Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Eu, sempre achei essa briga do, Carlos Vilagran e do Bolanos, mal explicada.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por SBBHQK » 04 Jul 2020, 11:17

Toda a história para mim se resume nisso:

Os desentendimentos com Carlos Villagrán começaram ainda durante as gravações do seriado na década de 1970. A partir de 1975, Carlos Villagrán começa a usar o Quico em projetos solos, como discos e shows, mas sem pedir autorização para o Chespirito (a informação de que Carlos assinou com uma gravadora diferente da do resto do elenco em 1976 corrobora com essa ideia). A partir de dezembro de 1978, Carlos Villagrán deixa de fazer parte do elenco. Essa saída causou certa polêmica porque foram dadas versões diferentes para ela. Villagrán disse para a imprensa que Chespirito e os outros atores do elenco sentiam inveja dele, porque o Quico fazia mais sucesso entre os fãs do seriado do que o próprio Chaves; e que por isso Chespirito e os outros teriam tentado diminuir o personagem e depois o tiraram do programa. Já Chespirito, assim como os outros atores, alegou que Carlos saiu por vontade própria, porque queria seguir carreira solo com o Quico. Eles também disseram que Carlos era indisciplinado, se deixou levar pela popularidade do Quico e que Villagrán queria ser a estrela do programa, o que causou muitos problemas ao grupo - e fez com que quase todos ficassem brigados com Villagrán.

Depois da saída, Carlos pretendia continuar se apresentando como Quico no México e fazer um programa na Televisa, mas se recusou a colocar o nome de Bolaños como criador do Quico nos créditos. Carlos alegou para isso que ele seria o criador do Quico e não Bolaños. Chespirito não aceitou e, tendo os direitos autorais sobre o Quico, não autorizou Villagrán a fazer o programa, além Villagrán ter sido impedido de se apresentar como Quico na Argentina. Roberto falou em entrevistas que, depois disso, Villagrán o processou pelos direitos autorais do Quico, mas perdeu a disputa na Justiça rapidamente porque Roberto possuía um documento assinado por Carlos Villagrán que dizia que ele reconhecia Roberto como o criador do personagem. Carlos disse que tinha sido forçado a assinar o documento e continuou querendo se apresentar como Quico sem reconhecer o direito autoral de Bolaños, o que levou o então presidente da Televisa, Emilio Azcárraga Milmo, a ordenar que nenhuma emissora do México contratasse Villagrán. Para poder continuar se apresentando, Villagrán registrou o Quico em seu nome com outra grafia, "Kiko", como se fosse outro personagem; e foi para a Venezuela realizar seu programa solo. Quando Azcárraga soube que Carlos foi interpretar o Quico na Venezuela, sugeriu a Roberto que processasse Villagrán para impedi-lo de usar o Quico definitivamente, mas Roberto preferiu não fazer isso e deixou Villagrán seguir com o personagem.

Posteriormente, Villagrán contestou publicamente o direito autoral de Bolaños sobre o personagem Quico e alegou que era mais dono do personagem por tê-lo interpretado. Carlos ainda fez nos anos posteriores várias declarações fortes criticando Bolaños e o chamando de invejoso e egoísta. Em julho de 2008, Villagrán disse que Chespirito e outros atores do elenco teriam feito apresentações para narcotraficantes colombianos, o que causou bastante polêmica e foi negado pelo próprio Roberto. Segundo boatos, Chespirito e Carlos Villagrán teriam brigado também por causa da atriz Florinda Meza, que antes de se envolver com Chespirito, chegou a namorar Villagrán. Tais boatos nunca foram confirmados, mas Villagrán chegou a acusar a atriz de influenciar Chespirito para que ele reduzisse o espaço do Quico na série. Por causa desses desentendimentos, Chespirito e Carlos Villagrán ficaram anos sem se falar e só voltaram a se reencontrar na homenagem da Televisa aos 30 anos da série, em 2000. Eles chegaram a fazer as pazes nesse reencontro mas, apenas uma semana depois, Villagrán deu mais uma declaração falando mal de Roberto em uma entrevista na Argentina, o que deixou Bolaños magoado. Depois disso, Villagrán nunca mais falou com Chespirito até a sua morte, em novembro de 2014. Villagrán, junto com María Antonieta de las Nieves (que também se tornou persona non grata para Chespirito), também não foi convidado para a homenagem "America celebra a Chespirito", realizada em 2012.
Editado pela última vez por SBBHQK em 04 Jul 2020, 16:47, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Jul 2020, 14:43

Resumo resumido:

Villagrán é um doente mental.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por Jimmytwain91 » 05 Jul 2020, 00:21

Nossa, impressionado com o texto falando tudo que ele fez, uma pena, um ator tão bom e engraçado sendo tão egoísta e escroto...

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Qual Motivo Certo fez Carlos Vilagran Sair do Chaves em 1979

Mensagem por JoãoB » 05 Jul 2020, 10:13

Esse texto quase todo foi tirado da Wikipédia. Mas que é tudo verdade, é sim.

Acho que a saída do Carlos, num primeiro momento, não teve esse mistério todo que tem hoje. O Carlos saiu porque queria fazer carreira solo com o Quico, ele mesmo disse isso na época. Até aí, tudo bem...mas depois que ele foi para a Venezuela, ele mudou o que tinha dito e passou a dizer que foi tirado do programa, que o Ramón saiu em solidariedade, essa história toda. E isso causou confusão na cabeça de muita gente.

Outra coisa também é que aqui no Brasil, durante muito tempo, só divulgaram a versão do Carlos da história. Por isso tem muita gente que acredita nessas coisas que ele diz sem ver a versão do Chespirito ou comparar o que o Carlos diz com as notícias da época. Aliás, ainda hoje praticamente só divulgam a versão do Carlos no Brasil. Só conhece a versão do Chespirito quem participa aqui do fórum e quem viu os vídeos no youtube do Chespirito explicando o que aconteceu.

Responder