1975: experimental e cartunesco?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 01:52

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Pra mim ela foi inútil, só faz roubar falas do Quico assim como quase todos os remakes de 77 e 78, horrível! :lingua:
Já no primeiro bloco da saga vc tem falas feitas especialmente pra ela! -_-
A verdade e a falta de argumento, doeu pelo visto! :lol: Chiquinha totalmente inútil na maioria dos episódios em 77 e 78, FATO!
Bugiga escreveu:
Chun Clain escreveu:E Chiquinha desnecessária porra nenhuma! Ela foi tremendamente bem encaixada na saga, como dito , chega "mitou"! -_-
Nas duas primeiras partes até que sim, mas em "Quem Descola o Dedo da Bola" ela ficou bastante deslocada. Em especial, totalmente sem noção a parte do Seu Madruga zangado com a Chiquinha pela destruição dos objetos, sendo que ela não teve nada a ver com o ocorrido.
Ele tava irritado com o que os meninos fizeram e descontou nela que só tava querendo ajudar!!! Por isso depois se sentiu mal e foi atrás dela no quarto -se desculpar-

Gente, não é possível que vocês não vejam o quão brilhante é aquela parte!! :lol: Amo mesmo. Ah e fez mais sentido ele depois sendo educado pedindo ajuda à Chiquinha(que "não teve nada a ver com o ocorrido") do que educado com o Quico!
Enfim... Eu lembro que quando eu via a lista de perdidos não conseguia acreditar que essa excelente saga de 1978 tinha uma versão original também em 3 partes.
Parei aqui... :garg:

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 04 Set 2018, 02:08

Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Pra mim ela foi inútil, só faz roubar falas do Quico assim como quase todos os remakes de 77 e 78, horrível! :lingua:
Já no primeiro bloco da saga vc tem falas feitas especialmente pra ela! -_-

A verdade e a falta de argumento, doeu pelo visto! :lol: Chiquinha totalmente inútil na maioria dos episódios em 77 e 78, FATO!
O quê?! :garg: :garg: Leia de novo. E Posso ficar argumentando aqui à noite inteira em favor dela em alguns episódios. Só que algumas questões são visões pessoais que vc talvez não consiga enxergar (ou não queira... :vamp:) :garg:

Agora, falar que Chiquinha é "inútil" na saga do Velho do Saco tão quanto em O Calo do senhor Barriga (1977) por exemplo, é forçação de barra FATO! Ela fica mais avulsa em 1977 que guarda maior parte dos remakes de 1974, 1978 não.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por IgorBorgesCH » 04 Set 2018, 12:15

Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Jacinto
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Andre Cabral » 04 Set 2018, 12:20

Se trocassem as participações da Chiquinha nos remakes de 74 feitos em 77/78 no Chaves por ela sendo protagonista ou antagonista por mais vezes no Chapolin eu ficaria muito feliz.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Bugiga » 04 Set 2018, 12:57

IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
A Chiquinha não participa da versão de 76, também.

Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 13:12

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:Pra mim ela foi inútil, só faz roubar falas do Quico assim como quase todos os remakes de 77 e 78, horrível! :lingua:
Já no primeiro bloco da saga vc tem falas feitas especialmente pra ela! -_-

A verdade e a falta de argumento, doeu pelo visto! :lol: Chiquinha totalmente inútil na maioria dos episódios em 77 e 78, FATO!
O quê?! :garg: :garg: Leia de novo. E Posso ficar argumentando aqui à noite inteira em favor dela em alguns episódios. Só que algumas questões são visões pessoais que vc talvez não consiga enxergar (ou não queira... :vamp:) :garg:

