1975: experimental e cartunesco?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Douglas Reis » 04 Set 2018, 16:57

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Sim, é esse o da escolinha mesmo, acho bem chato :P E sério que vc acha esses da escolinha melhores que a saga do Seu Madruga Professor, saga do exame de recuperação e o da bagunça desorganizada (75) ? :lol:
Bagunça desorganizada? :heim:

Sim é sério. E ainda com dublagem 92 :love: não tem pra ninguém! É de rolar de rir. :lol: :lol: :vitoria:
Bagunça Desorganizada é o título da dublagem de 1984 do Ser Professor é Padecer no Inferno. :joinha:

Esse da Bagunça Desorganizada realmente é um dos melhores da escolinha, mas só no original, ou com a dublagem de 1984; porque a dublagem de 1990 é muito inferior e cheia de erros históricos.

Já da aula de primeiros socorros é muito morto. Se tivesse dublagem de 1990, estaria talvez no mesmo nível dos remakes de 1979, a dublagem de 1992 salvou muito esse episódio. Quem viu esse episódio no áudio original sabe bem disso.
Editado pela última vez por Douglas Reis em 04 Set 2018, 18:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 17:34

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Sim, é esse o da escolinha mesmo, acho bem chato :P E sério que vc acha esses da escolinha melhores que a saga do Seu Madruga Professor, saga do exame de recuperação e o da bagunça desorganizada (75) ? :lol:
Bagunça desorganizada? :heim:
Esse é o título da dublagem perdida do Ser professor... :joinha:
Douglas Reis escreveu:Esse da Bagunça Desorganizada realmente é um dos melhores da escolinha, mas só no original, ou com a dublagem de 1984; porque a dublagem de 1990 é muito inferior e cheia de erros históricos.

Já da aula de primeiros socorros é muito morto. Se tivesse dublagem de 1990, estaria talvez no mesmo nível dos remakes de 1979, a dublagem de 1992 salvou muito esse episódio. Quem viu esse episódio no áudio original, sabe bem disso.
Concordo com tudo, esse da escolinha nem com a excelente dublagem do lote de 92 se salva, na minha opinião, se não fosse pela dublagem acho que eu daria uma nota bem mais baixa pra ele.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 04 Set 2018, 19:36

Douglas Reis escreveu:
Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Sim, é esse o da escolinha mesmo, acho bem chato :P E sério que vc acha esses da escolinha melhores que a saga do Seu Madruga Professor, saga do exame de recuperação e o da bagunça desorganizada (75) ? :lol:
Bagunça desorganizada? :heim:

Sim é sério. E ainda com dublagem 92 :love: não tem pra ninguém! É de rolar de rir. :lol: :lol: :vitoria:
Bagunça Desorganizada é o título da dublagem de 1984 do Ser Professor é Padecer no Inferno. :joinha:

Esse da Bagunça Desorganizada realmente é um dos melhores da escolinha, mas só no original, ou com a dublagem de 1984; porque a dublagem de 1990 é muito inferior e cheia de erros históricos.

Já da aula de primeiros socorros é muito morto. Se tivesse dublagem de 1990, estaria talvez no mesmo nível dos remakes de 1979, a dublagem de 1992 salvou muito esse episódio. Quem viu esse episódio no áudio original sabe bem disso.
Nossa Ser Professor(...) foi repetido à exaustão, não consigo nem ver mais graça. O mesmo acontece com O castigo vem à cavalo (lote 92 vejam só...). Se fossem grandes coisa talvez nem me incomodasse a saturação. A saga do seu Madruga na escola já é mais raro, tem um roteiro bem construído mas não é hilário. Nada de muito destaque pra mim, é mediano.


Admito que nunca vi o da "aula de primeiros socorros" em espanhol. Porém um episódio ser valorizado/favorecido pela sonoplastia e temas musicais não é desmerecimento algum, afinal é um produto ÁUDIO-visual. É mega importante uma boa sonorização mas sozinha também não faz milagre...
Desassociar Chaves da dublagem brasileira é difícil. Acredito até que muitos aqui nem seriam fãs de Chaves não fosse pelo trabalho da dublagem MAGA...

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Barbano » 04 Set 2018, 21:04

Também acho ótimo o episódio da "Pápis". Melhor sim que "Ser professor é padecer no inferno" e a saga "O castigo vem a cavalo". Mas fica bem abaixo da saga do Primeiro Dia de Aula e da Aula de Canto.
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por IgorBorgesCH » 04 Set 2018, 21:12

O melhor é "O festival de burrice" (1974), e fim de papo. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Douglas Reis
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 22:05

Barbano escreveu:Também acho ótimo o episódio da "Pápis". Melhor sim que "Ser professor é padecer no inferno" e a saga "O castigo vem a cavalo". Mas fica bem abaixo da saga do Primeiro Dia de Aula e da Aula de Canto.
Não acho melhor que esses dois nem a pau, um tanto salvo pela dublagem de 92, que ainda assim o episódio é fraquíssimo, com poucas piadas engraçadas, acho um dos piores da escolinha, e digo mais alguns da escolinha de 79 como o da aula de matemática e prova de aritmética são bem superiores :vamp: Aém do clássico do festival da burrice que é um dos melhores também.
IgorBorgesCH escreveu:O melhor é "O festival de burrice" (1974), e fim de papo. :vamp:
Esse também é excelente :D

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Set 2018, 22:18

Falo e sempre repito isso é um pena a merda da Televisa não ter mandado Os Bombeiros de 78 no Lote de 92, a MAGA ia salvar lindamente esse EP.

