Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Brasil

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Nov 2018, 22:27

O que eu tenho a dizer é: vamos ver no que isso vai dar.

Se tratando de coisas teatrais, preferiria uma adaptação de "11 y 12" (com Cassiano Ricardo e Marta Volpiani) ou até um terceiro FBV. Essa ideia de musical do 'Xavis' e 'Bolanhuuux' parece bem genérica, mas como é algo mais pra normie e com dedo do SBT, não me estranha.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 15 Nov 2018, 22:45

IgorBorgesCH escreveu:O que eu tenho a dizer é: vamos ver no que isso vai dar.

Se tratando de coisas teatrais, preferiria uma adaptação de "11 y 12" (com Cassiano Ricardo e Marta Volpiani) ou até um terceiro FBV. Essa ideia de musical do 'Xavis' e 'Bolanhuuux' parece bem genérica, mas como é algo mais pra normie e com dedo do SBT, não me estranha.
Por isso eu não estou nem aí para o projeto. Pensam mais nos leigos do que nos fãs. Chamar o Chespirito de Bolaños não vejo nada de mais, mas de "Chaves" é bastante decepcionante. E isso por causa do Sbt que alimenta até hoje a cria de "Fãbiloides de Facebook" que só cresceu assistindo Chaves.


Se eu tivesse bom senso eu deixaria de lado essa vida de fã. Não por causa do projeto, mas pelo conjunto da obra.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Nov 2018, 22:51

O Disco Voador escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:O que eu tenho a dizer é: vamos ver no que isso vai dar.

Se tratando de coisas teatrais, preferiria uma adaptação de "11 y 12" (com Cassiano Ricardo e Marta Volpiani) ou até um terceiro FBV. Essa ideia de musical do 'Xavis' e 'Bolanhuuux' parece bem genérica, mas como é algo mais pra normie e com dedo do SBT, não me estranha.
Por isso eu não estou nem aí para o projeto. Pensam mais nos leigos do que nos fãs. Chamar o Chespirito de Bolaños não vejo nada de mais, mas de "Chaves" é bastante decepcionante. E isso por causa do Sbt que alimenta até hoje a cria de "Fãbiloides de Facebook" que só cresceu assistindo Chaves.


Se eu tivesse bom senso eu deixaria de lado essa vida de fã. Não por causa do projeto, mas pelo conjunto da obra.
Só não abandono porquê as séries CH são muito boas pra serem abandonadas por causa dos urubus que as ronda.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2018, 22:59

Olha, eu entendo a preocupação de vocês. Mas eu estou há meses envolvido nesse projeto e também levantando todas essas preocupações. O intuito não é ser uma coisa só pra "fãs de Facebook", é pra todos os fãs, valorizando como se deve o trabalho de Chespirito.

Não julguem ainda com base em preconceitos. Tem muito a rolar e grandes esforços para que seja algo realmente bacana.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Dona Florinda cheirando cola
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 23:11

Engraçado é o conceito formado com base numa simples notícia sobre o projeto. Chaves é uma marca consolidada, se chamasse "O Pequeno Sheakspeare" ou "Não Contavam Com a Minha Astúcia" seria um puta conceito, concordo, mas vende? Não. Chamar o Roberto de Bolaños é errado desde quando? Não é um dos sobrenomes do cara? Pois então. A reclamação quando é fundamentada em argumentos sólidos é uma coisa, já crítica vazia com base em nada somado com coisa nenhuma é o fim da picada.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
Angelica Maria

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Nov 2018, 23:18

Eu sinceramente, tô nem lá, nem cá. Nem estou ansioso e feliz pelo projeto, nem com raiva. Vou esperar a atualização das informações pra vê se vai valer a pena.

O que me deixa de pé atrás é que quem tá por trás disso é o SBT. Que não gosta de CH, e sim gosta de ganhar com CH, sempre quis "agradar" com produtos e produções, enquanto a situação das séries na emissora tava mais cagada que tudo.

Vou esperar pra ver no que isso vai dar, mas não crio expectativa não.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2018, 23:19

A realização é da Move Produções. O SBT está no projeto porque licencia Chaves no Brasil - e o projeto é oficial.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 15 Nov 2018, 23:24

Vale lembrar que é apenas um APOIO. O setor de programação do SBT não é o SBT todo. O pessoal do marketing e licenciamento responsável no Brasil por CH anda sendo bem competente. As estátuas da Iron Studios, por exemplo, é fruto de negociação com a "SBT Licensing". O Grupo confia nessa equipe e eu particularmente também confio.

Avatar do usuário
chatka
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 28 Jul 2012, 14:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atalanta
Localização: São Paulo, SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por chatka » 16 Nov 2018, 11:27

Tô com expectativas mistas com relação à essa peça, caso ela venha realmente ser produzida, pois lendo essa notícia, me lembrei do filme do Chapolin que não saiu do papel e acabou sendo substituído pelo desenho.