Agora, falar que Chiquinha é "inútil" na saga do Velho do Saco tão quanto em O Calo do senhor Barriga (1977) por exemplo, é forçação de barra FATO! Ela fica mais avulsa em 1977 que guarda maior parte dos remakes de 1974, 1978 não.
Claro que é, até no esquete do Roupa Velha de 72 ela é mais útil... Cara, tua paixão doentia pela Chiquinha pelo visto não deixa analisar direito as participações inúteis dela na maioria dos remakes, CRUZ CREDO!!! :garg:
E 78 ela não é inútil ? Vários exemplos de episódios que ela tem pouca participação ou desnecessariamente querendo aparecer mais que todo mundo pra roubar falas do Quico ou do Chaves:
Chifrinhos de nozes
Saga do Velho do Saco
Cherimóia (esse ela tá insuportável)
Ioiôs (esse fala por si só)
Saga das estatísticas
Batendo uma bolinha
Saga da Independência (nesse aqui então...)
Lavando o carro (O pior, então, só por substituir o Quico não preciso dizer mais nada)
Violão (outro que atua bem mal)
Saga do sapateiro
Sem contar o da escolinha... Ou tu vai dizer que ela não é inútil nos remakes do lavagem completa, futebol, ioiôs, cherimóia, saga do sapateiro ? Pra que tá feio, Chun Clain! :garg: :garg:
Bugiga escreveu:A Chiquinha não participa da versão de 76, também.

Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)

Eu não duvidaria, não! :garg:

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Quase Seca » 04 Set 2018, 13:51

Bugiga escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
A Chiquinha não participa da versão de 76, também.
Mas essa é a piada. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
IgorBorgesCH
Imagem

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 04 Set 2018, 15:02

Bugiga escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
A Chiquinha não participa da versão de 76, também.

Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)
Nunca assisti essa versão de 79. E não tem nem chance que eu vá a achar melhor pois, além de eu gostar muito da versão de 74, antes a presença do Quico do que da Chiquinha. :lol:

Gente, eu não tenho paixão cega pela Chiquinha. :garg: Mas é uma personagem que gosto sim e que acho ter sido muito bem encaixada em certos remakes de episódios de 73/74. Mas tbm tem versões que ela não fez diferença, ou que poderia ter sido melhor explorada como: a da Cruz Vermelha de 76, do Satanás 76, a saga dos Espíritos Zombeteiros de 1977, o Álbum de figurinhas 1977, o Desenho das Crianças 1977, o do Porquinho de 1977, o do Calo de 77, ... Todos esses eu prefiro as versões originais sem ela. As versões de 1979 da Cruz Vermelha e do Satanás já gostei mais de como ficou a participação dela, só que no contexto geral não dá pra preferir às versões de 1973/74 pela falta do Quico que pesa mais!

Agora, na maioria ela foi muito bem adaptada. Só pra citar alguns: Saga dos refrescos 1977, Saga do Sapateiro 1978, Gesseiros 1978, Mal Entendidos 1975, o Cavaleiro das Mil Encrencas 1977, Chifrinhos de nozes 1978, Invisibilidade 1976, Pai por algumas horas 1978 e outros que as vezes Chiquinha só substitui alguém (Pópis, Nhonho ou Malu)episódios que ou não chegaram a ficar ruins ou que até são melhores que as respectivas versões em que ela não participou. Lembrando que esses episódios que eu citei -incluindo saga do velho do saco- não são ótimos pra mim apenas por conta da presença da Chiquinha, tenho visões bem mais amplas e acho que vcs já viram algumas aqui no fórum. :joinha:


Jacinto,
O episódio O Violão do Seu Madruga(78) é um dos meus favoritos. Nem adianta que nunca vou vê-lo igual a você. :lol: O da Chirimóia eu não entendi pois a primeira versão já foi com Chiquinha! Aí você já está demonstrando uma certa antipatia à própria personagem, coisa que eu não tenho. :lol:
O do "Batendo uma bolinha" prefiro à versão de 73. :joinha:
Já o episódio da epidemia não curto a substituição total do Quico e o dos Ioiôs é um lixo por completo, nisso talvez concordemos hehe!