Uma cena que acho que fica bem mais engraçado com Chiquinha do que o Chaves, não necessariamente o EP todo é da Cruz Vermelha (1976), combinando muito mais Chiquinha dizendo que vai guardar a moeda de 20 centavos para caso da Dona Florinda ser atropelada do que o Chaves.
Imagem

Lyubov Sokolova

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4859
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 607 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 04 Set 2018, 22:25

Dá pra salvar ainda, com SDVC.

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Douglas Reis » 04 Set 2018, 22:37

Diego@Marinho escreveu:Falo e sempre repito isso é um pena a merda da Televisa não ter mandado Os Bombeiros de 78 no Lote de 92, a MAGA ia salvar lindamente esse EP.
Nem a MAGA'84 salvaria esse, eu acho. Essa versão é muito fraca e tem um final muito abrupto.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Bugiga » 05 Set 2018, 00:56

Chun Clain escreveu: Agora, tô esperando a contestação do Bugiga sobre a cena da Chiquinha pedindo pra ajudar o Pai... Acho que ele foi o que ficou sem argumentos. :vamp:
Contestar o quê? :pancada:

Na minha opinião a cena com a Chiquinha em "Quem Descola o Dedo da Bola" ficou totalmente sem noção, enquanto pra ti encaixou melhor. Questão de opinião, vida que segue.

No mais, ainda que ignorando a participação da Chiquinha na comparação, considero o desenrolar como um todo da versão de 75 desta parte da saga muito superior ao da versão de 78, na qual os personagens se arrastam em cena.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Nandinho s. » 05 Set 2018, 01:58

Não gosto da saga do velho do saco, em nenhuma das duas versões.
Aliás o episódio "Descolando o dedo..." também está incluso na saga né?
Imagem

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 05 Set 2018, 15:42

Sim!
Diego@Marinho escreveu:Falo e sempre repito isso é um pena a merda da Televisa não ter mandado Os Bombeiros de 78 no Lote de 92, a MAGA ia salvar lindamente esse EP.

Uma cena que acho que fica bem mais engraçado com Chiquinha do que o Chaves, não necessariamente o EP todo é da Cruz Vermelha (1976), combinando muito mais Chiquinha dizendo que vai guardar a moeda de 20 centavos para caso da Dona Florinda ser atropelada do que o Chaves.
Não sei se a dublagem 92 salvaria não. A falta do aguaceiro com a mangueira empobrece o episódio. :triste:

E nossa eu não curto mesmo que é a Chiquinha que arrecada a grana em 76. Acho mais engraçado o jeitinho que o Chaves fala essa parte em 1979 e na versão de 1974 também é melhor Chaves falando a adaptação: "guardar o dinheiro pra 10g de cafezinho". :lol:
Bugiga escreveu:
Chun Clain escreveu: Agora, tô esperando a contestação do Bugiga sobre a cena da Chiquinha pedindo pra ajudar o Pai... Acho que ele foi o que ficou sem argumentos. :vamp:
Contestar o quê? :pancada:

Na minha opinião a cena com a Chiquinha em "Quem Descola o Dedo da Bola" ficou totalmente sem noção, enquanto pra ti encaixou melhor. Questão de opinião, vida que segue.

No mais, ainda que ignorando a participação da Chiquinha na comparação, considero o desenrolar como um todo da versão de 75 desta parte da saga muito superior ao da versão de 78, na qual os personagens se arrastam em cena.
Só queria saber se sua opinião continuava a mesma após eu ter te mostrado um outro ponto de vista. :joinha:
Engenheiro Pudim escreveu:Dá pra salvar ainda, com SDVC.
Faltou o ( :vamp: ) não?

:risos:
Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por IgorBorgesCH » 09 Set 2018, 23:39

As pernas do Chapolin saindo fora em "História de bruxas", de 1976, é bem cartunesco.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 10 Set 2018, 00:08

IgorBorgesCH escreveu:As pernas do Chapolin saindo fora em "História de bruxas", de 1976, é bem cartunesco.
Sim, mas em 76 tem algumas exceções, não tem tantas situações cartunescas como em 75. Outro exemplo de 76 é o Quem me dá uma mão?, porque seria impossível uma explosão daquelas arrancar apenas a mão.
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por IgorBorgesCH » 10 Set 2018, 00:39

Rafael - Kiko botones forever escreveu:Outro exemplo de 76 é o Quem me dá uma mão?, porque seria impossível uma explosão daquelas arrancar apenas a mão.
Mas a intenção não era pra ser cartunesco, isso só ocorreu por preguiça do Chespirito mesmo.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder