Ainda dependemos do SBT

A triste situação dos semelhantes do Chapolin dublados pela MAGA

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
mateus oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 950
Registrado em: 12 Out 2011, 20:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por mateus oliveira » 31 Jan 2020, 22:56

Hyuri Augusto escreveu:Na verdade, acho mais que sensata a ideia de manterem o contrato apenas com as novelas. Chaves já se desgastou a tempos no SBT e honestamente, mante-lo em exibição, por mais que ainda dê uma audiência ""significativa"" (com duas aspas mesmo), hoje com o acesso cada vez mais fácil ao Youtube, serviços de streaming e a TV por assinatura, pouquíssimas pessoas ainda recorrem ao SBT. Nesse caso, Silvio se importando ou não, baseado em tudo o que temos atualmente, não tem a menor diferença.
no Youtube sei não hein. porquê os Mexicanos já derrubaram os vídeos há quase 1 ano

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por IgorBorgesCH » 01 Fev 2020, 00:06

Mal fez 3 meses, Mateus.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Hyuri Augusto » 01 Fev 2020, 00:09

mateus oliveira escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:Na verdade, acho mais que sensata a ideia de manterem o contrato apenas com as novelas. Chaves já se desgastou a tempos no SBT e honestamente, mante-lo em exibição, por mais que ainda dê uma audiência ""significativa"" (com duas aspas mesmo), hoje com o acesso cada vez mais fácil ao Youtube, serviços de streaming e a TV por assinatura, pouquíssimas pessoas ainda recorrem ao SBT. Nesse caso, Silvio se importando ou não, baseado em tudo o que temos atualmente, não tem a menor diferença.
no Youtube sei não hein. porquê os Mexicanos já derrubaram os vídeos há quase 1 ano
Mas ainda sim você consegue encontrar ainda que sejam os comuns pra assistir. Ninguém mais precisa recorrer é o SBT. Só em último do último caso.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Engenheiro Pudim » 14 Fev 2020, 16:35

Recentemente concluí que a Televisa tem parte da culpa de ainda dependermos do SBT.

Pensem junto comigo, em algum momento entre 1992 e 2003, o SBT enviou todo o material dublado até então de volta para a Televisa. A Televisa poderia ter feito de tudo com este material naquele momento, visto que inclusive lançou DVD com episódios que eram inéditos e perdidos nas nossas queridas terras brasileiras.

Ao invés disso, eles esperaram por anos até o SBT resolver exibir os semelhantes, e naquele momento já havia toda a história do pacto dos semelhantes (onde só poderiam enviar edições dubladas dos materiais inéditos e perdidos depois da exibição no SBT - até 2015).

Chegou o tão esperado 2015, e o que a Televisa faz com o material não exibido? Absolutamente nada.

Até que em 2018 o Multishow adquire as séries para exibir, e finalmente recebem os pacotes completos! O problema? Todos os semelhantes vêm com edições feitas pelo SBT entre 2012 e 2015, com títulos narrados fora da abertura, cobrindo falas ou sendo exibidos após minutos (!) de episódio.

Mas espera aí! A Televisa não recebeu todo o material dublado entre 1992 e 2003? Sim, mas para eles foi seria bem mais cômodo enviar o que estivesse mais à mão (ou seja, o que foi recebido mais recentemente).

Graças ao comodismo da Televisa, ganhamos edições avacalhadas pelo SBT, que havia mandado tudo há décadas. Pra variar, a distribuição sendo cagada por parte da Televisa, que simplesmente não se importa com o que as emissoras estão recebendo.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Barbano » 17 Fev 2020, 11:41

Pior é que ainda é preferível essas edições porcas com áudio bom do que as edições com noise reduction da Televisa.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por O Gordo » 06 Mai 2020, 19:48

Eu não consigo aguentar a merda desse filtro estragando o áudio. Se ouço um áudio cagado desse, nem assisto. Acho que não vi nem uns 5 episódios comuns fora do SBT ou das mixagens de fãs por causa disso.

Sou fresco demais com áudio, acho que provei até demais isso na campanha pelo desabafamento dos SDVC.