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 15:13

Chun Clain escreveu:
Bugiga escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
A Chiquinha não participa da versão de 76, também.

Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)
Nunca assisti essa versão de 79. E não tem nem chance que eu vá a achar melhor pois, além de eu gostar muito da versão de 74, antes a presença do Quico do que da Chiquinha. :lol:

Gente, eu não tenho paixão cega pela Chiquinha. :garg: Mas é uma personagem que gosto sim e que acho ter sido muito bem encaixada em certos remakes de episódios de 73/74. Mas tbm tem versões que ela não fez diferença, ou que poderia ter sido melhor explorada como: a da Cruz Vermelha de 76, do Satanás 76, a saga dos Espíritos Zombeteiros de 1977, o Álbum de figurinhas 1977, o Desenho das Crianças 1977, o do Porquinho de 1977, o do Calo de 77, ... Todos esses eu prefiro as versões originais sem ela. As versões de 1979 da Cruz Vermelha e do Satanás já gostei mais de como ficou a participação dela, só que no contexto geral não dá pra preferir às versões de 1973/74 pela falta do Quico que pesa mais!

Agora, na maioria ela foi muito bem adaptada. Só pra citar alguns: Saga dos refrescos 1977, Saga do Sapateiro 1978, Gesseiros 1978, Mal Entendidos 1975, o Cavaleiro das Mil Encrencas 1977, Chifrinhos de nozes 1978 Invisibilidade 1976, Pai por algumas horas 1978 e outros que as vezes Chiquinha só substitui alguém (Pópis, Nhonho ou Malu)episódios que ou não chegaram a ficar ruins ou que até são melhores que as respectivas versões em que ela não participou. Lembrando que esses episódios que eu citei -incluindo saga do velho do saco- não são ótimos pra mim apenas por conta da presença da Chiquinha, tenho visões bem mais amplas e acho que vcs já viram algumas aqui no fórum. :joinha:


Jacinto,
O episódio O Violão do Seu Madruga(78) é um dos meus favoritos. Nem adianta que nunca vou vê-lo igual a você. :lol: O da Chirimóia eu não entendi pois a primeira versão já foi com Chiquinha! Aí você já está demonstrando uma certa antipatia à própria personagem, coisa que eu não tenho. :lol:
O do "Batendo uma bolinha" prefiro à versão de 73. :joinha:
Já o episódio da epidemia não curto a substituição total do Quico e o dos Ioiôs é um lixo por completo, nisso talvez concordemos hehe!
Gosto, é gosto né ? :vamp: Quanto ao da cherimóia, eu acho a atuação dela na versão de 78 patética e bem forçada, em 73 ela atua bem naturalmente, e tá bem mais sapeca, na de 78 eu percebo que ela quer se aparecer mais que todo mundo, até chegam a aumentar um pouco as falas dela <_<
E só deixando claro, que não tenho nada contra a Chiquinha, pois gosto da personagem, principalmente em 73, meados de 76 e na volta dela em 75 quando tem sua melhor atuação ;)

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Arieel » 04 Set 2018, 15:18

Eu gosto da Chiquinha, mas admito que prefiro muito mais a temporada de 74, pois o Quico se aproximou bastante do Chaves e isso acabou ficando sensacional

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Nandinho s. » 04 Set 2018, 15:31

O negócio é: A Chiquinha ficou apagada na MAIORIA dos episódios que são remakes de 74/75 (até antes da volta dela). O que se tentou fazer para reverter a sobra dela em alguns episódios foi dar mais falas a ela, criando algumas situações OU até mesmo tirando falas e espaço de alguém. O exemplo desse último caso é o episódio O homem invisível (1976), quando ela rouba a função que o Sr. Madruga ocupou em 1974 (ao meu ver, o remake supera o original).

