos, achei bem divertido tanta a confusao do começo com o Chambón atrasado como depois ele falando mal da Chiquita Conquista para o Seu Lino e ela atrás dele ouvindo, e depois tem toda aquela confusão engraçada com as irmãs gêmeas.

01 x 05 - Hoje chega o célebre poeta L.Cabeça de Vaca: Me diverti muito nesse, Chambon mais destraido que nunca, super divertido ele incomodando o Edar toda hora perguntando se ele era o Cabeça de Vaca e depois toda a cena dele e da Cândida no carro, dei altas risadas aqui, muito bom ver coisas inéditas do Chespirito mesmo quando se reaproveitar alguns textos das outras séries.

01 x 06 - Esta noite, estreou no Teatro o hipnotizador Maestro Morfeu - Esse é bem pouco original, Mais um remake da Bola de Cristal/Raja. Destaque vai para o Chespirito e Raul que estavam divertidíssimos, especialmente o Chespirito dançando cada vez que tocava o telefone.

01 x 07 - O material fotográfico encontra- se pelas nuvens - Ótimo episódio, Don Lino num mal humor desgraçado, e muito legal o Chambon tentando recuperar o rolo fotográfico na altura, incrível como essas cenas mesmo com o Chroma mal feito me da fobia, e achei bem legal o quase beijo que rolou entre Chambon e Cândida.

01 x 08 - A vítima resultou ser famoso pintor - Esse é muito bom, principalmente a partir do segundo bloco quando passa a ter uma história de investigação. Destaque desse episódio é a Marioneta.

01 x 09 - Foi denunciado o misterioso desaparecimento de um indivíduo - Outro episódio bem interessante misturando humor com tramas de suspense/investigação, Maria Antonieta e Chóforo Padilla com ótimas participações.

A Cada episodio que vejo dessa serie me encanto mais, uma coisa que to gostando bastante dessa serie são as BGMS, especialmente a que toca quando o Chambon está fazendo alguma trapalhada sozinho.

O texto dessa série é tão bom que até a piadas reaproveitadas de Chaves e Chapolin ficam boas.

Pena que tenho quase 100% de certeza que essa série floparia no Brasil é um humor mais sério, textual que não agradaria os leigos que assistem Chaves e Chapolin.

E amanhã finalmente concluo La Chicarra.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 10 Ago 2019, 00:04
por Victor235
Estranho, pensei que na época eu tivesse feito aquele tópico do FUCH aqui também.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 10 Ago 2019, 11:05
por ClebersonP
Victor235 escreveu:Estranho, pensei que na época eu tivesse feito aquele tópico do FUCH aqui também.
Se fez deve ta nas profundezas pq o Gusta disse que procurou e não achou.

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 10 Ago 2019, 11:37
por Ramyen
La Chicarra? É uma nova série com o Professor Girafales tomando café em diferentes "Chicarras"?

Re: Comentários La Chicarra (1979)

Enviado: 10 Ago 2019, 12:39
por gusta dos biscoitos
Victor235 escreveu:Estranho, pensei que na época eu tivesse feito aquele tópico do FUCH aqui também.
Procurei por "Chicharra" nas suas mensagens e não encontrei nada.
Ramyen Matusquela escreveu:La Chicarra? É uma nova série com o Professor Girafales tomando café em diferentes "Chicarras"?
Corrigido! :joinha:

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 10 Ago 2019, 14:24
por ClebersonP
E finalmente assisti aos últimos episódios de Lá Chicharra.

01 x 10 - O ator Rigoberto Galán foi mordido ontem por um cachorro - Ótimo episódio que tem como base do roteiro a história do Animais Proibidos com o Chambon tendo levado uma mordida do cachorro. O que gostei foi de ver o figurante narigudo aparecendo em uma cena do jornal.

01 x 11 - Há expectativa para conhecer o novo redator: Martillo Martínez - Esse episódio achei bem chato, de interessante só o Chambon defendendo a Cândida após ela falar que o rapaz beliscou ela.

01 x 12 - Apresentação dos modelos do célebre estilista francês René Gavin - Ótimo episódio, me pareceu ser roteiro inédito, achei genial toda a confusao que o Chambon fez na hora que tinha que tirar fotos do desfile.

01 x 13 - Muitos acidentes de trânsito - Ótimo episódio, dei muita risada do Chambon sendo levantado pela janela, é e depois fica um clima de ação muito bom com eles tentando recuperar a câmera da Cândida de um chantageia.

01 x 14 - Uma história comovente, simpática e terna - Episódio especial de Natal, tem uma temática bem bonita e emocionante, encerrando brilhantemente essa série.

E assim terminei essa série tão cativante como Chaves e Chapolin. E logo mais começo assistir ao Programa Chespirito 1980 a 1995.

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 12 Ago 2019, 11:12
por Zé Bento
Pra mim a melhor cena de La Chicharra é essa:
Imagem

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 12 Ago 2019, 23:47
por E.R
Nunca consegui assistir um episódio inteiro completo. Só vi alguns trechos. :joinha:

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 12 Ago 2019, 23:49
por Otelo
Raimundo Nonato Canavieira escreveu:Pra mim a melhor cena de La Chicharra é essa:
Imagem
Que ela tá pisando no fórum chaves?

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 09 Out 2019, 05:33
por E.R
Depois daquele "anúncio" de ontem, tive que ver um episódio, assisti o do Cabeça de Vaca, muito bom.



Qual é o nome do carro do Chambón ?

Re: Comentários La Chicharra (1979)

Enviado: 09 Out 2019, 08:56
por Barbano
Não é o mesmo que o Sr. Barriga leva o Chaves para Acapulco? Se for, é o Volkswagen 181.