Além do mais, outra coisa que essa notícia e remeteu foi ao especial do Chaves brasileiro do SBT, acharia muito frustrante se essa peça aí tivesse uns figurinos medonhos que nem os do especial e uns atores nada a ver também, do nível "Zé Américo no papel do Quico", além de outras preocupações, como se caso rolar da peça propagar erros já desmentidos, tipo a da série ter sido criada em 1971, Acapulco ser o ep final e que Boa Noite Vizinhança seja uma homenagem ao Villagrán...

Enfim, espero que nada desses aspectos negativos aconteçam e que seja tudo muito bom.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Bgs » 16 Nov 2018, 12:17

O Disco Voador escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:O que eu tenho a dizer é: vamos ver no que isso vai dar.

Se tratando de coisas teatrais, preferiria uma adaptação de "11 y 12" (com Cassiano Ricardo e Marta Volpiani) ou até um terceiro FBV. Essa ideia de musical do 'Xavis' e 'Bolanhuuux' parece bem genérica, mas como é algo mais pra normie e com dedo do SBT, não me estranha.
Por isso eu não estou nem aí para o projeto. Pensam mais nos leigos do que nos fãs. Chamar o Chespirito de Bolaños não vejo nada de mais, mas de "Chaves" é bastante decepcionante. E isso por causa do Sbt que alimenta até hoje a cria de "Fãbiloides de Facebook" que só cresceu assistindo Chaves.

Se eu tivesse bom senso eu deixaria de lado essa vida de fã. Não por causa do projeto, mas pelo conjunto da obra.
Não é porque você gosta ou conhece mais de Chespirito que os projetos realizados aqui tenham a obrigação de te agradar. Em todas as comunidades de fãs, independente do tema, existem os que sabem mais e os que sabem menos. Faz parte.

Seria ótimo se tivéssemos uma peça de 11 e 12 aqui no Brasil, mas os fanáticos, se muito, mal enchem uma sessão de teatro.

O projeto precisa ser vendido como Chaves porque é o que as pessoas conhecem, é o que farão que elas assistam a peça e quem saiba se interessem mais pelo conjunto da obra.

No mais, fico feliz com a ideia e curadoria do Fórum Chaves. Me arranjem ingressos cortesia, por favor hehe :B):
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2018, 12:52

Não. O correto era usar o nome artístico do Roberto que é Chespirito e não apenas "Chaves".
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
IgorBorgesCH
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 16 Nov 2018, 13:16

Ramyen Matusquela escreveu:Não. O correto era usar o nome artístico do Roberto que é Chespirito e não apenas "Chaves".
Não existe correto ou incorreto nesse caso. Se a peça deve abordar tanto a carreira do Roberto como Chaves, é natural batizar o espetáculo como nome mais vendável possível, por isso o subtítulo "um tributo musical". E se um dia viesse uma adaptação de 11 y 12, com certeza acima do título viria escrito algo como "Do mesmo criador de Chaves e Chapolin".

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Ramyen » 16 Nov 2018, 14:04

Trascastro escreveu:Engraçado é o conceito formado com base numa simples notícia sobre o projeto. Chaves é uma marca consolidada, se chamasse "O Pequeno Sheakspeare" ou "Não Contavam Com a Minha Astúcia" seria um puta conceito, concordo, mas vende? Não. Chamar o Roberto de Bolaños é errado desde quando? Não é um dos sobrenomes do cara? Pois então. A reclamação quando é fundamentada em argumentos sólidos é uma coisa, já crítica vazia com base em nada somado com coisa nenhuma é o fim da picada.
Já que vão levar um pouco de cultura, seria uma boa chamarem o homem pelo nome que ele é conhecido no méxico, não?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por Homessa » 16 Nov 2018, 14:09

Trascastro escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Não. O correto era usar o nome artístico do Roberto que é Chespirito e não apenas "Chaves".
Não existe correto ou incorreto nesse caso. Se a peça deve abordar tanto a carreira do Roberto como Chaves, é natural batizar o espetáculo como nome mais vendável possível, por isso o subtítulo "um tributo musical". E se um dia viesse uma adaptação de 11 y 12, com certeza acima do título viria escrito algo como "Do mesmo criador de Chaves e Chapolin".
"Do mesmo criador de Chaves" e só.Chapolin sempre é deixado de lado.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Roberto Gómez Bolaños será tema de musical inédito no Br

Mensagem por João Victor Trascastro » 16 Nov 2018, 14:21

Ramyen Matusquela escreveu:Já que vão levar um pouco de cultura, seria uma boa chamarem o homem pelo nome que ele é conhecido no méxico, não?
Acredito que na própria peça, ao longo do roteiro, devem enfatizar o termo "Chespirito".

Trancado