É entendível que Chaves e Chapolin no Programa Chespirito não têm o mesmo brilho que em sua época de séries solo, mas apesar de uns tantos remakes sofríveis várias situações originais incrementaram ainda mais certos roteiros, tornando-se únicas. Vamos listar aqui, então, o que só encontramos nos anos 80-90 de capítulos dos 70's que já enjoamos de ver e rever pensando que não podiam trazer nada de novo!
Começo falando, claro, do insuperável casamento do Seu Madruga com a Bruxa do 71, presente em "O Terno do Parente Falecido". Já em "Brincando de Encantados", o Nhonho fica no meio do pátio sem poder se mexer e... Chove na vila!

No "Aniversário do Seu Madruga", vinte minutos a mais de cenas diferentes e o clipe Barulhos da Cidade. Há a explicação de porquê a Dona Florinda deixou a Pópis sozinha em casa à noite em "Sustos na Vila": ela foi a um velório cobrar a dívida do falecido com a viúva. Um dos momentos mais inusitados está em "O Primeiro dia de Aula": nunca é tarde para aprender, e a Dona Clotilde aparece na escolinha de lacinhos no cabelo, vestido curto e lápis na boca, para sentar ao lado do seu amado e estudar.
Segue com vocês!