Porém é notável que nem sempre foi assim. Aliás ela tem bastante participação em 76 porque a maioria é remake de 73.
Imagem

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 04 Set 2018, 15:33

Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
Bugiga escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Daqui a pouco o Chun Clain diz: "O chiclete e o chapéu de 1976 é melhor que a versão de 1974, pela presença essencial da Chiquinha nele". :vamp:
A Chiquinha não participa da versão de 76, também.

Tem a versão do Chiclete no paletó, de 79, daí sim com a Chiquinha (e se ele considerar essa melhor, merece um prêmio...)
Nunca assisti essa versão de 79. E não tem nem chance que eu vá a achar melhor pois, além de eu gostar muito da versão de 74, antes a presença do Quico do que da Chiquinha. :lol:

Gente, eu não tenho paixão cega pela Chiquinha. :garg: Mas é uma personagem que gosto sim e que acho ter sido muito bem encaixada em certos remakes de episódios de 73/74. Mas tbm tem versões que ela não fez diferença, ou que poderia ter sido melhor explorada como: a da Cruz Vermelha de 76, do Satanás 76, a saga dos Espíritos Zombeteiros de 1977, o Álbum de figurinhas 1977, o Desenho das Crianças 1977, o do Porquinho de 1977, o do Calo de 77, ... Todos esses eu prefiro as versões originais sem ela. As versões de 1979 da Cruz Vermelha e do Satanás já gostei mais de como ficou a participação dela, só que no contexto geral não dá pra preferir às versões de 1973/74 pela falta do Quico que pesa mais!

Agora, na maioria ela foi muito bem adaptada. Só pra citar alguns: Saga dos refrescos 1977, Saga do Sapateiro 1978, Gesseiros 1978, Mal Entendidos 1975, o Cavaleiro das Mil Encrencas 1977, Chifrinhos de nozes 1978 Invisibilidade 1976, Pai por algumas horas 1978 e outros que as vezes Chiquinha só substitui alguém (Pópis, Nhonho ou Malu)episódios que ou não chegaram a ficar ruins ou que até são melhores que as respectivas versões em que ela não participou. Lembrando que esses episódios que eu citei -incluindo saga do velho do saco- não são ótimos pra mim apenas por conta da presença da Chiquinha, tenho visões bem mais amplas e acho que vcs já viram algumas aqui no fórum. :joinha:


Jacinto,
O episódio O Violão do Seu Madruga(78) é um dos meus favoritos. Nem adianta que nunca vou vê-lo igual a você. :lol: O da Chirimóia eu não entendi pois a primeira versão já foi com Chiquinha! Aí você já está demonstrando uma certa antipatia à própria personagem, coisa que eu não tenho. :lol:
O do "Batendo uma bolinha" prefiro à versão de 73. :joinha:
Já o episódio da epidemia não curto a substituição total do Quico e o dos Ioiôs é um lixo por completo, nisso talvez concordemos hehe!
Gosto, é gosto né ? :vamp: Quanto ao da cherimóia, eu acho a atuação dela na versão de 78 patética e bem forçada, em 73 ela atua bem naturalmente, e tá bem mais sapeca, na de 78 eu percebo que ela quer se aparecer mais que todo mundo, até chegam a aumentar um pouco as falas dela <_<
E só deixando claro, que não tenho nada contra a Chiquinha, pois gosto da personagem, principalmente em 73, meados de 76 e na volta dela em 75 quando tem sua melhor atuação ;)
Nuss...Chirimóia(Cherimóia que seja) de 1978 acho bem melhor que a de 73. No caso, eu já não sou muito fã da Chiquinha de 1973...
Ah e você falou da escolinha, eu espero que você não tenha se referido ao A escolinha do professor Girafales(78) pois esse sim é o melhor episódio da escolinha! :linguinha: E o segundo melhor é O Castigo da Escola(78) e o terceiro capaz que seja a introdução de O Banho do Chaves(78). :lol: :lol: É por isso que eu digo que 1978 é a melhor temporada do Chaves. Altos eps favoritos meus estão nela. :P