Vários trechos tem hora que simplesmente se perde, em vários fica tão baixo que não se entende o que foi dito, o áudio em geral fica com um aspecto muito estranho.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Chafundifórnios
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Jimmytwain91 » 06 Mai 2020, 20:09

Eu nem ligo mais pra Chaves no SBT, por mim podem fazer o que quiserem.

Mas em relação ao Chapolin, sim....

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Mai 2020, 20:11

Eu já cheguei a desistir de assistir episódio da minha COLEÇÃO PESSOAL por causa disso.

Foi o "Olha o Passarinho" do Chapolin. Havia optado por baixar versão Netflix por ter abertura e créditos, sempre evito baixar coisa do SBT (tanto que hoje posso dizer com orgulho que meu acervo é 100% SBT-free).

Vi 5 minutos e simplesmente levantei e desliguei. O audio tava tão aguado e desaparecendo pra dentro de si, que eu não tava conseguindo absorver nenhum diálogo do episódio.

Simplesmente NÃO DÁ pra apreciar episódio com noise reduction. Felizmente hoje tem a CD e posso assistir esse e muitos outros episódios quando eu quiser.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
O GordoChafundifórnios
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por apresentei a pistola ch » 06 Mai 2020, 22:35

Eu também sou bem fresco com noise reduction. Sempre evitei assistir qualquer comum no Multishow desde o primeiro ciclo. Mesmo que as exibições sejam bonitinhas, simplesmente não dá.

O pior é toda hora ter que aumentar e diminuir o volume da TV. Porque na mesma hora que o áudio está inaudível, outra hora acorda a casa inteira.

Ainda bem que não precisamos mais disso.

Aliás, curioso a relação desse assunto com o título do tópico. Pra ter os áudios limpinhos PRECISAMOS SIM do SBT. Pra se ter uma ideia de como o trabalho da Televisa ficou porco, até eles que cagam pra série preferiram mixar os episódios nas cópias novas com o áudio deles do que com essa aberração que a Televisa vende.
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 2):
O GordoChafundifórnios
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Jegue » 06 Mai 2020, 22:43

Noise Reduction é uma bela bosta mesmo.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Ainda dependemos do SBT

Mensagem por André A.C.S » 28 Mai 2020, 23:39

Jegue escreveu:
06 Mai 2020, 22:43
Noise Reduction é uma bela bosta mesmo.
Na verdade não é, quando bem usado. Mas a Televisa coloca o filtro no máximo, padronizando para todos os episódios...
Teria que ser o suficiente apenas para tirar o chiado, que difere de cada episódio. Tem uns que nem precisariam de noise reduction.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Ainda dependemos do SBT

Mensagem por apresentei a pistola ch » 28 Mai 2020, 23:48

Eu diria que nenhum precisa. Adoro o chiado da Maga, dá uma sensação de que o áudio tá limpinho, sem porcarias de edições da Televisa.

Viva o hiss da Maga! :rock:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Ainda dependemos do SBT

Mensagem por André A.C.S » 28 Mai 2020, 23:53

Cortal Cristado escreveu:
28 Mai 2020, 23:48
Eu diria que nenhum precisa. Adoro o chiado da Maga, dá uma sensação de que o áudio tá limpinho, sem porcarias de edições da Televisa.
Eu também gosto. Mas eu quis dizer que, se queriam colocar, que colocassem pouco. Não daria uma experiência tão broxante.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4862
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Tio Trambique » 29 Mai 2020, 00:15

Um bom exemplo de noise reduction bem aplicado é o "Quem canta seus males espanca!". Acho que foi só nesse que a Televisa acertou.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Chafundifórnios » 29 Mai 2020, 00:20

Tio Trambique escreveu:
29 Mai 2020, 00:15
Um bom exemplo de noise reduction bem aplicado é o "Quem canta seus males espanca!". Acho que foi só nesse que a Televisa acertou.
Acho que o noise reduction dos semelhantes quem colocou foi o multishow/SBT mesmo.
Outros também apareceram assim, como "bebê versus compras".
No SBT mesmo, na volta dos semelhantes, alguns episódios apareceram com o filtro, mas aplicado de forma diferente da Televisa e só em alguns trechos dos episódios. Um belo exemplo é a compilação do "Remédio duro de engolir" e "Carpinteiros parte 1 (1974)".
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Responder