Agora, tô esperando a contestação do Bugiga sobre a cena da Chiquinha pedindo pra ajudar o Pai... Acho que ele foi o que ficou sem argumentos. :vamp:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Jacinto » 04 Set 2018, 15:38

Sim, é esse o da escolinha mesmo, acho bem chato :P E sério que vc acha esses da escolinha melhores que a saga do Seu Madruga Professor, saga do exame de recuperação e o da bagunça desorganizada (75) ? :lol:

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Arieel » 04 Set 2018, 15:42

Nandinho s. escreveu:O negócio é: A Chiquinha ficou apagada na MAIORIA dos episódios que são remakes de 74/75 (até antes da volta dela). O que se tentou fazer para reverter a sobra dela em alguns episódios foi dar mais falas a ela, criando algumas situações OU até mesmo tirando falas e espaço de alguém. O exemplo desse último caso é o episódio O homem invisível (1976), quando ela rouba a função que o Sr. Madruga ocupou em 1974 (ao meu ver, o remake supera o original).

Porém é notável que nem sempre foi assim. Aliás ela tem bastante participação em 76 porque a maioria é remake de 73.
Nisso eu concordo, acho mais engraçado ela trollando o Chaves e o Quico do que Seu Madruga, mas confesso que no episódio "Peixe cru faz bem para a memória (1979)" não combinou a cena em que ela vai matar o gato, acho que fica melhor mesmo a versão do Seu Madruga. Só acho que ela começou a roubar muita a cena nesses remakes, o que fez com que o Quico se afastasse um pouco mais do Chaves, por isso a minha preferência é a temproda de 74, mas confesso que tem rameke que ficou melhor com a Chiquinha, igual ao exemplo que eu dei.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: 1975: experimental e cartunesco?

Mensagem por Chun Clain » 04 Set 2018, 15:48

Jacinto escreveu:Sim, é esse o da escolinha mesmo, acho bem chato :P E sério que vc acha esses da escolinha melhores que a saga do Seu Madruga Professor, saga do exame de recuperação e o da bagunça desorganizada (75) ? :lol:
Bagunça desorganizada? :heim:

Sim é sério. E ainda com dublagem 92 :love: não tem pra ninguém! É de rolar de rir. :lol: :lol: :vitoria:
Tapete do Kagiva escreveu:
Nandinho s. escreveu:O negócio é: A Chiquinha ficou apagada na MAIORIA dos episódios que são remakes de 74/75 (até antes da volta dela). O que se tentou fazer para reverter a sobra dela em alguns episódios foi dar m
ais falas a ela, criando algumas situações OU até mesmo tirando falas e espaço de alguém. O exemplo desse último caso é o episódio O homem invisível (1976), quando ela rouba a função que o Sr. Madruga ocupou em 1974 (ao meu ver, o remake supera o original).

Porém é notável que nem sempre foi assim. Aliás ela tem bastante participação em 76 porque a maioria é remake de 73.
Nisso eu concordo, acho mais engraçado ela trollando o Chaves e o Quico do que Seu Madruga, mas confesso que no episódio "Peixe cru faz bem para a memória (1979)" não combinou a cena em que ela vai matar o gato, acho que fica melhor mesmo a versão do Seu Madruga. Só acho que ela começou a roubar muita a cena nesses remakes, o que fez com que o Quico se afastasse um pouco mais do Chaves, por isso a minha preferência é a temproda de 74, mas confesso que tem rameke que ficou melhor com a Chiquinha, igual ao exemplo que eu dei.
Pois é seu Madruga fazendo papel de criança travessa não dá, mas o Homem Invisível(74) não chega a ser ruim. E bom, em peixe cru realmente ficou meio forçado essa parte, mas vale lembrar que no final ela nem relou no gato e ainda chorou quando o gato foi atropelado(vejo como resultado da sensibilidade de uma criança que ela é). Outra adaptação inteligente de Bolanõs mas claro, não supera a versão de 1973.

Responder